[rescaldo] 3ª Maratona btt Póvoa de Varzim - 10/10/2009

.


adbarbosa said:
As fotos e video do evento? Onde é q andam? Alguém sabe?
Viva!

Só para relembrar aos mais distraidos... :wink: coloquei algumas fotos da zona (500), pode ser que lá encontres uma tua.

CLICA NO LINK ABAIXO


Abraços para eles, Beijos para elas !


jumapol said:
Boas caros BêTêTistas :lol: :mrgreen: :lol:


Era um sabado de manha, tinha uns afazeres no Porto, meti a maquina fot. no carro, saí mais cedo,,, fiz um desvio pela

P.Varzim, tirei umas fotos ...


disfrutem !

http://picasaweb.google.pt/jjumapol/BTTPovoaVarzim10Out2009?feat=directlink

.
 
Boa noite,

Para os mais preguiçosos que não gostam de procurar aqui fica o link oficial de uma das empresas presentes no evento que por la andavam a tirar fotos: Moderado- Contactar Administração.
Este é o site que esta na pagina da Maratona da Póvoa

Cumps

M. Ramos
 
Ora bem, a prova foi no Sábado mas eu só hoje é que resolvi comentar.

Antes de mais queria referir o excesso de critica de alguns utilizadores que falam só por falar, mas enfim, à frente.

Vou começar pelos pontos a melhorar pela organização...
As marcações... perdi-me uma vez, e ainda por cima fiz uma subida de cerca de 800 metros desnecessariamente, e um pouco antes tive que chamar por um colega que também se ia enganando. Após o ultimo controle havia uma seta virada para baixo... será que o sentido correcto era furar o chão com a bike? :lol:

A organização abusou um pouco no grau de dificuldade de algumas descidas, o que pelos vistos causou alguns acidentes graves, eu felizmente não vi nenhum nem estive envolvido em nenhum pois ia muito na frente, provavelmente foi mais para trás.

E quanto a pontos a melhorar para o ano, é só.

Quanto ao resto...
Eu fui aos banhos ao Varzim Lazer, e tive água quente... se consideram o Varzim Lazer longe como é que fizeram a prova?

Quanto ao preço da inscrição, 25€ é quanto voçês pagam por um jersey na SportZone, ou se não pagam isso pouco dinheiro sobra.

A questão de comer ao sol, pelo menos a mim não me incomodou, mas compreendo quem não se sentiu bem com isso.

Quanto ao banho das bikes também não me posso pronunciar porque este ano a "patroa" não se importou que eu suja-se a varanda com lama :mrgreen:
O banho é que teve que ser lá porque a permissão de sujar tudo com lama não incluia a casa de banho, tinha essa hipotese pois moro lá bem perto (Depinho, és quase meu vizinho :lol:)

Um ponto negativo que tem a ver com uma besta de um policia, eu tive uma chegada ao sprint juntamente com 2 colegas, e na rotunda do touro um casal de idosos atravessou a estrada sem olhar, tudo nas barbas do policia, e isso ia causando ali um acidente grave, pois ia-mos os 2 a uma velocidade superior a 50km/h. Tanto o policia como o casal de idosos ainda ouviram do que não quiseram porque nesse mesmo local estava a minha familia a ver-me passar.

Quanto a lama, é a natureza, quanto a cheirar mal a organização nada tem a ver com isso.

Para finalizar, tive um contratempo que por pouco não me obrigou a desistir, que foi uma Vespa que me ferrou num joelho que me obrigou a parar uns minutos pois as dores eram insoportáveis.
 
