Rescaldo-3º Passeio BTT "Rota do Cabianca" - Aguiar da Beira - 13 Março 2011

Tkx

New Member
Wtf?

Não sei se elogie primeiro a organização ou critique primeiro algumas 'críticas' aqui feitas...
A organização merece mais a minha palavra de apreço, e como tal, têm-na. Um percurso extremamente engraçado, nada difiícil, com grandes paisagens e grandes labirintos de lama e pedra. Sinceramente, gostei e achei muito rolante, embora por ter chovido nos dias anteriores, pedalar em cima de areia, por vezes era difícil.
Os meus parabéns à organização pelas marcações irrepreensíveis, àgua em diversos pontos, e reforços (estranhamente) próximos. O primeiro estava... assim assim... um bocado 'fraco' pró que é típico noutras provas, mas 6kms depois, a surpresa de um reforço bem-apetrechado!
Achei estranho no fim não haver qualquer meta e/ou ninguém da organização pra nos receber, mas suponho que também não tenha sido das pessoas + rápidas a realizar os 50kms.
Não sei se sou o único, mas acho que alguém da organização devia ter tido 'pena' dos voluntários que estavam nos cruzamentos impreterívelmente à chuva e terem-lhe levado um guarda-chuva..
De resto, concordo com a crítica negativa de transformarem um percurso btt num aterro de lixo.

Nomeadamente a certos membros deste fórum virem aqui rebaixar o trabalho de uma organização de que... pronto... vou deixar as minhas sugestões aos mesmos, pois não souberam reconhecer o trabalho levado a cabo e criticaram com razões... ridículas:

a)faltava alguém da organização tirar fotos :fpalm: - Se vais a provas BTT para depois te queres ver em prova, coloca um espelho retrovisor no guiador e vai olhando pra ele durante a prova :suabesta:
b)por atraso do almoço cheguei tarde a um compromisso - Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar! :choneh: Think about it...

Os meus parabéns à organização e a todos os que puderam tornar este evento possível, e haja uma próxima edição que lá estarei certamente! :)
 
Last edited:

macombina

New Member
Em seguimento ao meu amigo General,fica aqui o convite para a malta de Aguiar da Beira aparecer no dia 4 Setembro na quarta maratona BTT DO DÃO em Nelas.Em relação as criticas tentem tirar o melhor partido delas e para o ano façam o vosso melhor para que tudo corra bem,até lá boas pedaladas.




www.daonelas.com
 

HelderCosta

New Member
Bem sou novato nestas andanças, mas se o espírito do Btt é este... pessoas que não sabem respeitar opiniões de outras?!?! acho que por mais inadequadas que possam parecer têm e devem ser respeitadas! Senão começamos para aqui com politiquice, de quem é o detentor da verdade e acabamos a ofender pessoas... :(

Em relação ao passeio não vou entrar em pormenores do que gostei e não, pois sendo novato acho que devo ter um bocado mais de experiência, "estaleca" :p (provas realizadas) para depois opinar...

Espero que a organização cresça com as criticas, pois apesar de ter sido bem "porreiro pá" lol, penso que podem ter um passeio de top, melhorando alguns aspectos frisados... Pois têm condições físicas (balneários, estacionamento...) e naturais a meu ver para isso ;)

Cumps
 

Maam

New Member
Boas

Pois bem, não participei este ano a esta prova, mas tive colegas do Azuribike Mangualde Team a participar neste evento. Costuma-se dizer que "quem não vê, não peca", mas apesar tudo o que foi dito, pq acompanho este forum sempre q posso, mas a sintetizar digo que sou de acordo com a tolerância e compreensão pq errar todos erram e penso que ninguém gosta de falhar pq quer. +, o preço estipulado ou acordado de 12€ (incluindo Jersey), não é assim tão dramático para exigir grandes condições a todos os níveis. Aliás, e aqui a grd questão: como base, fazemos btt pelo prazer que temos em praticar desporto, pelo prazer em lidar c/ a natureza e o pelo convívio c/ o pessoal, certo? O "resto" que vier é... bónus.

Aproveito, aqui, para dizer que, quem quiser e puder, apareçam na I meia-maratona Btt de Mangualde, a realizar no dia 27-03-2011.

