Rescaldo - 3ª Maratona XCM Valongo

Jorge Dias

New Member
"Ele há coisas fantásticas não há???????
Eu fui o da 29 que quase lhe passava por cima na subidinha??Lembra-se?? Que até me disse que se ía colocar atrás da arvore???
IHIHIHIHIHIH"


Olá manzanita,

Claro que me lembro, estive quase a ser albarroado:p:p:p.

Coincidência, porque penso que foste tu que na promoção do evento falaste sobre as subidas duras e o pessoal ir com a bike à mão, mas afinal ias com força, pois naquele caso, subias as pedras e o que te aparecesse à frente:D:D.

Abraço e até à próxima, espero eu que também já esteja a pedalar:exacto::exacto:.
Jorge Dias
 
S

SHEYK

Guest
Como os agradecimentos nunca são demais, agradeço a dois camaradas que me forneceram água o Gil Sousa e um outro Amigo que não me recordo o nº do dorsal....

Os calhaus para além de quase desmontarem as bikes....espalharam muitos bidões!!!!

Abraço Fortes Pedaladas!
 

calv1n

New Member
Se já conhecia alguma coisa dos trilhos de Valongo a pé, agora fiquei com uma perspectiva diferente em btt. Que desbunda!
O reconhecimento dos primeiros 30km feito há um par de semanas atrás já indiciava que isto ia ser pujante em sensações e assim foi. :)

Sempre a dar no malho até ao fim, ora a lutar para não ser cuspido da bike nas descidas, ora a dar ao pedal nas subidas, ora a dar calor nos poucos mas rápidos planos.
A marcação estava excelente, abastecimentos com o essencial (faltou a cerveja mas pronto...) e staff simpático.

No final soube a pouco, estava a contar com 65km e afinal acabou aos 60km, podia ter puxado mais um pouco... (esta última parte era meio a brincar! ...meio... ) ;)

Valongo está oficialmente eleito o meu local de treino preferido!
 

evm

New Member
Sou da equipa "do colega que teve uma queda e ficou imobilizado à espera dos bombeiros" e tenho a informar que, felizmente, este amigo não sofreu mais do que algumas escoriações, tendo levado alguns pontos no braço direito.
E quero aproveitar para dirigir aqui um agradecimento aos bombeiros, pela competência com que assistirem este meu amigo.

Ernesto Martins
 

evm

New Member
Aqui vai a minha opinião em resumo.
Aspectos positivos: Percurso duro mas excelente; boas marcações e sinalizações, boa assistência de todo o staff da organização; muito espaço para os banhos.
Aspectos negativos: Abastecimento deficiente (só um na Meia Maratona e aos 25Km é claramente pouco!); almoço mau (para um preço de inscrição de 17.5Eur mereciamos um pouco melhor, nomeadamente no que diz respeito às bebidas oferecidas).

Ernesto Martins
 

MrOrbea

New Member
Só espero que numa proxima edição tenham a sensibilidade de fechar o percurso de alcatrão dentro de Valongo. Por acaso não aconteceu nada de grave, mas poderia ter acontecido, pois a determinada altura o carro da PSP nem sequer sabia por onde seguir. O tempo de atraso na partida certamente tinha dado para isso...
 

pedro30

Member
boas carissimos amigos;)

quanto há maratona e ao pessoal envolvido,deixo os meus parabéns,sem falsa modestia:p

muito simpaticos nos abastecimentos,e não faltou nada,e bem marcado o percursso;)

DOU NOTA NEGATIVA AOS PORCOS QUE DEITAM PARA O CHÃO PACOTES DE BARRAS,E EMBALAGENS DE GEL VAZIOS. desculpem mas tinha que dizer isto.:(

para o ano queremos lá ir de novo,e não vai ser bonito ver esse lixo,que não é biodegradavél.

grande abraço para todos.

