[Rescaldo] 2º Raid BTT "Trilhos de Camilo" - V. N. Famalicão- 6 Abril 2008

#21
Boas pessoal, antes de mais gostaria de felicitar a organização pelo excelente trabalho realizao, o qual comparado com o o ano anterior teve bastantes melhorias...


:arrow: Quanto ao percurso, gostei bastante, bem escolhido com boas subidas mas com algumas partes para rolar e que dava para recuperar, ao contrario do ano passado que nem para respirar deu, penso este ano não ter sido tão duro... As descidas eram fabulosas. Ao contrario de alguns participantes e cm não sou a zona, gostei bastante da parte final, pois o intuito no meu ponto de vista foi bom...
:arrow: Sinalização esteve excelente, o que falhou mto n ano passao, este ano os pontos de controlo foi sem duvida o que melhor poidiam ter feito.
:arrow: Abastecimentos, poderiam estar melhor... Não se resumindo só a fruta e líquidos. O último abastecimento de água foi a minha salvação, pois momentos antes algures numa descida perdi o meu unico bidão, ficando sem liquidos. :D
:arrow: Banhos e almoço 5*****, foi pena ninguem saber das pastilhas pa maquina do café :p

Parabéns a todos e para a próxima ai estaremos :D

Abraços


vicky said:
A mim não correu muito bem até porque cheguei em 2º...........só que atalhei sem crer...como tal......ficaram a faltar-me 6Km os de Airão, mas fiquei feliz porque os meus colegas de equipe ficaram com o 2º e 3º lugar do podium e ganhamos ainda o premio da equipa com mais participante...agora foi durinho, nada que o pessoal não estivesse abituado, afinal é por este lados que o pessoal anda. A organização esteve muito bem até porque desqualificou um dos corredores da sua equipe que para todos efeitos seria o 1º mas, tinha tantas marcações como eu ou seja 3....é que ele não paraou no reforço para carimbar....mais uma vez tenho que dizer que o CRC este bem ao fazê-lo para evitar chatices.
Um reparo que não podia deixar passar, se atalhas-te e se te faltaram 6km nunca te poderas incluir na lista final de participantes a concluir o raid, e onde estava o podium? Não viu la nada... Qual era o prémio? :D
 

fox

New Member
#22
Eu esqueci-me de comparar a dificuldade desta edição com a anterior...
Acho estranho dizerem que este ano foi mais duro que o ano passado. Eu o ano passado não completei o percurso todo, pois a meio (mais ou menos) já tinha esfolado um braço a perna e uma "bochecha" :mrgreen:
Acho que as subidas eram mais longas, mas com calminha faziam-se...

E as descidas este ano davam para fazer com prazer...
O ano passado custava tanto descer como subir :)
Às vezes mais ;)

Mas lá estaremos para o ano a ver que maldades nos esperam...

Há-de haver alguém a quem falta um velocímetro... Foi perdido numa zona onde estava um dos fotógrafos...
Acuse-se o dono para que o mesmo seja restituído! ;)
 
#23
prémio? hummm não sei, mas a mim deram-me uma camisola bem fofinha ( que por acaso até está vestida agora) umas meias, um toféu que também serve de arma de defesa contra "engraçadinhos" :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
e um vale pas massagens.
(mas eu gostei mesmo foi da camisola)

PedroSilva83 said:
Qual era o prémio? :D
 
#24
Re: [Rescaldo] 2º Raid BTT "Trilhos de Camilo" - V. N. Famalicão- 6 Abril 2008