Um abraço
 

etrexhcx

New Member
Apesar de ser um frequentador assiduo como espectador e não como intreveniente aqui no forum, não deixo de reparar num "veneno" por parte de alguns ou algum pessoal de um concelho + ou - vizinho.
Esse tipo de escrever com motosserra , que é o tipico bota-abaixo, não benificia em nada a modalidade, pensava eu que esse tipo de bairrismo já não existia.
Eu fui um dos presentes e posso dizer que no que diz respeito ao BTT para mim correu tudo bem,o almoço, esse, poderia e devia ser melhor.
Agora vir dizer que tudo estava mal!!!!!!!!!!!!! Ao que parece nesse concelho vizinho no ano passado até tiros houve , as classificações foram tão bem organizadas que nem as meteram etc etc etc , e não vi ninguem descer a este nivel.
Devemos todos olhar primeiro para o nosso umbigo e só depois falar
No proximo dia 17 de abril, espero que deixem aqui o relato real de uma maratona da região, infelizmente não vou poder estar presente por não me encontra no país nessa data, mas espero que ninguém engula um sapo.
 
Last edited:

Pedro Augusto

New Member
Eu ainda fiquei a matutar na critica às fotos! Em frente...

Na minha intervenção, não critiquei a organização. Não me deram motivos para isso!
Foi o restaurante e só o restaurante, e passo a explicar o porque:

Em todas as mesas, quando se sentaram, havia um monte de pratos de sopa ao meio, certo?
Pois bem, na nossa (minha e do Terminal, e mais uns quantos) começamos a distribuir os pratos, e quando chegamos a um dos pratos do monte (que de lado e por baixo até estava limpo) descobrimos restos de comida completamente bolorentos. Era bolor preto, o que indicava que já estava num avançado estado de decomposição. Portanto, ali no meio dos pratos "limpos", estava um esquecido, com comida já do tempo da reconquista de Aguiar da Beira aos árabes pelos visigodos.
Nós, cheios de fome, ao ver aqueles cenários de terror e destruição bolorento, ficamos sem fome. Remédio santo! É que nem a comida, fosse lá ela qual fosse, caia bem!

Tudo o resto, correu 5 estrelas. Até o sorteio! Quase que me saia "jeito para por mudanças" naquelas rifas.

Classificações: acho que não era o objectivo da organização fazer aquilo cronometrado. Quem tivesse pernas fazia 50km, parava onde quisesse, etc e tudo mais, e quem não estivesse para ai virado (até porque começou a chover) fazia os 30! Ainda se fazem coisas assim: Passeios!

Eu voltarei. Mas se o almoço for no restaurante Quintinha de Santo Estêvão, levo 2 sandes de casa. Ao menos o pão é fresco, e a faca com que o abro foi lavada!
É que até podiam lavar os pés na água da sopa! Mas que o façam no escondido da cozinha... Trazer um prato bolorento para a mesa é que não!doh

PS: eu também vou a Mangualde! Sou o nº3 da lista :p e estou assinalado como caloteiro, porque ainda não paguei nada. Mas vejam lá: nada de pratos bolorentos à mesa, e nada de pão que o padeiro fez hoje! :cool:
 
Last edited:

Berg106

New Member
Boas...

Pelos vistos eu fui um dos que tive sorte...não pode ia a Aguiar da Beira..apesar de estar inscrito..valeu pelo jersey.
Aproveito para convidar os bikers da zona de Viseu para irem no dia 20 de Março ao III Passeio Rota do Vouga no Sátão.
Abraços...
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

O rescaldo deste evento está feito.
Tiramos o almoço e foi satisfaz bastante (faltaram os ST);
Colocamos o almoço e foi não safisfaz.

Quanto à história dos €12, da oferta da jersey, placas em falta, meta assinalada, banhos em água fria ou não, dou de barato.

Agora com a comida, meus amigos, não se brinca.
Realmente estiveram muito mal, pois foi reconhecido pelo Sr. Presidente da Camara.
Refira-se que de um lado da sala já comiam a salada de fruta e do outro lado estava a ser servido a sopa. Aceitável???

Dou o benefício da dúvida ao município e em 2012 lá estarei se poder.
ATENÇÃO AO ALMOÇO.

Nota final:
Caro nestorjmpr

Como referes ainda tens poucos km de BTT, por isso participa (se ainda não participaste) na Maratona/Meia Maratona do Festival Bike em Santarém (dia 22/10/2011), entre outras. Irás perceber melhor o que escreves.

Caro rmpm
O teu último comentário foi direitinho para mim.
Não foi isso que transmitiste no final, se bem me recordo até comentaste que estava quente de mais.
Estás a desviar as atenções e entrar em campos que não deves.
Quanto tempo tiveste à espera para comer?
Tiveste entradas, cerveja aos litros e ainda levaste (colega teu) lembrança extra.
De certeza que não te faltou comida.
Há, falta um promenor (importante ou não) foi no dia 5/9/10, VERÃO.
 