Boas pessoal

Bem, chegou a minha vez de dizer alguma coisa sobre a III Maratona da Póvoa do Varzim.
Depois do que li sobre o rescaldo desta maratona, tenho a dizer o seguinte. É um facto que a organização da maratona fez um esforço para que tudo corresse bem, mas o que também é um facto é que de ano para ano as coisas parecem estar a correr pior. Para mim, que já vou a esta maratona desde a 1.ª edição, notei que algumas coisas têm vindo a piorar. Mas apesar de tudo temos de dar o beneficio da dúvida à organização, e esperar que para o ano, todos os reparos razoáveis que aqui foram feitos sejam melhorados.
Quanto à prova em si, quero dizer o seguinte:
Partida - A horas, o que é sempre uma mais valia
Marcações - Boas, pelo menos não me enganei
Abastecimento - Podia ser melhor, logo a melhorar. Podia ter havido mais pontos com água.
Lavagem das bikes - A melhorar. Poucas mangueiras para tantos participantes
Banhos - Pior que o ano passado. Ainda por cima não estavam sinalizados. Para mim que conhecia sem problemas, mas havia pessoal pela 1.ª vez.
Almoço - Comida excelente. Mas pessoal, almoçar ao sol, e com o calor que estava. Tenham lá paciência, mas deviam ter pensado em arranjar uma simples rede para protecção dos participantes. E se estivesse a chover, como faziam. Vamos lá a ter um pouco mais de respeito pelo pessoal. Já ando em maratonas à 6 anos e nunca aconteceu uma coisa destas.
Estacionamento - A melhorar. Este ano não foi possível estacionar os carros no campo de futebol, o que colocou alguns condicionalismos ao pessoal, levando alguns a estacionar bastante longe do local da concentração. O campo de futebol continua a ser uma das melhores soluções para este problema.

Muitos participantes falam na lama, na dureza das subidas, nas descidas etc. Pessoal, isto é BTT, não é cicloturismo ou passeio. No BTT não é para andar a mostrar ou a passear as bikes, mas sim para disfrutar nos trilhos mais diversos da pura adrenalina que este desporto proporciona. Se houver lama, pó, areia, paciência, temos que levar na desportiva, pois o BTT é mesmom assim, não há volta a dar.
O que noto, depois destes anos todos de maratonas, é que muito pessoal só anda nestas coisas para mostrar as bikes, e sempre que há uma maior dificuldade, passam a vida a culpar a organização por isto ou por aquilo. Há que ter bom senso. Não sou advogado de defesa de ninguém, até porque também critico a organização, mas temos que ser razoáveis e coerentes na nossa apreciação. Não é criticar simplesmente por criticar, mas sim tentar ser construtivo, para que se possa melhorar as coisas.
Por exemplo, um dos aspectos que na edição anterior referi como menos bom, este ano foi corrigido, e isso deixou-me satisfeito. Falo da zona de chegada, que no ano anterio foi muito confusa na zona da estrada, com os carros a passarem ao mesmo tempo que os participantes. Este ano já esteve bastante melhor, com a polícia a ter outra atitude para com a seguranlça dos atletas. Pelo menos eu senti mais segurança, e não havia tanta confusão.
Portanto, caros companheiros da bike, vamos lá a fazer criticas construtivas para que para o ano possam ser melhorados os aspectos menos conseguidos.
Todos somos livres de dizer aquilo que bem entendermos, mas criticar por "dá cá aquela palha" acho que não vale a pena. Apenas estamos a desvalorizar este desporto que é espectacular. Isto é a minha simples opinião, e vale o que vale.

Os meus agradecimentos ao Jumapol pelas fotos que tirou ao pessoal. Muito obrigado pela disponibilização das mesmas de forma gratuita. Pena é não haver mais pessoal assim.
Como disse anteriormente, ando nisto hà alguns anos, e sou contra a especulação que fazem com o preço das fotografias. Acho até escandaloso o preço que traticam por uma simples foto. Por isso nunca compro fotos ao preço praticado. Deviam ser todos como eu, que assim os preços baixavam isso tenho a certeza. Não havendo procura os fotógrafos não vendem fotos, logo têm de baixar os preços.
Bem acho que já me alonguei bastante nos comentários. Espero que para o ano consiga estar presente na 4.ª Maratona
Um agradecimento à organização, que apesar de tudo o que foi dito, penso que esteve à altura de um evento desta envergadura. Mas claro há aspectos a melhorar na próxima edição

