Rescaldo 4ª Maratona BTT Cocheiros - Santo Aleixo da Restauração

Broly

New Member
Ja que ninguém abre, abro eu :)

Foi a primeira vez que participei nesta maratona, que prometia ser uma das mais duras da temporada.

E foi o que se veio a confirmar :)

Algum calor que veio ainda aquecer mais as pernocas :p

A nível de marcações na minha opinião, não houve problemas tudo estava OK, fitas, placas, cal... etc..a unica excepção para mim terá sido na estrada de alcatrão, que quando entramos na mesma, fiquei um pouco com duvida se seria para sair logo na primeira entrada de terra ou seguir em frente, mas como não havia indicação para mudar de trajectória, segui... acertei :D

Abastecimentos: Vários e sempre com agua fresquinha.

Em relação ao percurso em si, claramente uma das mais ásperas da época, varias subidas em que o piso dificultava em muito a tracção das cabras :)
Mesmo quando não havia subidas o piso erra terrivel...

Mas isto é BTT se não quisesse bater com o cu, ia para estrada :D

conclusão: Boa maratona, que nos poem a prova a nos e as maquinas, é daquelas que quando chegamos ao fim, sentimos uma grande satisfação.
2013 estou lá :))))))

abraços
 

Nechrophobic

New Member
Nem mais!!
Excelente maratona sem dúvida, desde a primeira edição que andava com vontade de lá ir, mas a distância era sempre um obstáculo, mas este ano resolvi arriscar, e valeu bem a pena.
Simpatia, marcações fantásticas, pontos de água que até fartavam...e empeno q.b.
O carossel final então...
Quando avistei Sto Aleixo da Restauração ali mesmo em frente, ao Km 65, pensei "... bom vamos lá guardar a última cartada para a súbida final de alcatrão!!", (cuja organização fez o favor de postar aqui no fórum), mas mesmo assim conseguiram-me fintar. pois ainda haviam reservado umas surpresas até lá chegar!!!
Parabéns por tudo!!:venia:
 

rp23

Member
Mais uma vez em Santo Aleixo, para variar, é a 4º que lá vou, e sempre a levar "porrada". Esta é daquelas que “quanto mais me bates mais gosto de ti”. De ano para ano cada vez mais difícil…

Como sempre, fui para os 65 km, e posso dizer que não me arrependi, só tenho pena que o “crocodilo e o homem do martelo “me tenham atacado aos 52km (para aqueles que não sabe quem são estas criaturas), pois são as malditas cãibras.

Uma organização sem falhas, percurso bem marcado, terreno muito duro, bons abastecimentos, muita de água, banhos com água morna, almoço muito bom, uma terra pequena, mas com muita gente na organização e com uma simpatia das mais capazes.

Dois reparos que eu faço aqui;

-Na parte final dos 65 km, aquelas vacas no meio do percurso não vinham nada a calhar ( a minha relação com as vacas não é das melhores, “elas para lá e eu para cá”).

-A outra, era para a próxima se possível dar-mos uma volta para os lados do Sobral da Adiça e Serra de Ficalho.
São 4 anos a fazer quase sempre os mesmos trilhos. O que varia é o sentido.

Espero que não levem a mal, mas é uma opinião minha.

No âmbito geral, 5*****!

A toda a organização, um muito obrigado por nos proporcionarem este dia de puro BTT, e ao Speaker um grande abraço…( já ficou a saber o que eram os” crocodilos e o homem do martelo”).

Quero agradecer a um camarada que me ajudou na subida que me deram as cãibras, pois ela também não vinha melhor, mas ainda teve coragem para parar e dar-me umas gomas e de seguida arrancar com muito esforço. Obrigado…

Para o ano mesmo com vacas, e “crocodilos”, lá esteirei.