Xpectro said:
... mas os participantes têm de melhorar o civismo e respeito pela natureza e pelos restantes participantes. Deparei-me com dezenas de garrafas de água espalhadas pelos trilhos (nas próximas semanas iremos limpar os trilhos) uma falta de civismo e respeito quer pela natureza restantes participantes e organização!
isto sim continua a ser um problema e dos grandes meus amigos, é impressionante a capacidade que algum pessoal tem em ser "porco" [desculpem-me os verdadeiros porcos (leia-se animais) e os mais sensiveis de espirito], fartei-me de passar por embalagens de barras de cereais no chao, que necessidade têm estes senhores/as de poluir ainda mais as nossas matas e trilhos?!! custa assim tanto colocar o plastico dos cereias, que nada pesa no bolso do jersey? dentro dos calçoes? no camelback? não, não custa nada, mas é sempre mais facil deitar ao chao... já basta o que basta, frigorificos, sofás, para-choques de automoveis e muitas outras coisas que as camaras já recolhem de borla e as pessoas teimam em gastar gasolina e tempo a leva-los para o meio do monte...

as garrafas de agua sei de pelo menos num reforço, o rapaz que lá estava ter dito que percorreria uns metros no fim dali para a frente para recolher algumas, mas mesmo assim... bebam junto ao reforço e encham os bidons e camelbacks no local e deixem ficar logo ali a garrafa...

desculpem o offtopic mas tinha de dizer isto...  :roll:

abraços
 
#25
Tou de volta pra bater mais uma vez palmas à organização pela justificação que foi dada quanto ás voltas no fim da prova. Se isso foi feito com o intuito de atrair mais pessoal foi sem duvida uma boa ideia.

Fiquei a pensar que aquelas voltas eram pra tirar as ervas do parque...mas sendo assim ainda tiveram mais um motivo.

Tenho uma sugestão.. para o ano metam lá lama para dar mais espectaculo que o povo gosta de nos ver todos sujos...alguns deliram...TOU A BRINCAR...

Mas por acaso o meu mano, disse "no fim não meteram lá lama" é k o puto delira em ver o pessoal sujo..é doido como o irmao k fez 45 kms com o ombro em muito mau estado!!

Eu por acaso fui dos sortudos que so tomei meio banho, mas compreendo a vossa situação e como forma de descontentamente para o ano quero estar aí outra vez!!! Mas tirem as pedras do caminho senao malho outra vez...

Apenas queria partilhar aqui um facto com o qual me deparei quando cruzei a estrada nacional ao pé da izicar.

Um bu... de um condutor aos berros com o policia por ele estar a parar o transito para nós passarmos...será que esta (gente) não consegue perceber que este mundo é de todos e se todos usufruirmos dele ordeiramente ele chega perfeitamente para que todos nós consigamos tirar o melhor proveito dele.

Perdoei m se estou a exagerar mas a falta de tolerancia neste país deixa-me triste por nos conduzir para o 3º mundo...

Enfim caros amigos...boas pedaladas e vamos lutar, utilizando gestos exemplares, pelos nossos direitos.

Abraço
 
#26
A organização esteve muito bem até porque desqualificou um dos corredores da sua equipe que para todos efeitos seria o 1º mas, tinha tantas marcações como eu ou seja 3....é que ele não paraou no reforço para carimbar....mais uma vez tenho que dizer que o CRC este bem ao fazê-lo para evitar chatices.
Antes de mais, os parabéns á organização, pois fazer estas "brincadeiras" é muito difícil e ocupa muito tempo e dedicação a quem organiza, e dizer que foram espectaculares no atendimento e apoio. Relativamente ao percurso deixo as opiniões pra quem percebe mais disto do que eu, pois este foi apenas o meu primeiro raid. Foi duro, longo cansativo, mas fez-se :mrgreen: e até nem fiquei tão cansado como pensava que ia ficar, o que é bom. Resta-me agora treinar mais um bocado pra começar a ir a mais eventos destes!!!

Relativamente á citação de cima, queria perguntar se no reforço alimentar tinha algum controle, porque foi-me dito que me faltava um controle mas no meu conta-quilometros marcava aproximadamente 49 km e não sei onde é que terei perdido um controle, é uma coisa insignificante mas, provavelmente irei aparecer como desclassificado, e gostaria de saber em que lugar terminei só pra ter uma ideia da minha prestação!!

