RESCALDO- 4º Passeio BTT "MiraTejo" Trancoso - Vila Franca de Xira

ndionisio

New Member
Caros, amigos,

Desde já agradecemos a todos os participantes do 4º Passeio BTT "MiraTejo", sem a vossa inscrição e o vosso depósito de confiança em nós, este evento nunca tomaria as proporções que tomou. :)

Tomo a iniciativa, como membro organizador deste passeio, para fazermos aqui o rescaldo do mesmo. Pedimos que façam um rescaldo deste evento e não tenham receio algum de criticar, quer positiva, quer negativamente. É com os "erros" que aprendemos e é através deles que, quem sabe, para uma próxima vez possamos não errar em certos pontos.

Com os Meus Melhores Cumprimentos
Nélio Dionisio
 

david.pinha

New Member
Eu achei 5 *! O preço era ajustado, o percurso era durinho e com muito calhau, as marcações em raros casos falharam! Só acho que deveriam passar a cronometrar pois mesmo sendo um passeio de carácter não competitivo a malta gosta sempre de saber como está a sua forma física e comparar com outras maratonas. Eu por exemplo costumo ficar a meio da tabela mas nesta maratona acho que consegui melhorar e chegar nos primeiros 20 ou 30 mas não consigo precisar mais porque não houve classíficações...Pensem nisso!
Um passeio a repetir!

Boas pedaladas
 

Pitacho

New Member
Estive presente no ano passado o qual repetiria e adorei, parti para o passeio deste ano com as espectativas bastante elevadas, e a organização não me desiludiu, daí, desde já os meus parabéns à organização!
Os pontos de abastecimentos estavam muito bons, bastante alimento (uns pães com chouriço vindos do céu), e pessoal sempre bastante animado, agradecendo assim também ao pessoal que esteve nos abastecimentos à chapa do sol para nos dar apoio!
Os trilhos...fantásticos...umas descidas bem emocionantes e desafiantes, assim como umas subidas bem engraçadas!
Não tenho nada a apontar como critica negativa, claro que pagar é chato, mas há despesas e faz todo o sentido (obvio).
Em suma, estão de Parabéns, e para o ano lá estarei...espero! ;)

Um abraço!
ps: Fico a aguardar as fotos :D
 

pcaiado

New Member
Boa noite:
Passeio 5*, mto bem organizado em todos os aspectos. Durinho nas subidas e falta de braços nas descidas fruto de falta de preparação fisica ! :)
Achei as marcações impecáveis, abastecimentos e simpatia da organização fora de série. A repetir para o ano!
Queria perguntar se algúem sabe o contacto telefónico ou o website das pessoas que em vários pontos tiraram fotos individuais ?
Fotos que algúem tenham tirado também são bem vindas.
Abraços
Pc
 

serjolas

New Member
Boa noite,

E a minha segunda participação neste evento e espero puder participar em muitas mais! Segue entao o meu rescaldo

Secretariado: Muito rapido, tambem cheguei eram 8 da manha o que tambem ajudou
Abastecimentos: 2 nos 50km, com muita variedade e boa disposicao. So usufrui de aguas e bananas! Perfeito
Lavagem de bikes: Mangueira a vir dos balnearios! Original!
Almoço: Nao fui
Lembranças: Muito bom, com direito a tshirt e diversas publicacoes bem com um saco
Marcações: A roçar o perfeito (e sou alto exigente com isso). Para ficar perfeito considero umas marcas de perigo em mais locais bem como uma sinaletica numa rede que ladeava o percurso num single track. Chegava se rapido e encarava se a rede de frente, so me aprecebi porque o sol bateu na rede! :)
Percurso: Bem duro, alias muito duro! Nao havia grandes pausas, subidas e mais subidas com muita pedra e descidas bastante interessantes e fatigantes! Cheguei bem empenado!

