[RESCALDO] 2ª Maratona de Veiros

Nuno Giant

New Member
[RESCALDO] 2ª Maratona de Veiros fotos pag3

Com uma previsão de chuva e vento forte, foram cerca de 60 bravos bttistas que se deslocaram a Veiros, um pouco longe dos 108 inscritos. Numa Maratona marcada por muita lama, que foi aparecendo no caminho dos bttistas, ja a chuva deu algumas treguas assim como o vento que so foi aparecendo forte ja na parte final, e ainda houve espaço para uns raios de sol e um arco iris. Queremos agradecer a todos os bravos bttistas presentes, e a todos os que não compareceram mas efectuaram o pagamento da maratona tão importante para ajudar a D.Mariana! OBRIIGADO A TODOS queremos melhorar e contar convosco para o ano numa maratona que será certamente agendada um pouco mais para a frente no calendário, por forma a proporcionar a todos uma maratona mais confortável! MUITO OBRIGADO COMPANHEIROS
 
Last edited:

kosta

New Member
Acredito que se nao fosse a lama o percurso seria bastante engraçado, mas havia partes, meu deus :D:D lol so de me lembrar.. quanto as marcaçoes deixaram um pouco a desejar, é sem duvida um aspecto a melhorar no futuro. Mas para mim o ponto mais negativo foi o banho.. Apenas um chuveiro e agua fria, depois da chuva e da lama, sabia muito melhor um banho de agua quente :D. O almoço foi muito bom. Aguardo agora pelas classificaçoes.

ah e a malta de veiros foi toda muito simpatica, :D , e a assistencia tava recheada de raparigas ;) lol :D
 
Last edited:

Nuno Giant

New Member
Grande kosta, obrigado pelo feedback, realmente em relação as marcações, o bobb andou no campo a espalhar placas e fitas no dia anterior, no proprio dia.... grande parte ja não estava lá:( algum amigo do btt, ou algum iluminado resolveu estragar o trabalho a quem se dedicou tanto a esta maratona, contudo para o ano, terá de ser feita uma volta de madrugada para se verificar isso mesmo;) em relação aos banhos na casa do povo, realmente passounos esse lapso e as nossas desculpas por isso!

obrigado kosta, contamos contigo para o ano!!! :)
 

kosta

New Member
se puderem depois disponibilizar umas fotos :D agradecia muito, tenho a certeza que nunca tive tao carregado de lama, era so pa mais tarde recordar. para o ano la estarei, e no baile tambem :D
 

DaniDias

New Member
Boas...Já estou recomposto do dia de ontem...Pena foram as marcações terem tido esse problema e o pior foi a agua fria no banho...De resto teve normal...Mas o almoço estava 5 estrelas...Para o ano se puder lá estarei e espero com menos lama:)
Kosta tu o que queres é baile com as raparigas de veiros:D
 

Nuno Giant

New Member
ahahah grandes malucos:) para o ano fica prometido que melhoraremos esses pontos! havia um ponto de banhos no rossio de veiros que houve pessoal que la foi e disseram que a agua estava boa, alguem pode confirmar esse pormenor?:)
 

Nuno Giant

New Member
fotos brevemente! eu tirei algumas(poucas) que logo a noite colocarei aqui! mas penso que a ajov tirou 600 e tal fotos, depois ponho aqui o link!;)
 

merino

Member
Aproveito desde já para dar os meus parabéns há organização pelo esforço que fez e mostrou para que todo corre-se bem, á simpatia e acolhimento do pessoal numa manha que mais parecia que o diabo andava há solta…

de 0-5

Levantamento dos Dorsais ( 5 ) – Chegar e andar.., infelizmente também não havia muitos participantes..

Brindes/ofertas ( 3 ) - para o preço que se pagou de inscrição também não se poderia pedir mais…, e para mais tendo em conta para uma boa causa para ajudar a D. Mariana…

Partida ( 2 ) – Penso que na hora certa, só que foi um bocado triste.., há semelhança do tempo que, penso que um arco de meta sempre dava outra vista ao evento…

Percurso ( 2 ) – Se o tempo tivesse ajudo as medias teriam disparado em flexa, tornou-se muito duro, difícil, pesado e de um enorme desgaste físico e mecânico, como nunca alguma vez fiz…,mas claro que lá no S. Pedro ninguém manda, e isto é que é BTT no mais puro.., a parte final (talvez últimos 7km achei muito agradável).

marcação/sinalização ( 2 ) Percurso mal marcado, onde as fitas eram muito pequenas em alguns lugares não existiam, as setas também poderia haver mais, o que fez com que muitos participante se fossem enganando ao longo dos quilómetros..

abastecimentos ( - ) - Não utilizei

banhos ( 3 ) –Tinha estado na junta para lavar a bike, onde ouvi dizer que a agua era fria..,voltei para cima e fui lavar a bike com mais tempo enquanto aguardava a chegada dos meus companheiros num fonte em baixo ao pé do castelo, quando voltei ouvi dizer que no rossio havia 4 duxes com agua quente, e foi onde tomei..