Fiquem bem!!!
 
#27
Bem não sei se foi por estar preparado psicologicamente mas este ano na minha opinião foi muitos menos "puxado" que o ano passado, no ano passado as descidas não davam tempo suficiente para nos recuperar-mos para as subidas, apesar de ter sido só 40Km o ano passado.

Os meus parabéns à organização esteve muito bem, nos SS's finais deveria ter levado mais um ponto de controlo junto à ponte sobre o autoestrada de forma a evitar que o pessoal descesse directamente de ninães para a meta poupando assim uns bons Km sem penalizações.

Este ano acabei a prova e não fiquei em ultimo e mesmo que ficasse ficava contente :lol: :lol:
 
#28
Olá a todos....
Antes de mais os meus parabéns a CRC pela excelente organização deste evento.

Eu comecei a praticar BTT a pouco tempo,e claro não tenho a preparação fisica para tal,jogo futebol e sou capaz de aguentar 2h a jogar em alto ritmo mas BTT exige muito mais de nós, dai ter achado muito dura a prova, mas fantastica.
Tou louco por ter uma preparação fisica para poder andar a um ritmo diferente.
Sou um apaixonado pelo desporto e pela natureza e fiquei encanto e chateado com:

- o companheirismo deste desporto, é de louvar.
- as amizades que se criam.
- o sofrimento que se tem em cima da bike.
- os sitios que se podem conhecer e que nenhum carro nos pode la levar.
- a gente que junta.
- chateado com o lixo que se ve nas matas.
- matas ardidas.

Estou a adorar pertencer ao mundo betetista, foi fantastico, pensei que não ia chegar ao fim mas até fiz boa figura :D mais ou menos....
Queria era arranjar as fotos daquele fotografo que estava ao incio,acho que era da foto humberto,por isso se a organização conseguir arranjar era porreiro, pois foi o meu 1º RAID.
Não vou fazer reparos nem elogios pois já foi tudo dito.
So uma coisa, QUEM ATROPELOU UM GATO NA PARTE FINAL :mrgreen: :mrgreen:?? Logo a seguir quando atravessamos a estrada que vai pra guimarães....

Um abraço a todos.
 
#29
:eek:fftopic:

Quem é que estava no raid com um camelbak que tinha cosido um emblema com o logo do forum (o logo com lagartinho) e alusao ao link? a camisola dizia bombarral... eu tive vergonha de ir perguntar quem era :oops:
 

max

Elos Rápidos
#30
_riplas_ said:
:eek:fftopic:

Quem é que estava no raid com um camelbak que tinha cosido um emblema com o logo do forum (o logo com lagartinho) e alusao ao link? a camisola dizia bombarral... eu tive vergonha de ir perguntar quem era :oops:
Pois, quem estava com a camisola do Bombarral era eu e vi que estavam duas meninas atrás de mim então eras tu uma dessas meninas p´rá proxima não tenhas vergonha .
 
#31
era eu e a sara (irmã), está bem, para a próxima não tenho vergonha:)

max said:
Pois, quem estava com a camisola do Bombarral era eu e vi que estavam duas meninas atrás de mim então eras tu uma dessas meninas p´rá proxima não tenhas vergonha .
 
#32
Não posso dizer que correu bem, pois logo nos primeiros Kms rebentou-me a corrente, mas nada que não se tenha resolvido, o aparecimento de um elemento da ORG a dar-me ajuda foi rápido, a intervenção foi bem conseguida. Até ao reforço foi um esforço, mas os olhos brilharam quando vi dois colegas do meu grupo, não que me tivesse sentido só até aí mas é diferente, é com eles que "trilho" todos os fins-de-semana.
O percurso escolhido foi muito bem arquitectado, com single-tracks, com algumas malandrices da ORG, no geral excelente. :yeah:
No final a falta de água para banho não ficou muito bem na fotografia, mas também não perdi muito tempo vim a casa pois moro relativamente perto.