Sugiro tambem haver classificacoes, a malta gosta! :)

Obrigado Trancoso por este belo dia!
 

cyber_ne

Member
Amigos BTTistas,

Aqui esta um passeio que mais parece uma Maratona, de tão duro que é, a confirmado pelos km's vs altimetria. Umas subidas com muita pedra e durinhas e descidas fantásticas.
Esta é a minha 2ª paritipação e nao fiquei nada desiludido, pois a organização manteve a qualidade.
Tenho apenas um reparo, nalguma das sinalizações do percurso, mas nada de grave.
Quanto ao almoço, muito bom, apesar de ter mais gostado da confraternização do ano passado com os sorteios a serem feitos durante o almoço o que deu para alegrar o pessoal. Acredito que os premios sorteados nao deviam ser so para quem almoça, mas traz outro ambiente ao almoço.
Uma vez mais os meus PARABENS à organização e até para o ano
 

Nunomlcs

New Member
Boa noite a todos,

Antes demais, deixem-me começar o meu rescaldo com um agradecimento muito especial à organização em especial ao amigo NDionisio, por terem tido a amabilidade de aceitarem a minha inscrição mesmo à última hora. O meu bem haja.

Aliás a simpatia de todos os menbros da organização foi uma característica deste passeio. Quanto ao passeio em si, e apesar de eu ir muito apreensivo com a altimetria, acho que foi 5 estrelas.

Um percurso muito bonito, com singles do melhor, e bastante duro. As marcações estavam bem. Acho que apesar de ser um passeio com intuito de lazer e não competitivo, não perdiam nada em cronometrá-lo. O espirito com que se faz o passeio, está na cabeça de cada um e não é a cronometragem que vai alterar isso.

Também achei piada às "maquetes" das figuras das invasões napoleónicas a fazer lembras as linhas de torres, bem visto...

Em suma uma manhã muito bem passada e um passeio a repetir. Agora venham de lá essas fotos.
 
Boa Noite.

Fiz pela primeira vez este Passeio e acabei satisfeitissimo com tudo o que vi.

Primeiro porque não conhecia a zona , sabia que era montanhosa , mas não sabia que tinha tanto e com tanta qualidade para oferecer.
E a qualidade não foi a dos fantásticos trilhos com que nos presentearam , foi tambêm a qualidade de todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização deste evento , e que deixa muitos outros eventos e / ou Maratonas que por ai se realizam , a séculos no que á arte de Bem receber e de bem tratar toda a gente diz respeito.
Um Bem Haja por tudo.

Quanto aos trilhos e á soberba qualidade dos mesmos , devo por exemplo dizer que fiz a Maratona de Óbidos há 1 semana e este passeio dá 10 - 0 á maratona de óbidos em quase tudo , e o quase é a excelência da Vila de óbidos envolvida no Castelo , de resto no que a trilhos e indicie de dificuldade dos mesmos diz respeito , nem há a minima comparação. Óbidos é um recreio para crianças comparado com este passeio.

Era um facto que este passeio tinha nos 50Km cerca de 1200m de acumulado de subida , e era bem durinho com várias paredes que vai lá vai , e em certas zonas com uma componente técnica elevadissima que se aliava á enorme inclinação da subida , mas tambêm tinha 1200m de acumulado de descida , e era cada parede , cada single com dificuldade técnica elevada , etc...

Sobre a questão Maratona Vs Passeio , é um facto que este local tem todas as condições para que seja efectuada uma Maratona a sério , e poderiam pensar nisso , mas não deixem de efectuar o Passeio nos moldes que o fizeram.
Eu só ai fui por ser um passeio , tambêm faço algumas Maratonas por ano , mas tenho toda a preferência por Passeios ou Raids não cronometrados , pela simples razão que eu adoro o BTT e o contacto com a natureza , adorei fazer este passeio , parar de vez em quando , sacar da maquina fotográfica , mandar umas flashadas , ajudar quem estava com problemas no equipamento , confraternizar acima de tudo.

Se mantiverem o Passeio , terão em Mim com toda a certeza um Repetente , pois como realcei fiquei satisfeitissimo com este monumental empeno.

Sobre os pormenores do Passeio:

Estacionamento : É um ponto a rever pois não havia muitos locais para estacionar , o que num evento com maior numero de participantes pode originar um Caos.

Secretariado : Rapidissimo

Lembranças : Comparado por exemplo com Óbidos onde se pagou 20 Eur , foi um LUXO.

Percurso : Muito Duro com praticamente tudo o que há para oferecer a nivel de BTT , desde paredes brutais a subir , a Drops e Singles com inclinações inimagináveis.

Sinalização : Excelente marcação do Percurso , faltaram na minha opinião marcações de Perigo em zonas onde ele de facto existia. Acho que a organização neste campo do perigo , pensou que o Medo , é coisa que não assiste aos BTTistas.... lol

Abastecimentos : Só usei o primeiro , tinha muita fartura e pessoal muito simpático. Parabêns.

