Rescaldo - 3ª Maratona Vale do Vouga - Águeda - 12 Outubro 2008

ueta

New Member
como iniciante até compreendo a desilusão de alguns nos 40 km mas como já alguns disseram teem bom remedio metam-se nos 80 pois tambem e preciso ter em conta a grande quantidade de participantes que é amador e esta a iniciar-se na modalidade e portanto os meus parabens por tudo
 

Djatnet

Member
Boas pessoal.

Já é o terceiro ano que faço esta maratona. No primeiro a medo, fui para os quarenta, no segundo mais confiante para a dos oitenta, este ano armado em esperto de novo para os oitenta. Como referiram entes, o percurso desta nada tinha a ver com a dos quarenta, para além da dificuldade em termos de quilómetros, acrescia também as dificuldades técnicas. (as tais "subiditas")
Cheguei ao fim bastante amassado, mas com um sorriso nos lábios pois pensei para comigo, valeu a pena os esforço.
Este ano a organização voltou a surpreender o percurso esteve excelente, posso salientar as passagens junto do rio que não conhecia e adorei.
Em relação a tudo o resto, é bom saber que ainda existe quem leve em consideração a opinião dos participantes e com isso resolver os problemas anteriores.
Em tudo esta organização esteve bem, sei que tenho dito isso nos anos anteriores, mas conhecendo-os (em especial o Carlos Rodrigues) sei que outra coisa não se podia esperar deles. Gostaria de salientar algo, o facto de terem os resultados a serem postados quase na hora, (com recurso a software, com o qual ninguém pode dizer que se enganaram nos tempos pois este faz o cruzamento entre as listas de inscritos, dorsal, código de barras e a chegada) comprova ao ponto que levam a sério a responsabilidade de organizar algo assim.

Gostaria também de dizer que este ano já ví mais pessoal a preocupar-se com os outros que tinham problemas (sempre com algumas excepções, claro) e também voltar a chamar a atenção para aqueles que continuam a deixar lixo por estas matas. Não me entra na cabeça que uma pessoa não se lembre de transportar consigo o seu próprio lixo até um caixote do lixo. Será que pesa assim tanto?

À organização, um abraço e continuem assim.

A todos vós colegas do pedal, também um abraço e encontramo-nos por esses trilhos

Boas pedaladas.
 

Pedronil78

New Member
Nem vale a pena dizer nada!...
realmente para quem como eu pratica BTT à exactamente 1 ano e depois de fazer 9 maratonas este ano (ou melhor meias-maratonas) esta foi a que realmente estava 5 estrelas...
parabéns à organização...
posso já inscrever-me para o próximo ano???

lool

podem crer que aí estarei...

abraço e boas pedaladas
 

micas

New Member
A Maratona do Vouga continua a ser uma prova onde vale a pena ir pela qualidade que tem vindo a demonstrar.
Este ano, na minha opinião, tudo foi perfeito; desde o traçado bonito como sempre e ainda um pouco mais duro
que nos anos anteriores, com marcações exemplares, abastecimentos bem montados e vários pontos de água;
muita gente de serviço ao longo de todo o percurso, tanto organização como autoridades e bombeiros e também
bastante gente a assistir e apoiar, até o S.Pedro colaborou (ao contrário das edições anteriores).
Se no ano passado houve pontos negativos tais como falta de água quente no duche e grande seca para almoçar
desta vez tudo esteve bem, com banhos em óptimas condições e almoço quase sem espera e com boa qualidade.
A prova começou às 9 horas em ponto e mesmo com mil participantes não houve grandes engarrafamentos.
De destacar ainda os brindes: um saco-mochila para equipamento, uma t-shirt, um par de chinelos, um bidon de
água com suporte, uma embalagem de anti-furo e duas fitas porta-chaves.
Quanto à minha prestação correu bem; consegui gerir bem o esforço e a alimentação, sem quedas, fiz a primeira
grande subida (14 kms)sem desmontar, o que não tinha conseguido em anos anteriores, e acabei em 54º com
4h18m59s.
Para 2009 continua obrigatória na minha agenda.
Parabéns à organização pelo excelente trabalho desenvolvido.
 

Yorda

New Member
Olá a todos.

Parabéns à organização que proporcionou uma prova de altíssimo nível. Posso dizer até que na minha opinião foi a mais completa em que já participei e já lá vão mais de 20.

Como já participei na primeira e segunda está terceira foi a melhor. Só em Portalegre é que via a cidade acolher o evento com esta pujança, mas hoje em Águeda senti o mesmo.

Fiquei contente com a minha prestação pois retirei quase 3h30 ao meu tempo de 2006, o que me incentiva a continuar a evoluir neste desporto.

