[Rescaldo] 2ª Rota dos Melões-Barcelos-26 Julho

klaser

Well-Known Member
#1
Vamos a isso,mais uma prova feita e respectivo rescaldo.Eu gostei,nota claramente positiva para a organização.

Partida-Média,15 minutos de atraso,não é muito mas sair com esse calor já às 9:45 é meio tarde...
Marcações/Indicações- Muito bom,percurso sempre bem sinalizado e pessoal nos cruzamentos,a dar informações,nada a apontar
Percurso-Bom,um pequeno "erro" da organização no início a por o pessoal a passar por um túnel onde só passava 1 por vez e devagar,o que gerou um enorme acúmulo de gente parada,deve sempre se evitar isso nos inícios onde está toda gente ainda concentrada.Algumas partes tinha mesmo imensa pedra solta,subidas era só pedras,houve troços que era impossível não desmontar.Singletracks,principalmete à beira do rio Cávado muito bonitos.Descidas boas menos aquelas onde as pedras eram demais mesmo.Percurso bem "doseado" em termos de subidas,descidas e plano,dava sempre pra recuperar o fôlego.
Reforços-Não tenho razão de queixa,2 reforços nos 40kms,água,fruta,sumos,croissants,tudo bom
Chegada-Óptima,ainda tinha água se alguém quisesse,lavagem das bikes e banhos tudo ali,perto.Poucos chuveiros a a maioria só a deitar água fria,mas com o calor tudo bem
Almoço-Médio,não havia muita escolha,feijoada como prato único servido pela cantina da escola,em dose única,mas também não se esperava milagres.

Em meu nome agradeço à organização da prova e todos os muitos que ajudaram no evento,nota claramente positiva.

P.S. Se quiserem podem mudar o nome do passeio pra "Rota das Pedras",nunca vi tanta pedra junta,e melões,eu e o meu grupo não vimos nenhum sequer ! :D
 
#2
Klaser tens ai um textoque resume muito bem a prova e a qualidade da organisaçao....



bem eu a falar por mim digo que gostei imenso, apesar de me ter custado um bocado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


continuem assim....
 

narg

New Member
#3
Gostei da organização deste evento.

Quanto à prova em si não achei uma baixa/média como indicado, mas sim uma media alta.

Relativamente ao tunel onde só passavam 1 de cada vez, acabou por ser um bocado mau pois deu cerca de 30 minutos de avanço aos 1º's aí, não quero com isto dizer que ia ficar lá perto, mas se calhar ficava mais próximo um bocadinho :p

Outro ponto, foi os pontos de marcação do dorsal, ou melhor, não era preciso marcar o dorsal, pois quando chega-mos não estava ninguém a temporizar, isto é claro que deve ter sido apenas para quem estava mais para trás ..


De resto tudo Ok.
 

macpena

Utilizador Banido
#4
Penso que o essencial já foi dito no 1º post.

O percurso estava bem marcado e era muito variado. Gostei particularmente do percurso depois da divisão entre os 20km e os 40km. Os singletracks lá para os lados do rio Cávado eram impecáveis. As descidas técnicas, bem como as subidas, com bastante pedra. A maior parte das subidas faziam-se, mesmo com as pedras. As poucas vezes que não consegui subir já se ficaram a dever em grande parte ao cansaço. O pessoal da organização era simpático e estavam lá sempre que se passava em cruzamentos com estradas.

Como pontos menos positivos incluo a hora de partida (deveria ser às 09:00 e se possível sem atrasos - nesta altura do ano o Sol é muito agressivo) e a passagem no túnel inicial que atravancou um pouco as coisas. A água fria não é muito grave, porque está calor. Se fizesse frio já era mais complicado.

Em conclusão, a organização está claramente de parabéns. Pessoal da organização simpático e eficiente, percurso muito bonito e variado e uma manhã bem passada. Até à próxima.
 
#5
Ao contrário do que foi dito, achei o percurso muito mal marcado em certos pontos. Perdi-me umas 3 vezes, e não fui o unico. Por exemplo, no fim, perdi-me e vim dar à meta por um caminho "inventado". Comigo vinham mais 2 pessoas que tb se tinham perdido.

Mas tirando isso gostei bastante, alguns trilhos eram bonitos, os singles junto ao rio são fantásticos. Quanto a reforços, nada a apontar, o almoço foi razoável.

