[Rescaldo] 24 horas Monsanto 2009

PlayGhost

New Member
Se mudarem de local, estou lá. Mas se for em Monsanto para o ano ainda vai ter menos participantes.

Não penso que irá ter menos participantes, e além de que se são 24 horas monsanto, convêm que sejam mesmo em monsanto. Este ano o numero de participantes não foi tão elevado na minha opinião devido a data escolhida. Esta ultima semana houve muita gente que aproveitou estes feriados para tirar umas férias, e como se isso não bastasse tivemos ainda o santo antónio. Participei na prova e obviamente não pude ir para os copos com o resto da malta amiga.

Não há mais fotos?
 

jm

New Member
Já estou há espera de 2010...
Grande circuito, mais duro e difícil do que no ano passado, boa opção em terem tirado as escadas, só contribuía para partir material. As curvas na zona da meta também foi uma mudança positiva para a segurança da prova.
Um grande melhoramento foi de em certas zonas o percurso se tocar, o que dava para apanhar de frente outros participantes e encontrar o pessoal amigo.
Fui a solo, e por isso tive tempo para ir falando com outros participantes, alguns deles aqui do forum. Grande prova, Bruno, apesar de todos esses contratempos!!! Obrigado pela companhia!

FG, gostei bastante da fotografia com o Cristo Rei e da Ponte 25 de Abril !!! :wink: :wink:
 

jhas

New Member
Um percurso muito bonito algo duro mas com marcações alem do desejado, as placas estavam colocadas muito altas de dia tudo bem mas á noite as luzes incidem um pouco mais a baixo. Ao jantar tive uma desilusão pois não havia nada para alem de um prato de esparguete á bolonhesa, o que para quem paga 40 € é muito pouco alimento. no que toca aos patrocinadores que prestaram apoio aos atletas foram incançavéis e nunca faltou nada, falo em especial da ISOSTAR. no parque de transições colocaram a efectuar o controlo de trocas dois escuteiros que pouco ou nada controlavam pois por diversas vezes constatei a entrada de atletas de equipas a entrar sem o colega de equipa ter saido. Resumindo, em vez de melhorarem de ano para ano fazem ao contrário, corrijam os erros e para o ano há mais. :evil:
 

mtrindade

New Member
Pela primeira vez participei no 24 de Monsanto e gostei bastante.
O percurso bastante duro mas muito bonito.
Achei bastante bom o facto de na transição haver distribuição de nutrição e tambem ao longo do percurso haver distribuição de água.
Quanto aos 40€ da inscrição acho que deveriam incluir as despesas do parque de campismo, pois alêm de ter de pagar a inscrição ainda temos de pagar essas despesas.
A organização está de parabens.
Para o ano lá estarei. :D :D

Mais fotos em:
http://picasaweb.google.pt/migueltrindadealegrete1/24HorasMonsanto2009#
 

NALVES

New Member
Viva pessoal

Depois de 5 participações consecutivas, mais uma vez foi um prazer andar nesta aventura com a "Escola Aventura". Pessoalmente não consegui atingir os meus objectivos, concorri a solo pela 2ª vez e não passei a marca do ano passado, por falta de treino principalmente, isto de fazer de atleta aos 40 não é compativel com a actividade profissional. Mesmo desistindo à 10ª volta, porque um pulso e um ombro não me estavam a dar tréguas nas descidas, consegui ficar nos 50 primeiros, nada mau.... Para o ano... logo se vê, mas tudo indica uma participação a 2, o melhor é partilhar o esforço. :mrgreen:

Parabéns à organização e uma palavra especial para os escoteiros que estiveram muito bem nas suas funções.
 

SPinto

Member
Boas Pessoal,

fim-de-semana em grande! Gostei de tudo... até do empeno que trouxe para casa. O que correu mal foi o facto de ter de deixar-vos eram aí umas 3 da manhã por motivos à parte do BTT... :( :( :(

Grande abraço às equipas da Associação Daniel Caldeira com a promessa de estar lá em 2010 esperando que a coisa corra melhor.

De resto gostei muito do circuito, singles magníficos, ainda melhor do que 2008!

A Escola de Aventura está de parabéns pois simplesmente proporcionou grandes momentos a Grandes Atletas :D

Grandes fotos!