Last edited:

ICC

New Member
Eu participei pela 2ª vez na Rota da Cabicanca e sempre foi, no geral, um evento positivo!
Deste ano posso fazer o rescaldo desta forma:
Secretariado- Fui fazer o levantamento dos dorsais no dia anterior e por isso não posso opinar da forma como correu no dia do evento, embora tenha reparado que estavam criadas as condições para que tudo corresse bem!
Percurso - Estava impecável, excepto a entrada naquela subida logo após o início do passeio que provocou alguma confusão! Apesar de haver opiniões contrárias, sou de acordo que não haja classificações em eventos que se denominam de "Passeio"!
Reforço(s) - Fiz o percurso dos 50km e encontro o 1º reforço aos 30km e o 2º estava ao km 35/36, não parei no 2º! Contava encontrar um reforço melhor naquele que parei!
Banhos - Impecável.
Almoço- Mais um vez se correu o erro de fazer do almoço de um evento de BTT, um banquete. Não partilho desta ideia! O ideal é chegar, banho, comer e arrancar! O almoço não correu bem, aliás, pelo discurso do Presidente da CM, foi notório o problema. Nestas situações quem paga é quem organiza, são os ossos do oficio!

Agora não posso deixar de responder a um parceiro aqui do fórum e dos trilhos!
Caro etrexhcx (espero que o garmin funcione melhor que a criação desse nickname), já que se virou direitinho para Moimenta da Beira, tenho de esclarecer a quem leu o seu comentário. No ano passado em Moimenta da Beira, no III BTT Demo, não existiram tiros, havia tiros numa reserva de caça desportiva, que estava a ser utilizada por alguém de "bons" pensamentos e acções e por isso, deu-se ao trabalho de andar a descolar indicações em vinil de uma placa.
Quanto às classificações, bem organizadas em forma de ironia?! Desafio-o a apresentar-me um sistema de classificações mais completo do que aquele que foi usado no dia 20 de Abril de 2010 e que será usado no dia 17 de Abril deste ano. Como pessoa inteligente que deve ser, devia perceber a razão de não terem sido publicados os registos de tempos no III BTT Demo.
Lamento que não possa estar presente no próximo dia 17/04, para desfrutar dos trilhos que iremos ter, dos reforços bem completos, dos banhos que contamos que sejam quentes e do almoço que esperamos ser como em 2010, não é preciso ser mais. Informo-o que o IV BTT Demo é organizado por 1/2 dúzia de aficionados do BTT, que participam em dezenas de eventos a nível nacional, que o organizam nas horas em que o trabalho de cada um deixa e que o jersey é pago com o dinheiro das inscrições e da publicidade (pouca) que se consegue angariar.
Para quem já reparou, nesse evento que o sr garmin veio aqui falar, o jersey não será o mais barato que se consegue arranjar, não ganhamos dinheiro com o evento e por isso teremos um jersey da PaCto, 3 reforços alimentares (2 deles serão de certeza bem apetrechados), seguros, almoço, banhos no pavilhão que há dias recebeu o jogo internacional de andebol disputado entre Portugal vs Ucrânia, ... tudo será feito para que seja um dia perfeito. É infalível?! Não!!! Estamos sujeitos a problemas, sujeitos a haver um problema num trilho, a haver um problema nos banhos, no almoço, onde quer que seja, estamos sujeitos. Mas uma coisa é certa, não fazemos este evento como uma empresa de organização de eventos nem como a actividade de uma entidade estatal, com custos suportados em quase 100% pelos contribuintes! Cada participante custará ao Pedaladas Clube de Cicloturismo cerca de 23€ e a inscrição será de 17€, o que cobre a diferença? As nossas horas a pedinchar pelas empresas locais a pedir o que nos poderiam facultar.
Espero que tenha boa viagem até ao "estrangeiro" e que o IV BTT Demo não tenha o azar de encontrar algum interessado em estragar as centenas de horas que este evento está a levar a 3 ou 4 elementos que fazem disto um passatempo e não uma parte da sua actividade profissional!
 