Lavagem de Bicicletas : não usei

Banhos : Tomei banho com agua Fria infelizmente.

Almoço : Grelhada Mista , Caldo Verde , comia-se , repetia-se sem problema , pessoal atencioso a servir. Excelente , comparado com as ultimas ( plural ) Maratonas a que fui e que se paga acima dos 20 Eur , onde os almoços são mal servidos , não se pode repetir , quem serve tá ali por frete..... Parabêns á Organização ( De novo )

Termino Repetindo que este Passeio foi uma das várias Boas Recordações que irão ficar na minha memória do ano de 2011 , recomenda-se sem a menor dúvida.
 
Last edited:

Sharkusd

New Member
Para alem da pedalada do ambiente em vfx que é bem diferente disto...;) posso dizer que este foi o meu primeiro passeio de btt ja mais a serio...e gostei muito, não tenho nada a criticar, pelo menos para mim foi 5 estrelas...o pao com chouriço deu-me um pouco de sede lolol mas soube bem :)

em relação a subidas e afins...os meus treinos são todos feitos por zonas identicas, visto que sou de perto, então ja estava habituado ao esforço, houve zonas que fazem parte dos meus treinos, só que costumo faze-las no sentido inverso, ou seja desta vez subi varios sitios em vez de os descer ;) mas desci outros que costumava subir.

Muitos parabens e para o ano se estiver bem de saude e com agenda livre concerteza ai estarei de novo.

ja agora quem tiver fotos que as va metendo para ppl ver...:p que nao tirei nenhuma
 

Vitor Ribeiro

New Member
Boas amigos do pedal,

Esta foi a minha primeira participação neste passeio, e só posso dizer que adorei!!

A organização está de Parabéns!!

Trilhos muito duros e técnicos, subidas intermináveis com pedra, autênticas paredes, descidas incríveis, drops e singletracks, em suma uma mistura de tudo um pouco que se pode esperar no BTT.

O preço era ajustado, os preços ultimamente praticados pelas organizações têm sido desajustados, visto que participo em algumas maratonas e posso dar o exemplo da última maratona em que participei que foi a de Óbidos, 20 euros por uma t-shirt e almoço, muito exagerado... :(:(:(

Secretariado: Muito rápido, cheguei eram 8h15 da manha...
Abastecimentos: 2 nos 50km, muita variedade e malta sempre animada. Só usufrui do 1º Abastecimento mas por opção...

Lavagem de bikes: Não utilizei...

Almoço: Caldo verde, Grelhada mista, sobremesas, águas, sumos, fruta, etc... Não havia restrição de quantidades...

Lembranças: Muito bom, T-shirt alusiva ao evento e um saco da Inverse e diversas publicações...

Marcações: Quase Quase Quase Perfeito!! Faltou mesmo só umas placas a indicar algumas descidas mais perigosas...

Percurso: Muito muito duro... muito bem escolhido, ainda bem que levei a Câmara Fotográfica, uma vista lindíssima pelo percurso. Na descida da pedreira tive que parar para relaxar os braços, pois já doíam... tal era descida e a pedra que tinha, já para não falar nos travões que chegaram ao final com um chiar diferente :D:D

Em Suma:

Toda a organização sai com um saldo muito positivo, a rever quanto a mim é só mesmo alguma sinalética de perigo.

A organização tem todas as condições para efectuarem uma maratona, com um grau de dificuldade elevadíssimo, dada a dureza do terreno.

Vou voltar para as próximas edições!!!
 

Open Mind

New Member
Boa tarde,

Participei nos 50 kms e posso dizer que foi a prova mais dura que participei até à data, mas valeu realmente a pena, muito, muito bom!!!

Agora os meus comentários:
- Excelentes marcações
- Trilhos de cortar a respiração: subidas que mais pareciam paredes e descidas que pareciam ter sido retiradas de uma prova de DH. Acho que podia ter um pouco menos de alcatrão, para prova de BTT...
- 2 pontos de assistência: líquidos e sólidos variados - ao mais alto nível
- Banhos: só apanhei água fria mas aabou por ser revigorante, tal era o cansaço
- Estacionamento: um dos poucos aspectos a melhorar em edições futuras
- Almoço: mais parecia um banquete, tal era a quantidade e a qualidade da oferta
- Brindes: sacola, t-shirt e revistas, o que mais podemos querer?!

