Rescaldo 3ª Maratona BTT Aveiro - 18 Setembo.

Kodorios

New Member
Boas,

Uma prova quase perfeita, tirado o facto de termos uma meia maratona XL em vez dos 40km...:confused:

Será que alguém sabe explicar o motivo de um single track ao km 3, que fez perder muitos minutos ao pessoal mais atrasado, quando existem 27 km planos para esticar o pelotão?

Viva o concelho de Albergaria que mais um ano cedeu quase todo o percurso da maratona de a Aveiro :rotfl:
 

monteiro@

New Member
boas

parabens a organização,prova muito boa.
percurso muito bom,banhos 5 estrelas,almoço porreiro.
so 2 reparos ao km 3 podia ter sido evitado,e a zona antes da 1º subida tb podia ter sido evitada.
em resumo boa prova. ate para o ano.
eu fiz a meia maratona e gostava de fazer a maratona,o percurso ainda tem as fita ou ja foram retiradas?
boas pedaladas.
 

hugomor

New Member
Concordo plenamente com os reparos ao percurso!
Perdi 13 minutos relativamente aos primeiros só no single-track ao Km 3! E o trilho do comboio antes da subida inicial também era de evitar (principalmente pelo perigo de queda em cima dos troncos que saiam do chão).
De resto foi duro mas bom!
Aproveito para agradecer aos colegas que forneceram um elo de engate rápido ao KM 50! Terei todo o gosto em devolvê-lo se me disserem quem são.
 

marcopinheiro

New Member
Obrigado ao companheiro do pedal que ali por volta do km 40 onde eu ia cheio de cãibras perdeu um bocado para conversar e dar-me água da dele para ver se ajudava. Infelizmente a seguir acabei por furar e aí, como ele disse, já pouco podia ajudar... :) Eu fiquei ali nas 2:47:50 por isso ele terá feito menos uns 10m.

bem-haja!
 
X

Xau

Guest
Ola bom dia

Referente à maratona estava tudo 5 estrelas.

Alguem tem fotos do podium?

Abraço
 

F.Moreira

New Member
Boas pessoal.

Para mim, a prova esteve excelente em tudo:). Quer a nível de marcações, quer de segurança quer mesmo ao nível do trajecto. Há quem fale que o single logo ao inicio foi uma confusão e nisso, embora não tenha tido esse problema, concordo que não deve ser fácil, sobretudo na meia-maratona, fazer passar um nº tão grande de ciclistas num buraco tão pequeno. Outra situação que já foi referida aqui e que me pareceu uma maldade foi o troço antes da primeira subida, junto à ecopista. Conforme falei com o Sr. Hernâni (Cagaréu) no final da partida, não havia necessidade...ZZZZZ

O meu maior problema foi o furo que tive logo no km 5 (penso eu) quando seguia atrás do Bruno Almeida (Galitos - SlowDown) e do David Vaz (Saertex - Lavarinhas) que fez com que ficasse um bocadito atrasado... tipo em último. Facto este a que a organização é alheia, obviamente.

Felizmente a coisa não demorou muito a ser solucionada, com a ajuda do Carlos, do Joel e do outro rapaz que não fixei o nome que por lá andavam de passagem e passado um pouco já estava de novo em cima da máquina pronto a recuperar. Depois aqui notou-se o, como o Rodrigo Almeida lhe chama, trabalho de casa a funcionar. A SlowDown em grande no apoio, e a equipa de assistência (Dico e João Pacheco), incansáveis, a estar em todo o lado para ver se havia necessidade de alguma coisa.

Comecei a trepar na classificação e cheguei ao fim em 9º lugar com uma recepção fabulosa por parte de toda a equipa SlowDown / Medicértima, do Sr. Cagaréu, das "minhas" babes Andreia Moreira, Fabrícia e Francisca e claro, como não podia deixar de ser, do Dico, do João e do Carlos que ía perguntando "como é que consegues? depois de um furo ainda chegas em 9º... como é que consegues?"

