Rescaldo 3ª maratona Pedais do Raia Mora

pepe79

New Member
Ora bem, depois do merecido banho ,e de retemprar as forças com o almoçinho aqui fica a minha opinião sobre esta martona.
Para já os meus parabéns a organização pelo percurso 40km ou 45 :confused: que axei espetacular.
Hora da partida sem falhas
Lembranças tamos em crise e tal...
Levantamento dorsais sem probelemas
Abastecimento a meu ver podia estar numa sona mais lenta e mais visivel, ou algo tipo ZA pois so o que vi foi um rapaz a mandar-me para a esquerda :(
Zonas de controlo tambem não havia , e para pessoal que conheça e muito facil atalhar.
Mesmo assim acho que foi uma maratona com balanço positivo , e tambem sei que este tipo de eventos dão algum trabalho...
Para o ano la estarei novamente , pedalar em Mora e sempre uma boa aventura
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Eram 7.30 eu e mais dois colegas partimos para esta maratona a qual nos achavamos que ir ser boa de certeza. Chegamos a Mora e eu la fui fazer o levantamento dos dorsais. Ja equipados e preparados fomos para a zona de partida. Acho que eu nem cheguei a fazer 1 Km pois a minha corrente partiu e nao tinha nada para a reparar e tive de desistrir. Fui o 1º dos 70 Km a chegar...LoL Mais tarde nais um dos meus colegas desistiu tb com a corrente partida.

de 1 a 5:

Secratariado: 4
Partida: 5
ZA's: -
Trilhos: -
Marcaçoes: -
Meta: 3 ( Nao utilizei mas estive sempre presente e reparei que os ultimos participantes ja nao tinham bolos )
Lavagem de bikes: 4 ( podiam por tres mangueiras, visto que havia 3 torneiras )
Banhos: 5
Almoço: 5

Para mim nao foi maratona nenhuma mas derivado ao meu problema mas pelo que houvi dizer os trilhos eram espectaculares.

Pode ser que para a proxima esteja presente e nao tenha nenhum problema.

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

Aparício

New Member
Boas,

Hoje o dia começou às 6 da matina ( Hora Nova). Custou muito levantar da caminha, pois havia chuva, vento ,frio e era de noite..ui !No entanto ainda bem que fui e participei nesta maratona. Ela já mostrava ser algo em grande.....pois para o meu mail foram incansáveis a enviar informação...... Croquis de local de banhos, concentração, local de almoço ( e que almoço , cheguei a perguntar pelos noivos .....era tipo casamento no restaurante e a servirem-nos). Bem basta de briefing.......


Local de Concentração: Muito bom ....com espaço suficiente e ainda com outras opções de local de estacionamento mais perto dos banhos. Até se disponibilizou um elemento da organização para ir no carro connosco indicar o local e depis veio á lá pata para baixo ( O povo alentejano em grande).

Partida: Dentro da localidade em local apertado, mas é assim mesmo é uma festa da vila para todos verem..... tivemos direto a pré partida atrás do jipe.......foi bom. Quando chegamos à terra ....toma disto !!

Prova:Trilhos. Bonitos, rolantes e com muita areia ( para a próxima esta é de tirar). Boas sinalizações de fitas, cal mais ou menos. Travessias de estrada com muita gente e policiada. População em festa a puxar pela malta! Parte final um pouco dura derivado ás empenas com muita lama( cola ).

Abastecimentos: Não parei ..........mas pareciam mais ou menos !!

Picagens: Só uma para os 72.9 km???? Malta arriscaram-se um pouco com os trafulhas.....mas no alentejo não há !!!!eh,eh !!

Chegada: Porreira ........com muito entusiasmo e simpatia.....ainda estava a parar já me perguntavam se tinha gostado.

Entrega de Prémios: Logo na hora ......... pena só haver para os 3 primeiros ( Tive direito ao 3º lugar dos 72.9 km), mas o justo seria dividi-lo com um colega de Coruche da "Tó Bikes" e com outro colega do biscainho. Pois Acabámos de mão dada ( 3º, 4, e 5º lugar). Bonito ........e pouco usual nos tempos que correm que é cada um por si...Um abraço para eles.

Almoço: Perto do local de banho apesar de termos de ir de carro. Mas em restaurante amplo ( tipo casmento). Estava muito bom e sem tempo de espera com tudo !

