Rescaldo 3ª Maratona BTT "AJOV" - Veiros - 03 Abril 2011

Ora boas.

foi a minha 2ª participação e este ano esteve muito melhor. O tempo ajudou , mas os aspectos organizativos estiverem efectivamente muito bem, levantamento dos frontais muito rápido, excelente brifing bastante elucidativo em relação ao percurso (zonas de perigo, marcações, abastecimentos etc) , Marcações muito boas com placas bem visíveis nas mudanças de direcção, também cal no chão com setas de orientação e a fechar os possíveis desvios nos trilhos e fitas quanto baste .
Quanto ao percurso, só posso dizer.... magnifico, não foi muito duro mas com algumas subidas e descidas agradáveis de fazer, bastantes passagens de água algumas bem fundas de água gelada que os músculos até estalavam, também com troços bastante rolantes para esticar a máquina.
Ao longo do percurso sempre acompanhados de magnificas paisagens. Pessoal da organização muito simpático e disponível e banhos quentes. Quanto aos abastecimentos e almoço nada a apontar estava tudo excelente..
Assim, para o ano contem comigo mais uma vez.


Parabéns á organização pela excelente manhã de BTT que me proporcionou e já agora parabéns aos vencedores.

Aproveito a oportunidade para perguntar por fotos e classificações/tempos.

Boas pedaladas.

António Henriques
 

salvador

Member
Boas,
também quero elogiar a organização, pela capacidade que teve na realização da prova (que na minha opinião não teve qualquer falha) mas também pela simpatia demonstrada. O percurso estava "soft" de acordo com a minha condição física, o que me agradou bastante..;)
Se possível vou repetir no futuro!

Aproveito ,também, para perguntar pelas classificações e fotos.

Cumpts
 

Brunildo21

New Member
Bem foi a minha primeira maratona de 2011..e não podia ter começado melhor...muito bom..! Organização de parabéns..!!!

Levantamento do Dorsal rápido e sem demoras, oferta dos brindes, achei bom para o preço pedido, já paguei 13€ e sem nada..depois partida a horas, sem confusões..e percurso totalmente bem marcado..não havia duvidas nenhumas da direcção a escolher..o senão foi a quantidade de ribeiras que passamos, mas quanto a isso não há nada a fazer..! Muita gente da organização durante todo o percurso, é de louvar só vejo assim tanta gente da organização numa maratona tipo a PTG..Muita simpatia e disponibilidade de todos os elementos!! Abastecimento parei no ultimo, onde um colega meu furou, perdemos tempo, e como já tínhamos parado muito tempo aproveitamos e paramos também no abastecimento, ode havia muita coisa..fruta, bolos, pão c/chouriço, minis..tive para ficar lá e fazer de carro vassoura !!Almoço não almocei..!!

No geral tudo muito bom, dou muito valor à organização, que apesar de não serem muitos participantes não deixaram de parte a qualidade, por isso acho que merecem para o próximo ano ter ainda mais gente..!!

Aguardo fotos, filme e classificações

Cump.
Até a próxima...
 

Manuel Romão

New Member
Caros Amigos,

muito obrigado pela vossa participação e tb pelas referências elogiosas que estão a chegar.
Quanto às fotos, estamos a aguardar que um dos fotógrafos nos entregue a sua reportagem, para compilar e disponibilizar o mais breve possível. A classificação e os tempos finais esperamos colocar ainda hoje.

O meu rescaldo (pessoal e organizativo) farei mais à frente.

Muito obrigado e boas pedaladas
 
Last edited:

Danny Fisher

New Member
Também eu participei pela 2ª vez consecutiva, e a conclusão é que melhoraram bastante em relação ao ano anterior. Por isso a organização está de parabéns, pois soube evoluir, estava tudo 5 estrelas!!!
Gostei bastante das marcações com cal e setas, muito boas mesmo...quase nem precisei de olhar paras as fitas. O percurso foi muito agradável, que sem o temporal do ano passado deu para apreciar e aproveitar a paisagem.

Para o ano estarei com certeza presente novamente, e acredito que depois desta edição terão muitos mais participantes.

Cumprimentos
Daniel Cochicho - SobeDesceTeam - Estremoz
 

xiko28

New Member
Boa noite a todos!

Fazendo parte da organização, não no dia da prova, pois participei na mesma, fico muito satisfeito pelos elogios à marcação e tudo o resto!
Deu-me um grande prazer, andar no terreno, tanto no dia da marcação com o GPS como na marcação do traçado, apesar de ter tido uma queda, que me provocou uma lesão que ainda não está totalmente curada!

