RESCALDO - 5ª Maratona BTT do Mondego.

Ghozt

New Member
Julgo oportuno felicitar o Sr. Luis Tenreiro, o núcleo sportinguista e restantes elementos envolvidos na organização deste evento. Participei na maratona do mondego pela 2ª vez, acho que é dos eventos mais bem organizados do calendário, talvez por isso a afluência de participantes tenha crescido tanto. Penso que a maior parte dos problemas anteriormente citados têm a ver exactamente com isso, não é fácil criar condições satisfatórias para um milhar de participantes, no entanto a organização esteve ao melhor nível. Talvez o problema da água fria dos banhos ou da fila gigantesca para o almoço não existissem se a organização limitasse o número de inscrições, no entanto pessoalmente não tenho nada a apontar em relação a isso e conto voltar para o próximo ano.

:twisted:

- percurso acessível a quase toda a gente sem subidas nem descidas extremas
- marcações impecáveis (só nos perdemos à procura do local do almoço)
- lembranças a sério (já o polar do ano passado tinha sido excelente)
- a feijoada não é dos meus pratos preferidos neste contexto, mas quando se tem 1000 bocas para alimentar é a solução mais prática
- banhos de água morna/fria, para não amolecer o cabedal
- água e pressão quanto bastem para lavar as bikes
- começam a aparecer cada vez mais atletas femininas bem preparadas, óptimo
- não tive caimbras e ainda terminei a meia maratona em menos de 2 horas e meia, da outra vez foi bem pior
- na hora da partida não estavam os zero graus centígrados do ano passado, fixe

:evil:

- não me lembro de nada verdadeiramente negativo... nem sequer tive que esperar muito na fila para o almoço

Até para o ano.
 

LuckyCBR

New Member
Boa Tarde,

Esta foi a minha primeira maratona de 2008 e no geral devo dizer que gostei mas com alguns pontos a rever .

Resumidamente aqui vai a minha avaliação :

:arrow: Secretariado

Tudo normal e rápido.

:arrow: Percurso
Relativamente ao percurso de 40 km achei-o acessível , mas estava à espera de umas paisagens não tão perto da estrada nacional :D . Houve também algumas zonas técnicas bastante divertidas só foi pena o sobe e desce que a mim provoca algum desgaste extra :lol: . A lama presente em determinados lugares quando não era em excesso tornou também as coisa mais interessantes . Pelo que tenho lido este percurso foi o mesmo do ano passado , mas como o ano passado não estive presente para mim foi um percurso novinho em folha :mrgreen: .

Outra nota que quanto a mim merece também ser revista , não compreendo como não existia nenhuma marcação para direccionar os participantes desde a meta até ao parque de estacionamento ............ sem comentários!

:arrow: Marcações

Pelo que me apercebi não houve falta delas , apesar de me ter perdido ( poucos metros ) devido a ir atrás de um comboio desorientado :) .
No compto geral só se perdia quem fosse menos atento.

:arrow: Abastecimentos

Apesar de achar que os abastecimentos devem ser ligeiros , achei os desta maratona MUITO pobrezinhos. .. Só se pedia mais umas bananas e umas simples barritas .....
Ponto a rever na minha humildeopinião.


:arrow: Banhos

Frios .... Apesar do balneário apresentar condições não compreendo como se continue a descurar este pormenor .... Começo a ficar farto sinceramente......

:arrow: Almoço

Sinceramente , não compreendo como algumas organizações continuem a descurar um pormenor tão importante . Não existe desculpa possivel para se justificar o que aconteceu . Apesar de só ter esperado 30 , 40 minutos na fila , além da enorme espera que o pessoal do costume teve que aguentar ,qual a ideia com que alguns familiares devem ter ficado da organização de uma prova BTT ....... que vergonha!

Apesar de tudo a comidinha estava boa sem dúvida e quanto a isso nada a dizer.