Muito obrigado ganharam cliente
Abraço
Helder Aparício
BttSardoal:fpalm:
 
Last edited:

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal do pedal

Sem duvida Mora tem bom futuro e bons traçados para progredir, para os 40 km e + uns trocos:

- Secretariado esteve bem e sem duvidas
- Os sacos ofertas e lembranças de Mora... bom..... muito fraco mesmo, de qual quer forma gostei do pote.
- A prova estava com o traçado bem marcado, os caminhos em alguns locais já improprios mas é mesmo assim
- Sempre alguem da organização nos cruzamentos
- A zona do milho eheheheheh podiam ter mudado ainde me doi o traseiro de tanto saltinho :)
- A zona de abastecimento estava bem composta e com o que era necessario
- A divisão dos traçados também marcado
- Na Meta boa recepção com bastantes expectadores
- Banhos Quente e não fui dos primeiros
- Almoço muito bom

O que menos gostei, e a melhorar

- Como já referi as Lembranças muitos fracas mesmos
- Lavagem das Bikes poucas mangueiras 45minutos, mas sei que se arranjou depois mais locais de lavagem, atenção da organização 5*****
- Na chegada á minha hora ainda havia bananas e laranjas, poucas mas havia.
- Nã existia picagem e pontos de controlo nos 40km, .... MAL

No contexto geral a organização esteve bem e está de parabéns é para repetir sem duvida, mas não esqueçam os ajustes.
Até 2012 se assim promoverem este evento.

Sempre Em Altas E Força Na Pedaleira
Clube Coolmenda Team TT
João
 
Last edited:

Mais Pedal

New Member
Boas Pessoal 100%

"Esta MARATONA, foi realizada em trilhos fantásticos, existentes nas planícies/montes alentejanos com um total de 45,5KM.

Houve de tudo um pouco, a começar pela chuva, logo após a partida (cerca das 9h10m), muita lama, single tracks muito técnicos, com descidas acentuadas, onde era necessário atenção redobrada, pois alguns desses trilhos tinham muitas rupturas provocadas pela água. Também existiram muitas "paredes", com pedra á mistura...(quase que dava para fazer paredes de betão...eheheh!!!) que se acentuou, após o KM 25, dificultando a aderência das nossas bikes, e aí, claro...foi necessário desmontar, tal era, também, o grau de inclinação e comprimento!!!! Não nos parece crer, que o acumulado, anunciado pela organização de 560m fosse real, mas sim muito mais, mas tudo bem...nós estivemos a 100% e com naturalidade soubemos contornar essa dura realidade...ah valentes!!! Foi um pouco duro...diga-se, mas nada a que já não estejamos habituados...afinal de contas somos 100%...
Brincadeira à parte, queremos dar os parabéns à organização, pois, na generalidade, foi uma MARATONA bem organizada, com qualidade, muito bem sinalizada durante todo o percurso com fitas a indicar os tracks e também com placas de alerta para as zonas perigosas. Existiram 2 pontos de abastecimento, 1 sensivelmente ao KM 20 e outro no final, com de tudo um pouco necessário para a recuperação do esforço despendido.
Haviam possibilidades de lavagem das bikes, após a chegada à meta, mas que nós não utilizamos e sobre a qual não opinamos.
Quanto aos banhos, também nada a apontar, pois a água chegou...para todos e quentinha. De seguida, e esfomeados que estávamos, fomos para o restaurante...que já não recordo do nome...saborear o belo do almoço que também foi muito bom.
Terminado o almoço, regressamos a casa, numa viagem tranquila...como é sempre de desejar.
"

Rescaldo retirado do nosso site em: montijobtt.blogspot.com

Saudações BTTistas

Visita o nosso site 100% BTT Team - Montijo
Torna-te seguidor e dá-nos a tua opinião
 

cgbastos

New Member
Excelente

Pela primeira vez aventurei-me numa de 70km.
Levei uma valente coça e cheguei todo empenado, bem lá para o fim!

Mas quero dizer que os trilhos eram fabulosos, e não deve ser fácil arranjar, nesta época de chuvas, tanto caminho ciclável. A variadade de paisagem e trilhos também me agradou.

só aquelas últimas subidas nos ultimos kms, mesmo a chegar a mora, é que foram pura maldadade :mad:, não?