SPinto
 

furianix

Member
Boas

Participei pela 1º vez a solo e em monsanto, sendo esta a segunda experiencia em materia de 24 horas a anterior tinha sido o ano passado nas 24 horas da Junqueira a 4, achei o percurso duro para solos mas com uma boa gestão de esforço penso que acabava por ser divertido o circuito, acabei por finalizar em 35 lugar o que penso que até não foi nada mau para um extreante :roll: :roll: fiz maior parte das voltas de noite onde me sinto mais a vontade e porque gosto de andar a noite não fosse um dos morcegos do forum sempre com a companhia de musica para animar. Em prencipio para o ano devo voltar para tentar melhorar a minha classificação, já com mais experiencia sobre o meu comportamento fisico e psicologico para mim o essencial numa prova deste tipo.
Um grande abraço ao Bruno Malheiro que ainda teve pernas de vir me buscar ao acampamento as 02.00 e dizer "bora Furi faz-me companhia até fazer dia" e eu opa bora nessa que estas motivado e motivas-me a mim :lol: :lol:
Um muito obrigado aos escoteiros que tiveram incansaveis por nos apoiarem dando algum incentivo, sempre que devolvia a garrafa de agua no ponto de abastecimento seguinte agradeciam-me e davam-me força para proseguir, um muito obrigado a eles todos :wink: :wink:
O jantar caneco uma pratada de esparguete disso não me posso queixar :lol: :lol: havia sobremesas? do pequeno almoço não posso falar muito só tive tempo de encostar a bike junto ao refeitorio e ir buscar um copo de leite com cafe... e seguir viagem.
Aguas fiquei aflito uma certa altura mas foi por pouco tempo havia sempre algum ponto de abastecimento com aguas no meio da prova ufaaaa barras e geles não vi mas por culpa minha, quando precisei por volta das 04.00 não podia pedir milagres :lol: :lol: tive de me desenrascar :mrgreen: :mrgreen: lá arranjei um companheiro do pedal que me facultou uma para matar a fome e recuperar energias, é esse o espirito que gosto no BTT.
Um grande desagrado que tive para mim pessoalmente o ponto negro foi um certo companheiro do pedal sentadinho numa cadeira secalhar de uma equipe de 4 ou 8 elementos como se tivesse na praia antes da meta as 3 da manha dizer em voz alta a meter-se com umas luzes que tinha nas rodas por piada dizer " parece um panelei...." era a ultima coisa que esperava de alguem que ve um companheiro do pedal a andar a solo em esforço e grande sacrificio, esperava sim era incentivo!!!!! e não uma boca desmoralizante que foi o que aconteceu naquele momento, felizmente ultrapassei...
Coloquem mais fotos para ver a minha figura durante a noite :lol: :lol:

edit rectifiquei escuteiros por escoteiros :oops:
 

nautilus

New Member
Boa tarde.
Muitos parabéns, este ano o percurso esta muito divertido mas muito duro :shock:, e de noite até era arriscado :eek:mg: dar mais um pouco de nós, mas gostei muito este ano o jantar estava bom e o resto também.
A minha equipa de 4 conseguimos ficar em 25 lugar.
Para o ano vamos tentar melhorar :mrgreen:
Parabéns a escolaaventura
 

jlalmeida

New Member
Bom, mesmo muito bom, parabéns à organização, parabéns aos participantes, excluo os q insistem em cortar caminho e prejudicam a própria equipa, parabéns ao CLUB BBT LISBOA onde me incluo.
Uma boa prova, um bom percurso duro qb mas com possibilidade de aplicar aquilo que tentamos aprender quando treinamos ou simplesmente passeamos pelos campos e serras deste país.
Uma palavra para os Escoteiros (estes não se escrevem com "u") mas o efeito é o mesmo, estiveram "sempre prontos a servir" .
Ana, parceira de equipa, :mrgreen: bela prova a tua... obgado
 

pmtb

New Member
Olá a todos os valentes IronMans e IronWomans das 24H

Eu estive a fotografar sempre na descida com raizes antes da zona do anfiteatro e vista da ponte sobre o tejo,
e sou o que tinha na meta já prontos umas dezenas de posters em A4, que foram muito bem recebidos por quem neles se reviu depois de tanta hora a pedalar.


