[Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Kitos

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Não sei se foi a mim que me viste,mas o meu acidente nem foi muito grave 2 pontos no dedo o resto é só arranhões

Pois foi tive azar e não pude prosseguir a prova
Ia muito bem a rolar lá a frente e de repente só me lembro de perder o controlo e bater de capacete no chão ainda tive tempo de reacção e levantei-me rápido para retirar a bicicleta do meio do caminho para não fazer mais feridos.
Mais tarde disseram-me que ia a fazer a curva para ai uns 40km/por hora e de certeza que ao dar um toque no travão apanhou areia ou lixo e não consegui agarra-la.
Muita sorte tive eu em não ter sido atropelado,tal era a quantidade de atletas que naquela altura do percurso seguíam lado a lado para tentar alcançar a liderança.
Quando já estava prestes a montar reparei que estava a sangrar de uma mão e não era pouco para cima de 10 litros de puro sangue pronto 5l,era capaz de ser só umas pinguinhas Mas como o corte era bastaste fundo decidi ficar-me por ali

O meu grande obrigado ao pessoal dos maníacos do pedal que me ficaram a fazer companhia e auxiliaram até chegar alguém da organização,e ao pessoal que chamou por mim a medida que iam passando

Agora é curar esta e preparar-me para outra,mas já estava com saudades dos cuidados das enfermeiras tratam-nos tão bem quando nos vêem com os calções de licra

Boas pedaladas

Boas Bruno ainda bem que não perdeste a boa disposição... pelos vistos o conselho de ires ao hospital não foi errado ainda bem que tudo se resolveu. Realmente largas-te tinta com fartura mesmo sendo um corte e meia duzia de arranhões.
O meu grande obrigado ao pessoal dos maníacos do pedal que me ficaram a fazer companhia e auxiliaram até chegar alguém da organização
... E não tens nada que agradecer apenas acho estranho que estando nós cá atrás e tu lá à frente ninguem tenha parado... enfim nem quero dissertar sobre isso. Mas infelizmente o acidente que estão a falar não foi o teu foi ao pé das manilhas na Epal. Não parei lá porque o pessoal da organização já lá estava mas pelo menos um braço estava partido que eles estavam a fazer a extensão/imobilização do dito... espero que corra tudo bem. E como te disse há mais passeios portanto a gente vê-se por aí :wink:
 

jo4o

Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

O balanço desta maratona é claramente negativo, sobretudo devido às graves falhas da organização e à má escolha do percurso.
A partida – que não houve – foi culpa da incivilidade dos concorrentes, mas a responsabilidade final recai sobre a organização que nada fez para evitar o que era evidente que iria acontecer.
A primeira parte da maratona foi desagradável, demasiado alcatrão, trilhos monótonos, lixeiras, suiniculturas, e zonas perigosas não assinaladas. A segunda parte teve trilhos mais agradáveis, mas desta vez cruzados constantemente por motas e caçadores, e novamente, excesso de alcatrão.
Para culminar, sou informado no último controlo, que tinham sido retirados cerca de 10km ao percurso, e não sendo suficiente, a organização resolve repetir parte do percurso, talvez para que os participantes tivessem oportunidade de revisitar a lixeira por onde já haviam passado antes.
Abastecimentos sofríveis, banhos e lavagem de bicicletas não assinalados, almoço de prato único mas saboroso (café não incluído), servido em pratos e talheres de plástico. A organização teve mesmo o desplante de afirmar que o almoço era servido com talheres de plástico “por razões ambientais”. Nada mais falso, a verdadeira razão é que é mais barato comprar o plástico que alugar e lavar talheres verdadeiros.
Maratona educativa relativamente ao pobre estado ambiental do concelho do Cartaxo, mas onde não apetece regressar, pelo mesmo motivo. :(
 

Kitos

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Maratona educativa relativamente ao pobre estado ambiental do concelho do Cartaxo, mas onde não apetece regressar, pelo mesmo motivo.

