Rescaldo 11ª Maratona PortalegreBTT SportZone

José Rodrigues

New Member
Boas a todos, os que participaram e à organização.
Eu estive pelo 3º.Ano seguido e mais uma fiquei fã.
A organização estava tudo bem ao melhor nível como é já hábito. tudo o resto (desde banhos ao almoço 5*), espaço amplos e tudo à vontade. Até o S. Pedro nos ajudou.
Resta-me desejar que continuem assim que estão no bom caminho e até 2013.
 

mmestre

New Member
Boas,

PortalegreBTT mais uma vez em grande.

Fica o rescaldo no meu site: http://www.marcomestre.lucridecimal.com/news/1-lugar-meiamaratona-portalegrebtt-sportzone-05052012/323

Rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Excelente
- Levantamento de dorsais: Entrega em loja oficial
- Briefing: Não houve
- Partida: A horas e sem problemas
- Marcações: Boas. Tive dúvidas em alguns locais, apesar de nunca me ter enganado, nos anos anteriores foram bem melhores
- Segurança: Muito boa. Havia sempre pessoal da organização nas passagens, as melhores que vi a té hoje, com ruas fechadas ao trânsito e sempre com GNR, PSP e Bombeiros presentes
- Abastecimentos: Não utilizei
- Banhos: Não utilizei
- Almoço: A Alhada de Cação estava deliciosa, o prato principal nem por isso. Gostei mais da carne à portuguesa do ano passado
- Entrega de prémios: Em Portalegre não há entrega de prémios nem pódio, é pena, pois o mediatismo da prova já exige que os vencedores sejam consagrados.

Cumpts,
Marco Mestre
 

Petter

New Member
Boas a todos!

Mais uma edição de Portalegre, um belo empeno de puro BTT.

O Percurso duro mas muito bonito, muito bom como é hábito, pareceu-me com mais serra e com a novidade duns singles engraçados. Talvez mais duro que em anos anteriores, ou eu em pior forma!

As marcações q.b. um sítio ou outro podia haver mais uma fita para mais segurança... talvez porque, ao contrário de anos anteriores, tive que "navegar" em vez de andar na roda do BTTista seguinte.

A minha "malapata" com Portalegre continua: talvez à conta de dar demasiadas curvas a derrapar com a traseira (a descer...) o pneu de trás começou a perder ar até que a 3km do fim vazou completamente. Enchi qualquer coisa e a bomba partiu-se... lá me arrastei até final em cima da roda da frente, não ia remendar nada naquele ponto!!!
Parabéns aos Ases e a todos os participantes, boas melhoras para os acidentados.

Até para o ano!
 

cagaréu

New Member
Participei nos ultimos seis anos mas este ano não fui, é uma excelente organização mas tem de evoluir na questão das inscrições, nimguem tem de ser obrigado a comprar uma camisola nem um almoço que não quer, se corrigirem esta questão estou convencido que voltarão a ter os 3500 participantes.
 

zenith

New Member
nimguem tem de ser obrigado a comprar uma camisola nem um almoço que não quer, se corrigirem esta questão estou convencido que voltarão a ter os 3500 participantes
:exacto:

Tb acho. Há que adaptar á nova realidade económica.
 

toy77

New Member
Boas, as fotos estão todas lá no site? é que na chegada não encontro a minha e várias dos 1ºs da Meia.

Tem totalmente razão. Das 10h30 ate as 13h20 sensivelmente não pude fotografar, visto que o meu filho, precisou de cuidados medicos, e primeiro esteve ele.
A reportagem ficou um pouco aquém do que tinha programado, mas primeiro está a minha familia.
Obrigado
icon_wink.gif
 

arcturus

New Member
Foi a minha 7ª participação na meia maratona. Sou fã incondiconal desta prova. Penso que o percurso deste ano foi mais fácil, sobretudo porque não subimos às antenas. É um aspecto a rever para o ano porque a subida ao cume é emblemática, sem essa subida não é a mesma coisa.
Em relação ao preço tem que ser revisto tb no próximo ano, sob pena de deixarem morrer a maior maratona de Portugal.
Fica o link para as filagens que recolhi numa camara que levei instalada na bike. Por coincidência "apanhei" dois tralhos... aos 8 min e 37 s e aos 13min e 30s :))))
http://www.youtube.com/watch?v=jrhsa3ju8HY
 

Picão

New Member
Boas!

Mais um ano de PTG e na minha opinião continua tudo 5*****! Nada a apontar marcações excelentes, percurso ''durinho'' e bem escolhido!! Banhos quentes, almoço bom como sempre...

Até pro ano!!
 

kimba

New Member
Mais um ano os Ases do Pedal estão de parabens.
Organização exemplar, do melhor qe já vi. Este ano com alterações para melhor, apesar da idade 53 anos é o terceiro ano que participo na maratona, isto para alem de dois anos na meia foi brutal. Já era tempo de mudar a chegada á cidade e os Ases em boa hora o fizeram. Para mim foi tudo cinco estrelas. PARABENS e para o ano com mais algumas correções a fazer lá estarei.
 