Dar os parabéns ao Manel e ao Ricardo(bob) pelo grande empenho que tiveram em levar este evento em frente, não deixando de elogiar também, o pessoal da AJOV e os muitos voluntários que ajudaram que isto fosse possível.
E agora o que já andam por ai a pedir, a classificação final, as fotos e o vídeo serão disponibilizados assim que possível, pois essa parte estamos dependente de terceiros.

Classificação

Ou no site:

http://www.wix.com/frbeirao/3maratonabtt#!cv


E já agora, agradecer a todos os que acreditaram em nós, e apareceram para participar. Sabemos que não é fácil sem patrocínios organizar um evento deste, mas comigo podem contar para o ano, para ajudar no que for preciso!
Boas pedaladas
.
 

Nuno Giant

New Member
Pensei que esta maratona, na minha terra fosse dia 30 de Abril LOL....

Andava com ideias de ir, mas sendo assim, fica para o ano! :)

Que me desculpem todos os outros, mas um nome está por detrás deste sucesso...Ricardo Romão! Grande abraço man, fico feliz por este ano a sorte ter sido outra, e como eu um dia te disse, há ai tudo para se fazer uma maratona ao nivel de PTG! Abraço!
 
Quase tudo foi dito em relação a elogios, também concordo com eles, parabéns a toda a organização. Não sou um experiente nem bem um conhecedor deste tipo de provas mas gostei muito em particular da cal no chão, foi uma óptima ideia, quase impossível a gente perder-se… 38.º lugar! Superei as minhas espectativas. um traçado a repetir quando for a Veiros.
 

mmestre

New Member
Boas.

Já venho um pouco tarde, mas não quero deixar de dar o meu contributo.

Rescaldo no meu blog http://marcomestre.lucridecimal.com/news/2-lugar-na-3-maratona-ajov-03042011/289

Rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento bom
- Levantamento de dorsais (levantaram por mim)
- Excelente briefing, onde tudo foi explicado
- Partida: boa partida, sem complicações
- Marcações: excelentes marcações, do melhor, não dava mesmo para se perder
- Abastecimentos - Não utilizei
- Banhos quentes (excelente)
- Almoço: tive um almoço "especial" - umas febras estufadas com batatas fritas - uma vez que não sou apreciador de feijoada (boa para quem comeu), sempre regada com vinho, sumos e água à descrição, e muita fruta para sobremesa
- E por último, há que dar os parabéns ao staff pela disponibilidade e simpatia
- Bonita a entrega de prémios, logo à chegada, uma boa forma para quem está a ver chegada, ver também os atletas a serem premiados

Até à 4ª Maratona AJOV 2012, dia 1 de Abril, no dia das mentiras, eheh

Abraço.
Marco Mestre
 

ZPikeno

New Member
VIDEO brevemente disponivel

boas,

Estou a dar os ultimos retoques no video e brevemente irei postar aqui o link do mesmo.

Em relação a prova felicitar todos , organização e participantes que deram brilho a mais uma prova em Veiros.

cumps
 

Manuel Romão

New Member
Caros Amigos BTTistas,


Fica agora o meu rescaldo enquanto elemento da organização da 3ª Maratona BTT “AJOV” – Veiros.
Comecei à um ano atrás, a dar as primeiras pedaladas (na 5ª Maratona BTT cidade de Estremoz) e daí para cá, o gosto e o prazer que o BTT me oferece não tem parado de crescer. Como tal, lancei o desafio, primeiro ao meu irmão Ricardo e depois à AJOV, de se voltar a organizar uma prova de BTT em Veiros.
Um dos grandes objectivos da realização deste evento foi sem dúvida promover e incentivar a prática do BTT e da actividade física em geral, na população de Veiros, sobretudo na mais jovem. Claro que enquanto Veirense, a realização deste evento dar-me-ia a oportunidade de oferecer aos amantes do BTT um pouco daquilo que também é meu (a minha terra), pois foi naquele pedaço maravilhoso de Alentejo que nasci e cresci. Penso que os dois objectivos foram atingidos. A “rapaziada” está entusiasmada com a ideia de criar uma equipa de BTT e fiquei com a certeza, quer no final da maratona, quer pelos comentários elogiosos que temos recebido, que conseguimos oferecer uma manhã de puro prazer, contacto com a natureza e convívio entre amantes do BTT e população de Veiros.
No que respeita à prova e a tudo aquilo que a envolve, dizer que começámos a trabalhar em Outubro/Novembro do ano passado:
- definição do percurso e vários reconhecimentos (belos treinos que eu fiz);
- maior atenção nas provas que participei, relativamente aos aspectos organizativos;
- definição da data (queríamos fugir a Fevereiro.....)
- etc....
Não vou entrar nos aspectos ligados ao dia da prova e à prova, propriamente dita, pois os vossos comentários elogiosos e críticas construtivas/positivas, espelham o extraordinário empenho de todos aqueles que estiveram envolvidos na organização desta maratona.
Quero deixar aqui uma palavra de especial reconhecimento a três elementos da organização:
- ao meu irmão Ricardo, pela disponibilidade, árduo trabalho, vontade e paciência que teve para me aturar;
- ao Xico, que desde o primeiro minuto se disponibilizou, não só para ajudar na definição e marcação do percurso, mas também na realização do excelente site de promoção da prova;
- ao Fernando da AJOV, que aceitou este desafio e se empenhou para dar e fazer o melhor, sabendo ele, que para nós Veirenses, só existe uma maneira de fazer – FAZER BEM.
Parabéns a todos os que participaram e ajudaram na organização desta maratona, proporcionando aos que nos visitaram e a todos os Veirenses um dia diferente e muito agradável.
Parabéns aos vencedores da Maratona e a todos os que nela participaram, dando um grande nível a este evento.