Infelizmente é uma verdade... mas pior ainda queas suiniculturas são os porcos, javardos e afins que continuam a fazer dos trilhos a seguir às ZA´s a sua bela muito "cultural" lixeira. Ora das bestas que resolvem fazer dos recantos das matas o seu caixote do lixo não pudemos fazer mais do que denunciar às autoridades... Agora o que fazer das bestas que partilham connosco os trilhos??? A limpeza começa na nossa casa não sejam porcos e a porra dos jerseys de ciclismo tem bolsos atrás :barafustar:
 

iacosta

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Pois é!!!

Foi com muito agrado que participei nesta Maratona e fiquei contente com que vi. No entanto acho que vi coisas aqui que mais ninguem viu como por exemplo a placa de divisão entre os 40Km e os 80Km que estava no mesmo poste que sinalizava a existencia da rotunda. Em relação aos banhos para mim é das poucas Maratonas em que podemos tomar um banhinho de jeito sem muita confusão visto ter apresentado uns bons balnearios, já agora alguem referenciou estarem longe demais, pois so vou dar um exemplo fui a Portalegre correr o ano passado e depois de levar um empeno de 107 Km tive de ir tomar banho lá para cascos de rolha com agua fria e tive ainda de estar a espera quase 35 minutos para ter espaço para por o cabide da roupa isto para não falarde ter tomado banho e no trajecto do chuveiro para o cabide fiquei com os pés todos sujos pq estava tudo inundado_O almoço estava muito bom parabens ao cozinheiro_O percurso também estava muito bem marcado no entanto aquelas motas não vieram nada a calhar, mas lá esta a organização não tem culpa nenhuma pois tratam-se de estradas publicas e podem fazer o que quiserem já agora é normal haver alcatrão numa maratona pois nos não temos o mato no meio de uma Cidade se quiserem mais uma vez dou o exemplo de Portalegre. Os abastecimentos para mim nem sequer recorri a eles porque levo a minha propria nutrição, mas se foram assim podera ter uma explicação o preço de 15€ de inscrição, provavelmente se for de 20€ ja tem melhores abastecimentos mas depois o pessoal reclama. Não é facil conseguir agradar a todos e eu sei o que digo pois também organizo a Maratona da minha terra natal.

Abraço a todos e força Cartaxo para o Ano lá estarei
 

ruilopes

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Olá a todos.
Esta foi sem duvida alguma a maratona que mais prazer me deu e também aquela onde mais sofri.
Vinha para participar na meia maratona com o objectivo de a tentar vencer, estou em boa forma tava a correr perto de casa, a concorrência era forte mesmo muito forte, mas a vontade de vencer era muita.
Mas infelizmente isso não chega e um furo nos primeiros 5/6 km retiraram-me qualquer ipoptese de poder vencer a meia maratona ou sequer disputar um lugar no pódio, mas isso são situações que acontecem quando andamos nesta vida.

Aos meus colegas da meia maratona os meus parabéns em especial ao justíssimo vencedor (Rodrigo Gomes) :#1: ao meu amigo André Lopes e ao meu colega de equipa (Vítor Valinho, que grande prova fizeste). :hehe:
A partir dessa situação decessi ir para a maratona dos 80km ja que teria muito mais hipoteses de recuperar lugares, e penso que fiz uma boa prova, sempre nos limites do cardio e sempre a recuperar lugares e se na viragens tinha perto de 60 atletas a minha frente consegui acabar num sofrido 24,
deu-me mesmo muito gozo esta prova e permitiu a min e ao meu treinador testar-me em situações de desvantagem.

Ao meu amigo (e ídolo) Marco Sousa um grande abraço de parabéns és sem duvida um grande atleta e um grande homem, da gosto ver atletas com a tua postura és sem duvida um grande exemplo para atletas novos como eu. :podio:

Em relação as criticas a maratona deixo isso pros homens, só não gostei da partida (que grande confusão).

Espero por vos no próximo sábado em Arganil (vai ser muito duro) e no domingo em Cucujães, para se possível tentar..... mas sem furos.