PKangú

New Member
Boas,

Uma vez mais marquei presença em Portalegre, desta feita para fazer a meia maratona, e nos aspectos mais relevantes penso que a organização esteve ao mesmo nível dos outros anos.., excelente.
Partida, chegada, abastecimentos, cruamentos, assistência, banhos, almoço e outros sem nada a apontar.

Diferenças mesmo só no percurso, o qual achei interessante, com belas paisagens e sinceramente sem a dureza física e técnica de outras edições. Claro que o estado favorável do tempo e a ausência da tradicional subida às antenas ajudaram muito para isso.
As marcações estavam boas, embora me tenha enganado mas por seguir outros companheiros e não as fitas. No entanto, fico com a ideia que poderiam ser melhoradas nalguns locais.

Realmente notou-se uma diminuição no número de participantes em relação ao habitual.
Poderá, ou não, ser fruto da actual conjuntura, mas creio que seria importante a organização entender esta realidade contrariando-a com medidas que permitam às pessoas continuar a aderir em massa.
Não pondo em causa todo o resto, na minha e na opinião de muita gente, a maior singularidade desta maratona é precisamente o elevado número de participantes à partida, e de modo a que continue a ser a festa do btt nacional era importante perservar essa imagem.

Cumps.
 

fragas

New Member
Boas
Foi o meu primeiro PTG e quanto a rescaldo posso considerar bastante positivo, começando no excelente local para estacionamento proximo dos banhos e almoço, passando pela partida a horas, boas marcações sem bem que vi pelo menos um engano mas tambem vi que a fita estava lá o erro foi do pessoal que foi uns atras dos outros, abastecimentos com tudo barras, fruta, agua, bebidas isotonicas, percurso durinho como é apanagio desta prova com paisagens magnificas, boa assistencia medica e mecanica, banhos de água quente, almoço bom.
A rever: Como aqui já foi dito será pertinente a criação de uma opcção de escolha por exemplo sem jersey, criando assim uma maior possibilidade de quem não pode economicamente deslocar-se a Portalegre ter essa possibilidade de participar naquela que é considerada a Festa do BTT.
Até 2013
 

quete

New Member
Boas

6ª participação consecutiva, desta vez na meia, pois os treinos foram poucos. Organização como sempre irrepreensível, alguns trilhos novos, a chegada a Portalegre, das três alternativas que já efectuei foi a que gostei mais, e na chegada a festa e convívio habitual muito bom... o seguinte reparo só o faço a uma organização muito profissional, pouco flexível e por vezes arrogante, o track da meia maratona tinha pelo menos dois erros e não foi a procura de alternativas devido á chuva pois o primeiro era logo dentro de Portalegre. Para finalizar a grande diminuição de participantes não pode ter só a ver com a troika,...á que repensar algumas coisas... também me disseram que o presidente dos ases numa entrevista á radio Portalegre, colocou a hipótese de não voltar a realizar prova... enfim...:fpalm:
 

Nechrophobic

New Member
Depois de contar com duas participações na meia-maratona, à terceira foi a vez de experimentar a longa distância, e foi espectacular... percurso do melhor que tenho visto, técnico qb, descidas rápidas, singles do best, e a paisagem... de cortar a respiração.
Fiquei com vontade de repetir.
Uma palavra para o "jantar" - sopa de cação espectacular.
 

snake74

New Member
Boas
foi a 2a vez que participei na meia de Portalegre e mais uma vez gostei da prova. Percurso porreiro, durinho qb. Ainda me enganei no percurso, mas nao fui o unico, pois eramos para ai uns 20 a voltar para trás.Numa zona rapida, era para se virar á dt, mas quase toda a gente foi para a esquerda, pois a marcaçao mal se via. Penso que nesta zona, muita gente se enganou. As marcaçoes devido á chuva estavam pouco visiveis . Mais uma coisa a meu ver a mudar, que é o almoço. Srs da organizaçao, esparguete ao jantar, esparguete ás 5.30 da manha e depois ter que levar outra vez com esparguete ao almoço. Depois do empeno, apetece assim uma comidinha mais apetitosa, mesmo que nao seja tao saudavel, eheh. Mas de uma maneira geral , queria dar os parabens á organizaçao, pois sei que nao é facil agradar a todos e para o ano se tudo correr bem, lá estarei eu a comer o esparguete ás 5.30 da manha , para mais uma manha de puro Btt.
Cumprimentos bttistas
Cesar Trindade
 

Ricky160

New Member
Pela 6ª vez lá fui mais uma vez fazer os 100km de Portalegre!!!
E como sempre tudo perfeito,apesar de existirem muitas criticas pra mim isto é do melhor...
Se tudo correr bem,ate para o ano!!
 

kapinha

New Member
Pode (e acredito, baseado nos relatos) tudo correr mt bem, ser mt bom e espetacular, mas enquanto não pensarem em baixar os preços, o nº de participantes vai baixando consideravelmente... Sei q existem muitas despesas inerentes, mas nos outros eventos tb as há e os preços são bem mais acessiveis...
Espero q pensem bem nisso ( e não em não voltar a realizar...:() e assim tornar possivel a minha estreia na "Meca" do BTT ;)
 
Top