Muito Obrigado e Um Grande Abraço,

Manuel Romão
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

E as tão ansiadas fotos?

O video já está a fazer crescer água na boca ;)

Abraço.
Marco Mestre
 

Manuel Romão

New Member
Caros Amigos,

o GRANDE ZPikeno disponibilizará hoje ainda o vídeo da 3ª Maratona BTT "AJOV" - Veiros. Devo dizer-vos que está brutal. Está ao nível dos grandes eventos desta natureza, onde vocês participantes, são os extraordinários protagonistas de uma manhã de excelente prática desportiva e saudável convívio.

Penso que será possível hoje ainda, colocar também uma parte das excelentes fotos que esta maratona proporcionou.

Aproveito esta oportunidade para dar os parabéns e agradecer ao Zé Luís (Vídeo), ao António Pataca e Miguel Carola (fotos) a excelente reportagem que realizaram, dando a esta maratona muito mais brilho e uma forma de ficar para sempre gravada nas nossas memórias.

Grande Abraço
 
Last edited:

ZPikeno

New Member
Last edited:

mmestre

New Member
Boas,

Desde já quero dar os parabéns pelo excelente e espectacular video da prova de Veiros, só demonstra que com vontade e crer tudo é possivel, e ficou mais uma vez patente que não brincam em serviço e daí as excelentes criticas que foram feitas neste tópico.

Continuem o bom trabalho e podem contar comigo e com o sr. 55anos (o meu pai) para a próxima edição.

Abraço.
Marco Mestre
 

bobbsbike

New Member
Ora boas a todos!!!!
Decidi finalmente aparecer depois de recuperar de alguns dias sem descanso e fazer o meu rescaldo como organizador da 3º Maratona BTT AJOV.
Foi com enorme prazer que este ano decidimos que esta maratona iria estar muito acima do nivel da anterior, por isso comeamos desde cedo a projectar este dia como todos os promenores e dai estes elogios que temos estado a receber.
Quero tambem aproveitar e agradecer a todos os que ajudaram a tornar isto possivel com especial atenção ao meu irmão Manel, que tambem me aturou algumas "birras", ao Xico que depois de uma grande queda no primeiro reconhecimento da prova esteve sempre pro que deu e veio, e á AJOV em especial ao Fernando e á Isabel que sempre que eu fazia um pedido eles conseguiam desenrascar e tambem a todo o pessoal integrado no dia da maratona. Tambem a GNR contribuiu de uma forma espectacular desde o inicio deste projecto e para eles tambem vai o meu grande agradecimento.
E agora agradeço a todos os participantes que estiveram presentes e não posso deixar de dar os meus parabéns ao Tiago, ao Marco e ao Nuno e também ás irmãs Teresa e Rita Coutinho que mesmo por serem as unicas "meninas" fizeram o percurso sem as minimas dificuldades.
Para o ano espero mais gente e tambem iremos já tentar fazer uma maratona com 70 e outra com 50 km's.
A todos cá vos espero para o ano e até lá BOAS PEDALADAS.

bobbsbike
 
Last edited:

Manuel Romão

New Member
Caros Amigos,

deixo-vos o link com uma parte das fotos da 3ª Maratona BTT "AJOV" - Veiros. http://www.4shared.com/file/Gt8lopAR/3_Maratona_BTT_AJOV.html

A reportagem fotográfica ainda não está completa. Assim que tivermos todas as fotos tiradas ao longo do percurso, colocaremos no site da prova e tb neste sitio.

Como vos disse o vídeo está excelente, bem como as fotografias, realçando as lindas paisagens deste cantinho alentejano.

Podem e devem dar tb, uma vista de Olhos em http://olharesubjectivos.blogspot.com

Grande Abraço e boas pedaladas
 

bobbsbike

New Member
Amigo nuno estou cá em principio para a feira dos ramos mas depois confimo-te se tou ou não.
Ganda Abraço e Obrg pelos elogios

bobbsbike
 
Last edited:
Top