Um grande abraço a todos os projectista e bons treinos.

Pedro Lopes.

DSCN0025.jpg


Marco Sousa o grande vencedor da maratona
DSCN0024.jpg


O inicio
DSCN0026.jpg


O meu amigo Cordeiro
DSCN0022.jpg


Os primeiros Kilometros
DSCN0029.jpg


Tentando chegar-me a frente
DSCN0031.jpg


atletas ainda nos primeiros 40 kM
DSCN0032.jpg

DSCN0034.jpg


Foi sofrer muito
DSCN0039.jpg


A viragem pros 80Km e final dos 40 com o grande vencedor da meia (Rodrigo Gomes _tasse )
DSCN0041.jpg


Ja na maratona grande
DSCN0042.jpg


Motas em sentido contrario ( que grande perigo)
DSCN0054.jpg


Ja nos 80KM
DSCN0056.jpg


O sr Vítor Gamito perto da chegada
DSCN0064.jpg


também eu perto da chegada
DSCN0065.jpg


Descontraindo nos rolos no final da corrida
DSCN0066.jpg
 

ZATOPEK

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

2ª maratona 2ª participação. tive para não participar mas a equipa inscreveu-me e eu fui , e ainda bem que fui ,tirando a já referida partida com total descontrole da organização talvês por não darem a partida mesmo á 9 horas o pessoal arrancou sem se ter dado a partida, o que só penalizou quem se levantou a horas e se preparou para estar na linha da frente.
A maratona em si foi excelente gostei da troca da 1ª parte do percurso em relação ao do ano passado , este ano teve mais tecnica e menos rolante , gostei bastante do percurso ,a parte final foi quase igual á do ano passado. a prova estava bem marcada a separação dos 40 para os 80 ( e falo por mim) estava bem assinalada com uma pessoa a indicar que os 80 era para a direita ,e quando eu passei , juntando as 2 provas já lá teriam passado mais de 300 atletas.Eu não apanhei motos mas a prova é em estradas abertas á que ter cuidado com os imprevistos.
Nota 4,5 de 1 a 5
Almoço ao nivel do ano passado e se poder será para continuar a participar.

:cheers:
Lázaro
 

alvarofonte

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

boas pessoal

foi minha 1ªvez q tive na maratona do cartaxo

com minha equipa dos BTTLISBOA

fomos cerca 6 elementos do universo de 50socios activos e e 100utilizadors

fomos pra aventura dos 80 kilometros,pois essa montanha d cartaxo nao nos assusta comparado

ás nossas "missas" da serra de sintra

pessoalmente nao tenho queixas,bem sinalizadas,bom almoço,e um convivio de 5 estrelas

em relaçao ao alcatrao,compreendemos q as vezes é inivetavel desviar do alcatrao

apenas um fim pra atingir outro

claro q houve mta moto-quatro,mas era inivetavel.pois sao caminhos plubicos aberto a tudo

acho q á ai mtas criticas parvas,neste mundo nada é perfeito,apenas a boa vontade dos intervinentes

espero q continem a melhorar,pois como tudo na vida,á q evoluir o pogresso do btt

um abraço e
 

Mutley

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Eu gostei, existem pontos a melhorar... mas dou os parabens à organização.
 
S

so_uma_roda

Guest
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Atenção meus senhores que não se trata de uma organização feita por um grupo de amigos ou um grupo com pouca experiencia é uma maratona que está licenciada pela Federação de Ciclismo controlada pelos comissários da Associação de Santarém e organizada por um Clube de Ciclismo com muita experiência no ciclismo.

Não é o sacrificar a organização têm é de se expor os assuntos como eles são, senão nós os participantes, que cometemos muitos erros tambem, estamos constantemente a ser enganados.

É sempre assim quando há prémios monetários é o salve-se quem puder.