parabéns a todos;)
 

pofa

New Member
caros,

o senhor: 760 - Luis da Cunha Alves Via Bike / Rio Neiva BTT 13:07:08 2 h 57 m 21 s

foi um dos que deixou lixo no monte. quando confrontado com a situação, não foi capaz de voltar 10 metros atrás e pegar no plastico ...

quando cheguei reclamei com a organização, ainda não tive noticias do resultado

(afinal não são os federados que têm pressa e deixam tudo sujo ...)

este senhor que fique descansado, não é por ele sujar o meu quintal de treinos que vou fazer o mesmo pó rio Neiva
 

pedro30

Member
pofa bem visto;)

há que denunciar esses parasitas da sociedade,já não é a primeira vez que apanho camaras e botijas de ár no monte e meto eo bolso para deitar ao lixo..

mas deixemos isso para lá...... vamos tentando ser humanos;)
 

jony4gen

New Member
Foi a minha primeira prova! Nao tenho grande preparação e nunca tinha participado numa prova, por isso e para primeira vez, fiquei-me obviamente pelos 40kms, alguém me diz se há provas mais duras que esta? é que durante algumas subidas, cheguei a pensar em deixar de andar de bicicleta e comprar uma mota lol, foi uma prova desumana para as minhas pernas!

Fiquei no 103º lugar... consciente que com a minha bicicleta básica, que estava de certeza no TOP de piores bicicletas da prova e a minhas pernas pouco resistentes, nao conseguiria fazer muito melhor!

Nota negativa realmente pro pessoal que deixou lixo, e cameras de ar no trilho...

Para o ano há mais!
 

luisoporto

New Member
Boas,

Começo por dar os parabéns a todos os intervenientes na org deste magnifico evento :), de forma geral, estava brutal..trilhos puros e duros :)
Quanto a marcações, ñ tenh nada ou quase nada a apontar, para mim estava bem, embora um sitio ou outro (1/2) fosse motivo para duvidas, mas como todos sabemos ñ podemos esperar que a org pegue em cada participante e o leve ao colo durante todo o percurso...de forma geral estav bem.

O que desgostei mais foi a partida, ou seja, a forma como alguns bttistas comportam-se na partida, sabendo que tinham que seguir um carro até um determinado local comportam-se de forma inconsciente, e quando corre mal, dirigem culpa á org. Quando tem que seguir-se um carro, parte-se de principio que é para cumprir alguma parte do codigo da estrada, tal como, deslocarem-se na via direita... etc etc. Vi atletas entrarem em rotundas em contra mão, derraparem, fazerem carros travar bruscamente... etc etc. Se algo corresse mal, de quem era a culpa??
Hora de partida também ñ é muito convidatova, uma hora mais cedo teria sido óptimo. Mas no entanto sei que são parâmetros estabelecidos pela ac-porto.

>>> Alguém sabe do paradeiro das fotos capturadas na ponte de campo (ponte construida em paletes) e na descida anterior??

sem mais,
Boas pedaladas para todos,
e mais uma vez as minhas felicitações á org.
 

FJOTA

New Member
boas

Luis, a hora da partida foi imposta pela A.C.Porto, se bem te lembras, na partida o ''speaker'' dizia isso mesmo, era as 10h00 acabou por ser as 10h15.
As fotos, estão disponiveis para quem quiser, devido a falha mecanica chegaram tarde, se alguem quiser que diga o nº do dorsal, só terei de verificar os preços, porque essas eram do fotografo.
 

luisoporto

New Member
bom dia,

FJOTA quanto á hora de partida eu sei que é da responsabilidade da AC- Porto...Eu escrevi isso no post anterior, porque penso que muitos atletas pensam que é da responsabilidd da org. :)
O fotografo tem site? há a possibilidade de ver as fotos antes de comprar? (com protecção, claro :) )

abraç
 

Moutinho

New Member
Onde se podem ver/comprar as fotos? Existe alguma com o dorsal 989?
Já agora aproveito para pedir ao pessoal do clube Btt Valongo para verem o problema com a falta de resgisto da minha chegada e troca de dorsal(era o 951).
 
Top