Rescaldo 3ª MARATONA PORTITRILHOS - Portimão

Paulos

New Member
Ora aqui fica aberto o tópico para o rescaldo do evento realizado ontem.

Espero que registem aqui os pontos positivos e os negativos que verificaram onde no decorrer da maratona para que nós organização possamos melhorar e corrigir com vista a poder proporcionar uma melhor 4ª edição no ano de 2012.

Quero ainda avisar que a organização tem em posse um artigo desportivo que foi encontrado no percurso e que pretendemos entregar ao seu proprietário.

A lista com os registos dos tempos está neste momento a ser elaborada e ainda hoje contamos poder publica-la a todos.

Obrigado
 

Luis Six

New Member
Bom dia

Paulos já estás acordado?

Gostei dos 30 kilometros,singles fixes,o percurso tava bem marcado,só levantou alguma confusão numa zona depois da passagem na ponte metálica em ke deveriamos seguir pela estrada e houve muita gente ke enfiou pelas laranjeiras abaixo,se eu fosse sozinho teria ido pela estrada porke estava lá uma fita mas como eramos muitos ficamos na duvida,uns diziam uma coisa outros outra mas lá fomos na rota certa.
De resto tirando um ou outro pormenor nada a assinalar. Apesar de o copo de água não ter sido no local dos outros anos esteve á altura. Água kente pelo menos na altura ke eu tomei banho,a fazer eskecer a frieza do ano passado lá na praia.

Parabens para o ano em principio vou voltar...

Fikem bem
6
 

Carlos Silva

New Member
Boa pessoal,

Gostei muito do percurso, com de tudo um pouco, boas descidas e subidas e singles muito bons... e ribeiras com água que é isso que se quer. Até a pouca chuva que caiu soube bem. Bons abastecimentos... e o banho de água quente!!! Para o ano há mais.


Abraço
 

bttguia

New Member
Boas pessoal ,espectacular ,só falhou um bocadinho a situaçâo das fitas deveria de haver um pouco mais em certas zonas .Adorei o percurso média dificuldade ,fui a pensar fazer os 30 Kms mas sempre fiz os 60 ,e ainda bem ,muito bom ......Contém comigo para o ano e com o pessoal do Team Guia F.C .

Saudaçôes Betetistas .Gunter André .
 

SCPNSILVA

New Member
Vizinhos portitrilhos!!!
Este marafade ficou muito agradado com o vosso passeio.
Soube misturar a essencia do btt com um pouco de competiÇÃo.
Os singles apesar de os conhecer quase todos ainda me conseguiram surpreender pela positiva com alguns novos.
Recomendo e para o ano cÁ estarei novamente!!!

Cumps.

MÉ nelson
 
Boas pessoal.
Parabéns por mais esta maratona.

No meu entender esteve quase tudo bem.
O secretariado (pelos menos quando eu fui levantar o meu frontal) foi rápido.
O percurso estava engraçado, com boas subidas,belas descidas, muitos trilhos, muito pessoal da organização no percurso e muitas pedras!!!
só o que não tinha muito era fitas em certos pontos, principalmente antes de chegar à Figueira e na parte final.
Os abastecimentos não parei, por isso não posso opinar.
Os duches bons e o almoço foi a cereja no topo do bolo.

Para o ano aí estarei de novo.

Por acaso alguem tem o track GPS para partilhar com a malta? obrigado
 

hmedeira

New Member
O Portitrilhos está de parabéns pois conseguiu "apagar" da memória a edição do ano passado e fez-nos relembrar a boa 1ª edição. Apesar de conhecer a maior parte dos trilhos gostei da mistura de pisos, subidas, single tracks, etc. Achei as marcações boas, secretariado ok e almoço da melhor qualidade.

Pontos negativo:
- achei que na escola deviam ter dito que a partida era junto à piscina (no regulamento não falava nada) o que deu alguma confusão e havia muita gente a perguntar onde era a partida;
- 2º abastecimento muito cedo (ideal era por volta dos 40/45km) e em zona rápida;
- algumas zonas com muita pedra;
- final no empedrado da baixa de Alvôr muito perigoso. Além de estar muito escorregadio devido à chuva não havia ninguém da organização a controlar o publico. Tive um ligeiro toque com uma pessoa que ia a passar e por sorte não caí a alta velocidade.

Apesar destes detalhes considero que foi um evento positivo_Os meus parabéns à organização.
 
No geral acho que correu tudo muito bem e que a organização está de parabéns!
Deixo contudo alguns pequenos reparos:
A separação das filas para levantamento de dorsais no secretariado não me pareceu muito boa ideia. Tinha ficado de levantar os de alguns companheiros, um dos quais se inscreveu nos 30kms, o que me obrigou a estar em ambas as filas... Também não era imediatamente claro para quem chegava que fila era para que distância.
O local de partida era motivo de muitas dúvidas cá fora, devia ter sido claramente informado, senão de outra forma, pelo menos no secretariado.
As marcações estavam boas, mas de facto nalgumas zonas podia haver uma maior proximidade das fitas.
Também tive a sensação que talvez o primeiro abastecimento tivesse sido algo cedo. Não parei nesse mas parei no segundo e pareceu-me bem.
Concordo que o atravessamento final na baixa de Alvor era susceptível de gerar algum conflito com carros ou transeuntes.
 

