[RESCALDO] 1º Open BTT Cartaxo - 30 Maio 2010

silvaf

New Member
Pois bem cá vai...
Bom:
-Local da partida/chegada:D
-Local do almoço
-Balnearios
-As belas descidas/subidas alucinantes e a maior parte do percurso:exacto::yeah:
-Almoço ,apenas faltava uma saladita

MAU:
-Confusão na prtida
:fpalm:-Marcaçoes.Quando aparecia um cruzamento tinha que ser sempre em slide
-Falta de agua:nana:
-Falta de pessoal em alguns locais

Ps-quero deixar aqui um abraço ao Sr Vitor Graça ,pois sai sem o cumprimentar
senti-me um pouco mal tive que deiar o almoço:doente:

Cumps
 

Pedro_xpto

New Member
Pessoal acho que todos ou quase todos se perderam ou se enganaram, eu fui um dos lesados por um engano que me custou caro...mas temos de admitir que muitas vezes os enganos são por irmos com a "ganancia" e nem olhamos com atenção para as fitas...

A malta gosta logo de deitar a baixo, é o primeiro ano se calhar não deveríamos de ser um pouco mais tolerantes com a organização....


Bons dias pessoal,

Nesse ponto as organizações tem um pouco de culpa, porque metem os 2 trajectos cronometrados. Isto faz com que as pessoas vão as meias maratonas para competir...isto faz sentido???? "Campeão Nacional de Meias Maratonas" deveria existir? A resposta e´ NÃO...
Quem tem "pernas" e "pode", deve participar nos raid´s, maratonas e ultra-maratonas, quem não consegue, deveria ir apenas para se divertir para as "meias-distancias", porque afinal esta opção foi criada com carácter LÚDICO para os menos preparados poderem igualmente participar numa prova menos dura.

Desculpem o :eek:fftopic:

Carlos Vitorino


Amigo não posso concordar contigo de maneira nenhuma...Porque repara assim, por exemplo no atletismo só existia as provas de fundo de 40km, não havia provas de 100m e de 200m, e um atleta que corre os 40km não tem mais nem menos mérito que os que correm os 100m. No automobilismo tem tanto mérito quem faz provas de 24horas como os que fazem formula1 ou rally em troços de 10minutos aproximadamente...

Por essa ordem de ideias os homens do Cross não tem mérito, afinal as provas de Cross têm cerca de 40km! Que as maratonas e meias maratonas têm dificuldades diferentes, isso têm... mas cada um corre na modalidade que está preparado...nem todos tem tempo para treinar para maratonas, temos de nos respeitar todos uns aos outros porque cada um corre ou passeia naquilo que acha que se enquadra melhor!!
 

Antonio73

New Member
Julgo que a discussão entre o Espigão e a Dra Juliana, não abona a favor de ninguém, por um lado conheço o Espigão e sei que é um aficionado do BTT e que sabe organizar, mas sobretudo gosta de participar e de se sair bem e por isso como teve uma manhã menos boa de BTT ficou um pouco chateado (deixa lá Hugo para a próxima será melhor, dá o benefício da dúvida ao pessoal da JP), por outro lado conheço os elementos da organização, em especial da JP, são malta 5* e qualquer coisa que tenha corrido menos bem será corrigida num futuro evento. Por tudo isto vamos criticar construtivamente e ajudar a que no próxima ano se organize um excelente evento de BTT, pois aqueles trilhos bem merecem.
 