Cumprimentos a todos os bttistas

Fernando Parreira
 
Olá caros BTTistas

Alguem gravou da Sport TV 2 ( Magazine TV Ciclismo ) a maratona da P.V. nos dias:

dias: 14 ás 21h40 - 15 ás 20h00 e 16 ás 20h50

Fiz uma busca e encontrei estas fotos da malta nos seguintes links:

Sara Silva

http://picasaweb.google.pt/saramgsilva/3GrandeMaratonaDeBTTDaPovoaDeVarzim#

Povoa Semanário

http://www.povoasemanario.pt/fotogalerias/btt_10_10_2009/index.html

A Voz da Póvoa

http://www.vozdapovoa.com/

Camara Municipal P.V

http://www.cm-pvarzim.pt/desporto-na-povoa/2009/3a-maratona-btt/

A todos aqueles que ajudaram com fotos o meu agradecimento, já tinha agradecido anteriormente a outros colegas que tb ajudaram :mrgreen: a completar o album...
 
Uma noticia interessante, para divulgar o BTT.

http://www.vozdapovoa.com/noticia.asp?idEdicao=200&id=7906&idSeccao=1836&Action=noticia

Apenas uma questão
Esta prova, considerada como a segunda melhor que se realiza em Portugal, atravessou fronteiras com a presença de atletas espanhóis e franceses.
Os espanhóis e franceses até podem ter vindo, agora esta prova ser a segunda melhor que se realiza em Portugal!!! deve ser para rir.
Talvez seja a segunda melhor do distrito... o que já não é nada mau.
 
Para mim foi a primeira vez e talvez por isso tenho gostado imenso da prova e tentarei repetir se para o ano houver prova porque depois das criticas que tenho lido provavelmente ninguém se vai dar ao trabalho de organizar outra igual :roll:

Pelo menos e mais do que em uma rotunda passei sózinho e tive a policia a mandar parar todo o trânsito por minha causa :lol:
 
Vai haver com toda a certeza. :mrgreen: As criticas são sempre resultado de um evento ser grande. Há sempre,- meia dúzia - que criticam por ser um direito e não uma obrigação, alguns mesmo até, sem conhecimento de causa :s

Domingo vou a Lousada ao 4º passeio de 45 km de extensão, não é uma maratona, e o custo é exatamente igual à da Póvoa. Se entrares no forum deste passeio, não vês ninguém a criticar o preço. o mesmo podes fazer em muito outros.

Quando se é grande atrai-se interessados :wink:

E dou por terminado por mim este tópico. Até para 2010
 
claro que vai haver criticas, desde que sejam construtivas, tudo bem :wink:,

deste evento teve a sinalização da aproximação dos abastecimentos, em que muitos eventos não existem, e que não uma grande ajuda, :pipocas:

nos 80, é que devia ter existido + 1 posto com agua ( e não estava calor),

depinho, não te esqueças para o ano que vêm, da minha dica,

a do jersey:

"não só par este evento, como para os outros que ai vêm,

apostarem nos jersey de manga comprida, com fecho comprido,

e que sejam bonitos, claro,"


e se colocares o desenho do jersey, logo na abertura do evento, poderás ter muito mais do que 2000 bikes,

um abraço
 
Sinceramente acho que não foste mt feliz com este comentário
depinho said:
Vai haver com toda a certeza. :mrgreen: As criticas são sempre resultado de um evento ser grande. Há sempre,- meia dúzia - que criticam por ser um direito e não uma obrigação, alguns mesmo até, sem conhecimento de causa :s

Domingo vou a Lousada ao 4º passeio de 45 km de extensão, não é uma maratona, e o custo é exatamente igual à da Póvoa. Se entrares no forum deste passeio, não vês ninguém a criticar o preço. o mesmo podes fazer em muito outros.

Quando se é grande atrai-se interessados :wink:

E dou por terminado por mim este tópico. Até para 2010

Sinceramente acho que não foste mt feliz com este comentário a prova ainda não se realizou e já estar a fazer comparações, não acho mt correcto.
 
