Rescaldo - 3ª Maratona Vale do Vouga - Águeda - 12 Outubro 2008

Djatnet

Member
Nelson Rodrigues said:
Boas

Quero dar os parabens à organização pela categoria com que tudo foi organizado,não me vou repetir porque acho que já disseram tudo em anteriores comentarios.
No ano passado fiz os 40km por opção pois o estado do terreno não era o melhor, este ano só pedia que não chuvesse para poderv fazer a maratona completa, estava tudo a correr muito bem quando cortei um pneu na zona da descida do down hill, após 35 minutos consegui tirar a vavula que estava calcinada no aro, todas as minhas motivações se desvanesseram, acabei por fazer o resto da maratona na desportiva com uns amigos que tinham ido comigo.

Quero Agradecer ao amigo Sereno por me ter dado a camera de ar e me ter ajudado a tirar a vavula que eu nunca conseguiria tira-la sozinho.
É este o espirito de inter ajuda que faz do btt um desporto tão agradavel.

Um abraço

Nelson Rodrigues

Boas Nelson, por acaso o Sereno não estava no sentido contrário da prova?

Abraço.
 

Chegalhavara

New Member
Grande Mraratona.Dispensa comentarios porque AGUEDA quando quer sabe estar ao nivel dos grandes eventos.Quero feicicitar
todo o pessoal da segurança da prova,tarefa mais importante.pessoal duro e sempre pronto.Grande equipa de BOMBEIROS."EU AINDA SOU DO TEMPO"que entravam pelo rio dentro paa sacar o pessoal que se despistava para baixo dos salgueiros."EU AINDA SOU DO TEMPO"em que nos sentiamos mais seguros porque tinhamos um medico (ortopedista)a bater as zonas mais dificeis para os ossos,numa boa KTM (com motor).
Daqui para a frente apenas falta torna-la MITICA e para isso contam os grandes comentarios aqui deixados (construtivos e claro),para que cada vez mais se limem arestas que so os anos de experiencia vao eliminando.

PARABENS Á ORGANIZAÇAO E A TODOS QUE NELA SE ENVOVERAM PARA NOS PRESTAR UM BELO DOMINGO DESPORTIVO.
 

RicardoTerminal

New Member
albertomartins said:
Amigo Miguel Pinto

A equipa MK MAKINAS de Tábua, em nome do nosso colega Marco Batista, agradece as palavras de apoio. O Marco lá continua no hospital de Águeda a recuperar... devagarinho.
Em 8 maratonas ,que a nossa equipa já foi este ano, foi a primeira vez que um dos nossos ficou ferido, e no caso do Marco com alguma gravidade. Hoje falei com ele e apesar do que aconteceu está com a moral em cima.

Na próxima maratona acho que vai de capacete integral. E eu, quando me lembro da cara dele, estou a pensar fazer o mesmo.

Pensamentos positivos é do que precisamos nestas situações.

Um grande abraço.

Alfredo Ameal

Realmente o Marco não deve terb ficado muito bem tratado pois o Ricardo (GDRFolgosa), disse-me várias vezes que ainda estava a ver a cara do Marco, Que aquela imagem não lhe sai-a da cabeça! :shock:

As melhoras para o Marco. :wink:
 

Jubas

Member

BTT: Maratona do Vale do Vouga coloriu trilhos de Águeda


Tânia Neves e Rúben Almeida (AMA Bikes, de Aguada de Cima), Augusto Neto (Anadia e Bikers) Magdalena Balana (Ciclovias.com/Somafre), foram os grandes vencedores da 3ª. Maratona do Vale do Vouga, superiormente organizada pelo Clube BTT Vale do Vouga.