Parabéns ao Ruben pela enorme vitória de hoje e votos de sucesso numa carreira que se começa a desenhar no horizonte. Força que vais longe!

Até para o ano!
 

nasp

Member
Bem, ultrapassou em tudo as minha espectativas, desde a minha classificação,ao percurso, ao pessoal de apoio e control, aos banhos quentes e ao almoço tudo esteve perfeito, parabens rapaziada do btt vale do vouga.

Pró ano quero lá estar outra vez, obrigado pessoal.....
 

tofarma

New Member
Boas

Tou a ver que perdi um GRANDE dia de BTT....mas quem trabalha um fim de semana de 15 em 15 dias, sujeita-se a falhar a provas como esta e muitas mais que gostava de estar presente......Espero que em 2009 não esteja a trabalhar no dia da Maratona de Vale do Vouga.....

Aproveito também para desejar as rápidas melhoras do amigo Marco Batista(MK-Makinas) que participou pouco tempo.Pois teve um azar daqueles que só o diabo se lembra, pois quedas todos nós temos, mas ao que parece a dele foi "feia".
Fica bom depressa amigo Marco, pois fazes falta ao pelotão do MK.

Entretanto, boas pedaladas, sem quedas de preferência.............
 

K2BTT

New Member
Parabéns!
À Organização.. aos Participantes ao Público.... sim porque público não faltou e de facto é importante pois dá outra vida ao evento...MUITO BEM.
Esta foi a minha 3ª participação (2006,2007,2008)... é notório que cada ano que passa esta Maratona sobe de Nível... Mais uma VEZ PARAbÉNS..para o ano contem novamente comigo...

Abraço

Joaquim Pereira (BFOUR K2BTT)
 

Ghozt

New Member
Excelente organização, provavelmente a prova mais bem organizada em que participei, não tenho rigorosamente nada a apontar. Saliento a intervenção do São Pedro, que finalmente parece ter-se convertido ao btt.

Para o ano estarei lá quase de certeza, o problema é que quando uma prova é assim tão bem organizada a malta quer vir toda. Espero que em 2009 o excesso de pessoal não comprometa a qualidade da maratona do Vale do Vouga.

Quando cheguei a casa, as classificações já estavam online (!) Exemplar...
 

albertomartins

New Member
FABULOSO

Excelente organização. Marcação do percurso sem uma única falha. Pontos negativos? Nenhum!

A parte chata para a nossa equipa, foi o acidente do nosso colega, Marco. Realmente não ficou nada bem tratado. Parece que vai ter que passar uns 3 dias Nos HUC ( Coimbra ).

Ao pessoal de Folgosa ( Castro D´aire ) obrigado pela v/ atenção.

Foi bom encontrar o meu amigo Miguel Abrantes e mulher. Miguel como parece que foste um dos responsáveis pela marcação do percurso estás mesmo de parabéns. Onde é que aprendeste tanto? Já agora, a bike fez-te mesmo bem. Quem te viu e quem te vê!

Para o ano o pessoal da MK MAKINAS de Tábua, vai, de certeza estar aí outra vez.

Um abraço a todos.

Alfredo Rodrigues
 

serginho

Member
Boa noite!

Muitos parabéns à organização...notável esforço para solucionar problemas de edições anteriores.

E para acabar mesmo em grande, no fim ainda ganhei uma bicicleta! :lol:

Cumps
 

afonso

New Member
Boas
UFF…agora aqui sentado as coisas parecem mais faceis .
Sim porque esta maratona esteve o seu grau de dureza en o que es sofri ateao Afuqueiro sem a “Avozinha” o raio da velha resolveu fazer gazeta depois de levar com um pau .
Não bastando isso 3 camaras para o lixo
Gracias :evil:aos 20 ou mais companheiros que passaram por mim no Afusqeiro e não tiveram a gentileza de me emprestar um camara.
Pergunta:””camara” :cry: :cry::resp.´””só tenho uma”” :evil:
Assim passei 15 m na pista do Afusqueiro quando estava para descer a pé e desitir quando apareceu o Paulo”Bikezone” :yeah: :clap: :clap:e lá se me resolveu a situção.
Ao senhor :yeah: :yeah:que me emprestou uma camara nos ultimos quilometros se for utizador do forum gostaria de contactar consigo para resolver a situação da camara emprestada.
Enfim mas lá terminei a minha estreia nesta maratona os senhores que idealizaram este evento estão de parabens subidas para todas as pernas e descidas para todos os travões :mrgreen:
Partida sem atropelos marações 5* só se perdia quem queria 71 km e o trajecto dos 40 estava soft assim é deve ser os trajectos mais curtos devem ser mais faceis porque é para onde vai o pessoal que está a dar os primeiros passos na modalidade e os menos treinados e há que facilitar estas pessoas.
Um pequeno reparo no segundo abastecimento “Éolica”33 km
abastececimento só tinha agua e ali já apetecia comer qualquer coisinha.
Parabens aos vencedores e vencedoras, Rubem :#1: grande vitoria e logo ao Marco e Jose Silva, João Marinho :clap: :clap: :clap:.
Parabens a todos as pessoas envolvidas neste evento
Obrigado pelo apoio e simpatia das pessoas evolvidas neste evento :clap: :clap:
Um abraço
afonso





