[Rescaldo]2º passeio BTT M Martins - Lourel

Salva69

New Member
Carissimos,

Belo dia, excelentes trilhos e caminhos, belas paisagens, enfim Sintra no seu melhor.
Sou da zona e fui surpreendido por alguns locais desconhecidos.
As marcações estavam aceitáveis (podem no futuro em alguns locais utilizar cal para melhor marcação e não estraga nada...)
As passagens de estrada é que no futuro poderão melhorar devendo nas mais perigosas permanecer sempre alguem para ajudar...Vi algumas crianças a participar e quando passava a estrada lembrava delas....

As fotos vão colocar no vosso site??

Mas no geral 5 estrelas, parabéns à Organização
:D :D :D

Paulo S.
 

pmfialho

New Member
Re:2º passeio BTT M Martins - Lourel

Sou desta zona e também desconhecia alguns locais por onde passamos,
mas sem dúvida foi um bom passeio e o convívio é sempre do melhor :) continuem assim
 

Atomic22

New Member
Re:2º passeio BTT M Martins - Lourel

Boas companheiros, eu tb participei no passeio e só tenho a dizer bem.
Os meus trilhos são mais na zona da Arrabida mas Sintra tb tem muito que se lhe diga.
Um percurso brutal em termos de paisagem com algumas zonas tecnicas mas muito versátil. Variou em estradões e singles, alguma lama e a areia a estragar um pouco mas como seria de um passeio sem uma pequena dificuldade. As subidas também foram suficientes.
É sem duvida um passeio a repetir. parabens à organização e força para mais uns.
Aquele abraço.
 

Salva69

New Member
Re:2º passeio BTT M Martins - Lourel

Fotos do evento, ninguém tem....

Indiquem por favor locais de pesquisa ou se possivel publiquem aqui pf

Obrg.
 

capitao4747

New Member
Boas a tds, aqui fica o meu testemunho relativamente a este passeio:

gostei do trajecto, havia um pouco de tudo, estrada, lama, areia, singles e até por último houve aquela parte que tivemos de fazer á unha!! :D :D

Mas no geral, correu bem, não caí, apenas batí com a tola no ramo que estava naquela passagem no túnel de arvoredo, mas sem fazer estragos e furei a descer para a praia grande...... :mrgreen: :mrgreen:

Só um ponto a assinalar, o circuito podia estar mais bem sinalizado, mas já vi mto pior!! 8) 8)

Pró ano lá estarei novamente :D :D
 

TREK2010

New Member
Fica aqui o meu testemunho:

Foi a segunda vez que participei nos vossos passeios e foi muito bom.

É sempre um prazer participar em eventos cujas pessoas são muito agradáveis. Excelente grupo de amigos. Fico muito feliz porque penso que tudo correu bem.

Quanto ao trajecto, embora já conhecesse grande parte (culpa minha, pois sou da zona), acho que foi mesmo muito bem escolhido, pois tinha de tudo.

Só tenho uma coisa a referir em relação às marcações. É que embora estivessem boas na grande maioria dos locais, para quem quis fazer o passeio em ritmo elevado ou mesmo muito elevado com cronometragem, existiram uns 3 ou 4 pontos que levavam a grandes dúvidas.

Eu sei que foi um passeio, mas há sempre um número reduzido de pessoas que o fazem "a abrir". No meu caso, tentei fazer um misto de desfrutar da paisagem relativamente depressa e enganei-me três vezes.

Na vida estamos sempre a aprender e também o nosso grupo cometeu alguns erros no nosso passeio, que certamente não vamos repetir no futuro, pois aprendemos com os erros. No vosso caso, claro que não erraram nada, pois foi pensado como passeio e não como uma prova. Contudo, nos vossos próximos passeios, acho que deviam fazer marcação no chão com cal ou areia branca (não sei o que será melhor), com um traço contínuo a impedir que as pessoas vão para a esquerda, por exemplo, quando devem ir para a direita.

Vi este tipo de marcações no passeio da Terrugem, no passado dia 13 de Setembro, se não me engano, e acho que é a melhor solução para aqueles desvios mais duvidosos.