Tânia Neves, nos 40 quilómetros femininos, - que já tinha ganho em 2007 -, completou a prova na primeira posição (158ª. da geral), com mais de três minutos de avanço sobre Rita Cabrita (individual) e da colega de equipa Susana Marques.
Augusto Neto, do Anadia Bikers, venceu os 40 quilómetros (já tinha ganho no ano passado, com a camisola do Fermaq Bike Team, da Trofa), concluindo a prova com menos seis escassos segundos que Pedro Rasquete (individual) e 38 segundos que António Almeida (Sporting Clube São João de Ver).
Nos 80 quilómetros, femininos, a vitória sorriu a Magdalena Balana, da Ciclovias.com/Somafre (16ª. da geral), que terminou o difícil percurso com uma confortável vantagem (quase 10 minutos) sobre Lia Seabra, da Zurk Bike Team, que tinha ganho a edição do ano passado.
Na prova masculina de 80 quilómetros o vencedor foi Rúben Almeida, da AMA Bikes, que completou o percurso no tempo de 3 horas, 17 minutos e 38 segundos, menos dois segundos que Marco Sousa (Turquel/Benebike/KTM) e menos set segundos que José Manuel Silva (Team Bike Zone Scott - ADA).
A prova de 40 quilómetros foi concluída por 734 atletas, ao passo que apenas 172 atletas terminaram a prova mais longa (80 quilómetros).


40 KMS. FEMININOS

1ª.-Tânia Neves (AMA Bikes), 2,11,47 horas; 2ª.-Rita Cabrita (Individual), 2,15,04; 3ª.- Susana Marques (AMA Bikes), 2,15,15; 4ª.-Joana Seco (Individual), 2,17,43; 5ª.-Alexandra Sucena (Zurk Bike Team), 2,31,16; 6ª.-Flávia Lopes (Zurk Bike), 2,38,00; 7ª.-Fátima Pinho (individual), 2,41,30; 8ª.-Marta Monteiro (Team S. Miguel-o-Anjo), 2,42,20; 9ª.-Bianca Oliveira (Individual), 2,45,06; 10ª.-Elisabete Rouxinol (Alagoa Team), 2,50,18.

40 KMS. MASCULINOS

1º.-Augusto Neto (Anadia Bikers), 1,46,20 horas; 2º.-Pedro Rasquete (individual), 1,46,26; 3º.-António Almeida (São João de Ver), 1,46,58; 4º.-João Pereira (Maxibikes), 1,47,54; 5º.-Fernando Sousa (Sempre a Pedalar), 1,48,13; 6º.-Márcio Coelho (São João de Ver), 1,48,29; 7º.-Paulo Bola (Lobos do Pedal/Bikezigen), 1,48,40; 8º.-Tiago Almeida (individual), 1,48,45; 9º.-Daniel Bastos (Sempre a Pedalar), 1,48,56; 10º.-Pedro Neto (TTBike Leiria), 1,48,59; 15º.-João Ferreira (DAR), 1,51,24.

80 KMS. FEMININOS

1ª.-Magdalena Balana (Ciclovias.com/Somafre), 3,48,45 horas; 2ª.-Lia Seabra (Zurk Bike), 3,57,26; 3ª.-Rita Esteves (Ciclovias.com/Somafre), 4,34,40; 4ª.-Célia Pereira (Migos da Bina), 4,47,12; 5ª.-Ana Gonçalves (Individual), 5,30,26; 6ª.-Mónica Costa (Marques & Pereira), 5,52,02; 7ª.-Dulce Almeida (Amigos da Cantadinha), 6,18,55.

80 KMS. MASCULINOS

1º.-Rúben Almeida (AMA Bikes), 3,17,38 horas; 2º.-Marco Sousa (Turquel), 3,17,40; 3º.- José Manuel Silva (Team Bike Zone Scott), 3,17,45; 4º.-João Marinho (Team Bike Zone Scott), 3,21,53; 5º.-António Pereira da Silva (Blakjack), 3,34,16; 6º.-Amândio Figueiredo (Benfica de Almodôvar), 3,37,12; 7º.-Alexandre Casimiro (Mortágua), 3,39,09; 8º.-Sérgio Ribeiro (Santa Marta), 3,40,28; 9º.-Marco Monteiro (Candibyke/Majorfe), 3,40,31; 10º.-Nuno Loureiro (BTT SEIA), 3,41,52.


Fonte: Soberania do Povo

Jinhos :wink:
 

albertomartins

New Member
Mais de 1.000 participantes nesta excelente maratona e só 63 relatos de pedaladas?

Então pessoal, para escrever aqui não se paga nada!

Quando se paga e se é bem servido há que divulgar o que é bom. Quem organiza estas aventuras concerteza que agradece os elogios. Eu que o diga!