:arrow: Conclusão

Uma maratona bem organizada ao nível de percurso , mas quanto ao resto , este ano deixou muito a desejar...
Voltarei para o ano para confirmar se, se alterou alguma coisa .. Estou convicto que sim.

Um agradecimento especial ao Helio69 , excelente companheiro de percurso . :cheers:

..Lucky!
 

ginho82

New Member
Boas

Foi a minha 1 participaçao na 1/2 maratona do mondego gostei da prova mas akeles ultimos km em alcatrao penso k é um pouco exagerado de resto ja foi aki tudo dito.

A feijoada estava boa... :wink:

Ate pro Ano...
 
Bruno E. Santos said:
...
2 – O segundo assunto tem a ver com a minha forma pessoal de correr. O meu grande “calcanhar de Aquiles” são as descidas, que faço devagar e com prudência extrema, chegando a efectuá-las a pé, no caso das mais íngremes. Como não quero ser um empecilho para ninguém, tomo frequentemente o cuidado de parar na borda ou de me desviar para a pior trajectória, e, no caso dos “single-track’s”, parar, sair da pista, deixar passar 20 ou 30 e reentrar quando há um intervalo livre. Para além disso, parto sempre no fim do pelotão, para evitar confusões. Desta forma consciente, perco voluntariamente 10 ou 15 minutos por prova… e por mim tudo bem!
O que me chateia nisto são as atitudes extremas de alguns participantes. Pessoal que está a disputar lugares na ordem do 300.º, 400.º ou 500.º; lentos a rolarem no plano e nas subidas; mas que nas descidas se atiram em voo picado ao estilo “kamikaze”, a gritar “sai da frente” e que apenas deixam aos outros duas hipóteses: desviar-se em um ou dois segundos ou ser abalroado.
Conclusão: Pensem bem! Será que vale a pena arriscarem-se assim tanto a f(…)-se a vocês e aos outros, quando não há nada de significativo em disputa? Será que é uma tragédia chegar em 300.º, 400.º ou 500.º, ou vale a pena arriscar tudo para chegar em 299.º, 399.º ou 499.º?
...

Bruno Santos.

O meu calcanhar de Aquiles nas maratonas também são as descidas e os trilhos demasiados técnicos.
Na famosa descida dos seixos, que este ano consegui fazer sem desmontar, vinham colados à minha roda dois betetistas demasiado apressados a leccionar uma aula teórica sobre técnica neste tipo de percurso, que na prática não surtiu qualquer efeito.
- Oh amigo, largue os travões. Você não manda na bicicleta, a bicicleta é que manda em si.
- Manda sim senhor. Então a mim já me mandou mais de uma dúzia de vezes ao chão e nalgumas com bastante estrondo. – Respondi eu.
Ou seja, foram uns porreiraços, reconheceram as minhas limitações e não mandaram bocas foleiras.
Divertiram-se eles e diverti-me eu.

Claro que, e infelizmente, há casos em que as coisas não se passam assim.
Quando tal acontece e alguém manda “encostar-me” de uma forma pouco lisonjeira, normalmente mando-o pró c*****, ou então, na subida seguinte mando-o “encostar” e solicito a ultrapassagem, empregando o mesmo tom e tipo de discurso.

O BTT é um desporto, mas também é divertimento e solidariedade.
Pessoalmente, tento dar o meu melhor e procuro sempre o melhor resultado, mas não o faço de uma forma obcecada. Tento respeitar os outros e tento não perder a compostura, no entanto, se me “picarem” ou gozarem com a minha “azelhice”, lá terá de ser.

Cumps.
 

tocxibike

New Member
Mas em complemento ao que esta a ser falado atrás será para mim exceções porque o que mais me apaixona neste desporto é o companheirismo que a no BTT mas claro que como em todos os casos a sempre exceções a regra.
Boas pedaladas e até a próxima maratona.
 

Fmatias

New Member
Todos sabemos que não hà perfeitos!

Como voces sabem, eles existem, mas é no Brasil.