Boa noite caros BTTistas.
Podem ver fotos do evento em http://www.cm-aguiardabeira.pt/portal/page?_pageid=280,2988574&_dad=portal&_schema=PORTAL
Permitam-me que, como organização que já assumiu a responsabilidade de alguns erros no almoço do 3º Passeio BTT Rota do Cabicanca e promete aprender e melhorar na próxima edição, mas que também tem o orgulho e prazer de receber as dezenas de comentários, e-mails e telefonemas a informarem do fantástico dia de BTT e actividades aos acompanhantes que proporcionámos, sejamos também nós a despoletar neste tópico que voltemos a por em prática o espírito BTTista, promovendo esta modalidade que tanto prazer nos dá.
A organização do BTT de Aguiar da Beira com toda a sinceridade solicita a todos os amantes do BTT que promovam todos os eventos dos nossos concelhos, pois todos eles (Moimenta da Beira, Castro Daire, Beselga, Nelas,Mangualde, Gouveia, Tábua e tantos outros) têm tido um papel muito importante na promoção das nossas terras do interior que constantemente são esquecidas noutros assuntos de grande importância para as nossas populações.
Saudações BTTistas
 

rmpm

New Member
Boas

Não, estás enganado e tu sabes disso, como tive o cuidado de transmitir por telemovel, o meu comentário foi direitinho para o vosso colega.
Em relação ao Vosso passeio, nada a comentar, tudo 5*, utilizei-o a titulo de exemplo para certos elementos GDRF que por mais esforço, organização, dedicação... acaba sempre alguma coisa por falhar. A perfeição não existe, procura-se.
Resumindo: Quem organiza passeios, eventos de BTT deve comentar, criticar mas não devia fazer uma critica destrutiva, mas sim construtiva.
Um Abraço
 

acelot

New Member
Apesar de ser um frequentador assiduo como espectador e não como intreveniente aqui no forum, não deixo de reparar num "veneno" por parte de alguns ou algum pessoal de um concelho + ou - vizinho.
Esse tipo de escrever com motosserra , que é o tipico bota-abaixo, não benificia em nada a modalidade, pensava eu que esse tipo de bairrismo já não existia.
Eu fui um dos presentes e posso dizer que no que diz respeito ao BTT para mim correu tudo bem,o almoço, esse, poderia e devia ser melhor.
Agora vir dizer que tudo estava mal!!!!!!!!!!!!! Ao que parece nesse concelho vizinho no ano passado até tiros houve , as classificações foram tão bem organizadas que nem as meteram etc etc etc , e não vi ninguem descer a este nivel.
Devemos todos olhar primeiro para o nosso umbigo e só depois falar
No proximo dia 17 de abril, espero que deixem aqui o relato real de uma maratona da região, infelizmente não vou poder estar presente por não me encontra no país nessa data, mas espero que ninguém engula um sapo.


É PÁ

QUERES QUE TE MANDE Á *****?

pronto já tá

ANTES DE VIRES PARA AQUI METER VENENO LÊ COMO DEVE SER OS COMENTÁRIOS DAS PESSOAS, hoje vi o teu comentário de ontem, se quizeres lê o meu comentário de Segunda-Feira.

Bj e abraço ó panisgas

http://paulopereirabtt.blogspot.com/2011/03/3-passeio-rota-do-cabicanca-aguiar-da.html




http://paulopereirabtt.blogspot.com/2011/03/3-passeio-rota-do-cabicanca-aguiar-da.html
 
Last edited:

acelot

New Member
Eu participei pela 2ª vez na Rota da Cabicanca e sempre foi, no geral, um evento positivo!
Deste ano posso fazer o rescaldo desta forma:
Secretariado- Fui fazer o levantamento dos dorsais no dia anterior e por isso não posso opinar da forma como correu no dia do evento, embora tenha reparado que estavam criadas as condições para que tudo corresse bem!
Percurso - Estava impecável, excepto a entrada naquela subida logo após o início do passeio que provocou alguma confusão! Apesar de haver opiniões contrárias, sou de acordo que não haja classificações em eventos que se denominam de "Passeio"!
Reforço(s) - Fiz o percurso dos 50km e encontro o 1º reforço aos 30km e o 2º estava ao km 35/36, não parei no 2º! Contava encontrar um reforço melhor naquele que parei!
Banhos - Impecável.
Almoço- Mais um vez se correu o erro de fazer do almoço de um evento de BTT, um banquete. Não partilho desta ideia! O ideal é chegar, banho, comer e arrancar! O almoço não correu bem, aliás, pelo discurso do Presidente da CM, foi notório o problema. Nestas situações quem paga é quem organiza, são os ossos do oficio!

