[Rescaldo] 24 horas Monsanto 2009

fg

New Member
Eu estive lá. Não corri, estive apenas a assistir. Mas achei interessante.
Na manhã de sábado (antes da partida) fiz uma volta ao percurso na minha SS, e gostei. Circuito rápido, com uns bons singles. Monsanto é mesmo uma maravilha. :wink:

Enquanto o pessoal pedalante não se chega à frente com as suas opiniões, aproveitem para dar uma vista de olhos em algumas fotos que fui fazendo ao longo do dia e da noite.

c023.jpg


ver em :
http://sports.webshots.com/album/573010522JLclAc

edit: acrescentei mais algumas fotos que tinham ficado pelo caminho no processo de upload...
 

balsinha

Member
Gostei bastante destas 24 Horas 2009. :wink:

Um percurso bastante mais exigente que o do ano anterior, com bastantes abastecimentos ao longo do percurso e um apertado controlo dos " batotas -corta caminhos". Excelentes abastecimentos na zona da "troca" onde não faltava barrinhas e bebidas energéticas em quantidade durante todo dia/noite.
A meu ver estas 24 Horas foram muito superiores ás do ano passado a todos os níveis.

Representei uma equipa de 2 elementos (Btt Lisboa V) e em pricipio um na classificação geral, o que em termos pessoais me satisfez plenamente.

Um elemento do Clube BTT Lisboa conseguiu o 4º lugar a Solo :yeah:

Que venham as 24 Horas 2010 :wink:
 

traveller

New Member
E foi a minha primeira vez
Gostei bastante, agua e barras para todos, o jantar estava bom, trajecto bem marcado um pouco duro para quem quer dar muitas voltas a solo nem a descer dá para descançar.
Consegui furar 2 vezes tenho que ir reclamar as CA com liquido :)
Foi uma boa festa.
A voltar para o ano.
 

kaizenbtt

New Member
Boas...

Bem os meus restantes colegas n se anteciparam por isso cabe-me a mim deixar um comment sobre a festa deste fds...

Pela 1a x nas 24 horas de Monsanto em equipa de 4 e tnh a dizer maravilhas do q encontrei, começando por enaltecer o local, a organização, a logistica, o serviço, salientando o percurso, apesar de um pouco duro estava mt bem elaborado, simplesmente fantástico, então aqueles single-track eram qq coisa... Aspecto negativo deve-se simplesmente aos brindes, penso que uma prova com este nível deveria ter outro tipo de ofertas...

Até po ano...

Certamente q o pessoal de Tábua irá levar mais malta...
 

bambi

New Member
Boas amigos do pedal !pelo segundo ano marco presença nas 24h de lisboa ,este ano resolvi ir a solo ,o circuito estava 5 estrelas com os trilhos que ja estamos habituados neste pulmao de LISBOA , a organizaçao pois e aquilo que ja nos habituou bom muito bom em todos os aspectos. Pra directora da prova ANATELES continua com essa FELICIDADE por muitos mais anos : ATE PRO ANO
 

Bruno Malheiro

New Member
Antes de mais quero deixar os meus agradecimentos ao pessoal do BTTAlte,a Turtlee ao Tdi,Pguedes,Bolacha,Britchenco,Funride,Montador,Furianix,ao pessoal dos TNT e todos os restantes do grupo que me apoiaram nesta 24h nao posso por aqui todos os nomes,mas eles sabem que estou bastante agradecido pelor o apoio prestado.

2347546140105256592S600x600Q85.jpg


Gostei muito do percurso,apesar de ser praticamente igual ao do ano passado,como bonus trouxe um empeno fenomenal,pois acho que me doi todos os ossos que tenho no corpo.
Ia com ideias de ultrupassar a barreira dos 300km,mas fiquei-me pelos 286km e pela 10ª posiçao a Solo,no final soube-me a pouco acabei em excelente condiçoes e tenho a certeza que agentava muito mais e vou explicar o porque.



Na 3 volta cai e fiz um rasgo no joelho,perdi 4 posiçoes pois tive de ir a cruz vermelha,a qual agradeço muito por terem tao bem atendido face a pressao feita por mim :mrgreen: apartir dai tirou-me vonta
de de continuar a lutar por um lugar cimeiro,continuei a bom ritmo recuperando posiçoes mas com dores as coisas ja eram diferentes,o sofrimento estava a ser inicial e nao final como tinha previsto.
Nova volta,novo problema um pneu rasgado a 1km da meta,la tive de ir a corrrer ter com o meu amigo atx do grupo de freeride,onde encontro o Paulo Marinheiro,a quem tennho de agradecer muito por me ter mudado o pneu,assim como todo o grupo do freeride portugues por tao bem me ter tratado,Paulo,Ricardo,Bruno,joel,Oli,David e restantes o meu grande obrigado.
Apartir dai fiquei mesmo desanimado,com cerca de 6 horas de prova corrente o meu total de paragens marcava mais de 1hora de paragens.
Como me estava a sentir fisicamente bem decidi atacar já nao era pelas posiçoes,mas sim pelo meu objectivo de chegar a fasquia dos 300km,assim foi 6 voltas em beleza sem parar,a bom rtimo e sem desgastar,19h venho colocar as luzes e pela minha supresa estava em 22º posiçao,afinal nao tinha ficado assim tanto para tras :D comi rapido e meti-me novamente andar para aproveitar o maximo de luz possivel.
No iniço da noite apotei por uma estrategia que deu bastantes resultados,fazia 50m por volta descansava 5m no meu acampamemto,falava um bocado e sempre dava para esticar o corpo,a noite a coisa complicou com o corpo ja dorido nao queria arriscar nova queda,mantive-me sempre a um rtimo moderado e cauteloso,la ia convençendo algum pessoal a acompanhar-me a noite e passou-se rapido apesar de as 4h da manha ter rasgado outro pneu :shock: perdi novamente muito tempo a colocar camara e perdi o rtimo,aproveitei para comer novamente enquanto ia trocando por outro pneu,e la segui novamente sempre sem perder motivaçao,das 06h ate as 12h 54 nunca parei o objectivo estava proximo e para fazer as 23 tinha de colocar um andamento de 45m por volta,mas outro furo tirou essa hipotese e la abrandei as voltas sempre a gerir tempo para que conseguir chegar a meta poucos minutos das 12h,consegui e foi o ultimo a passar na meta eram 11h 58,nessa ultima volta fiz questao de ir agradecendo a todos os elementos do staff,policia em especial aos escuteiros,que iam gritando de alegria quando me viam a chegar acompanhado pela mota vassoura.