A MK MAKINAS agradece o dia fantástico que nos proporcionaram.

Alfredo Ameal
 

Jubas

Member
Pela 3ª vez consecutiva estive a ajudar a malta do BTT Vale do Vouga neste evento e o meu rescaldo resume-se a ...

IMPECÁVEL
Sei que sou suspeita ao dizer isto, mas pelo que tenho lido...não sou só eu a ter esta opinião :exacto:

O dia começou cedo, eu diria até que começou no sábado com a entrega de dorsais, dos quase mil sacos que havia para entregar posso dizer que á meia noite de sábado tinhamos entregue 612 deles :shock: para terem uma ideia da afluência de pessoal lá, já na véspera...

Os detalhes eram finalizados...
2cd257f3.jpg


A noite ia chegando...e o Claudio Loureiro e a sua caravana BikeZone também :yeah:
2b8a37d3.jpg


Duas horitas a descansar o corpo e voltar para a arena...
6aec097c.jpg

e460665e.jpg

74b37a79.jpg

359d6ab0.jpg



Clareava o dia...tudo a postos...venham eles...
835b8729.jpg

f1fd65bc.jpg


47aceca1.jpg

d53d8852.jpg


Entretanto tive que ir para o meu destacamento :pipocas:
0956507e.jpg


Quando vejo o Podium final...de se tirar o chapéu :clap: :clap: :clap: e repleto de amigos :hehe:

388fb52b.jpg




Que grande dia !!! Obrigada a todos que vieram conhecer o 'meu quintal' !!! Espero que tenham gostado !!!



Jinhos :wink:
 

vitormines

New Member
Bom dia!!!

Esta foi a 2ª vez que participei neste evento e como já tinha acontecido o ano passado fiquei muito satisfeito. A organização está de parabéns porque é das melhores que eu já vi, e a julgar pelos comentários do pessoal não sou o único a pensar o mesmo. :wink: Só não gostei da forma de como foi feito o sorteio dos prémios, o ano passado o sorteio foi feito com as senhas do almoço havendo assim a certeza de que todos os prémios sairiam. Como foi feito este ano muitos deles ficaram por entregar, ou pelo menos foi com essa a impressão com que eu fiquei. Tirando isso foi tudo 5 estrelas e se poder para o ano lá estarei novamente...


Cumps
 

ueta

New Member
Realmente a parte do sorteio dos prémios não reparei como foi feita e nem sequer tive conhecimento de como foi feita, será que alguem pode explicar???? E os premiados estão em algum lado?????
 

afonso

New Member
boas
eu tambem nada vi :roll:
Mais tarde quando estava almoçar ouvi dizer que estavam a dar senhas quando da chegada dos participantes mas no meu caso ninguem me abordou para tal :(
Mas por mim estão desculpados mas este não é o melhor metodo de fazer estes sorteios :nana:

um abraço

afonso
 
Reflectimos seriamente sobre quais as palavras que poderiamos escolher para expressar os sentimentos saídos da 3ª Edição da Maratona Vale do Vouga.....

A reflexão está feita.

O consenso está num só sentimento... AGRADECIDOS.

Agradecidos aos cerca de 1000 participantes que encheram Águeda de vida, de desporto e de boa disposição. Conseguiram colorir os trilhos e a cidade com um brilho representativo de algo muito especial.

Agradecidos às entidades que colobararam connosco desde o inicio, sempre à procura de soluções, facilitando nos obstaculos com que nos deparavamos, enfrentando os problemas com uma energia que logo desde incio transmitiu confiança e motivação.
Gostariamos de salientar a parceria com a Camara Municipal, o apoio dos Bombeiros Vountários, a colaboração dos Escuteiros e da GNR.

Agradecidos aos patrocinadores que com a sua colaboração permitiram agrupar os meios necessarios para “construir” a Maratona.

Agradecidos a todos aqueles que estiveram horas nos trilhos somente com o intuíto de ajudar, deram segurança e palavras de conforto aos participantes. Foi importante para o Clube de BTT Vale do Vouga saber que tem amigos que se prontificaram a ajudar, muitos deles já é a 3ª vez que nos acompanham nesta “loucura”. Muito obrigado a todos.....