Vasco! Aquele abraço.
 
#34
boas...
desde ja dou os parabens ao pessoal do CRC k organizou o 2 raid.pelo segundo ano consecutivo participei,este ano houve mts melhorias e inovaçoes.o abastecimento de agua foi uma das inovacoes k foi mt util ja k o dia esteve bem quente.
em relacao á classificacao no meu caso(dorsal nr 21) ñ corresponde minimamente á verdade,ja k na classificacao diz k eu desisti,k ñ é verdade.eu completei o raid todo,passando pelo 4 controles,no ultimo fui um dos bettistas k chegaram la e o agrafador estava vazio,mas o jovem mandou-nos seguir depois de anotar os nrs dos dorsais.passei o controle da meta por volta das 13h depois de anotarem o meu nr de dorsal,por isso ñ percebo mt bem pk na classificacao aparece como desisti.mas tb ñ é algo de mt importante ja k eu pela hora de chegada da para ver mais ou menos o lugar na classificacao.fora isso foi uma belo raid.
mais uma vez parabens á organizacao pelo bom raid e boa organizacao.para o ano estarei presente certamente.
abraços...e boas pedaladas
 

fms

New Member
#35
raom said:
boas...
desde ja dou os parabens ao pessoal do CRC k organizou o 2 raid.pelo segundo ano consecutivo participei,este ano houve mts melhorias e inovaçoes.o abastecimento de agua foi uma das inovacoes k foi muito util ja k o dia esteve bem quente.
em relacao á classificacao no meu caso(dorsal nr 21) ñ corresponde minimamente á verdade,ja k na classificacao diz k eu desisti,k ñ é verdade.eu completei o raid todo,passando pelo 4 controles,no ultimo fui um dos bettistas k chegaram la e o agrafador estava vazio,mas o jovem mandou-nos seguir depois de anotar os nrs dos dorsais.passei o controle da meta por volta das 13h depois de anotarem o meu nr de dorsal,por isso ñ percebo muito bem porque na classificacao aparece como desisti.mas tb ñ é algo de muito importante ja k eu pela hora de chegada da para ver mais ou menos o lugar na classificacao.fora isso foi uma belo raid.
mais uma vez parabens á organizacao pelo bom raid e boa organizacao.para o ano estarei presente certamente.
abraços...e boas pedaladas

Boas Ricardo,
desde já fica a garantia de que iremos verificar o que poderá ter ocorrido.
Sendo eu um dos responsáveis pelo controlo dos tempos de chegada, desde já o meu pedido de desculpas pelo eventual lapso.
Logo que possível daremos noticias.
 
#36
Então e mais fotos não aparecem. Pouco pessoal encarou isto como um passeio, pois nem tempo para tirar fotos tiveram :wink: :podio:

Abraço/Beijos
 
#39
2º Raid "trilhos de Camilo"

Boas,
esta é a primeira vez que escrevo no fórum, tenho visitado e apenas fico-me pela leitura de uma ou outra coisa, no entanto, não queria deixar de dar uma palavra sobre o raid em que participei e que se realizou na minha terra. Em jeito de comparação com o do ano passado, achei menos duro, com zonas para descansar um pouco após as valentes subidas :D, coisa que no ano passado nem a descer o pessoal podia descansar senão o mais certo era espalhar-se ao comprido :mrgreen: Quero aproveitar para felicitar a organização, que mais uma vez ( já o ano passado gostei bastante) esteve muito bem, abastecimentos nos sitios certos, boa sinalização, etc... uma ou outra falha normal num evento destes, dão, na minha opinião uma nota bastante positiva à organização.

Gostei bastante, diverti-me e para o ano se continuarem a realizar o raid lá estarei!

soBIKEmker !!! :D

P.S. Continuo sem perceber as BESTAS que deitam as garrafas e papéis para o chão... deve ser para redução d peso e subirem melhor... ou não...