Só posso mais uma vez agradecer a todos, nomenadamente à SlowDown, Pi, Xaninha, ao Mico, à Medicértima, Sosoares, ao Dico e ao João, Andreia, Fabricia, Francisca e a todos os que de alguma forma estiveram envolvidos na minha prova de forma a conseguir recuperar algumas das posições

Foi uma manhã de BTT fantástica onde consegui viver a raiva de ter furado com o orgulho de ter acabado no top ten depois de tanto esforço...

Parabéns pela bela manhã de BTT que nos proporcionaram.

Um Obrigado e até 2012.

Nando (SlowDown / Medicértima)
 

petit_23

New Member
Boas pessoal!
Participei na maratona pelo 2º ano, gostei do percurso, quanto às marcações acho que falharam num sítio ou outro, nomeadamente no ínicio daquela terrível subida em que virávamos à esquerda, que aparecia muito em cima de uma descida. Acho que deviam arranjar uns single tracks mais técnicos, para não ser sempre a mesma monotonia do sobe e desce e rola em estradões. Estiveram bem nos abastecimentos, segurança nos acessos à estrada, apoio mecânico. Não fiquei para o almoço porque ainda tive de ir trabalhar às 16 horas, isto depois de uma esgotante maratona. Já agora, quantos kms é que tinha a prova? 92km? Fazer a prova sem o sensor de velocidade é massacrante! Resumindo, foi um bom dia de BTT.
Coloco uma questão à organização: os prémios eram só para os 3 primeiros da geral, ou também eram para os 3 primeiros dos respectivos escalões? Queria esclarecer isso, visto que também têm classificações por escalões.
 

joaog

New Member
Boas a todos,

Sem duvida uma maratona de elite. Deixando os trilhos de lado (eu gostei) pois cada um gosta mais de um tipo e outros de outro ressalvo uma organização de um nivel superior. Para os organizadores de outras maratonas, tomem atençâo em pequenos pormenores que marcam a diferença:

1. Partidas separadas da maratona e meia (nem na taça fazem isto)
2. Contagem decrescente dos kms para o final
3. Classificações por escalões

Nao custa nada e é sem duvida uma mais valia para qualquer uma.

Forte abraço para todos os membros das equipas dos Cagareus, Verdemilho e Galitos. Quem sabe de btt e' assim!

joaog
 
Last edited:

portoforever

New Member
Boas,

Queria felicitar a organização pelo excelente dia que nos proporcionaram.
Partidas em separado e a horas, percurso bem marcado, postos de abastecimento bem guarnecidos, cruzamentos vigiados, classificações por escalões...
Apenas uma opinião, para o próximo ano procurem trilhos diferentes para a meia-maratona, talvez mais técnicos.
De resto, tudo 5*

Parabéns aos elementos da minha equipa que fizeram uma excelente participação.

Um abraço e boas pedaladas
 

Flygye

New Member
Chegou a minha vez de deixar comentário a esta FANTÁSTICA maratona.

Este ano a organização brindou-nos com um percurso muito rolante. Foi ótimo pedalar naqueles estradoes, gostei bastante, foi pena também o muito pó que se fez sentir.
Tirando as "2 paredes" todo o percurso foi excelente.

Organização 5 estrelas, como já é habito, percurso muito bem marcado, apoios dos colaboradores nos sítios certos, ajuda das autoridades nos cruzamentos a mandar parar o transito, tudo impecável.
A única coisa no meu ver que pecou bastante, foi o engarrafamento logo aos 3 kms o que fez com que parasse o andamento do pessoal. Podiam ter previsto esta situação e tentar evitar a mesma.

Mais uma vez, muito obrigado à organização pela ótima manha de Domingo.
 

ccalisto

New Member
boas

já não há muito mais a dizer, apenas reforço umas ideias:

1º a Maratona deve passar a denominar-se "MARATONA DO CONCELHO DE AVEIRO", porque em momento algum pedalamos na cidade de Aveiro, ou seja na Freguesia da Glória ou da Vera Cruz.

2º estradão a mais, 29.4 kms em estradão é demais, acho eu.

3º uma entrada em estrada sem qq sinalização ou ajudas, não foi grave mas a rever.

4ºo funil do km 3

5º o single manhoso antes da 1ºsubida, que alma é que achou aquilo bem???

