Rescaldo 3ªEtapa Upanddown-Castro Daire 03-07-11

#41
As minhas desculpas, era para colocar o link do track e equeci-me http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1850138
O meu pânico é mesmo em relação às silvas lol
Em relação ao grau de dificuldade atribuido não confio muito pois serão apenas 33Km e nem 1000m de acumulado. Se São João do Monte é classificado como "Só para Experientes" ou mesmo "Muito dificil" qual deveria ser a classificação de Castro Daire!?? E se bem se lembram a classificação era "Dificil"
 
Last edited:
#43
As minhas desculpas, era para colocar o link do track e equeci-me http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1850138
O meu pânico é mesmo em relação às silvas lol
Em relação ao grau de dificuldade atribuido não confio muito pois serão apenas 33Km e nem 1000m de acumulado. Se São João do Monte é classificado como "Só para Experientes" ou mesmo "Muito dificil" qual deveria ser a classificação de Castro Daire!?? E se bem se lembram a classificação era "Dificil"
Atomiko,

Não sei se será o caso, mas não associes o acumulado e a distância ao grau de dificuldade! Imagina que esses 30km com 1000mts de acumulado eram só pedra... :)
 
#47
acessibilidade? meus senhores tem tudo menos de acessibilidade... pode nao ser duro por nao ter subidas longas mas descanço so mesmo em alcatrao porque e sempre a levar pancada.... quanto a singles o meu conselho e desmontar por esta a nossa segurança primeiro... 32% de declive cheia de cascalho e com curvas e precipicios pelo meio.... de resto mais uma etapa a sao joao do monte trilhos cheios de paus pedras e silvas
 
#49
Heya :D
S. J. do Monte tem estado presente em todas as edições do Up&Down e costumam ser trilhos que metem respeito.
Leva-se bastante porrada no lombo (nos últimos kilometros da primeira edição tinha mesmo de suster a respiração nos piores buracos porque não aguentava mais), depois como disseram são muitos paus e pedras (em todas as edições vi desviadores partidos.. eu apenas parti o cabo das mudanças e já me custou!) e o tipo de terreno não facilita (acho que foi até o ano passado que levaram o pessoal do passeio por partes da prova com resultados menos encorajadores... especialmente para as participantes femininas... auch!)
Por isso se dizem que será muito dificil, é com isso que conto! Talvez não seja pelas subidas qb, mas será então pela tecnica!
Quem já lá foi talvez se lembre de um single não ciclável em pedra com 500m ou assim por entre muros de terrenos, da descida a poucos metros do final com raizes e erva que nem sabemos de onde vem a "porrada" :D, ou de atravessar as valas de corta fogo que pareciam que andaram a lavrar o caminho no dia anterior..lol
De qualquer forma não desmoraliza e no final dá ainda maior sensação de satisfação.. contando que não tenha nada partido nessa altura ..ehehehe
até lá!
 
#50
Olhem com esses comentarios sobre sº joao do monte ja puseram o Alentejano que nao vai estar ausente a rezar e ainda nao saiu a altimetria da maratona.Mas domingo cada um a sua maneira e seus objetivos,e preciso e chegar ao fim. O ano passado alguns colegas nao conseguiram.Por isso vamos com calma.
Ate la.
 
#51
Bem, pelo que o gama descreve, não vejo a lógica de 500 metros não cicláveis, mas vamos experimentar...

Espero é que não aconteça o mesmo que aconteceu no ano passado com a água dos banhos... É que pior que não haver água quente, é o pessoal estar ensaboado e faltar a água!
 
#52
Heya.
Certamente desta vez não será o caso desta vez.. até porque esses 500 m era em plano.. o troço é que para além de ter 40cm de largura era constituido por pedras e um pequeno ribeiro... certamente quem lá foi se lembrará ;) isto foi há dois anos penso ;)

O ano passado foi a água dos banhos que faltou e pior ainda para mim foi a comida.... pois só cheirei o arroz..ahaha Estou em crer que este ano já vai haver com fartura ;)

Ás tantas, daqui a pouco ainda dizem que estou a fazer jogos psicologicos.. ehehehe.. mas não, a melhor coisa que trazemos dos trilhos são as recordações.. e é isso que gosto de partilhar ;)
 
#53
"Olhem com esses comentarios sobre sº joao do monte ja puseram o Alentejano que nao vai estar ausente a rezar e ainda nao saiu a altimetria da maratona.Mas domingo cada um a sua maneira e seus objetivos,e preciso e chegar ao fim. O ano passado alguns colegas nao conseguiram.Por isso vamos com calma.
Ate la. "

GOSTO.....:)
 
#54
QUE TAL ACRESCENTAR A ESSES DITOS "TRILHOS" A TRAVESSIA POR MEIO DE UMA LIXEIRA. Assim em vez de so corrermos perigo de acidente também corremos o perigo de apanhar uma doença qualquer e assim eramos mesmo "MACHOS:mad:.

Já que fazem provas com grau dificuldade " SÓ PARA EXPERIENTES E MUITO DIFICIL " assim excluem os amadores afinal so estorvam, ficam poucos e duros " pros" assim o up and down esta a conseguir parabéns!.
O up and down parecia ser uma prova acessivel a todos os praticantes da modalidade, mas pareçe que não e só para alguns atletas altamente treinados e alguns (mal educados)

Continuem nesta prova que eu já desisti:cool:.
 
#55
De facto é uma questão a ter em consideração nas próximas etapas e edições! Em Vouzela notei isso! Havia zonas que eram bastante complicadas pelo menos para mim.
Por outro lado em Cantanhede foi bastante acessível. Em Castro Daire não me posso pronunciar porque não estive presente. Mas pelo que já ouvi falar também havia bastante dificuldade(já foi aqui referido pelo Afonso uns posts atrás).

Tem que haver um equilíbrio para que todos possam gozar!