[Rescaldo] 3h Resistência Batalha - À Volta do Mosteiro

grego

New Member
Ola a todos!!!
Mais uma vez quero agradecer a vossa participação nas 3 horas de Resistência À Volta do Mosteiro da Batalha 2009!!!
Já ando nestas andanças do Btt á vários anos! Já participei em centenas de provas e estive no Staff de muitas delas! Participei em provas de Dh, FreeRide, Cross, Maratonas, Georaid, e muito mais quer a nivel nacional quer lá fora!!
Não sou grande atleta mas principalmente gosto de andar de bicicleta, e da bicleta no geral!
No rescaldo destas 3h quero tanto eu como os meus colegas acima de tudo tentar perceber o que correu bem e o que correu mal! Sei que vamos receber muitos elogios mas tambem palavras de desagrado pois todos temos direitos a demonstrar que não gostamos disto e daquilo!!
No meu Ponto de Vista correu muito bem!!! Posso dizer que as minhas espectativas foram alcançadas!!!
Conseguimos finalmente trazer o Btt á Vila da Batalha! Trazer 200 atletas de vários pontos do país com grande qualidade!!
Em relação à prova digam-me lá quantas na sua primeira edição correu como esta? Tiveram uma Partida a Horas! Circuito bem Marcado com um pouco de tudo que gostamos no Btt ! Chips entregues num espaço de tempo de 30 minutos! Banhos quentes! Lavagem para as bikes! Almoço! Um Troféu especialmente feito para o evento! Animação extra resistência! Um speaker que até nem se portou mal!!Modéstia á parte!! :D :exacto:
Ouve coisas que foram menos boas! Aceito! Mas estão a falar do almoço?? Sim! Podem dizer que atrasou meia hora!! Sim meia hora!! Sei que pode ter havido quem tivesse mais tempo, mas a que horas acabaram a prova? È obvio que quem acabou mais cedo quer por avarias ou outra situação teve mais tempo à espera! Mas digam-me lá se todos não gostamos de comer a sopa quente? :roll: Penso que todos!! pois vejam aqueles que acabaram a prova as 12h50 e que ainda iam tomar um bom banho quente e lavar as bikes! Sim quente! coisa que por vezes é dificil encontrar! :s Se assim não fosse iriam por acabar a comer tudo frio!! Eu tive o cuidado de anunciar que estava um pouco atrasado!! Mas como bons portugueses que somos nunca se consegue agradar a todos!!! :(
Tambem podem Falar dos chips!!! Pode haver melhores sistemas! Sim Pode!!! Houve alguma confusão na Primeira volta tb é verdade!! Mas tb digo que desde ai nada de mal aconteceu! Pelo menos de relevante!!! A escolha desta empresa foi pensada! Mas podemos sempre mudar em futuras edições, mas tenho a certeza que se acontecer como foi em Leiria depois vão nos cair em cima de novo!!! Se quiserem estar 2h á espera para entregar o chip não há problema!! :D !
Quanto aos furos nos Lançis! Foi um pormenor que não nos passou ao lado!! Não julgámos haver tantos furos por causa deles! Eu Próprio, e assumo, disse que não deveria haver problema! Se soubessemos que assim iria acontecer, quer junto ao Ténis quer junto às Piscinas , teriamos providenciado a colocação de barrotes para que isso não acontece-se!!!
Quanto ao circuito pensamos ter sido muito bom e vocês próprios o podem confirmar! Ainda houve algumas quedas mas nada de especial! Estava tudo bem marcado e sinalizado como deve de ser!! Até uma rampa PUFF tinham lá!! :rotfl:
Depois disto digam-me que mais correu mal?

Para não me alargar em meu nome e dos meus 4 amigos, sim somos apenas 5, que preparamos esta À VOLTA AO MOSTEIRO 2009 Quero agradecer a todos que vieram participar, que nos ajudaram nestes 3 ultimos dias e que nos apoiaram o nosso MUITO OBRIGADO!!!
Um GRANDE ABRAÇO
 

EB

New Member
Concordo, não houve nada que estivesse esquecido.