Imaginários

New Member
caros amigos betetistas, gostei bastante de participar na v/ prova, pela qualidade e diversidade dos trilhos, pelo espirito de camaradagem... No entanto, enganei-me 2 vezes, apesar de toda a atenção às fitas e às placas. Havia locais onde as fitas passavam praticamente despercebidas, o que levou a situações destas. Havia zonas em que estavam vários elementos da organização a indicar o trajecto, noutros, na ausência de placas, deveria ter estado alguém a indicar.
A partida também me pareceu um bocado atribulada com a quantidade dos participantes a confluirem para uma zona estreita, com todas as consequências daí inerentes. De resto, gostei bastantes e espero regressar para o ano....
 

alvoreiro

New Member
boas,pois eu gostei muito deste passeio principalmente por ter sido na minha terra e ai nao poder falhar,tambem acho o unico problema ter sido a falta de algumas fitas mais proximas dos cruzamentos,havia as placas mas tambem devia haver uma fita no sentido certo,envio as melhoras aos acidentados,vi um bttista antes do primeiro abastecimento com sangue na cara eespero k nao tenha sido nada de grave.espero para o ano ir novamente a este passeio.
Ate lá boas pedaladas
 

Golias2002

New Member
Boas, malta dos Portitrilhos....

eu até gostei muito do percurso, tenho mesmo assim alguma observação.
Estava inscrito para os 65km, queria fazelos no meu ritmo pois quando cheguei 11:30 ao km 35 tinha a vassora pelas costas. Achei extranho ele me mandar ir pela estrada, alem disso enganei-me depois, em vez de ir direito a Alvor, fui direito a Lagos. Acho que é normal estar um pouco desorientado, quando se anda pelo mato. Em fim perguntei a uma pessoa que estava a tratar da horta e lá me mandou para o sentido certo, isso acho que não pode acontecer. Mesmo assim aínda fiz uns 50 km, depois na rotunda aos 45km tive que pedir aos moços da organização assistência, pois tinha partido um rai e tinha a roda num oito.
Sei que me falta alguma preparação, e prometo que para a proxima me despaxo mais rápido ;-) ...

Abraço e boas pedaladas, nos vimos no viva mais da AABV

Daniel
 

MaxMartin

New Member
Boas, uma manhã bem passada.
Saldo negativo para mim (queda e furo).
Saldo positivo para a organização, pois apesar de pequenos pormenores, no geral esteve bem.
Concordo com uma colocação de fitas mais numerosa, pelo menos para mim que vou quase sempre a olhar para o chão com o cansaço, outras sinalizações (placas) estavam bem especialmente descidas perigosas, muito staff a dar indicações e a mandar parar o transito para o pessoal passar (espectacular), percurso com um pouco de tudo, nota positiva, apesar da minha bicla não ter gostado muito da quantidade de pedra. Partida e chegada, decerto não é do agrado de muitos, mas da minha parte fica a compreensão de que estamos em zonas de 'cidade', faz-se o possível.

Tinha ficado prometido um acordo com o São Pedro para não haver chuva como na edição anterior (apesar de por mim ter adorado toda aquela lama do ano passado, gostei mais), ficam algumas duvidas quanto a esse acordo, ainda mais que tanto nos dias anteriores como seguinte o tempo esteve totalmente diferente.


Abraços e parabéns por mais esta edição.
 

appisco

New Member
Em breve vão estar mais fotos online em www.xtreamframe.com - entrega de prémios, outros spots no percurso etc

Por parte do xtreamframe basta dizer um "muito obrigado" à organização e à disponibilidade mostrada em qualquer altura.
 

crifocus

New Member
Venho aqui agradeser por uma bela manhã de btt,parabens á organização estava tudo pelomenos 4estrelas e meia.Pequenos promenores nas marcações mas so quem as organiza é que sabe o trabalho que dá, por mais que nos esforcemo-nos á sempre alguma coisa que falha.Para o ano podem contar com a vizinhaça lá estaremos.Boas pedaladas.
 

mezé

New Member
Olá vizinhaça !....pensando os Marafades que já conheciam cada palmo de Single track existem-te na zona ,não é que vocês me surpreenderam ao tirar da cartola um ou dois que eu não conhecia , só por isso adorei !..claro que não foi só por isso , o percurso estava espectacular ( tendo em atenção á situação geográfica em que nos encontramos fazer um percurso melhor é quase impossivel )bem sinalizado , talvez eu seja suspeito ao dizer isto por conhecer bem a zona ; realmente poderia ter mais fitas para quem não quisesse perder segundos que no fim se poderiam transformar em minutos , mas isso é outra história ,porque quem fosse com atênção até que estava bem sinalizado,uma coisa é certa os aspectos negativos do ano passado foram todos retificados , e ai esteve outra vez o Portitrilhos no seu melhor , este ano não encontrei nenhum ponto negativo talvez um ou outro menos positivo mas isso é absolutamente normal são apenas "acessórios",que certamente vão ter em consideração e para o ano vai ser mesmo brutal!.bom adorei mesmo!e em nome do grupo de btt "os marafades " deixo aqui os meus parabéns á Organização.
 

PreCicla

New Member
Aqui do Precicla vão os parabéns para a organização: excelente percurso, muito boas marcações (ao contrário de alguns, nunca deixei de ver as fitas -talvez pela minha velocidade...lenta); singles óptimos; muito rolante (até as duas principais subidas); pedra normal (para quem alguma vez teve oportunidade de fazer o BTT de Minde Serra de Aire isso é que é pedra a doer); naturalmente, quando os objectivos forem maiores há que fazer Controle 0; mais Zonas de Controle; Sou um mero curioso...mas não deixo de agradecer novamente. Obrigado.
 
Top