Lavagem das bikes ( 2 ),- Apenas uma mangueira e com pouca pressão num dia que lama era o que mais havia..

Almoço ( 5 ) – No que diz respeito há parte comestível bastante boa e melhores bebidos. Já agora os parabéns as cozinheiras.

Rapidez de Classificações ( 5 ) – Foi-me entregue em mão um papel com a classificação dos duros que se deslocaram a Veiros num dos piores dias para a pratica deste desporto.


Mais uma vez os meus parabéns a todo o pessoal envolvido na organização (principalmente ao Nuno e ao Ricardo), que tanto se esforçaram para que tudo corre-se do melhor e nos receberam com muita simpatia e acolhimento. Tudo por um boa causa, onde a falta de algumas infra-estruturas poderiam ter melhorado este evento, bem como as marcações. Todos os participante também estão de parabéns pois com o dia como o de ontem onde a agua/lama/vento são o pior inimigo do ciclista os cerca de 56 bravos enfrentaram estas condições climatéricas. , e que se deslocaram até Veiros


Cmp e até para o ano
 
Last edited:

Nuno Giant

New Member
grande Merino! até que enfim que te conheci! e mais uma vez lá fizes-te um grande resultado numa maratona muito dificil devido a dureza do terreno! és máquina Merino! realmente, concordo com tudo o que disses-te! para o ano de certo que se vão melhorar esses pontos, até porque pensamos puxar a maratona uns 15 ou 20 dias mais para a frente, ou mesmo no inicio da primavera, para reduzir as hipotesses de apanhar mau tempo extremo!:( contudo, penso que esta maratona ficará na memória de todos nem que seja pela maratona que éra para ser leve e acabou muito dura, mas só os duros foram a veiros!;)

grande abraço para ti e para os sobe e desce team! obrigado pela vossa companhia! pessoal 5estrelas!
 

zenith

New Member
Realmente muito mau para a prática de BTT. Mas a organização, perante as condições atmosféricas e do terreno, poderia ter adiado a prova para outro Sábado. Penso que as pessoas iam compreender. Mas existe muito a melhorar, nomeadamente nas marcações e questões logísticas relacionadas com banhos e lavagens das bicicletas. Veiros não tem um clube desportivo com balneários? É que as condições na casa do povo eram deploráveis...
Porém compensou-se estes constrangimentos com a simpatia do pessoal de Veiros, fazendo votos para que corra melhor da próxima vez.

Já agora, as classificações onde se podem consultar? Se o Merino diz que recebeu a folha no próprio dia, será que a podem publicar aqui no forum ou no blog?

Um abraço a todos;)
 

DaniDias

New Member
Penso que o Merino viu a mesma folha das classificaçoes que eu....eram só dos 6 primeiros classificados para a entrega dos troféus...penso eu...
 

Nuno Giant

New Member
ola Zenith! sim claro vou disponibilizar as classificações aqui no forum, assim que as receber no mail! e penso que tambem vao ser postas no blog! foi como disse o Merino, distribuida uma folha com as classificações de todos, incluindo os desistentes!:) mas se nao a viste não ha problema que a vou por aqui! em relação ao resto, marcações e banhos, de facto algo a melhorar! se bem que banhos havia uns balnearios no rossio com agua quente, pena que nem todos fora encaminhados para lá e eu nao sei porque! em relação a Veiros ter clube desportivo:) acho que ~tem, mas é como se não tivesse, mas isto é melhor responder o bobb:) grande abraço!!!!
 

merino

Member
Penso que o Merino viu a mesma folha das classificaçoes que eu....eram só dos 6 primeiros classificados para a entrega dos troféus...penso eu...

Foi mesmo a outra Daniel..., como o Nuno já disse a que estava impressa com os bravos todos que se deslocaram até Veiros...;), em relação alteração da data penso que fosse muito complicado, pois nesta altua do ano já existem muita maratonas/passeios no calendário do pessoal, eu pelo menos falo por mim..
E já agora puxando a brasa há minha sardinha, dos 56 duros que participaram na prova 9 eram SDT e alguns deles foi o batismos:evil:, e que belo bastimo...lol.., e depois continuamos o lanche com alguns elementos até as 18hras num bar mesmo ao pé da chegada e que por acaso era de um "maluco" que andava com uma bandeira nacional e um capace de mota..:D

Aguardamos pelas fotos, que por acaso vi após o almoço e estavam brutais, os parabéns ao fotografo

Cmp e boas pedaladas
 
Last edited:

Nuno Giant

New Member
eheheh esse "mluco" tambem é um gajo porreiro de Veiros! que se chama João Augusto e tem um bar espectacular onde a malta bebe umas coca colas:D:D ja falei com o Ricardo e ele vai me mandar as fotos :)
 
Top