Claro que se pode pensar que até se torna engraçado haver alguns pontos que levantem dúvidas e se tenha que voltar para trás, mas esse não deverá nunca ser o objectivo, como é óbvio. Estou a lembrar-me da chegada ao bairro de Cabriz, por exemplo, pois houve muita gente que entrou no bairro e não voltou à esquerda. Ou seja, fizeram cerca de 1 km fora do circuito até apanharem a estrada e o circuito "normal" na recta para Lourel.

Claro que quem fez o passeio num ritmo mais ligeiro não se deve ter enganado quase vez nenhuma, pois dava tempo para ver as entradas com mais calma.

Eu sei o trabalho que dá organizar passeios e fazer marcações, por isso, dou-vos imenso valor e agradeço-vos estarem disponíveis para organizar eventos como este. Eventuais correcções prender-se-ão com pormenores. E, o das marcações, não sendo grave, sempre será mais agradável se não ficar qualquer dúvida.

Por isso, quero dar-vos os parabéns e desejar que tenham sempre mais iniciativas como esta, ainda que possa ser só uma por ano. Só se não me for possível, não participarei.

Bem-hajam a todos e muito obrigado!
 

bispo

Member
Amigos estão de parabéns :exacto:

Excelente passeio :yeah: só faltou mesmo a feijoada e o tinto :rotfl: :rotfl: :rotfl: tou a brincar :musica:, mais uma vez obrigado pelo esforço, empenho e dedicação :venia: :venia: :venia: na organização de mais um passeio no nosso quintal :clap: :clap: :clap: :clap:

Até um dia destes nos trilhos :-K penso que o nosso próximo encontro é em Santarém e ai já vai dar para :cheers:

Abraçorro,

Bispo
 

Pedro Pais

New Member
Amigo Mário,desde já o muito obrigado pelo convite para participar no vosso passeio,esteve tudo muito bem, as marcações estavam boas (dentro de colares era dificil lá ficarem),os tracks foram bem escolhidos (já tinha feito grande parte deles),os abastecimentos bons (onde é que compraste aquelas bolachas,eram boas,fartei me de comer,com uma barriga destas),os teus guias estavam bem colocados,andavam sempre para trás e para a frente a ver se estava tudo bem,principalmente nas travessias de estrada,as fotos da tua malta ficaram boas.
Resumindo,foi um exelente passeio,ao nivel de muitos que já participei com muito mais infraestruturas e apoios e muito mais caros.Penso que correu tudo pelo melhor,passeio é passeio,em relação aos aceleras,façam como eu vão para as maratonas,que aí é que é para dar brasa.
Para o ano estou lá com mais Tretas.
Abraço
Pedro Pais ( BTTRETAS )
 

Western Zone

New Member
Para os Tretas
Embora não tenha directamente a ver com o tópico, gostava apenas de mandar um abraço ao Pedro Pais e ao Bispo, pela companhia e pela foto que tirámos juntos, é sempre um enorme prazer dar à pedaleira na vossa companhia... Obrigado pela vossa amizade
Permitam-me não falar sobre o passeio porque sou suspeito, mas deu-me um enorme gozo participar directamente e activamente nele...

Abraço
 
J

jamp

Guest
Para quê os dorsais? Essa deixou-me espantado!!!!
Para quê tanto abastecimento? A sério que não compreendo... Talvez para justificar os 7,5 €!!!
Para quê aquela subida por trás da CIFRAL mesmo no final do percurso?
Porquê 28 ou 32 Km? Porque não 25 e 40... por exemplo...
A zona é porreira. O percurso não sendo mau merecia melhor sinalização e quilometragem diferente.
No final do passeio deveriam retirar as marcações (ecologicamente correcto).

Um abraço.
 

gibasbike

New Member
Boas pessoal...Tive pena não conseguir participar...gosto deste tipo de passeio, e pelos vistos o percurso era porreiro, um pouco à descoberta da serra e do mar....para quando o próximo...um abraço a todos, pelos vistos parabéns à organização e força para outro....boas pedaladas
 
Top