SALVADOR69

New Member
Por acaso e só por acaso já alguém ouviu prai falar nuns brinquedos que se levam as costas que tem uma mangueirinha e um depósito onde se pode, deitar água, de certeza que já ouviram, então esses que se queixam da falta de água será que levavam esse brinquedo, não levavam pois não, pois isso é pesado, incómodo, e assim não posso andar depressa armado em campeão, e então só levam um bidon e meio cheio, e depois querem água, querem vinho, querem gasosa, querem leite, querem tudo, estou mesmo convencido que este ano ainda vão pedir nalguma maratona protector solar acreditem e esperem pra lerem essa novidade.
Meus amigos os prós andam a fundo, não param nos abastecimentos como todos nós sabemos, levam só um bidon e não pedem água, por isso treinem mais as pernas e menos os dedos, agora serem como eu fraquinhos e apresentarem grandes máquinas, mas com um motor tão mau, isso assim nunca lá vão, vão sim fazer figuras e dizer mal das organizações isso vão.
comecei a andar de bike nestas maratonas em 2001, ainda eramos tão poucos em Portalegre, ainda não se ouvia nada destas modernices e as mudanças eram só 5 e depois 7, quadros de ferro embora alguns já em aluminio mas poucos, não havia lavagens de bikes, águas no final, havia apenas um lanche e nem em todos os lugares, agora querem reforços e mais reforços com barras, geles, bebidas isotónicas, bolinhos, frutas e tudo mais, banhos de champô, almoços tipo casamentos, jersey's, lavagem das bikes, esta dá vontade de rir, onde é que se tinha isso no puro btt, cada um lavava a sua em casa, vejam lá se as meninas se constipam ou se sujam os carrinhos de luxo, comprem barras de tejadilho como eu.
aindo vos digo mais, quem pede isso, não compra, nem barras, nem geles, nem nada, só fala, só fala.
Pobre este btt actual, para que serve as organizações escolherem trilhos fantásticos, em locais lindos que este país tem, se muitos só querem água quente, fitas e comida, o resto nada presta, o convivio não presta pois não convivem com ninguém, as paisagens não tem importância, pois eles com a velocidade que vão não as vêm, VÃO PRA COMPETIÇÃO que andam aqui a mais junto desta gente humilde e bem disposta, que gosta de andar de bike.
Um dia hei-de organizar um evento de borla com tudo isto e mais alguma coisa e garanto-lhes que alguns ainda vão pedir para lhe encher os bidons e as rodas das bikes e para os ir buscar e levar a casa.
vão pedalando
Salvador
 

SALVADOR69

New Member
...mas temos de admitir que muitas vezes os enganos são por irmos com a "ganancia" e nem olhamos com atenção para as fitas...
( citação de Pedro_XPTO )
A malta gosta logo de deitar a baixo, deveríamos de ser um pouco mais tolerantes com a organização.... ( citação de Pedro_XPTO )

muito bem dito senhor Pedro_XPTO, afinal ainda existem pessoas a pensar.
pedalem
Salvador
 

SALVADOR69

New Member
mas sobretudo gosta de participar e de se sair bem e por isso como teve uma manhã menos boa de BTT ficou um pouco chateado ( Citação de António73 ), pois é senhor antónio existem dias assim e depois ...
Pedalem
Salvador
 

bpbernardo

New Member
Julgo que a discussão entre o Espigão e a Dra Juliana, não abona a favor de ninguém, por um lado conheço o Espigão e sei que é um aficionado do BTT e que sabe organizar, mas sobretudo gosta de participar e de se sair bem e por isso como teve uma manhã menos boa de BTT ficou um pouco chateado (deixa lá Hugo para a próxima será melhor, dá o benefício da dúvida ao pessoal da JP), por outro lado conheço os elementos da organização, em especial da JP, são malta 5* e qualquer coisa que tenha corrido menos bem será corrigida num futuro evento. Por tudo isto vamos criticar construtivamente e ajudar a que no próxima ano se organize um excelente evento de BTT, pois aqueles trilhos bem merecem.

Concordo plenamente com o Antonio73...

Também tinha a intenção de escrever algo sobre este evento, mas depois do que já li perdi toda a vontade, porque 1º acho que já foi practicamente tudo dito (tudo mesmo... e até alguns temas completamente off topic) e 2º porque acho desnecessário estar a "incendiar" ainda mais este rescaldo...
Ia realmente com muitas expectativas em relação a este evento, no entanto a meu ver não correu da melhor forma, e depois??? Tenho a certeza que esta organização saberá reconhecer e corrigir os pontos negativos deste evento e que numa próxima edição fará com que as coisas corram bem melhor... Da minha parte podem contar comigo para o próximo ano...