Em jeito de conclusão, posso garantir que foi uma prova muito bem organizada, durinha e que superou todas as minhas expectativas. Para o ano podem contar comigo, acreditem que esta é uma daquelas provas que não podemos perder, vale cada pinga de suor e cada cêntimo dispendidos.

Parabéns à excelente organização pelo árduo trabalho realizado, muito bom!!!
 
Muito porreiro!

O nosso clube esteve presente com 5 bttistas e a opinião foi unanime: foi uma bela manhã de BTT... e durinha!

Os trilhos foram muito bem escolhidos, tinha algumas partes em alcatrão em demasia mas de resto tinhamos boas subidas, boas descidas técnicas, excelentes single-tracks... e muitos que eles eram!!
A organização tambem era muito simpatica e prestavel.
Os abastecimentos eram acima da média... o belo do pão com choriço e pão com torresmo... só faltou a "mine"!
Marcações: boas mas em algumas zonas acho que podiam ser melhores pois era preciso estar com muita atenção dado que algumas das fitas estavam em curvas e descidas e o pessoal está mais atento ao piso e tentar não cair... ehehheh
Preço: aceitavel
Brindes: bons
Sorteio de brindes no final: boa ideia
Realmente o estacionamento é que é um problema naquela zona.

De um modo geral foi muito positivo e ficamos a aguardar o próximo ano.

Abraço e parabéns,

Daniel Brites
(CBTT Trilhos da Lezíria)
 

PowerMAx

New Member
Boa tarde,

Primeira vez que fiz este passeio, sendo de Arruda saí logo de casa de bike.

Secretariado: Muito bom, mesmo não estando previsto consegui-mos levantar os dorsais no sábado, o que deu para ir-mos logo de bike para Trancoso.

Abastecimentos: 5* do melhor que já vi, comparando com “Rota da Sopa da Pedra” que supostamente tem outra envergadura.

Lavagem de bikes: Não utilizei

Almoço: Não utilizei

Lembranças: Enquadrado com o preço pago, nada apontar

Marcações: Apenas alerto aqui a organização para a sinalização das zonas de perigo, de resto o percurso estava bastante bem sinalizado, isto nos 50km.

Percurso: Aqui nem sei muito bem o que dizer, conhecendo a zona e inclusive conhecer algumas das zonas onde passa-mos, penso que as organizações destes eventos tem que ter algum cuidado o nome que chamam aos eventos que proporcionam, e alertar para a dificuldade dos percursos disponibilizados, reforço que, sendo de Arruda não esperava um percurso fácil, ainda por cima com o acumulado anunciado. Mas o percurso de 50km não foi um passeio de btt, para mais com o nome “Miratejo” (se olhassem muito para o Tejo existiam lá zonas que o destino seria queda certa e possivelmente com mazelas). Foi sim um passeio de puro all-mountain/enduro, com um grau de dificuldade física e técnico muito alto, muito duro. Inscrevi-me com o intuito de um passeio de dificuldade média ou até alta como penso que foi anunciado, dado o acumulado, não imaginei que iria apanhar “porrada” como apanhei, e é o btt que gosto, se só gosta-se de estradões, devia ser bonito.
Foi maior o empeno deste passeio que o empeno que levei no Arruda – Atlântico onde fiz 115km com 2000mts de acumulado.

Conclusão: A organização está de parabéns, se para o ano repito? sim sem dúvida, mas já não me enganam, já sei ao que vou, e mantenham, se possível nestes parâmetros, mas não chamem passeio de btt, não vá alguém pensar que vai fazer um passeio de XC.
Já agora, fui o ultimo a chegar com o meu colga, já na companhia do João da organização que vinha a fechar os 50km que nos apanhou já dentro de Trancoso, levamos cerca de 5h a fazer os 48km, num total de 64km como a ida e o regresso a Arruda.
 
Last edited:

4u2d

New Member
Ora boas , como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar
a curiosidade ...podem ver as restantes no link no fim.
0000.jpg

0001.jpg

0002.jpg

0003.jpg

0004.jpg

0005.jpg

0006.jpg

0007.jpg

0008.jpg

0009.jpg

0010.jpg

0011.jpg

0012.jpg

0013.jpg

0014.jpg

0015.jpg

0016.jpg

0017.jpg

0018.jpg

0019.jpg


Clicar aqui para ver as restantes: http://4u2d.pt/section447336.html
 
Top