[Rescaldo] 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

#1
Boas,

parece que vou ser mesmo eu a abrir o tópico! ;) Acabado de chegar a casa do 2º raid do Juncal, e numa primeira opinião rápida - mais tarde elaboro um pouco mais - tenho a dizer que houve coisas positivas e algumas a melhorar.
Assim temos:
Positivo
1 - o percurso. Nada que já não conheça, mas passei por muitas zonas onde já não passava há 2 anos. O que se pode dizer de uma prova em que a primeira metade (eu sei, parece exagero, mas não é;) ) é quase toda ela feita em fabulosos singletracks? Chiqueda, Possoão, Ataíja, etc. A zona é boa e propícia, se não aproveitassem seria uma burrice;
2 - presença da organização em praticamente todas as travessias de estrada, e presença dos bombeiros em duas zonas do percurso (pelo menos eu vi-os em dois sítios diferentes);
3 - secretariado rápido, sem complicações - talvez até simples em demasia, não tive de provar quem era, foi só pedir o meu dorsal... :s
4 - excelentes balneários (não sei precisar que complexo era aquela, mas tinha excelentes condições);
5 - produtos isotónicos e de recuperação na meta para quem quisesse;
6 - refeição à discrição, o que não acontece em muitos sítios. Para mim não tem grande interesse, como pouco, mas o facto é que as pessoas podiam alimentar e hidratar-se quantas vezes quisessem. E quando saí a panela de massa ainda estava quase cheia, e não fui dos primeiros a vir para casa... :shock: :shock: :shock:
Para já é o que me lembro de bom.

Negativo
1 - o ponto mais importante - as marcações. Não que houvesse falta propriamente, mas o posicionamento era completamente errado e grande parte dos atletas se enganou 2 a 3 vezes. Ex.: ir numa recta plana a dar boas velocidades e ter de virar para um trilho à direita cuja fita estava já dentro do trilho, ninguém a via. Foram variadíssimos os sítios onde isto aconteceu. Quem marcou devia conhecer o caminho bem demais ou esqueceu-se de voltar atrás e verificar se estava a marcar essas viragens de forma visível;
2 - zona de meta: saíamos do trilho logo para a linha de chegada, mesmo em frente às instalações onde eram os balneários, não havia espaço, não havia um corredor para se poder fazer uma festa maior, para os próprios atletas se aperceberem da meta, e até para chegadas ao sprint mais à vontade (em caso de necessidade). Acima de tudo a zona de partida/meta estava um pouco escondida, e não dava o devido valor ou grandeza a uma percurso espectacular;
3 - por incrível que pareça, a água a escaldar dos banhos :D :D :D Eu sei, pode parecer ridículo, mas todos se queixavam do mesmo, só dava para se estar debaixo do chuveiro 2 segundos porque começava literalmente a queimar e a "pelar".

E por agora chega!

Boas pedaladas!
 
#3
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Boas tardes pessoal

O Koalaboy disse tudo, foi assim de facto, mas vou voltar a realçar que fico parvo com estes trilhos, foi a segunda vez e penso voltar para a proxima, achei que a segunda parte do percurso um bocado chata, mas pronto não se pode ter tudo.
Penso que para este tipo de trilhos 50 Km são suficientes, e hoje acho que fiz 66 e não 59 como estava indicado, mas tudo bem, agradeco tambem á organização esta manhã fantástica de BTT, podem contar sempre comigo.

Um abraço
Carlos Silva
 
#4
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Boas

Ja no passado ano estive presente e gostei, este ano foi mais do mesmo. Partilho da opinião do Koalaboy em relação a algumas marcações mas foram poucos os casos em que isso aconteceu.

Não me vou alongar mais, parabéns, corrijam os "pequenos" pontos negativos e força, que para o próximo ano estarei ai de novo.

O meu Herói e a minha cara metade foram prestar 1 visita e tiraram meia duzia de fotos deixo-vos como link para as visualizarem.

http://picasaweb.google.pt/gualdino.frois/20090920#

Cumpts. GAF
 
#5
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Concordo com o companheiro Koalaboy, tambem passei algumas viragens :shock: :shock: :shock: 66km :mrsock:
Code:
Mas simplesmente espectacular :p :p os trilhos de Chiqueda a deslumbrar-me :roll: :roll: :roll:
Estão de parabems os companheiros do Jumcal :D :D
Code:
Pró ano espero estar presente :lol:
Code:
Abraço
 
#6
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

eu achei o percurso muito bom
pena foi em alguns cruzamentos nao estar ninguem , mas isso foi tambem cupla minha e do meu colega , que chegamos la muito depressa e nao havia ninguem a cortar a estrada , prioncipalmente ao pe do abastecimento do intermarche ou do ecomarche , antes disso nao havia ningum na estrada
tirando isso foi muito bom
 
#7
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Boas:

Aqui vai o meu comentário.

