[Rescaldo] 1ºPasseio ALL-MOUNTAIN em Sintra

andrextr

Active Member
Boas pessoal! Cheguei agora a casa :mrgreen: E se ninguém tem coragem de abrir um tópico do rescaldo deste brutal passeio, aqui vai ele!!

O passeio foi algo de surreal, trilhos brutais, malta toda 6 estrelas e 2 cometas, enfim foi o meu melhor passeio até hoje sem duvida alguma!!

A minha Trek levou cá uma coça tão grande eheheh, aquilo eram trilhos com saltos, com pedras, com drops, com curvas inclinadas, com trialeiras, com lombas, eu sei lá o que mais havia naqueles trilhos! A adrenalina era tanta que só via era obstáculos a passarem por mim uns atrás dos outros!! :D

Nunca desci tantos singles na minha vida de seguida!! :shock: E nunca saltei tanto com a Trek de seguida :mrgreen: :mrgreen: :lol:

Foi pena foi alguns engarrafamentos nos singles, mas era uma questão de dar espaço aos da frente, que não havia problema!
Gostei do facto de depois dos singles e das subidas o pessoal ficar lá todo à espera dos ultimos, o que deu para conviver com a malta, e que malta !! Tudo rapaziada do melhor! Diverti-me imenso!! Principalmente com as peripécias do grande maluco TORUGO eheheheheheheh :rotfl: ganda maluco, um abraço :yeah:

Depois por volta das 13h houve malta que teve que se ir embora, enquanto que os mais corajosos lá foram curtir as ultimas descidas....

E QUE DESCIDAS !!!!

Para os que foram mais cedo para casa não sabem o que perderam!!! Singles sem fim, com pedras, drops, saltos bem divertidos, curvas inclinadas feitas à abrir, epá eu sei lá foi tanta coisa!!! Foi lindo, e aqui já não houve engarrafamentos!


Lá chegamos à barragem pelas 15h, o pessoal foi todo embora, excepto os de Torres vedras (eu o NWD e o Diogo) que ficamos lá até as 4h a comer sandes de carne, a falar do passeio e a ver as fotos :D

A caminho de Torres, passamos pela serra do Socorro, e fomos curtir a pista de Downhill que lá existe, que este ano fez parte da taça de DH. Eu não a conhecia, e foi uma surpresa! Não tem o ambiente envolvente de sintra, mas a pista é brutalíssima!! Wallrides de madeira, drops acessiveis, saltos, curvas com berma, lombas, e zonas rapidas!! Espectacular, mesmo para acabar o dia em beleza!! :lol: :lol:


Queria agradecer ao Ressurras e aos colegas o magnifico passeio que nos proporcionaram! Muito bom mesmo!! :yeah: :yeah: :yeah:


MOSTREM AS VOSSAS FOTOS E VIDEOS !!!
 
Last edited by a moderator:

Pax

New Member
Digamos que aquela sucessão de drops foi simplesmente brutal!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Não posso deixar de dar os meus parabéns á malta da organização. 5 estrelas!!

Deu para conhecer alguns users do forumbtt e "cumbiber" com malta que já não via à algum tempo. :wink:

E quanto ás meninas presentes: :venia: :venia: :venia: :venia: (rapaziada, metam os olhos nessas moças e aprendam como se sobe mas principalmente como se desce singles técnicos!!)
 

Roubaix77

New Member
Fiquei todo cheio de inveja depois de ler o teu comentário.... :shock:

Como neste momento estou em fase de estudo da bike a comprar, e ainda estou indeciso entre 2 modelos e o tipo de pedais a usar (encaixe ou plataforma), ainda não posso juntar-me a vocês nestes passeios para aprender convosco.. :oops:

Deve ter sido uma manhã/dia bem passado e cheio de adrenalina....

Fico a aguardar fotos ou videos, e acho que não serei o único :p
 

andrextr

Active Member
Roubaix77 said:
ainda estou indeciso entre 2 modelos e o tipo de pedais a usar (encaixe ou plataforma)

Fala com o songo que de pedais de encaixe percebe ele!! :rotfl:


O melhor do dia não foi isso, foi a parte em que o Amukinado chegou atrasado porque andou a endireitar a amolgadela do quadro à cabeçada e teve que ir ao hospital levar dois pontos :rotfl: ahah se não fosse a cena mais surreal de sempre não tinha graça eheheh Ganda amukinas :yeah: :yeah:
 

andrextr

Active Member
Como aterrar na recepção de um salto com suavidade :mrgreen:

hpim44410001.jpg


Quem adivinha a identidade deste individuo hein? :lol:
 

nmb

Member
Fica aqui então o meu bitaite. Embora tenha adorado o Passeio, rapidamente descobri o que é All Mountain definitivamente é demasiado agressivo para o meu à vontade com a bina. a culpa não é dela embora não seja máquina para isso. a culpa é mesmo do piloto. embora tenha feito bastante dos drops e algumas das partes com descida acentuada, quando a coisa complicava rapidamente desmontava. gostei principalmente daquele trilho onde o nosso amigo ficou no filme a tombar. acredito que feito com regularidade, é brutal. tentei sempre não atrapalhar e dai partir sempre no fim. gostei muito do convívio e de ver grandes máquinas mas queria de qualquer forma mostrar o meu apreço pelas senhoras que andavam muito bem e o rapaz que andava de bina de ferro sem sequer suspensão na frente e com cantilever :shock:

o único clip online é do nosso amigo:

http://www.youtube.com/watch?v=FAqAanmoXKc

o resto penso que a ideia era entregar tudo ao andrextr para ele montar com as fotos e restantes vídeos.

um bem aja a todos e abraço ao rassuras por nos aturar.
 