Obrigado a todos
 

-GFK-

New Member
A minha primeira visita a Sto. Aleixo para uma maratona de 65km e com um acumulado considerável. Não fui a medo pois a minha competição era comigo mesmo e o meu prémio seria chegar ao fim. Assim foi, 3h39 se não estou em erro é para mim um excelente registo.
Cheguei à terrinha no sábado à tarde. Apesar do secretariado apenas abrir pelas 20h encontrei pessoal da organização e entregaram-me o dorsal mesmo ali. Impecável!
A maratona: Durinha quanto baste. Muito calor mas este aspecto foi minimizado pela organização ao disponibilizar tantos pontos de água. Muita gente voluntária nos abastecimentos, novos, velhos, homens, mulheres.... maravilha.
A parte mais bonita da prova foi a que menos gente fez (ainda não percebo porque é que tanta gente a andar bem como vi não optam pela maratona em vez da meia???). Depois da viragem à direita na separação dos 45/65 km uma descida fenomenal até à viragem à esquerda para o trilho. A partir daqui a parte mais linda do percurso mas também aqui começaram os problemas.
O trilho era mesmo isso, um trilho mas em vez de um haviam bué deles provavelmente local de passagem de gado. Acontece que por diversas vezes entrei pelo trilho errado pois não avistava as fitas. Quando dava por elas já estava uns bons metros ao lado noutro trilho.
Mais à frente na passagem da ribeira (aquela que depois de passar tinha aquelas rochas que formavam o trilho tipo canyon lol) também só vi que devia ter passado a ribeira um bom bocado depois quando avistei as fitas do outro lado do curso de água. Umas fitinhas na horizontal ali não ficavam nada mal.
Isto não passam de pormenores num percurso muito bem marcado, com muita gente pelo caminho e onde a organização está de parabéns.
Dois reparos aos BTTistas:
1- Apenas 200 e tal pessoas nesta prova? Uma das mais duras a pedir participação a todos os campeões de esplanada e sofá que só têm força na língua :D
2- Será que para o ano a malta perde o medo dos 65km? Eu sou um coxo e fiz os 65 na boa! 40 participantes nos 65km em 200 e tal acho muito pouco.

Cumps
Antº Guerreiro
 
Last edited:

nunoelisiario

New Member
pois eu foi mesmo o ultimo a fechar a maratona, sem medo mas um tanto ou quanto empenado:p, e para o ano lá vou, mas desta vez treino mesmo mais um bocado, pois os 87kg não deixam muita margem de manobra:fpalm:,mas ao menos não me inscrevi para os 65 e depois foi para os 45, ou ai furei ai doi-me aqui e ali, meus amigos eu também me doia , mas era uma dor generalizada:):), quanto ao resto pessoal continuem estáva tudo *****, até para o ano.
 

Nechrophobic

New Member
Camarada rp23 falas da subida onde apareceu um "mestre" montado num tractor azul? Se sim era eu que te acompanhava, e que te ofereci a goma... não tens de quê agradecer, espero que te tenha ajudado! E eu, tens toda a razão quando dizes que também não vinha melhor, mas é isso que a malta gosta eheh ( vá-se lá perceber porquê!!)
Abraço e até um dia destes...em mais um empeno!!

Gosto dessa do "crocodilo e o homem do martelo"...ahahahahahah
EXCELENTE!!
 

BTT-COCHEIROS

New Member
A organização vem poreste meio agradecer antes de mais a vossa presença e também os vossoscomentários.Este tipo de eventosobriga cada vez mais a uma maior dedicação e aperfeiçoamento por parte dasorganizações, não só pela evolução da modalidade, mas sobretudo pelo respeitoque merecem os participantes.Foi isso que tentamosfazer, dar o nosso melhor para que aqueles que nos visitassem se sentissemrespeitados e pudessem disfrutar de um bom dia de Btt.No geral pensamos queconseguimos satisfazer quem nos visitou, ficamos com a ideia de missãocumprida. Mas porque a perfeição é cada vez mais difícil de alcançar, nãoescondemos que algumas coisas podiam ter corrido melhor.Pedimos desculpa portudo aquilo que não correu como planeamos.A todos o nosso muitoobrigado!Saudações betetistas!
 

rp23

Member
Nechrophobic, era eu mesmo que ia na subida em que o Sr. do tractor passou.

Dai para a frente, nas subidas, só pedalava com a perna direita, a esquerda não podia fazer nada...

Já está tudo recuperado, venham mais uns valentes empenos.
 
Top