Agora não posso deixar de responder a um parceiro aqui do fórum e dos trilhos!
Caro etrexhcx (espero que o garmin funcione melhor que a criação desse nickname), já que se virou direitinho para Moimenta da Beira, tenho de esclarecer a quem leu o seu comentário. No ano passado em Moimenta da Beira, no III BTT Demo, não existiram tiros, havia tiros numa reserva de caça desportiva, que estava a ser utilizada por alguém de "bons" pensamentos e acções e por isso, deu-se ao trabalho de andar a descolar indicações em vinil de uma placa.
Quanto às classificações, bem organizadas em forma de ironia?! Desafio-o a apresentar-me um sistema de classificações mais completo do que aquele que foi usado no dia 20 de Abril de 2010 e que será usado no dia 17 de Abril deste ano. Como pessoa inteligente que deve ser, devia perceber a razão de não terem sido publicados os registos de tempos no III BTT Demo.
Lamento que não possa estar presente no próximo dia 17/04, para desfrutar dos trilhos que iremos ter, dos reforços bem completos, dos banhos que contamos que sejam quentes e do almoço que esperamos ser como em 2010, não é preciso ser mais. Informo-o que o IV BTT Demo é organizado por 1/2 dúzia de aficionados do BTT, que participam em dezenas de eventos a nível nacional, que o organizam nas horas em que o trabalho de cada um deixa e que o jersey é pago com o dinheiro das inscrições e da publicidade (pouca) que se consegue angariar.
Para quem já reparou, nesse evento que o sr garmin veio aqui falar, o jersey não será o mais barato que se consegue arranjar, não ganhamos dinheiro com o evento e por isso teremos um jersey da PaCto, 3 reforços alimentares (2 deles serão de certeza bem apetrechados), seguros, almoço, banhos no pavilhão que há dias recebeu o jogo internacional de andebol disputado entre Portugal vs Ucrânia, ... tudo será feito para que seja um dia perfeito. É infalível?! Não!!! Estamos sujeitos a problemas, sujeitos a haver um problema num trilho, a haver um problema nos banhos, no almoço, onde quer que seja, estamos sujeitos. Mas uma coisa é certa, não fazemos este evento como uma empresa de organização de eventos nem como a actividade de uma entidade estatal, com custos suportados em quase 100% pelos contribuintes! Cada participante custará ao Pedaladas Clube de Cicloturismo cerca de 23€ e a inscrição será de 17€, o que cobre a diferença? As nossas horas a pedinchar pelas empresas locais a pedir o que nos poderiam facultar.
Espero que tenha boa viagem até ao "estrangeiro" e que o IV BTT Demo não tenha o azar de encontrar algum interessado em estragar as centenas de horas que este evento está a levar a 3 ou 4 elementos que fazem disto um passatempo e não uma parte da sua actividade profissional!


a mim apetecia-me responder-lhe outra coisa, mas pronto, para uma próxima quem sabe
 

acelot

New Member
que queres que te diga,

um gajo como tu que chega a escrever a dizer que eu disse o que eu não disse, *****, fazes saltar a tamba ó pavão

o que eu fiz, e continu-o a fazer é criticar o almoço, nada mais, tenho esse direito.

se a meio do percurso eu chega-se um um burro tive-se colocado um camião no meio do caminho e ninguem pode-se passar eu não criticava a organização, pois a mesma não consegue controlar isso e nós não somos proprietários dos caminhos publicos, critico a organização pelo almoço, o almoço é da responsabilidade da organização, subcontratem ou não, eu nada tenho a ver com o restaurante

será que consegues enterder isso

se não queres que te dêm respostas que não gostes, não venhas para aqui envenenar isto e dizer que um gajo escreveu """Agora vir dizer que tudo estava mal!"""
para escreveres textos como aquele que colocas-te anteriormente deixa-te continuar como expectador, ó motosserra
 
D

Dão Pedal

Guest
Eh pessoal! Esqueçam lá isso...
Que o almoço correu mal é certo, mas nunca pensei que provocasse uma azia tão grande, ainda dura...
O melhor é finalizar aqui o tópico, já foi tudo dito... até demais!

Fiquem bem e até uma próxima prova/passeio.
 

pjrcarvalho70

New Member
Caros membros da Organização deste evento:
Peço-vos o encarecido favor de me informarem se por acaso não encontraram no balneário, ou imediações, ou que alguém vos tenha entregue, uma polaina (protector de sapato) da marca SIDI

Como calculam, ficar apenas com uma é o mesmo que perder 60 euros que me custaram.
Agradeço profundamente que me informem, ok?

O meu mail é pjrcarvalho70@gmail.com e o meu telemóvel é 963075094

Um abraço
 
Last edited:
Top