Cumprimentos Betetistas
 
Last edited:

Antonio73

New Member
E depois Salvador69..... não é preciso estar a ser agressivo, cada um dá a sua opinião, desde que ela seja construtiva, se existiu falta de água porque não dizer, a própria atleta da JP bikes sentiu o mesmo ou será que também ela deveria levar um camelback cheio de água? Não percebi a parte das bicicletas topo de gama com motores fracos (cada um tem o que tem), nem dos carros de luxo, nem das barras dos geis etc etc. Por alguma razão se pagam estes eventos, ou não ?????. Eu pessoalmente não vou para competir, ou melhor vou tentar dar o meu máximo, mas também sou daqueles que dispenso abastecimentos, no entanto sabia bem haver ao logo da prova mais pontos de abastecimento de água, que para mim até podia ser dar torneira. Em 65 km e com aquele calor não há bidon ou camelback que resista. Critiquei o que achei que estava menos bem e não é por achar que os elementos da JP Bikes são 5 * que vou deixar de dar a minha opinião para que no futuro as coisas corram melhor.
 

zanagy

New Member
sr Salvador 69

eu acho imensa piada á sua conversa da treta, o que que nos temos a ver que o senhor andou com bikes de ferro ou de latão.
se durante a 1ª guerra mundial ou se durante a 2ª.
o senhor so tem e de aceitar ou pelo menos respeitar as nossas criticas pois a partir do momento que que pagamos por um serviço ou por alguma coisa e achamos que esse serviço ou essa respectiva "coisa " nao nos agradou temos todo o direito de mostrar a nossa indiganaçao e o senhor tem a obrigaçao de como ja referi respeitala pois isto e um forum ou seja um local onde se opina sobre os temas relaçionados com os topicos.

cumprimentos.
 

SALVADOR69

New Member
Aceito e respeito, pois eu também pedalei e paguei como vocês, mas ninguém pagou, eu pelo menos não paguei por pontos de água, água havia e com fartura nos abastecimentos, se não beberam bebessem, eu levo camelbak e ainda paro e nunca se me acaba a água, claro que as pessoas podem e devem opinar sobre o que acharam menos bom, agora mais água aqui e ali, banhos demasiados quentes, e sei lá mais o quê isso é pra rirrrrr, no meu ver apenas as marcações deveriam estar um pouco mais visíveis, mas só em alguns pontos, pois no geral estavam boas, os primeiros não se perderam porquê? eu não me perdi porquê?.
Toda a gente que tomou banho no Estádio viu que aquilo como está não dá pra regular, pois só se pode carregar e então é a organização que tem culpa disso querem ver.
Em relação à conversa da treta tem o senhor passe bem.
pedalem
Salvador
 

Antonio73

New Member
Salvador, parece-me pelos comentários que das duas uma ou não tem mente aberta para ouvir opiniões ou então é muito tenrrinho...... Então as pessoas pagam para ir a uma prova para quê???? Se calhar é para alugar os trilhos que são do dominio publico. Tenha uma mente aberta e aceite as criticas que são justas pois julgo que até a própria organização o fará. Como já havia dito a própria atleta da JP (Ana) se queixou da falta de água. Porque será? Eu paguei e voltaria a pagar pois no geral a apesar de algumas falhas gostei e para o ano tenciono voltar, mas será que é demais pedir que no locais onde estavam os escuteiros houvesse mais pontos de água, julgo que isso dará menos despesa que os abastecimentos, que muita gente nem usufrui. Em relação aos banhos claro que a culpa não é da organização, no entanto não me diga que com temperaturas de 30 graus e a seguir a fazer 65 km lhe sabe bem tomar banho a escaldar, é que em caso afirmativo o senhor é mesmo fora de série. Não se perde, não necessita de água, etc, etc é autosuficiente. Dou-lhe um conselho não se inscreva em provas e faça os seu passeios sozinho, sai-lhe mais barato e não vem para aqui dar lições de moral.
 
