[rescaldo] 3ª Maratona btt Póvoa de Varzim - 10/10/2009

ChIkInHo said:
Bem... Eu vi o video do Ciclocross e fiquei de boca aberta :hehe:

Qualquer dia, temos o pessoal nas maratonas alinhar nisto tambem :mrgreen: :mrgreen:

Espectaculo :lol: :lol:
Não falta pessoal (Pró) do BTT a fazer Ciclocross... o Hermida da Merida é um deles... O Kabush é outro!
 
Re:[rescaldo] 3ª Maratona btt Póvoa de Varzim - 10/10/2009

Embora seja preciso alguma coragem e pericia para entrar numa maratona com uma bicicleta dessas, as bikes de cyclocross não se safam nada mal. São especialmente rápidas quando dá para rolar.

Para aqueles que estiverem curiosos sobre os pormenores estas bicicletas, podem ver o review da minha bicicleta de cyclocross no link seguinte:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,55717.0.html
 
Boas
Este senhor de seu nome Moreira com o dorsal nº8, que eu não conhecia e que até faz parte do mesmo club que eu, tive a oportunidade de falar com ele no fim da prova, quando terminei.
Ele disse-me o nome dos pneus que usava , mas agora não me recorda o nome, mas eram pneus de estrada com tacos.
Fez a sua prova em 2:09, agora imaginem se não tive-se 2 furos :| Sim 2 furos e com aquele tempo :oops:
A 1ª vez que o vi estava parado na beira de um campo, até imaginei que estivesse lá a ver, passado uns 10 mim passa por mim numa subida de paralelo, parecia um foguete.
:clap: :clap: :clap:
 
vou dar aminha opniao aqui depois de ver tanta asneira escrita :mrgreen:

partida a horas,nota 5
pecurço rolante nos primeros quilometros para esticar o pelotao, nota 5
pecurço da maratona,nota 4, um pouco duro na ultima parte, nao havia nessecidade a ultima subida a dos depositos ,eu falo por mim porque ja estava muito degastado e fiz-la ja com alguma dificuldade.
marcaçoes, nota 5
tempos por sms, nota 5
banhos das binas, nota 4
banhos, nota 5
almoço nao comento porque so paguei 15 eurios

quanto a laminha mal cheirosa, a organizaçao a alhei a esse problema porque nao pode controlar esses derrames :(
no modo geral nota 5 :wink:
 
O que acho muito mau,

nos eventos na zona da povoa e vila do conde,

é o lixo e o entulho das obras,

já tinha referido esse problema aqui no forum,

pois é um problema nas CM,

gosto andar de bike pelo campo,

passar pelo meio das possas,

passar por pedra solta,

só não gosto, é andar pelo lixo,

vamos ver se para o ano este ponto esteja corrigido,

estava tudo muito bem,

o que gostei muito, e fez a diferença dos outros bons eventos,

foi os avisos da chegada dos abastecimentos,

o que motiva a um maior andamento, ajuda muito, muito bem,

o que não estava muito bem, foi o jersey, gostos,

só mais 1 coisa,

devia ter havido mais 1 abastecimento,

podia ser só com água, e estava 1 tempo +- fresco,

era fácil, nos postes de controle, colocavam a água, e já estava,

não é para deitar abaixo,

é da intenção de ajudar a melhorar,

para todos um abraço
 
Olá caros - Mistério

Tenho lido atentamente os vossos comentários, e finalmente decidi tb colaborar no fórum, colocando algumas questões que considero pertinentes e das quais ainda não obtive uma resposta plausível por parte da Schooleventos.

Todos os que aproveitaram para se bronzearem ao sol, verificaram que estavam 2 fotógrafos a vender souvenirs (fotos) da malta, em relação ao meu caso o meu nº de Dorsal era o ( 1783 ) no entanto o bike e pessoa que aparece na foto não sou eu. Para tirar a duvida fui buscar o meu dorsal e mostrei ao respectivo senhor que ficou tal como eu surpreendido por existir 2 números iguais ?????? Mistério

Malta se alguém tiver uma foto com o dorsal 1783 e uma Bike KTM branca por favor digam algo, gostava mesmo de ter uma fotooooo ( minha ) para recordação.