Será sempre este o espirito motivador do Clube BTT Vale do Vouga na organização de qualquer evento. As pessoas são o mais importante !! (Nunca esquecendo as bicicletas) !!

Até breve
Clube BTT Vale do Vouga

Valoriza o teu tempo livre. Pratica Desporto!
 

ueta

New Member
"Mais tarde quando estava almoçar ouvi dizer que estavam a dar senhas quando da chegada dos participantes mas no meu caso ninguem me abordou para tal "


Realmente se foi assim fica aqui a 1º coisa que acho que correu mal pois a mim e aos que chegaram comigo tambem ninguem nos deu senha nenhuma e muito menos soubemos que seria dessa maneira o sorteio, sorteio este que acho que o mais justo seria que todos os inscritos estivessem englobados e nao fosse preciso fazer algo para concorrer, para todos terem as mesmas oportunidades, até porque houve aqueles que por um motivo ou outro chegaram apos a entrega dos premios.
 

nasp

Member
Eu estive na entrega dos premios de classificação e na entrega de alguns dos sorteados, inclusive vi a primeira bike a ser entregue.

Eu nao me apercebi tal como muitos de nós, mas havia alguem junto da partida a distribuir rifas para o sorteio, mas, só soube quando vi o 1º premio a ser entregue quando alguem me disse que seria preciso ter a tal rifa.

Em relação a este tipo de sorteios, ainda tou para ver uma forma infalivel de os distribuir, ja assisti a varios deste tipo e tambem fiz alguns e podem crer que muito dificil distribuirem-nos todos, porque normalmente a sempre alguem que se foi embora, que se esqueceu que o seu nº tambem servia para o sorteio ou alguem que chegou tarde, etc etc etc.

Quanto a mim acho que o mais eficaz nestes casos é a atribuição pelo nº de dorsal.
 

ueta

New Member
Exactamente Nasp a meu ver esse seria o método mais correcto, todas as incliçoes pagas teem um numero de dorsal e seria por esse numero, e para os casos que até já se foram embora é só procurar o contacto que é dado na altura da inscriçao e contactar para virem levantar o prémio
 

MuiTalentos

New Member
:mrsock: :mrsock: :mrsock: e eu que não puder marcar presença :mrsock: :mrsock: :mrsock:

A avaliar pelo rescaldo, foi uma festa do BTT.

Parabens à Organização e todos os presentes. :clap: :clap: :clap:
 

albertomartins

New Member
Olá pessoal!

É só pra dizer que o nosso amigo Marco já deixou o hospital de Águeda e se encontra em casa.

Mais uns dias e está pronto para outro btt.

Abraços.
 

cagaréu

New Member
albertomartins said:
Olá pessoal!

É só pra dizer que o nosso amigo Marco já deixou o hospital de Águeda e se encontra em casa.

Mais uns dias e está pronto para outro btt.

Abraços.

Boas notícias :yeah: votos de rápidas melhoras
 

RicardoTerminal

New Member
cagaréu said:
albertomartins said:
Olá pessoal!

É só pra dizer que o nosso amigo Marco já deixou o hospital de Águeda e se encontra em casa.

Mais uns dias e está pronto para outro btt.

Abraços.

Boas notícias :yeah: votos de rápidas melhoras

Apoiado, força aí!! :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
 

ricsaraiva

New Member
Boas.
Votos de uma rápida recuperação para o Marco.
Em relação à prova só posso dizer bem. Fiz a meia maratona (e bem lá para trás :oops:) e gostei bastante do percurso, tinha umas subidas acessíveis, era bastante bonito, muito bem marcado, muita gente da organização a apoiar em algumas passagens por estrada, muita gente a ver a prova, os abastecimentos bem colocados e a contar com os 1000 participantes!!! Muita colaboração das autoridades, banhos quentes, bom almoço sem se esperar muito tempo tendo em conta o n.º de participantes... e muita simpatia de todos!!! Uma grande festa do btt!!! :D
Acho que as questões do sorteio e do jersey aqui falados são pormenores numa prova tão bem organizada e que certamente terá algumas dificuldades ao nível da organização e de logística.
Parabens à organização.
 
Top