Manhã de btt excelente.
Percurso fantástico, aqueles st do início eram fenomenais.
Marcações muito boas. Apesar de alguns comentários menos bons, não tive qualquer problema com as marcações.
Abastecimentos sólidos qb. Nada de exageros, o essencial em abundância. Abastecimentos líquidos qb também. O ideal.
Pessoal da organização sempre dísponível e muito simpático.
Segurança excelente.

Parabéns pela vossa magnífica organização. Para o ano espero convencer mais pessoal de Tábua a estar aí presente (assim como espero poder ter-vos cá na nossa maratona).

UM abraço e boas pedaladas.
 
#8
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Boas


Pois para dizer mais do mesmo não vale a pena, resta-me agradecer o bom dia de btt q passámos.
Mesmo assim, tenho q dizer: q a ausencia de fitas nalguns locais é mal menor e a àgua estava ao meu gosto (bem quentinha).
Tenho tambem q enaltecer, a preocupação da organização em perguntar aos ateletas q iam chegando se tinha-mos gostado e perguntavam uns aos outros se havia muitas reclamações.

Continuem... :yeah:
Até pró ano :xau:

JMF2
 
#9
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Ola pessoal

Em grande parte estou de acordo com o Koalaboy,menos na agua quente ( eu gosto mto de agua quente ).

Hoje esperava um dia estupendo e saiu-me um dia menos bom...dois furos,uma queda e ainda por cima perdi o meu conta-kilometros.
Depois de todo o evento passado e mesmo depois de ter chegado a casa ( Mª. Grande ),acompanhado da minha mulher voltei aos trilhos onde pensei que poderia estar o meu conta-kilometros...procurei,procurei e não encontrei...mas por caricato que possa parecer,encontrei um outro conta-kilometros que entrego a quem provar pertencer-lhe.

Como sei que passaram mais de duzentos companheiros atraz de mim,estou na esperança que alguem de boa fé o possa ter encontrado e me o queira devolver.

O meu conta-kilometros é um Sigma1606 DTS Cadence,tem no Km roda 1,sensivelmente 8000 KMs e no Km roda 2,sensivelmente 800 Kms e muito mais de duzentas horas de treinos acumulados.

Se alguem o encontrou e me o quiser devolver,pode sempre entrar em contacto comigo atravez do topico ou de mensagem privada.O mesmo serve para quem perdeu o que eu encontrei.

Desde ja o meu obrigado.

Quanto ao pessoal do Raid do Juncal...para o ano la estarei e certamente um evento ainda melhor .
 
#10
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Foi Bom rever os trilhos, os novos tambem me pareceram porreiros.

A organização esta de parabens, conseguiram fazer um bom evento, as marcações realmente em alguns sitos podiam gerar alguma confusão mas com alguma atenção tudo correria bem, nunca me enganei, deixo um conselho em relação as marcações, utilizem cal, para mim é o mais correcto!! mesmo em vez das setas!

Parabens ao Clube BTT do Juncal e tambem ao BeloPedro que faz aninhos hoje. :wink:

As melhoras para o colega do RioMaior Btteam que caiu logo no inicio por causa da porcaria do gato, parece que aquilo não foi simples.

Abraços
 
#11
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Boas pessol das binas
Sem dúvida hoje foi uma execelente manhâ bem passada, trilhos espectaculares, singles do melhor almoço numa escala de 0 a 5 estava 10. :p estava realmente tudo muito fixe com esta já é a quinta vez k ando ali pelos singles da chiqueda e são sempre bestiais, em relação as marcações realmente notava-se a falta de algumas indicações principalmente quando se ia a curtir nos estradões e tinha-mos de fazer alguma cortada, mas penso k ñ seria por erro da organização, no abastecimento estive a falar com uma membro da organização e ele proprio disse k só de sabado para domingo tinham sido retiradas 15 placas com setas de indicação e voltaram a repor cerca de 100 fitas pelo percurso, por isso ñ se pode dizer k tenha sido uma falha do pessoal do BTT do Juncal, mas sim talvez pessoas k ñ tem o minimo de respeito pelo trabalho dos outros, neste caso o pessoal BTT Juncal, e divertem-se por assim dizer a estragar o bom trabalho e decerto as boas horas que este pessoal teve a elaborar e a marcar este Raid espectacular.
Mais uma coisa, devo dizer k aqui está um bom exemplo de um passeio BTT brutal onde ñ é precisso pagar uma inscrição carissima para se fazer um bom passeio com excelente condições e uma almoço simplesmente de mais :yeah: :yeah:
E aquele arroz doce no fim......................
Continuem o bom trabalho :clap: ,e para o ano eu e o team AutoEstornika Bikeres estam lá novamente a rolar sempre devagarinho :lol:
 
#12
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

boas noites pessoal tambem quero felicitar e dar os parabens a organizaçao e a todos os atletas...

A prova estava com um pecurso exelente, no entanto era preciso estar bem atento as marcaçoes, por pouco passavamos sem dar por elas, enfim ponto a melhorar.