Re:[rescaldo] 3ª Maratona btt Póvoa de Varzim - 10/10/2009

Carlos Araújo said:
Falta-lhe muito para ser a segunda melhor, não basta ter muitos inscritos, é preciso outros ingredientes...
Não estou a ver quais...
Esta em comparação com a dita "maior maratona de BTT do país" não ficou nada atrás. Fui à esta e a Portalegre e não vi grandes diferenças. Mas a verdade seja dita que já fui a muitas outras Maratonas de dimensão bem mais pequena que têm muito melhor organização. Mas claro está, penso que quando se é muito grande não se pode ter a perfeição...
Por mim gostei, li muitos a dizer bem e a dizer mal, mas o que acho "fantástico" é que antes da prova começar já havia pessoal a dizer mal...
Se acham que fazem melhor, para o ano organizem vocês. Certo comentário negativos concordo, mas virem-se queixar que é muito rolante ou da lama por exemplo, acho que é pessoal que gosta de dizer mal por dizer. Lama reclamem com o São Pedro, e muito rolante, inscrevessem-se noutra prova ou então façam as subidas com andamentos mais pesados, pelo menos dá mais pica a esses que acham "rolante". Eu ia atropelando 3 senhoras numa rotunda porque desrespeitaram o policia. Mandou parar o transito e as senhoras acharam por bem colocarem-se no meio da estrada. Vou culpar quem? A organização?!?!?! Sejam justos pff
 
nilus said:
Carlos Araújo said:
Falta-lhe muito para ser a segunda melhor, não basta ter muitos inscritos, é preciso outros ingredientes...
Não estou a ver quais...
Esta em comparação com a dita "maior maratona de BTT do país" não ficou nada atrás. Fui à esta e a Portalegre e não vi grandes diferenças. Mas a verdade seja dita que já fui a muitas outras Maratonas de dimensão bem mais pequena que têm muito melhor organização. Mas claro está, penso que quando se é muito grande não se pode ter a perfeição...
Por mim gostei, li muitos a dizer bem e a dizer mal, mas o que acho "fantástico" é que antes da prova começar já havia pessoal a dizer mal...
Se acham que fazem melhor, para o ano organizem vocês. Certo comentário negativos concordo, mas virem-se queixar que é muito rolante ou da lama por exemplo, acho que é pessoal que gosta de dizer mal por dizer. Lama reclamem com o São Pedro, e muito rolante, inscrevessem-se noutra prova ou então façam as subidas com andamentos mais pesados, pelo menos dá mais pica a esses que acham "rolante". Eu ia atropelando 3 senhoras numa rotunda porque desrespeitaram o policia. Mandou parar o transito e as senhoras acharam por bem colocarem-se no meio da estrada. Vou culpar quem? A organização?!?!?! Sejam justos pff
Amigo nilus, é melhor nao ligar, porque a pessoal que nao sabe ou nunca esteve por dentro de uma organizaçao e nao sabe o quanto é dificil organizar e marcar um percurso que agrade a todos, e deia por onde der a sempre algum que critique, ( "...e que a aqule pedrinha que tava naquela curva tava mal, podia envitar....") e entre outas...
Agora verdade seja dita, a muitas maratonas, mas nunca comparar Portalegre com a Povoa, e entre outras grandes... E SE DIZEM TANTO QUE PORTALEGRE E A POVOA SAO ISTO E AQUILO E QUE SAO GRANDES MARATONAS DO PAIS, PORQUE NAO FALAM DA ROTA DO PRESUNTO DE CHAVES QUE É MUITO MELHOR EM TUDO (falo pelo que eu entendo), so nao quer é ca bater recores de 2000 e 3000 participantes. E nao ha nenhuma organizaçao perfeita, todas falham...

Abraço
 
Gostaria de cumprimentar todos os que participaram no evento.
Eu gostaria de dizer que sou um pouco avesso a este tipo de eventos, preferindo a companhia dos amigos habituais.

Não vou enumerar quais foram os pontos negativos ou positivos.... acho que este assunto já foi bastanate comentado aqui. Queria apenas deixar o endereço onde podem ver os 6 vídeos que fiz e as fotos que tirei.