Tenho pena de não ter estado presente, Pedalei até Fatima....

Bom trabalho e mais umas arestas para limar - qq um de nós tem sempre que ser capaz de fazer autocritica - para a próxima vai ser melhor


Até à próxima PEDALADA
 

Harmony

New Member
Boas a todos.

Só queria referir que o Passeio da Família foi uma grande inovação tão grande que a minha esposa participou numa prova pela primeira vez e já ganhou o "bichinho" do BTT de tal forma que já quer participar nos 30 Km da 1ª Maratona de Cucujães - Oliveira de Azeméis 17 FEV 2008.
Parabéns ao Fernando Pimenta e seus colaboradores ( tudo malta 5 estrelas ) são os votos dos participantes de Sanguedo - Santa Maria da Feira.

Fernando Correia
 

helio69

New Member
Alguém sabe onde será o almoço? É que seu vir que é para acontecer o mesmo que na Maratona do Mondego vou almoçar com colegas meus a outro sitio!
 

hboser67

New Member
Boas...

Excelente dia de btt. Valeu ir até Coimbra pedalar.
Bons trilhos boas marcações, simpatia na orgazinação bons reforços que tinha muita coisa para escolher..


So nao gostei de mais uma vez na maratona e haver pessoas a picar o ponto vir para linha de partida se querem ficar a frente da linha de partida vao mais cedo como os outros seclhar a pessoas q vao para competir mas sao sempre prejudicados por as pessoas da organizao começem a pensar em todos as pessoas q fazem a maratona e nao em nomes de amigos e cunhas se isto volta denovo acotencer a maltar deixar de ir a estes inventos pensem em todos ..... :siky:

xau e ate para o ano ou para outra maratona .... :mrsock: :mrsock: :mrsock: :mrsock:
 

prasquete

New Member
ola a todos
serve este post para expressar a minha opiniao acerca da noticia referente à maratona do mondego saida no diario de coimbra de 30 de janeiro. Apesar de nao ter proferido qualquer uma das palavras descritas no diario de coimbra, nunca as poderia ver como algo negativo, sendo agradaveis,apenas pecando por expressar com algum exagero as ideias bases. Qualquer vitoria é importante para um atleta, e claro que keria vencer a prova, mas nunca referi a ninguem que o queria mesmo...
cups...
 

surfertuga

New Member
Boas
Eu desloquei-me a Taveiro para participar pela primeira vez , nesta maratona , gostei do percurso ,mas de modo geral fiquei um pouco desiludido com a maratona esperava melhor organização e não passou demais uma maratona :| :| :|
Queria só deixar aqui um comentário sobre um assunto já abordado , ia eu a descer (com alguma cautela mas não muita ) quando passam por mim dois colegas tipo "kamykase" sem se quer disser " direita ou esquerda" , bem o primeiro ainda passou bem agora o segundo só não me acertou por uma unha negra ... logo a seguir uma subida encostei-me logo a eles e ao passar disse-lhes "Saiam da frente que não tenho travões " :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: deviam ver a cara deles :lol: :lol: :lol: hà depois gostei da expressão e foi o resto da maratona a brincar com o pessoal que levava na boa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Boas pedaladas e vemo-nos por aì :mrgreen:...
 
Boas!
Então e videos, não há?
É que eu fui protagonista num episódio captado pela equipa de filmagem de serviço!!
A prova posso dizer que volto para o ano mas aguardo menos alcatrão, mais reforços e uma maior centralização das diversas valências do evento!
Cumps.
 
D

Dri

Guest
Para o Rui Santos

Querido Rui,

espero, sinceramente, que já esteja recuperado do desgosto, digo, do esforço do último domingo.