5*

A malta queixa-se pq estava era toda com a galga da comida... 30 minutos ali significam 4 bifanas e umas qtas minis... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço à organização
 

JClerigo

New Member
Já vi, e tão lá uns saltos bem catitas.
Agora vou tratar de colocar isso online.

Vamos ver como corre. Quando tiver novidades, coloco aqui.

Para quem não me conhece, eu era aquele da Organização que andava com o melhor penteado :rotfl:

Isto de ser careca, tem mais vantagens do que se possa pensar!!!
 
M

Morgas

Guest
Boas, como estreante em provas de resistência venho dar a minha opinião sobre estas 3 horas que passaram num instante.
No geral a organização tem nota positiva sendo de destacar os seguintes pontos:
- Percurso (apesar da questão dos furos tudo o resto estava bem sinalizado e apoiado)
- Abastecimento liquido
- Partida a horas
- Banhos ( dos atletas e das bikes)
- A animação junto á meta ( deixo aqui uma sugestão, se divulgarem antes que há aeróbica ou cycling talvez as/os acompanhantes venham preparados para animar mais o local).
- Os sistema dos chips pode ser melhor mas este não assim tão mau
Como aspectos negativos queria falar de um que ainda ninguém falou:
- Acho que devia haver pelo menos uma garrafa de água no final.
- Em relação ao almoço está tudo dito e dou o beneficio da dúvida á boa vontade das cozinheiras mas para a próxima espero melhor (tava a ver que não me aguentava)

Conclusão: no próximo ano tou lá outra vez.
 

Pescador

New Member
Parabens à organização.

Tava tudo mesmo 5*, tirando os lancis que me custaram um pneu :evil:

Para a próxima tou lá outra vez :wink:

o meu rescaldo mais alargado está no blog
 

afpr

New Member
Olá pessoal,


Antes de mais quero felicitar a organização pelo excelente trabalho realizado para que tudo corresse bem nesta prova.

Tal como alguns users o foram, também eu fui um "caloiro" nestas andanças e, na minha opinião, tudo correu "às mil maravilhas", embora o almoço tivesse demorado um pouco, para mim, valeu a pena a espera.

Resta-me desejar a continuação de um excelente trabalho e para o ano estarei presente novamente.

Cumps,
afpr
 

snowpirate

New Member
Os meus parabéns e penso que também posso falar em nome da malta da GENESSE.
Para a primeira prova organizada por alguém da terra estava tudo do melhor e o que eventualmente não esteve, para o ano estará de certeza :lol: e com o percurso à volta do Mosteiro de certeza.
Só um pormenor...para evitar tantas rezas e mezinhas que tanta gente fez para que não chovesse (e que este ano deram certo) porque não para o ano fazer mais cedo como Setembro, Outubro?!
Quanto à perfomance podia ter sido melhor mas chegou a um ponto e "PUFF",..., faltaram-me as pernas :mrgreen: e então optei por apenas cumprir o mesmo nº de voltas que estava escrito no dorsal :mrgreen: tendo a companhia do amigo "pias".
Para além das fotos do companheiro mais bem penteado da organização onde estão as outras tiradas pelo Miguel Angelo? Há mais algum sitio com fotos?
Um abraço a todos os que fizeram esta prova e para o ano contem de certeza comigo e com a GENESSE. :#1: :cheers:
 

BTT Malagueira

New Member
Alguem tem fotos daquela ingreme descida que tinha de ser feita com muito cuidado por causa das silvas (picos), na 7ª volta fiquei todo riscado no dito sítio. :rotfl:

Vi lá fotografos, alguem o descobre?
 
A

AK 47

Guest
Os meus parabéns à organização!! Tudo 5*, gostei muito do percurso, principalmente do salto e da descida maravilha :).
 

josevieira00

New Member
ora viva pessoal!