Também, por 10 euros não se podia pedir muito mais.

Os meus parabéns à organização.
 
#6
uma prova excelente em termos de classificação para dois atletas do meu team ao tirarem 1º e 2º lugar na maratona dos 20 klms. um resultado mt bom para estes dois bttistas de lazer :wink:
 
#7
Boa NOite antes de mais.....
Quanto ao percurso mal marcado acho muito injusto para a organização, pois o percurso estavbem marcado e apenas em 2 ou 3 cruzamentos tinha de se estar mais ATENTOS :lol: sério :wink: qt ao tunel ja foi falado aqui, a Organização está de parabens.
Agora só deixo aqui mais uma opnião porque nao cortarem em certas zonas as silvas e o tojo que atavessava no meio do percurso, acho que nao há necessidade disso, não costava Muito verdade ? pois é muito desagradavel numpasseio organizado acontecerem estas situações.
Qt ao almoço Gostei e tudo Gente simpática, os escuteiros tb tiveram um papel fundamental nesta organização.
Cumprimento e até para o ano...
BTT TERRAS DO VEZ PARA O ANO AÍ ESTAREMOS NOVAMENTE.

NUNO ARAUJO


WWW.BTTTERRASDOVEZ.COM
 
#8
Boas noites.

Relativamente ao Raid na minha opnião tava tudo bom, tirando alguns pontos que já foram referidos aqui (o tunel, e a quantidade das pedras).
De resto o percurso tava bem organizado e sinalizado tinham bons trilhos,e sempre com o apoio da organização a dar o apoio necessário.

De salientar ainda que os tempos não foram controlados como tinham indicado antes da partida.
Os reforços tavam muito bons
Quanto ao almoço não comento porque não fui.

Agora que que venham as fotos do Raid.

Pró ano lá estaremos
Saudações

Bruno Pereira

http://bttfalcoes.blogspot.com/
 
#9
hello,



Concordo que no geral foi muito bom, pra mim foi cansativo, principalmente porque havia muita erva e mato nos caminhos.

Mas houve um ponto muito negativo, eu que quis arrancar no final, para evitar as confusões da saida, acabei por ficar mais de meia hora a torrar ao sol à espera da minha vez para passar o tunel.

Mesmo com esse ponto negativo, deixo os meus parabens à organização ....


JGonçalves
 
#10
Boas ppl do pedal,

Deixo aqui o meu testemunho de mais uma participação :

- Relativamente ao ponto mais negativo aqui apontado (tunel) não tive grandes problemas como estava entre os 10 primeiros foi só parar desmontar entrar no tunel e voltar a montar.

- As silvas e mato eram de facto mt desagradaveis que o digam o meus braços e pernas que estão todos arranhados
- A dificuldade da prova era como anunciado média/baixa, tanto em subidas como em descidas
- As descidas em pedra eram um espectaculo, então aquela pedra grande com um pinheiro em frente mt bem colocado pela organização, caso um gaijo se atrapalha-se agarrava-se ao pinheiro
- Reforços nada a declarar
- Banho a água quando fui tomar estava morna
- Almoço prato cheio só faltavam uma caninhas de lado pois não levava nem mais um feijão senão caia
- MElões só mesmo no prato e já às fatias porque durante a prova nem vê-los

Apreciação geral prova mt bem organizada e com um valor considerado razoavel a fazer ver aquelas organizações que nos querem comer o guito para ter lucro com a organização de provas, a repetir para o próximo ano.

Um abraço e boas pedaladas ....

PS : Estou a aguardar que o colega do pedal que tirou a foto do meu amigo com o capacete da Floribela a coloque aqui de acordo com o prometido.
 
#11
boas,

estive lá e globalmente considero que foi positivo,
o túnel e as pedras na subida ao monte da franqueira foram um pesadelo!!
para compensar os singles junto ao Cávado foi um espectáculo :p
70 por cento do percurso em plano também ajudou a disfarçar o calor que se fez sentir em alguns locais e justificou quem classificou com fácil/médio.

banho, reforços e almoço bom!! (as bebidas podiam estar mais fresquinhas)

quanto há organização penso que deu o que podia e sabia,
e quando assim é só podemos agradecer pela boa manhã de domingo que nos proporcionou :D :D
até para o ano :lol: :lol:
 
#12
Boas!