Começa a fazer falta uma ASAE no BTT
 

chevignon

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Como quase tudo ja foi dito,pouco irei acrescentar mas mesmo assim cá vai,k é para o ano nao se repetir os mesmos erros :
- Briefing k nao existiu.
- Partida k aconteceu sem ser dada(falta de civismo de alguns participantes e a organizacao nada fez !!??)
- Retirados Km's sem aviso previo(O meu velocimetro marcou 32km's ) para quem contava fazer entre 38,5Km's(k estava no site/altimetria) e os 40Km's anuciados,ainda vai alguma diferenca,ainda mais faz para quem esteve a gerir as energias para nos ultimos 10Km's dar o litro.
- Descidas perigosas k nao estavam sinalizadas como tal.
- As moto4 de frente nao apanhei,mas carros de frente sim e em alguns cruzamentos sem ninguem da organizacao tambem.
- As placas de divisao entre os 40/80Km tambem nao as vi.
- E a parte final numa das avenidas principais do cartaxo com carros e pessoas a atravessarem-se a nossa frente,por sorte penso nao ter existido nenhum acidente ai .
Bem mas nem tudo foi mau a paisagem era bonita e com alguns trilhos bastante interessantes os balnearios foram dos melhores k ja apanhei ate agora :D,o almoco uma delicia :D
Espero k os erros deste ano sirvam de exemplo e k para o ano nao sejam feitos os mesmos erros .
Se poder e estiver em forma para o ano la estarei :) novamente.
 

qwerty12

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

É so para referir que também não apareço na classificação . Participei com o dorsal 219 nos 40 Km´s, já enviei um email para a organização de forma a terem conhecimento (ao que parece não é caso isolado). De qualquer forma não creio que vá obter resposta o ou tempo que fiz.

Em relação à maratona , praticamente tudo foi dito e agora cabe à organização analizar as criticas e corrigir as falhas de forma a poder melhorar pois parece-me que tem que "pedalar" qualquer coisinha :lol:.
 

cepo

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Kitos said:
Maratona educativa relativamente ao pobre estado ambiental do concelho do Cartaxo, mas onde não apetece regressar, pelo mesmo motivo.

Infelizmente é uma verdade... mas pior ainda queas suiniculturas são os porcos, javardos e afins que continuam a fazer dos trilhos a seguir às ZA´s a sua bela muito "cultural" lixeira. Ora das bestas que resolvem fazer dos recantos das matas o seu caixote do lixo não pudemos fazer mais do que denunciar às autoridades... Agora o que fazer das bestas que partilham connosco os trilhos??? A limpeza começa na nossa casa não sejam porcos e a porra dos jerseys de ciclismo tem bolsos atrás :barafustar:

Ah,Grande Vice!!! :bompost:
 

Paulo.Cabanas

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Então vamos lá...

a tudo quanto foi já dito, só tenho a realçar alguns promenores mais.

Não me interpretem mal, interpretem como quiserem.

Em relação à meia maratona até gostei. Independentemente dos locais onde passamos. Inclusivé pode ser aproveitado para vermos como tratamos o nosso pais.

Esgotos a céu aberto, pucilgas de porcos enfim. Mas também algumas pessoas a terem apenas 3 unhas e não conseguirem guardar a embalagem da barrita. Nestes casos eu paro e apanho a dita cuja. Pronto problema resolvido. Também vi algumas garrafas de água pelo chão mas essas, acho que quem as largou não reparou sequer que as tinha deixado cair pois, estavam quase cheias.

Também tenho que falar de nós atletas, sim de nós que nos levantamos às 6 da manhã para se deslocarmos para um invento pelo qual pagamos (não foi de borla, pelo menos para mim), para encontrar umas setinhas de 10X15 cm a indicar direcções do Pavilhão.

Depois nós achamos que andamos mais do que os outros, então porque é que estamos no meio de dois bocados de fita?
"Bora" lá passar para os exterior que os barrigudos que estão à frente só atrapalham. Ou então, para não arrefecermos ficamos a fingir cá do lado de fora da cerca dos bichos e assim vamos partir à frente. Já que a organização até permite esta balburdia pela qual alguns totos pagaram.