mais fotos aqui
http://picasaweb.google.pt/estevao.afonso/ValeDoVouga#
 

firmaster

New Member
Desde já fica aqui as minhas 5 estrelas a esta organização, pelas marcações e por toda a logistica desta grande prova.

Um abraço ao jovem Pedro Silva83 onde fizemos cerca de 12 km juntos até á divisão dos 80/40, tive pena de não nos termos encontrado no fim, espero que tudo tenha corrido bem nos 80km. Abraço.

Uma forte pedalada a toda a equipa dos Galitos que teve resultados excelentes e ao Afonso, grande amigo.
Também para os Angarna e para os Cagaréus, onde tive oportunidade de falar com alguns elementos e passar por outros!!lol

p.s. não se esqueçam de retirar as marcações.

Até para o ano.
 

ueta

New Member
Apesar de ser novo nisto e correr o risco de levar com alguns de voçes em cima, eu até que gostaria que nao retirassem as marcaçoes.

Como já alguns disseram aqui há muito pessoal a iniciar-se neste desporto nesta zona e a maior parte como eu nao conhece grandes trilhos ou os que conheçe é indo para o incerto na tentativa de descobrir por si só.

Para esses como eu ajudaria bastante ter o trilho marcado para fazer novamente até o saber razoavelmente bem para sem indicaçoes o conseguir fazer.

E sinceramente comparado com a triste imagem que vi nos km apos os abastecimentos , porque parecia um mar de garrafas de água vazias nao me parece que sejam umas placas com indicaçoes e algumas fitas penduradas que façam essa poluição que muitos criticam, e para muitos seria uma excelente ajuda para o inicio neste desporto.
 

Palex

Member
Acho que não haverá muito mais a acrescentar, como já a grande maioria comentou a Organização está de PARABÉNS, proporcionaram um evento de altíssima qualidade. Foi a primeira vez que fui à Maratona Vale do Vouga, no caso aos 80kms (realmente quem se queixa que o percurso era demasiado rápido deveria ter ido fazer os 80!! :shock: ).
Tirando um furo a 2 kms do primeiro abastecimento e umas cãimbras por volta do km 68 tudo correu lindamente, incluindo uma patinha na poça até ao joelho na passagem pelo açude!! :mrgreen: :lol: Ai tão fresquinha que ela tava!!

Realço a quantidade de postos onde tinham água e a atitude dos membros da organização sempre a perguntar se estava tudo bem e a dar palavras de incentivo, bem como a quantidade de público presente! Realmente isso dá um grande alento a malta que anda ali a malhar!

Um evento para marcar na Agenda de 2009, com toda a certeza!!

Para melhorar... Só falta mesmo o jersey!! Pensem nisso!

Cumprimentos,

Paulo Alexander.
 

Puzz

New Member
Pouco tenho a dizer...
estava tudo muito bom! e assim não há grande coisa para falar, apenas quero deixar os parabéns à organização, e deixar votos que para o ano nos surpreendam pela 4ª vez (e que eu esteja em melhor forma... :D )
 
P

paulo.saraiva

Guest
Muitos bons dias a todos os praticantes de btt.

Pela primeira vez neste forum e depois de mais uma demonstração de como se deve organizar uma prova de btt,
venho endereçar ao clube Btt Vale do Vouga o nosso muito obrigado por este dia.

Um dia verdadeiramente *****.

Aqui fica o agradecimento dos " Xelétas" pela magnifica prova.


www.bttxeletateam.com
 

Abrantini

New Member
Viva,
Não vou comentar a Maratona em si, pois seria inevitavelmente tendencioso, já que estive envolvido na organização.

Venho por outro lado, agradecer a todos os BTTistas presentes e dizer que todos os envolvidos na organização se sentem orgulhosos pelas vossas palavras de incentivo.
Foram muitos dias e horas de trabalho, poucas de cama nestes últimos dias. Mas valeu a pena!
Valeu por ver a Av. Eugénio Ribeiro cheia de BTTistas antes da largada, nunca as gentes de Águeda tinham visto algo assim, valeu por vos mostrar as maravilhas do vale do Rio Vouga, valeu também pelas palavras daqueles que assim que cruzavam a linha de meta nos diziam, valeu por tudo!

Obrigado a todos!
 
Top