6º e este é novidade, um caçador, antes da entrada na estrada de Sº João de loure, de arma em punho, literalmente, a ver-nos passar, parecia que estava a ver coelhos. liguei logo o motor, lol.

de resto tudo certo, de 0 a 5 nota 4.

P.S. - obrigado a Goldnutricion pelo hidratante e a BikeZone pela bela sombra disponibilizada.
 

bordonhos

New Member
6º e este é novidade, um caçador, antes da entrada na estrada de Sº João de loure, de arma em punho, literalmente, a ver-nos passar, parecia que estava a ver coelhos. liguei logo o motor, lol.

Também reparei nele, desejei para que fosse o unico e para não desatar aos tiros enquando o pessoal passava. Lá no fundo devia estar fulo, devemos-lhe ter espantado a caçada. :D
 

cagaréu

New Member
Olá pessoal,

obrigado pelos vossos comentarios, foi com prazer que os Cagaréus colaboraram na organização da III Maratona BTT de Aveiro integrados numa grande equipa liderada pela Fullsport, obrigado pela vossa participação.



podem ver mais algumas fotos AQUI

se pretenderem alguma na maxima resolução é so pedir para cagareusbiketeam@sapo.pt
 

Mcoelho

New Member
Boa noite, em nome da FULL TEAM, queria deixar uma palavra de agradecimento a toda a organização pelo excelente evento que proporcionaram aos amantes do BTT, em relação ao ano passado percurso durinho, mas muito bom...PARABENS e até para o ano...
Abraço
 

FullSport Lda

New Member
Trilhos Limpos na Totalidade

Caros Amigos e participantes da 3ª Edição da Maratona de Aveiro em nome da organização informo que se encontram totalmente limpos os trilhos da nossa Maratona , no entanto agradeço que nos contactem caso detectem alguma situação que nos tenha passado .

PS: Obrigado a todos os que participaram e que aqui deixaram o seu comentário , mais tarde virei aqui fazer o rescaldo da parte de organização , em relação aos 3 Clubes que colaboraram nesta Maratona (Cagareus-Galitos-Verdeilho) não tenho palavras senão dizer OBRIGADO E PARABÉNS e se quiserem podem vir esta Madrugada para Santarém estão Convidados..heheeh...porque é para onde vou com vista a preparar esta MEGA MARATONA (festivalbikeòrbita)que terá muito perto de 3000 participantes incluindo os corredores da Taça XCM...
 

cajobogart

New Member
Bom percurso, boa companhia.
Do percurso apenas o engarrafamento inicial (ja muita gente falou), os incendios, e o percurso antes da subida (perigoso e feio).... O resto, espectacular!

Gostava apenas de fazer um reparo, por culpa minha não me inscrevi no almoço e fomos todos (o meu grupo almoçar a outro local). Quando perguntamos ao pessoal da organizaçao se podia comprar uma senha informaram-nos que nao (o que aceitamos, claro), pena foi depois termos visto deixarem entrar 2 raparigas sem senha,o que criou mau ambiente entre o grupo (e a frase que ficará eterna: nós tambem depilamos as pernas, rs rs).

Abraços a todos os que conviveram com o pessoal!
 

hugo7

New Member
Boas

2ª vez na maratona de Aveiro e IMPECÁVEL, por incrivel que pareça achei mais duro que o vale do vouga apesar de muito menos acumulado, se calhar é falta de treino e ainda cá andam os excessos das férias:). 2 reparos apenas, como já foi dito o single no Carvoeiro não lembra a ninguem perigoso e propicio a furos, ainda bem que ninguem se magou lá, e segundo, falta single tracks, sempre ajuda ao pessoal se divertir mais e não torna a coisa tão massacrante:)

até para o ano

cumps

HL


Cumps
 

hugo7

New Member
ahhh e quanto à historia do caçador, quando passou a maratona, ouviu-se um estoiro, pensei que até era um pneu a rebentar quando metros mais à frente lá estava ele de arma na mão a pazer pontaria em direcção ao mato a ver o que tinha atingido....lol
 
Top