Alguém sabe ou tem o contactos dos fotógrafos de Serviço ??

Outro aspecto que me surpreendeu pela negativa foi os tais SAQUINHOS do MODELO, será que uma autarquia que publicita a imagem da cidade não tem um saco mais digno para publicitar o evento????

Obs. Como foi a 1ª vez que participei numa destas aventuras não tenho grandes elementos de comparação, no entanto realçaria que nem tudo foi negativo.

Abraços a todos os participantes do forum,
 
Pois é amigos do BTT, pelos relatos lidos, verifico, numa grande maioria, um desagrado por esta Maratona.

Na minha opinião eu nunca a fiz nem a faço por 3 razões capitais!!
1º conheço muito bem aqueles trilhos e por tal, saber do mal que fazem às nossas "meninas" por serem na sua maioria rurai;

2º acho o preço, praticado, indigno para quem pode praticar este desporto numa vertente de gratuitidade e comparado a muitas maratonas onde participo, bem nem é preciso falar, olhem exemplos como o dos Amigos da Montanha e depois comparem;

3º e último, este nosso desporto está a sofrer profundas mutações ao nível logistico.Antes não haviam empresas de desporto, agora começam a proliferar como cogumelos, tudo por culpa dos, tachistas, Municípios,verificando-se uma viragem nas organizações ,em sentido lucrativo despindo o sentido do lazer.Discordo completamente, prefiro ir a uma maratona realizada por um grupo ou Associação,sabendo de antemão, que o seu trabalho é pelo prazer de mostrarem as suas localidades e costumes, do que alimentar um ninho de aproveitadores que até nem gostam do desporto em causa,só mesmo pelo lucro e novos lugares Administrativos.

Triste sina a deste desporto no seu futuro,levando os amantes ao indegesto sabor de verem os seus trilhos fechados por uma autarquia para futuro rendimento tirado do BTT,aquando eramos livres e olhados de soslaio pelos amantes do lucro fácil.
Mas claro só vai quem quer,isto sabemos todos,agora virem frustados os seus anseios por esta via,só mesmo juntarem-se e deixarem-se de participar em provas realizadas por estas empresas.Mesmo assim correremos o risco de um dia pagarmos uma taxa por andar no monte.

Um desabafo em solidariedade dos que se sentem defraudados por estes interessados não pelo BTT mas sim pelo lucro fácil.
Redeyes
 
Relativamente ao preço, podemos dizer, que não eram dos melhores,

pois com o jersey, a coisa ficava mais em conta,

por exemplo, nos eventos nos 5 cumes e no bikecamp, já foi mais barato e também tinha a oferta do jersey,

pois, estão aparecer eventos, com as inscrições, entre os 15 e 20 areuros, com oferta de almoço e brindes????

vamos ver, até onde isto vai,

há cada vez mais bikes e melhores a andarem,

por isso, a certas pessoas a tentar aproveitar para fazer uns cobres,

como foi dito antes, qualquer dia temos também portagem nos trilhos
 
Aqui a tens:
Apenas utilizei o teu link da foto e meti-o dentro do botão de imagem (quando tentas responder a um post é o 2º da fila de baixo, por baixo do I de Italico).
 
Aqui vai a minha opinião e as recolhidas entre os membros do MARÃO -Z-BIKE:

PONTOS POSITIVOS

- Inicio a horas;
- A quantidade de praticantes da modalidade que vão a este evento;
- A existencia de cada vez mais praticantes do sexo feminino que transmitem um outro "colorido" a estes eventos;
- Boa marcação ( com excepção da zona inicial )