Gostei muito do Raid. Apesar de estar lá sozinha nunca me senti como tal... Logo no início o Klaser (que já há uns dias atrás aqui no fórum quando comentei que ia sem companhia fez um sossegante post em que em seu nome e de todos os BTTistas dizia que se eu tivesse algum prob alguuém havia de dar uma ajuda) que nunca me tinha visto, conseguiu encontrar-me no meio da multidão e veio apresentar-se! Gesto muito simpático que muito agradeço (se não fosse o $%#! do túnel ainda tinha dado para rolar uns km com ele e o com o grupo que o acompanhava... ficará para uma próxima!). Os croissants do reforço eram muito bons e tive pena de só conseguir comer um porque a sede era muita e não havia estômago para mais... A presença dos elementos afectos à organização nos cruzamentos, entroncamentos, rotundas e afins tb em muito contribuiu para que me sentisse sempre acompanhada, não esquecendo igualmente as simpáticas fitinhas que indicavam muito bem o trajecto. Adorei o percurso (e só fiz os 20 km!), gostava de o repetir e às tantas pró ano fazer os 40 km... a ver vamos!
A organização a meu ver esteve bem e podem contar comigo para futuros eventos (com ou sem melões! :D )
Inté!
 
#13
Olá,
Muitos parabéns a organização por este evento bem organizado!
Não se vêem muitos passeios por 10€ com Jersey, almoço, dois reforços e banhos de biclas com dois pontos de água...

Se me permitem dou três conselhos para o próximo ano:

1- Façam tudo como este ano, que o BTT Terras do vez lá estará.
2- Limpem melhor o mato ( o pessoal não gosta de silvas e tojo)
3- O almoço é sempre uma parte importante neste tipo de eventos, como tal não deve haver descuido. Porque não fazer uma refeição mais correcta e saudável para que participou numa actividade desportiva exigente, como uma massa com carne picada ou frango! É que comer toneladas de gordura depois do exercício não é lá muito correcto.
 
#15
Boas,
No geral, gostei bastante deste evento! Não fosse aquele "engarrafamento" mal calculado pela organização, e teria sido quase perfeito.
Concordo com a organização na classificação que deu acerca do nível de dificuldade física e técnica. As subidas não tinham um grau de inclinação que fosse demasiado exigente. O que as tornou exigentes foi o tipo de piso, com bastante pedra e raizes, o que dificulta imenso a progressão. Mas isso é morfologia do terreno...nada a fazer.
O single-track que surgiu após o pico da Franqueira, juntamente com o que ladeava a margem do rio Cávado foram simplesmente espectaculares.
Ajudou também bastante o facto de grande parte do raid ser feito em plano.
Abastecimentos q.b., boa sinalização e simpatia do pessoal da organização também a marcar pontos.

Curioso foi o facto de um bombeiro se virar para mim e ter dito: "força, que tens a bicicleta à espera"! Perguntei a um colega do pedal qual o nº de dorsal sorteado e ele disse-me que era o meu!! Nem sequer sabia :)

Para o ano, se possível, lá estarei.

Cumps
 
#16
De salientar a simpatia da organizao muito bom so tenho a dizer o mato e que deixou as suas marcas :lol: mais "provas assim" obrigado pela excelente manha... :wink:
 
#17
Boas
Os meloes deve ser para dar o nome porque so vi cabaças . :lol: :lol: :lol: :lol:
Isto sim é um PASSEIO .
Levei isto como passeio que era, subidas , descidas, pedras, mato e outras coisas mais estavam incluidas no preço .
A organizaçao provou que é possivel fazer passeios com qualidade a 10€ e nao aos exageros que por ai fazem
 
#19
boas.grande evento para um clube que deveria ter mais divulgaçao,exelente percurso.penso que era de evitar o tunel no inicio e algumas passagens com algunas falta de atençao dos rapazes que la tavam para ajudar.fiz mais 3 klm por esse facto,tava em 1 com um significativo avanço sobre um colega de equipa que ia em 2 e quase ia perdendo o primeiro lugar,nao mt relevante porque o inportante era a participaçao e fazer um bom tenpo para fazer um bom treino.de resto mt parabens a esta organizaçao e espero que haja mt mais eventos dos amigos da natureza que souberam receber e organizar uma exelente convivio.bem hajam.miguel ronpe trilhos