em questão aos abastecimentos eu que tenho umas centenas de maratonas feitas e que na altura so se fazião provas de 100 km so avia 1 abastecimento em cada 20km estive-se frio ou calor .este abastecimento estva aos 19km acho que não a nada a criticar
 

carmo.mp

New Member
tristeza

É com tristeza que, uma vez mais, verifico que, mais do que se apresentarem argumentos, criticas fundamentadas, construtivas, entra-se na esfera do comentário pessoal, da maldicência, do enxovalhar, bastas vezes, os camaradas de desporto ou passeio.
Pensem se será esta a função deste forum ou se mais dia menos dia as pessoas se aborrecerão e deixarão de aqui vir dar opiniões, as suas e por isso respeitaveis...
Eu sempre me pautei pelo respeito e acredito que seja esta a postura a seguir.

MC
 

joperi

New Member
Em primeiro lugar quero dar os parabéns a organização pelo esforço despendido.:clap:
Espero que para o ano sejam corrigidos os aspectos menos bons que foram referenciados aqui no forúm, mais alguns que ainda não foram mencionados, como por exemplo as moto 4 deveriam levar algum material de apoio, como estojo de 1º socorros, ou algum material de mecânica, para um desenrasco, nada de sofisticado :-K:
Pois no meu caso, cai ainda fiz 4km com um dedo descascado, e por azar ainda furei, fui ter com um elemento da organização, após 4 ou 5 telefonemas e duas horas de espera, apareceu uma carrinha para me levar a mim e a minha bike;), por a caso não foi nada de grave mas e se fosse ...:confused:
Depois destas correcções iremos ter um 2º Open BTT Cartaxo - 5*** espero.:hehe:
Cumprimentos
 
Last edited:

floureiro

New Member
Ola boa noite a todos, não me vou pronunciar sobre o que já foi dito, agora, gostaria de reforçar um pedido, ou seja, para quando as classificações aqui no forum ou no blog da prova? Não quero lançar mais criticas á organização, mas pessoalmente acho que o trabalho da organização não acaba no fim da prova nem no fim do almoço, creio que é importante divulgar as classificações finais e se possivél algumas fotos recolhidas, pois todos nós que andamos nisto gostamos de ficar com essas recordações. E não pensem que no meu caso é para ver o meu nome na classificação, mas sim tal como muito boa gente, costumo fazer um resumo da prova e disponibilizo no blog da equipa. Gostaria de felicitar a iniciativa pois acredito que não seja fácil a organização de um evento destes, agora espero é que para o ano melhorem e corrijam os erros deste ano.
Cumprimentos a todos.
 

Espigão

New Member
A propósito não sou o Sr.Julian sou a Dra. Juliana Antunes que para sua informção também tenho uma licenciatura e também já andei fora do país.

Eu logo vi...

Exma. Sra. Dra. Juliana,

Antes de mais, da minha parte dispenso essa treta do Sr. e ainda mais o Dr.

Pode tratar-me por Hugo ou por Espigão que é como me tratam todos os meus amigos. Apesar de não conhecer a Sra. Dra. de lado nenhum, permito perfeitamente que o faça.

Quando falei da minha licenciatura e do facto de me ter obrigado a andar mais longe do país por motivos de trabalho, foi apenas no contexto de tentar explicar-lhe porque deixei de me envolver em organizações de eventos. Lamento que não tenha conseguido perceber isso e venha gabar-se de também ter uma licenciatura e de ser Sra. Dra.

Sinceramente, estou-me "borrifando" para isso. Prefiro exaltar a educação que tive dos meus pais aos quais devo o que sou, do que gabar-me de licenciaturas, doutoramentos, etc que possa ter. Mas isso sou eu...

Como está mais que visto que não me conhece, se for a qualquer rescaldo que tenho feito aqui no fórum e não só, verá que geralmente identifico todos os aspectos positivos, menos positivos e negativos do evento e que apresento sugestões. Se por vezes não o faço, é porque são tão claro na identificação desses aspectos que acho não ser necessário estar a repetir-me com sugestões.