2399104380105256592S600x600Q85.jpg


O nome de cada foto é o numero do dorsal. Estão por ordem de dorsal,
Nas equipas acrescentei x y z... ou algo assim para distinguir diferentes fotos mesmo do elemento.

http://sports.webshots.com/album/573035095RTyjxS

1113cc.jpg


mais informações: pedro.space@gmail.com
 

Caruma biker

New Member
boas

mais uma vez o Marrazes espalhou magia... quer fosse pela classificação das equipas, quer pela festa que fez, aquela acampamento parecia uma pista de aterragem tal era a quantidade de luzinhas vermelhas a piscar.

quanto ao evento em si achei o mais fraco que o ano passado, talvez, porque o ano passado foi a minha primeira vez. e o facto de este ano ter ido para lá com um senhor empeno que trouxe de manteigas me tenha deixado a pensar assim.

quanto ao percurso... brutal, super selectivo, subidas duras e tecnicas, com descidas brutalmente exigentes e super divertidas. aquele primeiro single track a descer na parte nova, não era para brincadeiras, mas um gajo divertia-se ali a brava.
era tambem mais lento em termos de velocidade e menos rolante que o do ano passado.
a ideia de tirar as escada foi boa, pode não ter sido consensual entre alguns atletas, mas que aquilo era um massacre para o material era, e a solução arranjada foi boa.
quanto a descida do "abana esqueleto e manda bidons ao ar" sei que andam com vontade de tirar, mas que tambem não tem muitas alternativas. por mim pode ficar gosto de fazer aquilo a fundo... a vez que lá passei mais rapido ia a 42km/h :shock:
uma distracção minha e PUFF era a morte do artista, mas dava-me um gozo passar lá assim.
tal como a descida que ia do final do single do Chimarrão ate ao posto de controlo no meio da mata... sempre de gas e ao saltos naquelas pedras todas.
eu andava em estado de delirio com os trilhos e por sorte apanhava quase sempre as descidas limpas. mas ainda houve uma vez que foi ver se o chão era fofinho :mrgreen:
com estas descidas todas é claro que as subidas não eram o meu forte.

este ano fui numa equipa de 4 que a muito custo e esforço fez um brilhante 10º lugar arrancado a 2min do final da prova... alias em todas as categorias que o Marrazes participaram foram super competitivas
para o proximo ano espero estar de volta... mas numa equipa de 8 elementos... consegue se dormir mais tempo :D :p
 

beseguim

New Member
Boas eu tb estive presente este ano e pela 1ª vez nas 24h de Monsanto, numa equipa de 4, a representar a Casa do Benfica de Olhão.

Tinhamos também a unica equipa 100% femenina a competir :lol:, claro que foi ao podium (a minha Maria tb lá estava, já lhe consegui pegar o bichinho do BTT :D)

Tinhamos a barraca montada antes da última curva apertada para a meta, uma tenda da ORBEA.

Esteve tubo muito bom, alguns pontos a melhorar, mas também esteve melhor do que o ano passado, segundo me disseram.

Serviu de experiência.

Para o ano já vamos melhor preparados.
 

PedroSoares

New Member
eu estive presente pela primeira vez e adorei.
entrei numa das 2 equipas de 4 da Biking Aventura e ficamos em 41º (a outra em 39º).
tinhamos uma presença estrondosa - provavelmente ouviram a nossa corneta que por vezes levavamos no capacete. o pessoal da organização é q nao achou mta piada a isso...
a nossa mega tenda estava logo a seguir à meta, do lado esquerdo.
para o ano espero marcar presença novamente.
 