Nao deixa de ser caricato, mas a mim sucedeu-me ao passar num control agrafaram-me a bicha dos travoes hidraulicos por sorte o oleo nao saio fora :mrgreen:

Um reparo que gostaria de fazer a org. reparei que quando passava em alguns cruzamentos a malta que estava a controlar os cruzamentos mandava avançar os carros e fazia parar os atletas, foi coicidencia ou era mesmo assim, pelo menos a mim isto aconteceu trez vezes, nao deixa de ser inedito :lol:

um abraço e ate para o ano se Deus quizer...
 
#13
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Muito boa noite.

Quero agradecer desde já a vossa comparência neste 2º Raid Clube BTT Juncal e a preferência em detrimento de outros eventos agendados para esse mesmo dia.

Quero realçar em primeiro lugar que todos os elementos da organização são bttetistas tal como vós e garanto-vos que a nossa principal preocupação é proporcionar-vos a todos as melhores condições possíveis dentro das nossas capacidades como desejaríamos obter em qualquer evento em que participássemos.

O Clube BTT Juncal tem como principal objectivo o convívio, a camaradagem e a promoção da vila do Juncal tal como toda a vasta área bttitstíca envolvente. Fazendo dessas premissas os nossos pilares fundamentais de crescimento e expansão.

Passo a dar uma breve explicação do porquê de todos os pontos negativos supracitados,

Marcações:
Enfim, esta temática é aquela que suscita mais controvérsia. Certos participantes dizem que não tiveram problemas com as fitas, ao passo que outros dizem que tiveram e eu sei que sim pois apercebi-me de vários enganos.
Naturalmente que existem pessoas que vão mais atentas e outras que nem tanto... eu pessoalmente até me insiro no segundo grupo com a agravante ser míope e passar por muitas fitas sem as ver. :mrgreen:

Acreditem caros camaradas do pedal, é muito triste e frustrante para nós andarmos uma semana inteira a meter fitas e placas e dia após dia termos de voltar a meter fitas e placas no mesmo sítio. Não conseguimos perceber se existe algum grupo específico que tenta minar e sabotar o nosso evento fazendo isto mesmo ou se são apenas pessoas que passam e removem os elementos de sinalização por acharem que estão a "limpar" e a contribuir para um mundo mais ecológico ou enfim... :roll: Acreditem que ninguém fica mais triste e desgostoso do que nós neste aspecto pois tivemos 4 grupos diferentes a percorrer os percursos 7 ou 8 vezes na mesma semana e mesmo assim existia sempre uma fita ou uma placa que tinha sido removida.

Lamentamos naturalmente que isto aconteça, temos a plena consciência que as marcações são a parte mais importante num percurso e aquela que mais pode influenciar o nosso tempo final e causar uma eventual quebra física e/ou psicológica.

Zona da meta:
Confesso que vendo bem as coisas até é verdade que com aquele espaço todo a meta podia e devia estar muito mais bem montada em termos de dimensão e localização, fica a promessa de melhoria para o ano que vem! :wink:

Banho excessivamente quente:
Pois é! Eu pessoalmente também gosto da água bem quente. :twisted:
Mas enfim, a explicação para este facto é muito simples... vocês é que estrearam os balneários e como ainda não tinha existido "feedback" por parte dos utilizadores dos balneários uma vez que eles ainda não existiam as afinações térmicas não estavam devidamente efectuadas. Garantidamente para o próximo ano esse problema já não existirá. Pedimos desculpa por terem servido de cobaias, indevida e inconscientemente. Claro está! :lol:

Resta-nos agradecer as vossas críticas pois é com elas que nós podemos evoluir no sentido de vos proporcionar um evento cada vez mais memorável.
Uma vez mais um muito obrigado pela vossa presença!

Os melhores cumprimentos,
Marco Belo - Clube BTT Juncal.
 
#16
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Uma palavra para descrever o que vivi ontem de manha: brutalíssimo :):):)

adorei esteve td optimo:):)

não esperava era uma divisão de quilómetros tão cedo :) e por culpa do Chaves lá fui arrastado aos 60 km e adorei....sofri mas foi espetacular!!

Abraço e pro ano la estarei :)

http://www.bullriders.pt.vu/
 
#17
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Boas

Gostei muito do passeio, pelas magnificas paisagens mas para kem optou pelos 60km que foram 65 km com este tipo de trilhos seria mais aconselhado 50 km
 
#18
Re:Rescaldo 2º Raid do Juncal - 20.09.2009

Parkpre said:
Uma palavra para descrever o que vivi ontem de manha: brutalíssimo :):):)

adorei esteve td optimo:):)

não esperava era uma divisão de quilómetros tão cedo :) e por culpa do Chaves lá fui arrastado aos 60 km e adorei....sofri mas foi espetacular!!

Abraço e pro ano la estarei :)

http://www.bullriders.pt.vu/
Estes trilhos merecem o esforço :D