De qualquer maneira se faz questão em ter sugestões que sinceramente não percebo porquê ( às primeiras criticas e avisos que fiz a esta organização obtive da mesma desprezo e silêncio tal como agora que quase passados 3 dias do evento parece terem metido o rabinho entre as pernas mas ok), eu cito as mesmas do meu RESCALDO, para aqui:

Sugestões:

- Não tenham medo de cumprir as vossas próprias regras. Pelo contrário! Orgulhem-se das mesmas e cumpram-nas! Se têm um limite de participantes ou data limite de inscrições, cumpram! Quantidade não é sinónima de qualidade!

- Tinham as condições perfeitas para realizar o controlo “0”. Não percebo porque não o fizeram. O Dorsal estava preparado para isso, tinham a zona bem delimitada e até bem fechada, não percebi…

- Sinalização do percurso: Meus amigos, quando falei na típica fitinha vermelha e branca é porque é mesmo típica. É geralmente utilizada noutros eventos, por proprietários de terrenos, servem de marca para “n” coisas e quantas fitas dessas já não andavam por lá. Vi umas quantas mais gastas e mais curtas que de certeza já lá estavam. Além disso trata-se de uma fita um pouco transparente o que não ajuda nada na sua visualização. A marcação do vosso evento tem de sobressair sobre todas as que já possam existir e sobretudo ser bem visível para os participantes.

Utilizem fitas de uma só cor e de preferência uma cor viva por exemplo: fitas azuis, fitas só brancas, ou só vermelhas, utilizem um bom comprimento de fita (cerca de 2m no mínimo), utilizem cal ou tinta biodegradável a fechar trilhos errados a sinalizar mudanças de direcção, etc…

As placas utilizadas até eram bem visíveis (setas pretas sob fundo amarelo) mas bastavam só colocar as setas de direita, esquerda ou frente e acima de tudo sinalizarem com antecedência a mudança de direcção.

Verifiquem sempre a sinalização do percurso uma ou duas vezes antes da partida. Vi por lá motos que fazem esse “serviço” de uma forma simples e rápida.

Evitem que o percurso ande às voltas em zonas bastante próximas ou então invistam mais na sinalização e em pessoal nessas zonas para não haver enganos.

- Travessias de estradas: sempre com policiamento. Sempre! Já referi por exemplo aquela travessia perigosa e participantes a andarem no meio de veículos (como também por exemplo na chegada) não vai com nada e é extremamente perigoso.

Quanto a eventos organizados por mim, como deve compreender (ou não... já nem digo nada) ninguém consegue realizar eventos sozinho. E mesmo quando vejo que não consigo por qualquer motivo (sobretudo por falta de disponibilidade), retiro-me e dou a vez a outros sem nunca deixar de ajudar como é óbvio.

De qualquer maneira, a Sra. Dra. está convidada a comparecer no próximo dia 13 na Serra Mãe numa prova organizada pelo grupo onde estive envolvido na organização de vários eventos e que apesar de actualmente estar afastado sobretudo pelos motivos que referi atrás, não deixo de ajudar até porque a minha mulher continua no mesmo grupo e envolvida na organização desta prova.

Se estiver interessada, peço à Sra. Dra. o favor de entrar em contacto comigo através do e-mail: eu@hugoespigaocarvalho.com afim de tratarmos de todos os pormenores da inscrição. Garanto que não irá arrepender-se. O cenário da prova é paradisíaco e atrevo-me a dizer (colocando de parte o amor que tenho por esta Serra) que se trata do circuito mais bonito que alguma fez fiz em provas de resistência.

Apesar de termos participantes dos 8 aos 80 e de muitos irem pelo convívio, trata-se de um evento competitivo. Se não gosta do espírito, ainda irão organizar mais eventos ao longo do ano dos quais, aconselho vivamente o famosíssimoPasseio dos Sabores.

É realmente infeliz todo este off-topic mas algumas pessoas... peço desculpa, algumas Sras. Dras. assim o obrigam...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:

AFOITO

New Member
Olá A todos

Classificações com alguns erros, a pessoa encarregue irá corrigir brevemente.

Lamentamos o sucedido.


Obrigado.