Depois, vem os cruzamentos sem ninguém a dizer nada, nem setas indicativas mas o portuga, trás um gps à nascença e até se desenrasca. Apanha descidas em cascalho com maninhas por baixo que até dá para fazer uns saltos porreiros. O pior é se dá para o torto e não consegue evitar os buracos que estão na berma da estrada parte-se todo porque, não estão assinalados os locais muito repito, muito perigosos que estavam naquelas descidas. Mas não há problema, até estamos cobertos pelo seguro que pagamos. excepto as dores. Essas ningém paga. Já corri em motocross e enduro e nunca tinha apanhado com tanta falta de segurança.

A partir da rotunda onde estava em A4 a divisão dos 40 para os oitenta que só a vi porque vim da rotunda de cima quando estava a chegar ao Cartaxo deixou de existir indicações para o final. Felizmente o público até indicou o caminho para a meta. No fundo achei que o passeio desorganizado dos pais natais que o pessoal da santa malta fez, tiveram mais organização, mas nesse não paguei.

Depois vem a classificação ou, a falta dela. Estou a lembrar-me da falta da Filipa Queirós. E pelo meu cálculo até dava para receber uma lembrancinha no final pois, ficava em 3º lugar, pelo menos, que é para não me esticar. Mas felismente a miúda quer é o oiro e já não liga ao bronze nem à prata.

Depois também falta a classificação da Ana Soraia Gomes. Será que os comissários ficaram ofuscados por estes dois raios de sol. Só pode ser. Mas, acho que não pois, já alguns senhores também não foram sortudos ao ponto de verem a sua classificação na tabela final. Por Exemplo, o meu colega de equipa Ricardo Fernandes com o dorsal 219. E há testemunhas em como passou na meta.

Depois ninguém verificou o meu dorsal à chegada. Será que fiz o mesmo (batota) que os meus adversários à partida e não passei nos controles intermédios? Mistério.

Engraçado que foi com estes comissários de Santarém que a minha filha ficou em última no encontro de escolas em Santarém porque não lhe registarem uma volta?

Será que ela passou depressa demais em Santarém? E aqui o que se passou com os restantes atletas? E com os comissários? Esses a quem se paga (eu pago pois sou federado) pela deslocação para fazer este tipo de trabalho?

Banhos até me assustei de tanta fila de gente. Mas tinha direito a banho se estivesse uma meia hora todo nú a arrefecer para tomar banho a seguir. Mas essa parte não é importante pois só não tomei porque não quis.

O almoço também não utilizei não posso falar. Sobre as assistências, bem, a 1ª então. Mandaram os homens para a guerra sem munições?? Agua e fruta. já não é mau.

Portanto e em jeito de ilucidação para a organização, vejam lá, aprendam realmente com os erros pois com tantas maratonas a acontecerem, o pessoal pode escolher aquelas que melhores condições dá para se poder brincar sem ser defraudado pelo qual pagou.

Em relação a quem fez os tempos de chegada, duas participações em provas, dois erros cometidos. Algo se está a passar e eu não entendo o quê nem porquê.

Este post foi feito um pouco em tom de brincadeira mas, fiquei realmente triste com todos estes assuntos que se passaram nesta maratona.

Aproveitem o que de melhores conselhos vos estão a dar para tentar crescer para não errar tanto.

Para finalizar, deixa lá Filipa que lembranças já tu trouxeste do Cartaxo. Não vale a pena a do 3º lugar. Mereces é oiro. Ouro também pode ser.

Para finalizar, aos atletas. Respeitem mais quem está ao vosso lado. Independentemente de ser estrela ou um misero desconhecido.