Com um percurso destes, tudo o resto são pormenores!

Muitos parabéns!
 

JOAO R.

New Member
Boas, tambem participei nesta Maratona (70 Km) e gostei dos trilhos , muitos singletracks, paisagem espetacular, subidas e descidas interessantes, só não gostei do campode milho lavrado não se conseguia pedalar com a bike aos solavancos, mas era curto esse troço. A parte final durinha mesmo á maneira para esgotar as pernas.
O almoço esteve bem mesmo a calhar para repor os niveis de energia.
Pró ano espero poder voltar.
Saudações
João R.
 

Espigão

New Member
Adorei Mora!

Final de Março com mais uma estreia! Ourique, Sardoal, Mora e terminou o mês em grande! Que brutalidade de trilhos! Foi pena ir tão cego ao início com os mesmos :lol: mas correu tudo bem e fiquei muito agradado com a simpatia da Organização e a beleza da região.

Enquanto não sai o rescaldo desta bela manhã, deixo AQUI os dados do meu VDO...:aiui:

Cumprimentos

Hugo
 

Yankee-3

Member
Boas Pessoal,

Estive presente nas 3 Edições da Maratona dos Pedais do Raia e sem dúvida que esta foi a minha preferida.

Percurso muito variado, durinho, com paisagens magníficas e com uns singles muito engraçados pelo meio. Não gostei mesmo nada foi da curta passagem pelo campo do milho. Aquilo abanou-me o esqueleto todo. A última parte do percurso foi bastante dura e consegiu acabar com as poucas forças que restavam.

Quanto á organização esteve tudo 5 estrelas como seria de esperar. Os amigos dos Pedais do Raia não brincam em serviço.

Amigo Espigão também fazia parte do grupo dos ceguetas! ;) Foi mesmo falha nossa, estava bem sinalizado mas o pessoal na descida ia focado na roda do companheiro da frente e ninguém se apercebeu.

Parabéns aos Pedais do Raia e para o ano lá estarei novamente
 

craks pedal

New Member
Boas Amigos,
Como sempre os Craks do Pedal marcaram presença em Mora e nós também concordamos com a ideia que foi a melhor edição de sempre, tendo em conta o percurso (falo dos 70km), 5 estrelas, tinha de tudo como a malta gosta, boas marcações, bons singles, descidas fixes, boas subidas, eu pessoalmente só não gostei da parte final, pois já ia tão partido, tão partido, que aquilo foi muito duro, muito mesmo e aquele piso em nada ajudou... foi até rebentar, mas lá se acabou.
Uma nota menos positiva para as lembranças (tshirt sempre se usa), mas é uma opinião pessoal e para a demora na lavagem das bikes, tudo o resta muito bom.
Venha 2012... e um abraço para o pessoal de Mora.
Craks Pedal
JP
 

andrext

New Member
Boas,

A maratona foi excelente, apesar de so ter feito +/- 20 km pois avariei.

Do pouco percurso que fiz estava espetacular, muito bem sinalizado.
Almoço 5*****
Banhos sempre quentes(e fui dos ultimos)
So achei menos bom foi a falta de picagem de pontos

Mas no geral estava 5*****

Adorei a Maratona, para o ano la estarei, desta vez a ver se não perco os parafusos do crank.

Boas pedaladas
 

andrext

New Member
ja agora, para quando algumas fotos??

Ja que havia tanta gente a tirar fotos e a filmar pelos trilhos que passsei.

Boas pedaladas
 

DRACO

New Member
O CicloClube BTT Elvas esteve presente com 22 atletas e como esperado uma maratona excelente.
Temos a agradecer o trofeu de Clube com mais participantes.
Em relação ao trajecto da minha parte, uns pequenos troços menos bons , mas não é por ai ,,,,,,a nota final é excelente.