Cump.
PA
 
Last edited:

xteves

New Member
No seguimento do que tem vindo a ser abordado nestes últimos posts, sinto-me obrigado a deixar a minha opinião relativamente ao espírito destes eventos e ás criticas referenciadas.
Cada um deve ser livre de encarar estes eventos da maneira que mais lhe agrade, independentemente se vai fazer os 40 ou os 65km. Não é por fazer apenas os 40 km que não têm o direito de tentar dar o ser melhor, ou de tentar ficar à frente do vizinho, como incrivelmente já foi dito aqui. Eu falo por mim, infelizmente não tenho tempo para treinar de forma a estar preparado para os 65km, mas isso não faz com que eu não me sinta motivado para dar o meu melhor e para fazer o melhor tempo possível. A isso eu chamo ultrapassar objectivos pessoais, e nesse sentido ninguém deve criticar os objectivos do colega do lado, ou superiorizar-se por conseguir ser melhor. Esse tipo de discursos são sinceramente tristes para a modalidade, e para o espírito do BTT.
Relativamente à organização da prova, penso que já foi falado de tudo, e a organização deve entender todas estas críticas como sendo construtivas, para que no próximo ano seja melhor. Se muitos se queixam das marcações serem realmente más, então este será um ponto a melhorar no próximo ano. Em relação aos abastecimentos, penso que poderiam ter em conta o calor que se fez sentir para colocar numa outra zona a distribuição de água, mas não é por ai que o próximo evento irá falhar certamente. A segurança dos atletas realmente deve ser algo a ter em conta, para que não aconteça nenhum problema mais grave.
No meu entender a resposta da JulianAntunes ao Espigão não foi de todo correcta. Imagino que a organização deste evento tenha dado um trabalho enorme, e que tudo tenha sido realizado com o maior empenho, mas o que devem tirar da maior parte dos comentários deste forum, são os aspectos a melhorar. Acho que não é saudável para a continuidade deste rescaldo entrar em picardias.
Para finalizar então, espero que para o ano a prova esteja realmente melhor, pois pretendo voltar.

Cumps ;)
 

k324

New Member
No seguimento do que tem vindo a ser abordado nestes últimos posts, sinto-me obrigado a deixar a minha opinião relativamente ao espírito destes eventos e ás criticas referenciadas.
Cada um deve ser livre de encarar estes eventos da maneira que mais lhe agrade, independentemente se vai fazer os 40 ou os 65km. Não é por fazer apenas os 40 km que não têm o direito de tentar dar o ser melhor, ou de tentar ficar à frente do vizinho, como incrivelmente já foi dito aqui. Eu falo por mim, infelizmente não tenho tempo para treinar de forma a estar preparado para os 65km, mas isso não faz com que eu não me sinta motivado para dar o meu melhor e para fazer o melhor tempo possível. A isso eu chamo ultrapassar objectivos pessoais, e nesse sentido ninguém deve criticar os objectivos do colega do lado, ou superiorizar-se por conseguir ser melhor. Esse tipo de discursos são sinceramente tristes para a modalidade, e para o espírito do BTT.
Relativamente à organização da prova, penso que já foi falado de tudo, e a organização deve entender todas estas críticas como sendo construtivas, para que no próximo ano seja melhor. Se muitos se queixam das marcações serem realmente más, então este será um ponto a melhorar no próximo ano. Em relação aos abastecimentos, penso que poderiam ter em conta o calor que se fez sentir para colocar numa outra zona a distribuição de água, mas não é por ai que o próximo evento irá falhar certamente. A segurança dos atletas realmente deve ser algo a ter em conta, para que não aconteça nenhum problema mais grave.
No meu entender a resposta da JulianAntunes ao Espigão não foi de todo correcta. Imagino que a organização deste evento tenha dado um trabalho enorme, e que tudo tenha sido realizado com o maior empenho, mas o que devem tirar da maior parte dos comentários deste forum, são os aspectos a melhorar. Acho que não é saudável para a continuidade deste rescaldo entrar em picardias.
Para finalizar então, espero que para o ano a prova esteja realmente melhor, pois pretendo voltar.

Cumps ;)

Só me resta isto:clap::clap::clap::clap::clap::clap:
 
Top