Cumprimentos a todos.
 

cat1

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

BOAS , de facto já muita coisa aki foi dita , mas nunca é demais darmos a nossa opinião para k se possa melhorar o k esteve menos bem.
- partida:foi uma vergonha ñ só pra organização (k teve grande parte da culpa), mas tambem para o pessoal k ñ respeitou a chegada do tiro de partida nem a propria policia k ainda
tentouse por há frente do pessoal para minimizar o perigo de rolarmos dentro do cartaxo akela velocidade (parecia um bando de marginais a fugirem há frente da policia) , mau , mesmomuito mau :nana:
-percurso: esteve melhor k o ano passado com paisagens mais bonitas e trilhos mais interessantes, a marcaçao pecou pela falta de sinalização em alguma descidas bastante
perigosas e pela falta de marcação na parte final do percurso já dentro da cidade do cartaxo (as setas de separação estavam lá ,embora muito pekeninas).
- abastecimentos:eu ñ parei em nenhum , mas o mesmo ñ podem dizer os meus companheiros k kando chegaram ao primeiro dos 40 km já ñ havia ponta de água :evil:
-banhos e almoços :foram poucas as provas onde fui e k tinham agua kente para todos pelo k ñ consigo perceber algumas criticas aki já expressas em relação aos mesmos , com tanto pessoal e água kentinha pra todos ,ñ é facil encontrar :clap: , o almoço estava bom apesar dos talheres e pratos ñ serem do agrado geral (incluindo o meu)

Mas apesar destes aspectos menos bons , eu gostei e provalvelmente vou voltar ao cartaxo no proximo ano .

BOAS PEDALADAS
 

pre_historico

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

sou do Cartaxo e não fui à do ano passado. só falo desta.

1) fui eu que telefonei para a Organização por causa do colega que se partiu todo no primeiro rego da estrada do aqueducto. que eu tenha visto partiu mais que um dente e o braço esquerdo para além de uns cortes feios no lábio. parámos, demos-lhe água para lavar a ferida e ficámos lá com ele. Caricato é eu ter dito que estávamos no km 10 na estrada do aqueducto e mesmo assim foi o caraças para identificarem o local. Caricato mas razoável. O que acho absurdo é o pessoal das motas não andar com telemóvel...lá serviu o meu para mais uma chamada. e se ninguém tivesse telemóvel?

2) primeiro e único abastecimento dos 40km (aos 20km): peras, laranjas e água com sabor a ananás (as que algum patrocinador deu porque não as vendeu). Águas para quem teve sorte. porque calhou-me a última garrafa. Apesar de ter parado 20 minutos acabei em 350. Os 100 que passaram depois de mim beberam o quê? Se calhar as inscrições deviam mesmo ter fechado aos 500...

3) Não sei se será muito complicado, mas o percurso inicial devia ser mais rolante e acabar no mais acidentado. Evitam-se os engarrafamentos dos primeiros kilometros.

Estes 3 pontos são facilmente corrigidos pelo que para o ano cá estarei.
 

CO2

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Pedem-nos o rescaldo, vamos a ele: alinhei à partida com o dorsal 396 mas não devo ter conseguido dar com a meta apesar de alguém que esperava por mim me ter tirado uma foto depois da meta... Até estive por ali um bocado à espera do pessoal dos 80 Kms, mas como nunca mais chegavam... acabei por ir para o banho. Contudo apercebi-me que as pessoas que estavam a controlar as chegadas estavam distrídas ou a ser distraídas por alguém - longe de me passar pela cabeça que também não me tinham visto, afinal eu estava ali e estive durante muito tempo... Estas provas, e face à quantidade de provas que existem, fazem-se de pequenos pormenores, mas foi aqui que a coisa falhou... Claro que o facto de uma dúzia de participantes não ter classificação é um pequeno pormenor para uns, mas um grande pormenor para outros - dos quais como é óbvio faço parte! Mais pequenos pormenores: a ausência de sinalização nos locais de mais perigo, a questão dos 40/80 e a duração do percurso - que até estava bem marcado. Os banhos, os abastecimentos, o almoço, os prémios, as partidas, etc, etc, são questões que variam muito consoante a apreciação de cada um... É curioso que alguns erros duram e duram e duram e duram só se podendo concluir que o que está errado para uns está certo para outros. O BTT não é uma ciência exacta!
 