Foi com grande espanto que verifiquei que o grande Rui Santos permitiu que 3 meninas ficassem à sua frente na classificação da prova... é notável tamanha simpatia! :D

E para mostrar a minha admiração, convido-o a aparecer por Leiria para pedalar nos próximos
eventos em que estou a pensar participar (na resistência e na maratona), :mrgreen: é que temos umas continhas a ajustar... :mrgreen:

Mas se estiver com algum tipo de receio :rotfl: apareça na mesma que eu pago uma mini (ou uma água das pedras- é bom para a digestão) :lol:



Nota: A parte do convite é mesmo a sério :wlcm: e eu prometo não falar com ningém sobre as classificções do Mondego
 
Tendo por hábito imprimir as classificações das várias provas em que participo, verifiquei que algumas posições e tempos finais respeitantes a esta maratona, foram alterados.
Compreendo que alguns "desesperados" pretendam a publicação quase imediata das classificações. No entanto, tenho verificado que essa "pressa" tem sido uma péssima companheira para as organizações de eventos que, movidas pela ânsia da celeridade e satisfação da impaciência de alguns, publicam incorrectamente alguns resultados, provocando um chorrilho justo de criticas por parte dos atletas cuja classificação está desvirtuada e, nalguns casos, nem sequer consta da lista oficial.

Por isso, faço um apelo a todas as organizações deste tipo de eventos: Demorem mais um ou dois na publicação dos resultados, mas façam-no correctamente.

Abraço.
 

mota

New Member
eu como não tenho pedalada prá maratona fico-me pela meia , percurso igual ao que já tinha feito , banhos safei-me na escola , pois no estádio não havia agua quente , pois foi todo o pessoal pró estádio , quanto ao almoço vim almoçar a casa , pois uma feijoada a seguir a um esforço fisico acho que não combina , até pró ano .
 

RSantos

New Member
PARA A DRI:

Querida DRI:


Aguardei ansiosamente pelo teu comentário, pois sabia que não perderias a oportunidade de me falar do assunto...e de reconheceres que, QUANDO QUERO, até sou um tipo simpático....aliás, quando estava a negociar :?:a chegada das lady's à minha frente :mrsock: :mrsock: :mrsock: lembrei-me de que se o fizesse, talvez me ligasses, porque se não houvesse menina nenhuma que me ganhasse...pura e simplesmente não tinhas motivos para falar comigo. :roll:

O que significa que a minha estratégia resultou...e que confirmei que as mulheres são mesmo prevísiveis :wink:

De qualquer forma, agradeço o teu convite, mas deixa-me só verificar porque fiquei com a agenda muito cheia, fruto das tuas companheiras me quererem pagar o favor que lhes fiz...mas é claro que terei sempre um espaçozinho para ti...terei todo o prazer em pedalar Á TUA FRENTE, mas se fores boa menina, sou capaz de pedalar a teu lado e, quiça, atrás de ti...bom, mas isso vai depender muito da VISTA. :exacto:

Se quiseres, contacta-me por mail, para combinarmos a nossa "luta na lama" :greg:

Beijinhos

Nota: Sobre as classificações, a PJ já abriu o processo "Espigão Dourado" para investigar o sucedido, porque também acharam estranho. Sabes o que é um "espigão", não sabes, meu doce? :rotfl:
 

jjen

New Member
Boas.
Quem quiser organizar uma maratona pergunte a quem sabe.
Isto é so para dar os parabéns á organização da prova, estiveram quase impecáveis, não fora o facto de algumas marcações estarem pouco legiveis e a sala de refeições ser pequena para tanta gente ( com a agravante de muitas pessoas ficarem a fazer sala depois de almoçar, não se lembrando que estavam pessoas na fila com fome). Uma situação a rever.
Quanto á prova recomendo a todos que poderem ir. Para o ano á mais? espero que sim.
O trçado é do melhor que já fiz,tem tudo o que um bttista precisa para saciar a vontade de pedalar.
Como sportinguistas até que não tiveram mal.
Um agradecimento ao Sr. massagista que se encontrava no estádio, quando solicitado estava sempre ao dispor. Comigo foi impecavel. Muito obrigado.
Até para o ano e boas pedaladas. :lol:
 
Top