Dev1l

New Member
Boas Pessoal.

Venho aqui "deslargar" o meu bitaite também...
Antes de mais agradecer a companhia do pessoal que neste caso, e como foi referido atrás, foi "6 Estrelas e 2 Cometas".

Muitos trilhos alucinantes, :shock: alguns conhecidos e outros nem por isso...uma queda "piquena" :oops: mas que me deixou um negrozito na coxa encontro com uma pedra o qual perdi 1-0... mas nada de especial. Para os que pensam que foram priveligiados pela ultima parte do percurso , deixem-me dizer-vos que o trilho das pontes também é muito fixe e quem foi comigo pode comprová-lo.
Sem dúvida um evento a repetir em breve "faxabor".

Foram tiradas imensas fotos e estou ansioso por vê-las, portanto pessoal, toca a postá-las

Um abraço e uma sugestão :mrgreen: "deslarguem os travões" :mrgreen:
 

Songo

New Member
Amanha é o Alvaladense e tenho de ir arroxar. Amanha logo aprofundo mais..por hoje so digo.

Awesome!
 

Nozes

Active Member
Ah seus grandes "Allmountainhistas"!!! :D
Então queriam singletracks,não era?Raízes,saltos,e tal...?Pois tiveram-nos! :wink:
Foi sem dúvida uma excelente manhã,um espectacular evento de convívio e descoberta de novos trilhos...obrigado Ressuras e demais malta que ajudou a levar o evento em frente!
Destaco de hoje:
Os trilhos bem técnicos :hehe:
As subidas valentes :aiui:
As quedas "só para a foto",felizmente sem consequencias de maior :hahaha:
O "combíbio" :cheers: (ei,e a cerveja,pá???e a cerveja???)
A malta que "não estava bem a ver o que diabo é isto do AM,que caminhos tão lixados são estes" :eek:mg:
Os caminhos descobertos pela malta que foi embora mais cedo (eu incluido)...no "deep underground da serra" :hmmm:
A minha Kona que não se negou a nada,mesmo com um ou outro "ameaço" só para manter a atenção... :assobio:

E um grande destaque para o GRANDE andamento das meninas!Oh meus amigos,lamento informá-los,mas grande parte de vós levaram um valente bigode destas senhoras,a subir E a descer! Clarisse e Ana,RESPECT! Fiquei genuinamente impressionado com o andamento :venia:

Resta dizer...venha o próximo!!!
A fasquia foi colocada bem alta...quem é que tem por aí trilhos no quintal que queira mostrar aqui à malta? :wink:

Um abraço,pessoal,foi um prazer!
 

Gaija

New Member
andrextr said:
Como aterrar na recepção de um salto com suavidade :mrgreen:

hpim44410001.jpg


Quem adivinha a identidade deste individuo hein? :lol:

eu sei! eu sei! mereceu a alcunha de Dark Angel? é que isso parece um pouco de ângulo a mais :shock: Espero que não tenha dado uso às suas ASAS
 

andrextr

Active Member
eheh o Kit de unhas do homem é tão comprido que elas roçaram no chão e não deixou a bike empinar para a frente :lol: :lol: :lol:

Foi só para o show-off correu tudo bem ninguém se aleijou eheh :D
 

brito87

New Member
Passeio simplesmente genial... Acho que correu tudo 5 estrelas... a espera faz parte, o grupo era enorme, andamentos muito diferentes era impossível fazer melhor...
Os meus PARABÉNS aos que me proporcionaram estes momentos de adrenalina. para quando um próximo???

muita gente não estava a espera que fosse tão "duro" e técnico e sinceramente nem eu... Mas no fundo acho que deu para ajudar a malta que tinha duvidas no que era o All Mountain ficar com uma melhor perspectiva...
O pessoal foi 5* aguentou os "tempos mortos" s/ problemas e no final acho que toda a gente seguiu super satisfeita...

Abraço Até uma próxima

ps. Essas fotos? tá difícil... quero ver doutros ângulos por onde passei :D... hehe
 

NWD

New Member
Grande dia a andar de bike ...
Foi um passeio espectacular, cheio de "combibio" e trilhos alucinantes.
Também fiquei surpreendido com o andamento das meninas, tanto a subir como a descer.