Para finalizar quero dar os meus parabens ao Sergio(S.S) o meu grande companheiro de treinos e voltas alucinadas e a Loja Biniclinica,pelo excelente 2º Lugar com 28voltas.

Obrigado a todos,pois fomos todos que fizemos este excelente festa de BTT

Fica o pensamendo do Dia:
A competir contra nos proprios
 

triatleta

New Member
Não participei, mas estive lá no Sábado, das 16:30 às 19:00 e....não quero morrer sem tentar fazer uma coisa destas a solo. Ou seja, vi, não experimentei mas fiquei com o "bichinho".

Quanto ao evento, daquilo que vi - sem querer criticar -, deixo as seguintes sugestões (se estiver a alcance da organização):
- uma prova deste nível merece mais patrocinadores, com standes, animação, distribuição de brindes sorteio, promoções, etc;
- juntar numa só zona e mais próximos e acessíveis todos os standes de marcas, patrocinadores, apoios;
- tentar que os participantes montem os acampamentos numa zona especificamente reservada para o efeito e sem outros campistas pelo meio;
- deve ser complicado, mas seria preferível que o percurso não cruzasse tanta estrada de alcatrão, para minimizar o perigo e a despesa com policiamento;
- enquanto lá estive não ouvi nenhum comentador da prova a informar sobre o desenrolar da mesma. Talvez fosse interessante;
- a data - provavelmente por falta de opções ou consenso -, não foi a mais propicia a levar mais participantes ao evento. A rever.

Parabéns a TODOS quantos se envolveram nesta aventura.

Um cumprimento especial ao Sérgio Saldanha, que por acaso encontrei na minha zona, durante um treino de estrada. "Ah e tal, vou tentar melhorar a minha classificação anterior" . E conseguiste pá!!!!!
 

ncarvalho

New Member
Viva

infelizmente este ano nao pude ir.. com muita pena minha... depois de experimentar o ano passado queria repetir.
Parece que correu tudo bem... pra nao variar :p

Parabéns a todos

NC

Edit:
Espero que este ano sempre organizem as 24h BTT no Porto...
Fico à espera de novidades
 

PlayGhost

New Member
Foi a minha primeira vez, e posso dizer que ponto com o qual fiquei desiludido foi com a camisola de oferta. De resto esteve tudo muito bem.
 
Boas,


O meu rescaldo deste evento vai ser curto e simples: Muitos Parabéns à ESCOLA DE AVENTURA, patrocinadores e demais entidades envolvidas e à Ana Teles em particular pelo esforço e dedicação colocados na organização de mais estas 24 horas de pura diversão. Muito obrigado e espero que continuem, por muitos e bons anos, a perder tantas horas de sono para nos proporcionarem estes níveis de adrenalina e puro gozo. Se a edição de 2008 foi fabulosa e eu tinha sérias dúvidas que, em termos de percurso, fosse difícil melhorar, 2009 revelou-se divinal a todos os níveis: abram as inscrições para 2010 e façam o favor de contar comigo na partida.

Fiquem bem e pedalem muito.
 

VIDRINHOS

New Member
Eu desculpo-te, és novo não pensas e ainda tens o corpo dormento do tratamento que levas-te, deixa-te refazer depois dizes se la vais outra vez.
As melhoras
 
VIDRINHOS said:
Eu desculpo-te, és novo não pensas e ainda tens o corpo dormento do tratamento que levas-te, deixa-te refazer depois dizes se la vais outra vez.
As melhoras

Já só me falta endireitar os olhos para voltar a encontrar o caminho para a serra... De qualquer maneira, obrigado pelos votos de melhoras. Fica registado.
 

jmenau

Member
ncarvalho said:
infelizmente este ano nao pude ir.. com muita pena minha... depois de experimentar o ano passado queria repetir.
Parece que correu tudo bem... pra nao variar.

Foi pena a que não tenha vindo uma equipa da Casa do Pessoal da RTP do Porto (o ano passado havia duas de 4 elementos), mas este ano através da malta de Lisboa a Casa do Pessoal da RTP esteve em grande com a vitória em equipas mistas de 4 elementos.

:#1:
4-057.JPG

(3 destas fotos foram "roubadas" por aí. Obrigado aos fotógrafos SofiaV, CDSRadical e outro ).

Tivemos também a participação de um elemento masoquista a solo e uma equipa de 4 masculina que teve alguns azares mecânicos mas que como equipa que todos somos nos incentivaram a conquistar o 1º lugar que ocupámos desde a 1ª volta (se não estou em erro), e também houve apoio por SMS da malta da CPRTP Porto. Obrigado.

O percurso de 13km era duro mas de BTT a sério.
 

cruza

New Member
Já há 3 anos que vou a Monsanto. Para mim basta. Se mudarem de local, estou lá. Mas se for em Monsanto para o ano ainda vai ter menos participantes.
 
Top