Rescaldo - 1º Passeio BTT Arrifana - Mafra - 7 Agosto 2011

btt.arrifana

New Member
A todos os que participaram a organização endereça aqui o seu agradecimento.
Para numa próxima oportunidade ser ainda melhor digam o que acharam.
 

Parafita76

New Member
Boas,

Morando aqui a 500 metros da Arrifana (Alcainça) e já sabendo que para a semana não iria ao passeio BTT da FexpoMalveira, o vosso evento pareceu-me uma boa alternativa.

Como moro demasiado perto, inscrevi-me no dia pouco depois das 7 e fiquei a pensar que o passeio não teria dorsal, como só estava eu e mais um participante, fui fazendo um aquecimento para a Alcainça -> Arrifana, para ver se a coisa se desenrolava, entretanto lá apareceram dorsais às 8 -10 minutos e por esta altura já teria chegado entre 60-80 participantes (de ultima hora) por sinal, porque eu era o 30 e qualquer coisa. Fomos esperando que o passeio começasse, 8:00, 8:10, 8:20 e por fim lá fomos era 8:40 (a hora apontada era 8:00).

Arrifana, Boavista, Igreja Nova, Cheleiros, Cheleiros, Ribeira dos Tostões, Granja da Ramada, Quintas, Avessada, Atalaia, Vale Andorinha, Malveira, Malveira de Cima, Moinhos, Muro da Tapada até à Abrunheira, Casal da Pedra, Alcainça, Arrifana.

- Pontos Positivos
Simpatia das pessoas
Trilhos magníficos (desconhecia o single da Igreja Nova para Cheleiros por baixo da Mata Grande)
Valor de inscrição adequado aos tempos de crise

- Pontos Negativos
Atraso na hora de partida
Marcação a melhorar nas próximas ocasiões (ex: passagem na Abrunheira sem sinalização visivel), no meu caso sem GPS teria-me perdido umas quantas vezes.
Demasiado alcatrão e Estradas Nacionais (Centro da Malveira para a Malveira de Cima, em alternativa, mais valia termos ido por dentro, largo da feira, etc)

De resto, se repetirem nesta data para o ano contem comigo.
RP
 

Casq

New Member
Gostei muito , era acessivel e fazia-se bem .. A unica coisa que mudaria era realmente a marcação do percurso pois era um bocado má ..

Não têm fotos ?
 

MarioVieira

New Member
O percurso era equilibrado havia pequenas falhas de marcação mas como a organização forneceu o track, não houve problemas, com 1000m de acumulado de subida em 30 kms não era iniciados, o almoço e banhos foram excelentes, nunca paguei tão pouco e fui tão bem tratado.
 

btt.arrifana

New Member
A marcação reconhecidamente poderia ter sido melhor, as setas não saíram muito bem, eram pequenas e difíceis de ver, as fitas poderiam ter sido mais, pelo facto peço desculpa a quem teve dificuldades, mas a marcação foi feita ontem (sábado) e choveu por aqui como sabem o dia todo. Foram seis horas na caixa de um tractor a tentar marcar o melhor que se conseguiu, hoje fazendo o percurso verifiquei que não foi o suficiente vamos seguramente fazer melhor numa próxima oportunidade, assim o São Pedro nos permita.

O atraso já é mais difícil de evitar tínhamos 37 inscrições fechadas no sábado a noite, acabamos com 59 participantes, e não é apenas preencher o ficheiro com os dados dos novos participantes e receber o pagamento, e necessário depois enviar para o seguro e só depois do OK é que se dá a partida, estas coisas levam o seu tempo e aqui para agradar a todos não existem soluções mágicas.

Quanto ao traçado apenas posso dizer o que se disse no blogue tentamos fazer um passeio acessível a todos, tivemos crianças de doze anos a fazer o traçado de 30km e esse era o nosso objectivo e foi cumprido permitir a todos usufruir da nossa magnífica zona e seus excelentes trilhos. Menos alcatrão por aqui significa sempre mais acumulado em trilhos de maior dificuldade. Mas claro que concordo que o BTT não é rolar em alcatrão e sempre que possível vamos no futuro tentar levar este ao mínimo.
 
Last edited:

Casq

New Member
A nivel de simpatia , a meu ver foi excelente .. A unica coisa que faltou mesmo foi as melhor sinalizações , sim eu sei que foi o 1º ano mas existem passeios excelentes no 1º ano logo ..

Gostei muito , principalmente porque foi barato ahaha

Até pó ano
 

BikeGirl :)

New Member
Foram 30km durinhos, tal como os 1000m de acumulado o previam, mas deliciosos! Uns trilhos excelentes, umas descidas porreiras e umas subidas desafiantes. Gostei bastante, mas aconselho a melhorar bastante as marcações que eram realmente poucas.
 

Carlos Morais

New Member
Marcações

Bom dia

Deixo aqui um alerta aos organizadores deste passeio que tem a ver com a NÃO retirada das marcações.
Fui um dos elementos que andamos a marcar o 7º FexpoMalveira e verifiquei que as fitas e mini setas que foram usadas no vosso passeio continuam no terreno, pode ser que ainda não tenham tido tempo para as retirar,mas nós como amantes de uma actividade desportiva que não produz poluição devemos ser os primeiros a prezevar e cuidar da natureza que como todos sabemos não é inesgotável.

melhores cumprimentos
Carlos Morais
 
Last edited:
Eu fui um dos que na ligação entre a Mata Pequena e a Mata Grande me enganei também graças ás fitas vermelhas e brancas e ás setas azuis com a inscrição "B.T.T."
 

btt.arrifana

New Member
As nossas sinceras desculpas a todo o pessoal que de alguma forma ficou prejudicado com o nosso atraso, o assunto não foi ainda tratado por manifesta falta de tempo. Vamos providenciar os meios e os voluntários para no mais curto espaço de tempo eliminar todos os vestígios da nossa prova.
 
Top