aurelio

New Member
Sem dúvida mais um sucesso das 24 h BTT e da Escola aventura.
Lembro que veio mudar para muitos o panorama desportivo anual do BTT - quase uma Meca. Só faltei (faltámos a primeira vez das 24h).
Quanto a este ano -
1- percurso mais desgastante e tecnico (que não é o meu forte mas lá me fui safando) - a organização deve fazer o balanço de lesões para saber se o balanço foi aceitável (é possível que sim pois o percurso também, era mais lento)
2 - esta dificuldade acrescida tem levado a mudança no perfil dos participantes - mais "profissionalizados" - alguns bem rascas ... é que há coisas em que não são as pernas que são importantes mas sim o desportivismo e educação. Não quero ofender os muitos e bons BTTistas, "amadores e profissionais" que existem e estiveram presentes (felizmente a grande maioria).
3 - os casos que possam ser de facto DOCUMENTADOS devem ser punidos - e bem - tipo desclassificação no final da prova (depois de 24h deve ser chato mas é mesmo assim) - incluir nisso faltas graves de desportivismo (empurroes, cortes de percurso .... isso de ser bonzinho.... desculpa lá ...foi só esta vez não me convence). Banir esse tipo de gente (gentinha) de "provas" é sempre benvindo e desejável.
4 - o ambiente de festa na meta tem-se vindo a perder - e mesmo que o nível do som seja mais baixo penso ser imprescindível - afinal de contas é uma festa
5 - bem sei que a chuva não ajudou mas o ambiente de festa deve ser prolongado até à entrega dos prémios - talvez se possa conseguir isto com actividades variadas : os stands podem abrir depois da prova acabada algum tipo de concursos e ofertas
6 - comida - nao tomei peq almoço mas o jantar soube-me a pato; barras e bebidas sei que as havia mas nem as vi; águas no percurso - bom e havia quase sempre; marcação do percurso muito bem; apoio dos escuteiros pareceu-me bem mas nao posso avaliar a qualidade do controlo que faziam; apoio médico - só vi uma pessoa magoada e estava a ser assistida.

Obrigado por mais este "sacrifício" de 24 h. Em Monsanto ou noutro local que possa, enquanto conseguir lá estarei, apenas para estar presente e para me divertir
 

prasquete

New Member
Bom...

A falta de seriadade e desportivismo deveriam ser sempre punidos, mas há pessoas que os sabem fazer e para lutar contra isso é necessario a ajuda de todos.

Em relação às dobragens, ultrapassagens, etc, há que ter sempre muito cuidado, ser educado e pensar que quem vai mais lento nem sempre tem a possibilidade ou sequer consegue reagir ao deixa deixa passar, passo por aqui ou por ali... quanto a mim, este ano não tive problemas, a todos a quem pedi passagem me a cederam sem nenhum stress, tal como eu, pois se gosto que me deixem passar quando vou mais rapido, tambem terei de fazer o mesmo e facilitar a passagem assim que possa.

Outra questão bastante pertinente e que já desde o ano passado me "perturba" é a questão de cada atleta ter que pagar 40 euros e alem de apenas se ter direito a um jantar e um pequeno almoço banalissimos, ter que se pagar para se entrar no parque de campismo... desculpem a expressao, mas que treta é esta? Este ano não reparei, mas o ano passado se alguem queria ver a prova dentro do parque, na zona de meta, tinha que pagar 1 euro pa entrar? Não entendo esta maneira de pensar!

Em relação ao percurso, ligeiramente mais duro do que o ano passado, um pouco mais longo e com mais acumulado, e tambem mais selectivo, mas muito divertido!
A opção pelo single ao lado da escadaria foi acertada, e quanto a mim só mudaria a ultima descida antes de entrar no parque, pois não tem nada de especial e é algo perigosa.
A organização esteve bem em praticamente todos os aspectos e apenas deixava aqui uma ideia, nas zonas de controlo onde estavam os escuteiro, porem uns focos afim de iluminar a zona e evitar alguns mal entendidos e outros casos que possam ter surgido.

Por fim, na entrega de premios houve alguma confusão, coisa que com a experiencia da escola aventura nao deveria ter acontecido.

Para o ano, se pelos mesmos 40 euros, "oferecerem" mais do que este ano, estarei presente, se não for o caso, há opções mais em conta!

cups
 

RSantos

New Member
Ah..e já agora..um abraço ao Rasquete e um beijo para a Joana, pelo v/ desempenho (2º lugar equipas mistas de 2)- que dupla!!!

Todos os que vos conhecem estão orgulhosos!!!
 

trepamuros

New Member
Boas,
depois de mais uma participação nas 24h da escola aventura só tenho k dar os parabéns à organização pois tava quase tudo 5*, só não consigo perceber porque é k nós pagamos 40€ de inscrição e depois temos k pagar a entrada no parque... :nana:
E os prémios pra quem paga 40€ de inscrição merecia mais, mas deresto mais uma vez adorei...

Em relação á minha equipa correu tudo pelo melhor, foi uma grande festa e com excelentes resultados...
Uma palavra espcial ao Rasquete e à Joana pela brilhante prestação


p.s. em relação ao "gaijo" da mota pra próxima anda mais depressa pois a volta mais rápida podia ter sido ainda melhor :rotfl: :rotfl: :rotfl:


Cumpts
 
Top