Vão lá ver que vale a pena:

http://pedaladasejantaradas.blogspot.com/

No lado direito, podem carregar e abre directamente a pasta do webpicasa onde poderão ver as fotos todas "http://picasaweb.google.com/cjpinto.joel/MaratonaDaPovoa#", enquanto os vídeos podem ver directamente no blogue ou ir para a conta do Youtube.

Boas pedaladas para todos e divirtam-se!
 
Boa noite a todos,

sei que este desabafo já vai um pouco tarde e porventura vai ser pouco lido, mas não ficaria de consciência tranquila se não o fizesse.

Tem a ver um pouco com a especulação e o aproveitamento de que muitas pessoas fazem desta modalidade que tanto gostamos e que por vezes temos que compactuar.

Refiro-me ao preço das fotos da empresa Criatividade Digital (penso estar ligada à organização da prova, pois o link encontra-se na página oficilal do evento).

As fotos impressas custam 5€ no tamanho A4, até aqui nenhuma novidade, mas pasmem-se cobram 4€ de portes. Acabei de receber num envelope fotos da maratona dos 5 cumes cujos portes foram grátis, mas o selo do envelope custou €1,32 com 3 fotos e dois cartões protectores das mesmas.

Que ganhem dinheiro nas fotos, todos temos que entender, é a sua profissão, agora que queiram ganhar dinheiro nos portes (que grande parte das empresas não cobra) acho uma especulação.

Conclusão, não encomendei fotos, embora reconheça que eu é que fiquei a perder, paciência.

Enviei um mail para a referida empresa a manifestar o meu desagrado, vou aguardar a resposta.

Um abraço a todos com muitas pedaladas.

José Ribeiro "Power".
 
Boas,

4,00 € de portes, acho um pouco exagerado, como o nosso colega jmmribeiro.

Agora, vamos ver pelo aspecto empresarial !.. que acho que aí está a questão ?!

Portes: 4,00€ (este valor deve cobrir o seguinte: envelope, selo, tempo para ir aos CTT e enviar?! acho eu)

Bem eu não sei qt a Criatividade Digital cobra por hora!... mas vamos supor que é o mesmo que o MacDonalds ?! 3,00 €... tomando em conta que pode demorar no máx. 30minutos perdidos a ir aos CTT e enviar !? então só na ida, cobrava-se 1,5€ + 1,32€ (selo) + 0,30€ (envelope) --- acho que o valor correcto seria cerca de 2,1€.

Acho que os portes estão explicitos no site, o que leva à velha questão: só compra quem quer...

Quanto aos preços por foto em formato digital acho que estão muito bons, isto comparando com outros da concorrência... não é só falar coisas más para o 'COMPRADOR'...

Abraço e Boas Pedaladas... ou neste caso .. bons negócios :D


jmmribeiro said:
Boa noite a todos,

sei que este desabafo já vai um pouco tarde e porventura vai ser pouco lido, mas não ficaria de consciência tranquila se não o fizesse.

Tem a ver um pouco com a especulação e o aproveitamento de que muitas pessoas fazem desta modalidade que tanto gostamos e que por vezes temos que compactuar.

Refiro-me ao preço das fotos da empresa Criatividade Digital (penso estar ligada à organização da prova, pois o link encontra-se na página oficilal do evento).

As fotos impressas custam 5€ no tamanho A4, até aqui nenhuma novidade, mas pasmem-se cobram 4€ de portes. Acabei de receber num envelope fotos da maratona dos 5 cumes cujos portes foram grátis, mas o selo do envelope custou €1,32 com 3 fotos e dois cartões protectores das mesmas.

Que ganhem dinheiro nas fotos, todos temos que entender, é a sua profissão, agora que queiram ganhar dinheiro nos portes (que grande parte das empresas não cobra) acho uma especulação.

Conclusão, não encomendei fotos, embora reconheça que eu é que fiquei a perder, paciência.

Enviei um mail para a referida empresa a manifestar o meu desagrado, vou aguardar a resposta.

Um abraço a todos com muitas pedaladas.

José Ribeiro "Power".