Obrigado Ressurras, percurso cinco estrelas!! :wink:


Como o Andrextr disse, nós de tarde ainda fomos descer a pista de DH da serra dos socorro....deixo aqui uma foto da tarde.

zecarlos.jpg



Depois coloco as fotos de sintra e o video do salto.

Abraço
 

ngrn

New Member
Boa noite

Excelente passeio de all mountain. Valeu apena ter feito 300 km para ir andar com esta malta nestes trilhos fabulosos.
Pensava que conhecia alguns trilhos de Sintra mas a realidade é que os melhores estavam bem escondidos. Foi uma optima selecção feita por parte do Ressurras e do seu "gang" que lavra a serra de sintra todos os fins de semana.
Gostaria de agradecer ao Ressurras pelo seu excelente trabalho em organizar um passeio para estes famintos malucos do all mountain.

Todos os trilhos escolhidos não consegui eleger nenhum que gostasse porque foram todos muito bons. Claro que custou para lá chegar aos trilhos mas isso faz parte do conceito all mountain. Tivemos presentes em diferentes tipos de desafios onde uns trilhos tinham muita pedra e raizes outros com saltos e curvas apertadas, ou seja, cada um tinha uma identidade que o caracteriza. Só tenho pena não os poder fazer seguidos pois isso seria perfeito. :lol:

Infelizmente não consegui acabar o passeio e tivemos de cortar um pouco para chegar mais cedo. Acredito que o continuação tenha sido excelente tal como foi o passeio todo mas nós por graças ao Jonypaul descobrimos uma pista antida de DH com imensos saltos e drops que nunca mais acabaram que deu para curtir muito mesmo. Deixou vontade de voltar a subir e fazer tudo de novo. Nesse trillho apanhava-se uma velocidade vertiginosa e os saltos eram feitos afundo sem ter tempo para pensar muito.

Além do passeio, o convivio foi muito importante pois conheci as pessoas por detrás dos nicks deste forum. Foi um bom momento para confraternizar e trocar opiniões sobre as maquinas, trilhos, técnicas e futuros encontros.

Gostaria de agradecer ao Sr Covas que nos guiou pelos trilhos desconhecidos (para muitos). Foi uma boa ajudar para acertar nos sitios e tirar o proveito da descida.

Foi um bom passeio e quando vier a lisboa vão ter de me aturar novamente.

Cumprimentos a todos.
 

Digjump

New Member
O meu pensamento do dia : Nao devias ter bebido o Redbull , antes de me crescer as asas cresceram-me foi os cornos!!! :lol:

Subidas não aguentava e descidas era sempre no chao :lol:

BTW Kero mais :mrgreen:

AndreXTR add me no msn para combinarmos um copo em torres :D
 

diogomota

Member
Boas :D
Já não haverá muito para dizer....
Um dos melhores dias que tive em cima da bike :p Paisagens excelentes, singles que nunca mais acabavam, onde era mesmo necessário pôr o kit em acção :mrgreen: grandes subidas que eu até gosto :lol: e a companhia do pessoal aqui do fórum, onde deu para conhecer algumas das caras que estão atrás dos nicks.
O pior mesmo foram os tempos de espera mas isso já todos estava-mos a prever, sempre dava para o pessoal pôr a conversa em dia. Quero dar os parabéns aos organizadores, pois tava tudo 5*.
Para quem diz que passou lá ás 15h e não estava lá ninguém, digo já que isso é mentira, tava-mos lá eu o André e o NWD a almoçar :mrgreen:
Para fechar o dia em grande ainda fomos dar cabo do resto do cabedal e das pilhas da máquina fotográfica para a pista da serra do socorro :p Por volta das 19h estava em casa :s Para quem diz que não conseguiu dormir na noite antes do passeio, comigo passou-se exactamente o contrário foi esta noite que eu nem dormi como deve ser só a pensar nos mágnificos trilhos por onde passamos :venia:
 

marky27

New Member
"cumbibio" e "cumbiber" :twisted:

Fogo carago, quem é que fala assim?? Diz-se e escreve-se conviver :wink:

Foi um passeio fora de série, grande obrigado ao Ressuras e á sua trupe! Esteve tudo perfeito, os trilhos, o tempo, a companhia, o ambiente, o Torugo e as suas linhas alternativas que mas ninguem conseguia ver e ele executava com mestria.

Obrigado ao andrextr pelas afinações que teve a fazer nas minhas suspensões, afinal os botões vermelhos servem para alguma coisa mais do que para combinar cores com o resto dos componentes :D Nem caí

Um abraço para o NWD que me acompanhou na maior parte do percurso, aquelas últimas descidas e os "picanços" que davamos uns aos outros foram a cereja em cima do bolo.

Para ser absolutamente perfeito era poder fazer tudo outra vez!

Gostava siceramente do vos rever, desta vez num passeio endureiro aqui pelo Norte mas tenho a perfeita consciência que não temos trilhos à altura dos de Sintra.

O próximo é na Lousã, ok?

Viva o Enduro e as meias brancas!
 
Top