[Rescaldo] 4ª Etapa UP and DOWN - S. João do Monte

BigDealer

New Member
isto está ridiculo. A culpa é da organização!!

Não cabe na cabeça de ninguem o que eles fizeram a dar penalização.

pois eu andei predido e andei para traz e para a frente a procura do precurso, resultado 30minutos predidos, outros não estam para se chatear e chegam a meta com menos km e sem picagem e penalizam apenas 14minutos e atribuiem pontos. Essa é para doido

Ou seja sou duplamente prejudicado, 1º atrasei-me devido a estar perdido para não ser desclassificado e conseguir pontos, para a proxima maratona não partir mais atras.

Depois pois tem pontos repetidos, ou seja existe 2 pessoas com 160pontos, com 150 pontos, com 145pontos e muitos mais.

deixo na classificação geral devido a esse facto. Resultado deixo uma BOX.

ISSO E RIDICULO, não gozem com o esforço dos outro.

Todos devem de concordar que quem não tem as picagem que que ser descalssificado, seja ele quem for.

Caso essa situação se mantenha. Aqui fica o meu fim na participação no UP AND DWON

Pois ninguem está por dinheiro ou por se chatear, estamos lá pela pratica saudavel e competitiva de BTT. Não queiram fazer uns pravos em beneficios dos Outro.

Agradecia que a organização viesse dar uma palavra perante tudo isto.

Cumprs e boas pedaladas
 

CarlosCorreia

New Member
GRevez, não podia concordar mais contigo. As tuas palavras foram as mais acertadas e que mais sentido fazem em todo este tópico, até muito mais do que as minhas.
É isso mesmo :)
Acho que já se pode fechar este tópico e abrir um na secção de promoção de eventos para a próxima etapa do Up An Down :)
Boas férias cuidem do corpo e da mente.
Abraço a todos sem excepção
 

nneves

New Member
Quanto ao percurso já foi mais que falado, os banhos tomei banho de água quente, o comer não estava grande coisa(acho mesmo que estava estragado).


Podem ler o rescaldo mais completo em:
http://refracivilbtt.blogspot.com/

Agora tenho que dizer uma coisa, pensem quando criticarem o Inatel, já viram as horas que eles metem a informação? Posso dizer que a classificação da maratona meteram depois das 00h, quando estas pessoas se cansarem de ouvir criticas acaba o Up and Down, e depois?

Querem fazer críticas com sentido? Eles têm um facebook oficial, exponham lá as vossas reclamações...
 
Last edited:

poliveira.eng

New Member
Uma no cravo, outra na ferradura

Este fim-de-semana o campeonato do Up and Down levava-nos até ao Concelho de Tondela, bem no alto do Caramulo, para S. João do Monte.

O track publicado fazia adivinhar uma prova com umas caracteristicas similares às de Castro Daire, ainda que fossem menos kms e menos acumulado... O problema era o que o track não mostrava... o leito da estrada não era o mais recomendável!

A entrada na box foi no mínimo estranha! Consegui chegar à box3, mas partir da 4 teria sido melhor, pois a 3 estava a abarrotar e a 4 tinha... 5 pessoas! Estranho não!?

Depois de Castro Daire não peguei na bicicleta... ainda a levei com a lama e pó de Castro Daire... Ia ser dificil (mais tarde vi que ia ser muito dificil)

Dada a partida e depois de passar com cuidado a primeira rampinha de terra, entramos no alcatrão, e eu tentei seguir com as minhas "lebres": António Cabral e Diogo da Silva...

Logo na primeira rampa, ainda em alcatrão, vejo o Pedro Augusto no chão... Como é óbvio, abrandei, encostei e vi se ele estava bem... E estava (foram só mais uns arranhõezitos a juntar à colecção). Excusado será dizer que perdi o contacto com o "meu" grupo, e tive de puxar para os voltar a ver...

Ora puxar no domingo não era comigo... senti-me cansado e com muitas dores nas pernas! Vi pessoas que por norma andam menos que eu, passar-me e deixar-me para trás sem grandes dificuldades...

Depois o terreno não me ajudava nada! Eu precisava de me sentar e entrar num pedalar ritmado, mas em São João do Monte não havia desses sitios... as zonas a descer eram só para quem tivesse "t#$%&/s", as subidas estavam todas estragadas e as zonas planas eram pavimentadas de pedras... Para mim, no domingo, estava muito duro! (noutro dia qualquer se calhar até ia gostar)

Logo depois do 1º controle e do meu abastecimento (obrigadão ao pessoal do Dá Gás) perdi-me... Quando voltei para trás e dei com o caminho, entrei atrás de muita gente num ST que me ia deitando ao chão por causa de uma pancada mais forte que me fez sair o pé do pedal e atirar-me contra a berma... Não caí, mas tive de deixar passar muita gente para voltar ao ST.

Numa das zonas de pedra, levei com uma pedra no prato grande, que me meteu uns dentes dentro, e inviabilizou o uso do mesmo.
Mesmo na recta da meta, apanhei um susto do tamanho do mundo quando vi o meu colega Nuno Paiva cair redondo no chão e ter ficado inconsciente... Foi na linha de meta, mas e se tivesse sido numa daquelas descidas malucas, onde até de bicicleta era dificil lá chegar?!?! Ele ganhou uma viagem ao Hospital de Viseu, um TAC e uma palmada nas costas para voltar a casa!

Para terminar em grande, apesar de seguir fitas e indicações, falhei um controle... Levei uma penalização, mas se fosse desclassificado também concordaria com a decisão!

Seguindo as recomendações da Organização fomos directos ao banho, e tomamos um bom banho quentinho, com pressão e muito espaço.

Quanto ao almoço, a canja, o pão e a cerveja estava boa! A massa... sabia mal! Eu não comi!

Por fim, gostava de deixar mais uma nota à Organização (INATEL): É preciso rever muitos aspectos em termos organizativos! É preciso testarem os percursos antes de os fazer! É preciso haver bons planos de segurança: Em SJM os locais mais perigosos duvido que fossem acessíveis a um veículo de resgate! E além disso eu não vi uma placa de perigo! Temos mês e meio de férias para acertar agulhas...


Gozem bem as férias!!!!
Pedro Oliveira

PS - E fotos???? Não há? Eu vi gente com máquinas!!! Vi em Cantanhede e fotos nada! Em Castro Daire, já não me lembro! E agora em São João do Monte, também os vi, e nada de fotos publicadas... Estranho!
 
Last edited:
Top