PONTOS A REVER OU MENOS POSITIVOS

- A falta de mais pontos de lavagem das bicicletas (só existiam 4), deveriam ter sido cerca de 1000 os que efectuaram a meia maratona pelo que 4 pontos é muito pouco, devem no futuro providenciar mais;
- As bebidas do reabastecimento eram só intragaveis, devem escolher outra marca;
- Almoço, apesar de ser um local agradavel, se estivesse a chover como é que iriam resolver? A comida estava boa e quem quisesse repetir? Só havia uma maquina a tirar cerveja, será dificil ter mais maquinas e arcas para refrigerar as bebidas? ponto a rever, pois a fila para obter uma cerveja que fosse, obrigava a que a comida ficasse no lugar a arrefecer( e eu até nem me imprto mas existm pessoas que certmente não gostam)
-Falta de identificação dos locais onde eram os banhos, pois muitos de nós não somos da zona e certamente não conhecem os locais onde deveriam ir ( como é o caso relatado aqui no forum de uns colegas que tomaram banho numa associação que nada tinha a ver com esta prova)

Espero que a esta minha /nossa opinião seja uma forma de melhorar o quem de ser melhorado e manter o que está bem.

Quanto aqueles que acham que pagaram muito quando se inscreveram e pagaram sabiam ao que tinham direito....

Se tudo correr bem para o ano lá estaremos

um abraço Bttista

MARÃO Z BIKE
 
Só hoje tive oportunidade de vir ao fórum, mas não me vou deixar influênciar por tudo aquilo que li, se tivesse escrito no domingo seria basicamente o mesmo.

Foi a minha primeira maratona da Póvoa, cheguei cedo pois cerca de 2000 atletas é muita coisa. Fiquei logo mal impressionado com um senhor (que porventura não pratica BTT, tal é a proeminência da sua barriga) que quando o pessoal começou a reclamar pelo atraso da abertura do controlo zero, começou a mandar "bocas" completamente a despropósito e sem nexo. Este senhor deve respeitar os atletas, alguns dos quais tiveram que fazer centenas de kms para estar no local cedo, e seguir o mesmo exemplo, levantando-se cedo para que o controlo zero estivesse aberto às 8H00 em ponto, com a agravante de que no regulamento referia 7H00. A este senhor um pouco de humildade ficava-lhe bem.

Fiz a maratona e a dada altura tive que andar a perguntar a outros atletas por quantos pontos de controlo tinham passado, pois por duas vezes passei por duas placas a dizer posto de controlo a 1Km e ninguém, depois o controlo 3 e 4 foram efectuados em simultâneo, com canetas que tinham muita dificuldade em se agarrar à lama...

A sinalização estava bem feita, gostei das placas a mencionarem os Kms que faltavam para a meta.

Parei nos abastecimentos (ao contrário do que habitualmente faço) pois o senhor da Powerbar na meta disse-me que o reforço era bom, e efectivamente não me posso queixar do mesmo.

Gostei do percurso, detestei o cheiro desagradável das poças, mas até para o Regimento de Engenharia de Espinho era dificil montar tantas pontes móveis.

Adorei a camisola, bonita, com qualidade e de marca conceituada.

As organizações de eventos desta natureza têm que aprender com quem já anda nisto há longos anos e ir até Portalegre e perceber como se pode servir 3700 atletas com pratos de louça e onde não existe pratricamente espera nenhuma para que nos sirvam à mesa. Só quem lá vai percebe e depois disto é dificil dizer bem quanto se está 30m à espera e se come como já muitos referiram.

Existe um erro na minha classificação, pois quando cheguei perguntei em que lugar fiquei, apontaram-me para o monitor do portátil e eu vi 50, agora na lista aparece 51, não percebo.

No saco que me deram não continha nenhuma camisola, deve ter feito falta a algum/a assistente, ou será que a mesma era só para quem fez a meia-maratona?

Ao Rui Araújo Silva (que não conheço) tiro o meu capacete pelo seu espírito altruísta.

Ao Pedro Silveira dos "Caça Mouros" solicito se não há possibilidade de me fornecer duas fotos da linha de partida onde me encontro? Se possivel depois deixo o meu endereço de mail.

Ao fórum questiono se há possibilidade de efectuar o download das fotos do Jornal Póvoa Semanário?

O pessoal dos 5 cumes fartou-se de disponibilizar fotos, aqui está mais dificil. As fotos fazem esquecer as coisas menos boas.

Forte abraço.

José Ribeiro "Power".