lpadilha

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

filipaqueiros.com said:
ORGANIZAÇÃO

É a primeira maratona que participo em que cada um faz a partida como quer por onde quer e como bem lhe apetece, não compreendo como é que sendo uma Maratona licenciada pela Federação e encontramdo-se no local comissários da associação a organização permitiu tamanha falta de respeito por quem chegou a horas e se posicionou no respectivo lugar É UMA VERGONHA O QUE VI HOJE NO CARTAXO para o ano esta Maratona se pedisse licença não lhe deveria ser atribuida se a Federação ou quem quer que seja começar a penalizar estas organizações isto rapidamente começava a ter um outro ambiente e mais respeito por quem quer participar em eventos desta natureza.

Realmente rezume um pouco do que foi a maratona do Cartaxo. Como moro na Quinta do Anjo pensei ser uma maratona a ter em conta, +-100km de distância, barato!
....mas ...
algumas coisas importantes a corrigir!

para uma maratona licenciada...deixou a desejar!

- Partida "à descrição"
.......
- Chegada "suicida"

dscn1716ou8.jpg


...pois vai um atleta a tentar ultrapassar o carro... (a culpa não é do condutor é de quem o deixa chegar até ao percurso....)

e mais não digo pois julgo que já foi salientado, e bem salientado.

Não massacremos a organização pois as falhas podem ser corrigidas!

"Não vale a pena desmorecer !!!"


Para o ano logo se vê...

Fiquem bem e boas pedaladas

Luís Padilha



 

plugged

New Member
Re: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo

Boas,

Ora bem, sendo a primeira vez que me meti em tais andanças muitas das falhas aqui reportadas passaram-me completamente ao lado. Acerca da partida na altura apenas achei estranho estar quase tanta gente fora da zona delimitada pelas fitas como dentro, mas como não tinha temo de comparação com o que deveria ser nem liguei. Como ia numa de passeio fiquei junto aos carros de conversa com o pessoal com que eu tinha ido (tb estreantes) à espera que que ia para competir se metesse ao caminho e lá fomos na cauda do pelotão tipo carro vassoura. :lol:

Acerca da marcação do percurso considero que estava bem sinalizado, apenas num ou outro local se tinha que ter mais atenção para ver para onde era o caminho correcto. Houve só um sítio em que se não tenho visto quem ía à minha frente a virar tinha ido em frente, mas tb era culpa minha que ia largado a curtir. :lol:
A separação dos 40 para os 80 também não dei por ela, e da mesma maneira que houve pessoal chateado por ter virado para os 40 acho que eu não tinha achado muita graça se tivesse virado para os 80 :oops:

Realmente faltavam era marcações nos locais mais perigosos, tal como o local em que aconteceu o acidente mais grave (desde já desejo as melhoras ao pobre coitado). Quando passei por lá, como é óbvio, já estavam lá várias pessoas paradas e a avisar para passar com cuidado mas nem me apercebi do que se tinha passado.

pre_historico said:
O que acho absurdo é o pessoal das motas não andar com telemóvel...lá serviu o meu para mais uma chamada. e se ninguém tivesse telemóvel?
Estranho, porque uns kms à frente estava um deles de conversa ao telemovel a dizer que não conseguia estar em tal sítio à hora combinada...

Depois do final e de volta ao local do almoço não encontrei falhas a apontar (quer dizer, tirando aquela selecção musical um pouco "abixanada" :rotfl:)


O PIOR, tal como já foi dito, foi ver depois do abastecimento, e por vários kms as garrafas de água deitadas para o chão...
 

Fura-Bastos

New Member
Ora Boas, :roll: :roll: :roll: :roll:

Foi a primeira maratona que fiz no Cartaxo e a meu ver, correu tudo bem !! Bom percurso e Boas paisagens, pelo menos nos 40km.

Aqui fica a minha classificaçâo da maratona do Cartaxo em 236 do Total 462 com 2:01:11 :roll: :roll: :roll: :roll:
____________________________________________________________________________________________________
1abraço
Fura-Bastos
 
Top