Está aberta a epoca da caça ao fotografo... agarra-me esses "especimes"... lol :mrgreen:

de preferência grandes, gordos e carecas vale tudo!

be happy!!! :D

JV

p.s.-vemo-nos na nocturna da torre!!!!!
 

perosdit

New Member
Boas pessoal

Ora então vamos ao rescaldo, só tenho a dar os parabens a todos os elementos da organização e do respectivo staff, pois foi excelente e ainda por cima foi a primeira vez que efectuaram uma prova destas, por isso só podemos esperar uma ainda melhor para o proximo ano.
Epá o pessoal esta a falar do atraso do almoço, é verdade que se atrasou mais um cadinho mas também não é por ai que podemos manchar a prova, porque valeu a pena esperar para nos deliciarmos com tal paparoca, mto boa mesmo... :D

O circuito estava espetacular, com algumas zonas duras mas em compensação havia zonas técnicas que faziam esquecer todo o esforço feito nas duras...

Esta foi a minha primeira prova de BTT e superei os meus objectivos por uma margem razoável....

Ora então só me resta agora descansar para que os efeitos secundários passem (umas dorzitas :p) nada que não vale-se a pena

Boas pedaladas e até à proxima prova e para o ano no mesmo sitio para mais 3horas....
:mrgreen:
 

Patitos

Active Member
Relativamente ao percurso, acho que estava *****
O unico aspecto negativo, que deve ser melhorado para a proxima vez, foi o facto de termos que subir passeios relactivamente altos,´e foi preciso algumas reclamações durante a prova para colocarem algumas vigas de madeira nos respectivos passeios. ASPECTO A RESOLVER DEFINITIVAMENTE:
 

carlos pias

New Member
Boas
Desculpem a minha ignorância, onde é que se faziam os furos nos pneus ? eu participei e abusei da bike e dos respectivos pneus ( frente tubless e traseira com câmara), mas não consegui perceber onde eram os tais sitios perigosos aos quais tanta gente se refere. volto a repetir desculpem a minha ignorância.
 

jmf2

Member
Boas


Companheiros é a 1ª vez q vou colocar fotos, não sei se vai sair bem, elas são como o fotografo de fraca qualidade.
Como não pude participar no evento, compareci para bater umas fotos, achei no entanto q deveria partilha-las com todos, porque quando participo tb gosto de ver as ditas cujas :lol:
Parabens á organização pelo q vi e ouvi estava tudo OK.

Ora ca vai: http://picasaweb.google.com/newmold/AVoltaDoMosteiroBatalha#

Continuação de boas pedaladas

JMF2
 

MMTS

Member
pois reparei que a malta furava muito era nos famosos passeios ou saltavam com a bike antes de tempo e já estava :sorry: ou não saltavam... e passavam sem qualquer tipo de tecnica...pemso que se deve ao facto de falta de cuidado dos participantes, passai sempre bem e por acaso não furei mas poderia-me aconrtecer o mesmo se não tivesse um pouco de cuidado :shock:
 

jm

New Member
Olá pessoal,

Alguém da organização que disse aqui que não ia chover no Domingo. E acertou!!! Acho bem que tenha apostado no Euromilhões!!!

A prova foi um espectáculo, adorei, a distância estava bem escolhida, 5,5 kms foi o ideal para quem estava a assistir tivesse sempre animado com a competição.

Não furei, mas também tinha tubeless. Não vale a pena dizer que é falta de jeito, ou técnica, pode-se passar por um passeio 20 vezes e na 21ª passagem furar, acontece. O que interessa realçar é que a organização ouviu o pessoal e rapidamente resolveu a situação.

Gostei bastante do evento espero que para o ano se repita.

Fica aqui o meu rescaldo mais longo: http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2009/11/3-horas-btt-volta-do-mosteiro-batalha.html


Boas pedaladas,

João
 
Top