Só é pena é mesmo não haver postos de control, pelo menos a malta assim tinha a serteza que todos passavam e conheciam a totalidade do percurso......( assim nunca se sabe se todos realizaram os 45 km )


Espero para o ano 2012 poder novamente esatr presente

J.Passarinho----CicloClube BTT Elvas
 
Last edited:

lionheart

New Member
Boas,
após chegada a Mora por volta das 8h fomos levantar os dorsais, não demorou mais de 5m, e fomos preparar as bikes. A partida foi a horas com a ajuda do S.Pedro que mandou umas gotas cá para baixo para acordar a malta, e lá fomos nós para os trilhos, e que trilhos. Houve de tudo neste percurso, areia, barro cola, excelentes singles, descidas vertiginosas um campo de milho quebra costas e a 6 km do fim um SOBE e desce quebra pernas que acaba com as poucas forças que a malta ainda tinha. Em relação aos abastecimentos só parei no 2º e tinha tudo o que faz falta para uma ligeira recuperação, apesar de não ter usado acho que o 1º estava muito longe +/- a 25km da partida. Houve só 1 controlo para os 70 km, e as marcações estavam boas apesar de me ter enganado num trilho a descer mas nada de grave. A lavagem da bike não usei, os banhos quentinhos como a a malta gosta e o almoço um espétaculo. De salientar a simpatia quer da organizaçõa quer dos Bombeiros que estavam presentes em muitas partes complicadas do percurso.
Para o Ano espero voltar e obrigado por este dia tão bem passado.
Abraços.
 

wilsoncycles

New Member
Lembranças foi só para alguns pois nem eu nem um amigo meu que foi recebemos nada a não se o dorsal e senhas do almoço, nem fitas para segurar os dorsais nos deram deve ser da crise, enfim tudo estava bom mas esta parte um pouco triste
 

Sarrafo

Member
Boa tarde.

Antes de mais, parabéns à organização pelo evento.
A malta dos RidersTT (ciborro) esteve mais uma vez presente no evento.

Secretariado: Rápido sem problemas.
Lembranças: Poucas
Partida: Dentro da hora
Percurso: percurso muito bem definido, com trilhos muito bons.O tempo não ajudou à organização,deixando algumas zonas muito pesadas (algumas das subidas no final até a pé custava subir).Se a chuva não tivesse caido nos dias anteriores e o terreno tivesse "seco",seria 5* (espero voltar a fazer aqueles trilhos do Açude do Gameiro que desconhecia).
Na parte final existia uma zona de "lombinhas" que foi do desagrado de todos,pois mal se conseguia pedalar.Era a unica zona que eleminava no percurso,pois as restantes zonas "duras" foi culpa do tempo.
Abastecimentos: Apesar de ir já definido que não iria parar nos abastecimentos,este encontrava-se num local pouco visivel/acesso, pois apanhavamos muita velocidade nas ruas de Cabeção e quando davamos por isso estavamos em cima do abastecimento.
Marcações: dentro do normal,com fitas e setas sempre a indicar o caminho. Penso que poderiam indicar ao longo do percurso, os km que ainda faltam/vamos para uma melhor percepção.
Controlos: Nos 40km não houve controlo, uma questão negativa. Para quem conhece a zona,era muito facil atalhar e poucar 15km (pelo menos) no final (sei de um caso desses)....
Penso que bastava um controlo na zona de abastecimento ou noutro local a meio percurso por exemplo.
Observações: Deixo uma critica construtiva, não só à organização como a muitas outras organizações. Apesar de saber que por vezes é dificil, deveriam indicar os km reais da prova.Já não é a primeira vez que vou a uma prova que na altimetria indicam 39km (exemplo) e no final o km indica 44/45km...Isso faz com se gere (ou se tente) o esforço para uma km,e depois depara-se com mais km que o indicado nas altimetrias/km.


No geral, a organização está de parabéns e para o ano lá estaremos de novo
 

Espigão

New Member
E ninguém fala dos drops??! :lol:

Ou fui só eu que ía tão rápido que tive de saltar 3 de seguida, parecia que andava numa de DH... :lol:

O percurso foi mesmo uma coisa por demais...;)

Para breve, o rescaldo... mas gostava de fotos (vi pelo menos meia-dúzia de fotógrafos pelo percurso - um deles o amigo Paulo Ministro mas essas já tenho, espectaculares como sempre), classificações... se não for pedir muito...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

MGanhao

New Member
Eu fui e a organização está de parabéns!
Sou de Mora mas ainda só conhecia alguns trilhos mas os que fiquei a conhecer são espectaculares.
A organização estava 5 estrela.
O percurso estava muito bem marcado só foi pena as ultimas subidas serem para acabar com as perninhas.
A zona de assistência não sei porque não parei.
E o almoço também estava muito bom.
Parabéns ao Pedais Do Raia
 
Top