[RESCALDO] 1º Open BTT Cartaxo - 30 Maio 2010

zanagy

New Member
boas,

e aprimeira vez que escrevo sobre uma maratona mas infelizmente estou a fazelo pelas piores razoes.
entam aqui vai:
as marcaçoes estavam muitos más.
em relaçao aos banhos a agua estava a ferver.
em relaçao ao almoço nao vou opinar pois nao optei por o mesmo.
agora vem o pior que sao as classificaçoes pois como sabem houve muitos enganos e um deles ocorreu na frente da corrida e que eu presenciei pois seguia imediamente atras e quando o mesmo aconteceu eu e mais cerca de 8 ou 9 ciclistas nao nos enganamos ficando a frente desse elementos que se perderam os quais nao voltaram a passar por mim.
continuando, chegado ao km 31 32 naquela subida de gravilha estava um ciclista parado no cimo da mesma que me confirmou o mesmo proferindo estas mesmas palavras (aperta pois so estam a vossa frente cerca de 8 ou 9 ciclistas) (pois e verdade nao fui so eu k ouvi e que vinha mais um comigo) ouvindo isto ainda mais motivaçao tivemos para seguir a um ritmo elevado mas foi entam que quase no final algo me pareceu errado, é que ao a cerca de 3 km do final da prova me deparei com um elemento da hilzy (um senhor ja com uma certa idade) estava de novo a minha frente quando eu ja o tinha ultrapassado ai a cerca de 20 km, mas o pior foi quando cheguei ao final vi que todos aqueles que se tinham enganado ao principio como referi em cima e que nao voltaram a passar por mim e inclusive um outro que estava furado quando o ultrapassei, ja tinham chegado e por milagre (ou garantidamente por batota) todos com um tempo muito abaixo do meu.
o que esta em causa nao e classificaçao (pois pensava que ia terminar em 9 ou 10 e acabei por ficar em 20) mas sim a falta de desportivismo e acima de tudo o respeito pelos outros ciclista, mas infelismente e assim e o k temos a pessoas que para elas e tudo uma questao de classificaçao em para tal tudo serve para conseguir uma melhor classificaçao, e para esses aqui vai façam bom proveito mas ponham a mao na consciencia e para a proxima nao se aproveitem de conhecerem os trinhos para fazerem "batota".

abraços e boas pedaladas.
 

carmo.mp

New Member
é só perguntar!!!

Pelo que aqui li, estão a reclamar pelas classificações que conseguiram, eu ainda nem vi a minha..., baseando-se no que, pelo caminho foram ouvindo, ou pelas camisolas dos atletas ou sei lá pelo quê mais... eu não atalhei! e ao que julgo saber fiquei bem classificado nos 65, donde, quem é que atalhou? os que ficaram á minha frente? ou alguns dos que reclamam andaram perdidos e nem deram pelos outros a passar? Mais cuidado a fazer acusações! É que a páginas tantas parece que toda a gente andou a ludibriar toda a gente e eu não me revejo nessas atitudes!!!

MC
 

jjmfonseca

New Member
Eu, tal como o zanagy passei por esse senhor que estava a contar a malta e estava em 16, depois de passar uns 6 ou 7 devo ter terminado em 30ºpossivelmente...:confused::confused:
é certo que me perdi.. logo após o primeiro controlo, no final do estradão virei à direita quando deveria virar à esquerda.. mas ao fim de uns 200 metros não vi nem rastos nem fitas e voltei pra tras encontrando ja no trilho certo os atletas que tinha acabado de passar.. logo não perdi assim tanto tempo...

A malta que se perdeu.. ao contrario de habitual.. chegou primeiro dos que não se perderam :exacto:
 

NR2305

New Member
Boas,
Também participei nesta prova, nos 40km, e faço o aqui meu rescaldo.
Secretariado:
Foi razoável e com muito espanto meu vejo o meu amigo Chamusco a tomar conta do acontecimento;);
Partida:
Local muito bom, partida a horas e com um speaker a maneira (novamente o Chamusco, :D)
Trilhos:
Muito bons com zonas espectaculares para a pratica de btt:exacto:,
Sinalização:
Pois, aqui temos um problema, realmente o spray de tinta não resulta o melhor é a cal.
As fitas em certas zonas tínhamos de ir com muita atenção, senão havia enganos, eu tive 2 situações, uma eu e mais 3 bttistas começamos a seguir umas fitas antigas mas demos logo pelo engano, a outra foi quando acabava a ciclovia na rotunda fiquei sem saber por onde ir, se calhar era o cansaço,:fpalm:.
Abastecimentos:
O abastecimento em si estava bom, mas acho que deviam ter posto mas água noutros pontos do percurso, sabia bem.
Almço:
O típico porco no espeto, soube bem o local era agradável, porreiro.
Em resumo, acho que a organização tem tudo para fazer desta prova uma boa prova, só tem que aceitar estas nossas criticas construtivas e melhorar na próxima.
Por fim deixo aqui uma pergunta:
Aonde era a lavagem das bikes???????????????????????????:fpalm:

N.Ramalho
http://bttcabecodasaguias.blogspot.com/
 

Antonio73

New Member
Concordo com tudoo que foi dito pelo NR2305, sendo que apenas não posso falar do almoço pois não fiquei para o mesmo. Num dia com tanto calor a água em mais locais fazia falta, aliás a própria atleta da JP com a qual ainda pedalei algum tempo quexava-se do mesmo pois vinha cheia de sede. Lavagem de bikes desconheço se existia, mas o que é facto é que perguntei a um elemento da organização que encolheu os ombros em sinal de desconhecimento. Em relação às marcações já tudo foi dito. Para finalizar vejo o pessoal a falar das classificações, mas pelo que eu saiba ainda não vi as mesmas em nenhum local??????, agora que é um facto que houve pessoal a atalhar isso é verdade pois aconteceu mesmo à minha frente, mas enfim isso já são as mentes muito pequeninas de alguns participantes a trabalhar. Pró ano e caso a organização se esfoçe mais um pouco e corriga alguns erros, vou tentar estar presente pois o Cartaxo tem excelentes locais para a prática deste desporto.
Para acabar, só quero dizer que ao contrário do user Espigão e apesar de compreender as sua criticas, ao longo do percurso nunca vi nenhuma viatura a colocar em perigo os atletas?????
 

baldeante

Member
Depois de tudo o já lido e depois deste evento ficaram três coisas negativas na minha mente ...

A subida depois da separação não era de todo ciclavel, desta forma era algo a evitar afinal e contas nenhum de nós se inscreveu para fazer escalada ...

A poça de agua que era intransponível sem molhar os pés ... sou o primeiro a assumir que soube bem refrescar os pés com o calor que estava mas depois de minutos andamos com os pés transpirados numa sopa quente que não faz nada bem .... nem tão pouco é confortável ...

Terceiro as já referidas marcações por varias vezes alguém gritou não e por ai e eu la travei e voltei para trás .... ou eu gritei a alguém o mesmo ... certo e que eu e outro colega ao quilometro 58 demos por nos as voltas após telefonarmos a organização optamos por fazer o resto do percurso pela estrada algo que nos deixou bastante insatisfeitos afinal de contas estava-mos já no fim quando nos perdemos mas ao que parece no percurso de volta pela estrada vimos muitas garrafas de agua pelo que houve muita gente a cometer o mesmo erro no mesmo sitio ...

Melhorando estes itens na minha opinião o próximo evento desta organização tem pernas para andar ... afinal de contas os trilhos e estradões eram agradáveis e algumas das paisagens soberbas ...
 

xteves

New Member
Bom dia a todos,
bem, penso que já foi falado um pouco de tudo. Realmente temos de dar o desconto por ser o primeiro evento, mas a questão das marcações, para mim foi um ponto super negativo. Em 4 situações falhei as saídas, perdendo posição inclusivé, porque as fitas ou não existiam ou então estavam já na estrada onde devíamos cortar, e não na estrada onde estávamos a circular. Setas apenas no chão também não funcionam porque passam completamente despercebidas para quem vai a grande velocidade. Este problema tornou a prova para mim muito mais desagradável, porque tinha de andar sempre à procura de algum tipo de sinalização. Relativamente ás lavagens das bicicletas, foi-me informado por um elemento da organização que não existia local, porque tinham cortado a água (mais um ponto menos positivo :S ).
Falando agora do percurso, gostei bastante dos trilhos, alguns bastante técnicos, o que me agradou. Só mais uma ressalva, em relação mais uma vez à sinalização, para o facto de não existirem sinais de perigo em algumas descidas perigosas.

Espero sinceramente que no próximo ano a organização se preocupe mais com estas questões, para a continuidade deste evento.

Cumps ;)
 

burlamaqui

New Member
Bem nem tudo foi mau.
Faltou apoios de água. Nem quando cheguei ao final havia água.
No final vi algumas caras, camisolas e bicicletas que não tinham passado por mim.
Mas pronto. O puto do meu sobrinho, que fiz de tudo para não me largar a roda, chegou em primeiro lugar nos Juniores.
HEHE, levou um troféu para casa e o tio ... um cansaço dos diabos.
 

SALVADOR69

New Member
Boa tarde, não sei me hei-de rir se outra coisa, então vocês não querem ver que agora estava a ler este rescaldo e deparo-me com um participante a dizer que a água estava muito quente, ( só dá para rir ) eu tenho efectivamente ouvido é muita gente em vários eventos e dizer que a água estava fria, afinal ontem estava era quente de mais, meus amigos onde tomamos banhos é um Estádio Municipal, onde se joga regularmente muitos jogos e até como já disse a nossa Selecção de Futebol, não me digam que queriam que para este evento a Câmara Municipal colocasse lá um termómetro, por causa da temperatura de cada um rsrsrsrs.
Criticas todos nós fazemos, mas meus amigos criticar até a àgua dos banhos por estar quente demais, e mesmo querer deitar abaixo.
Outra coisa maravilhosa deste rescaldo, dar um erro é uma coisa, não muito normal mas aceitável, agora nem estar presente, opinar por aquilo que lê e não sentiu, e dar erros atrás de erros, vai lá vai, não é assim senhor PEXIS.
experieçia = experiência
epoteses = Hipoteses
noçao = noção
gato pingado = efectivamente vi algumas pessoas a suar agora se eram gatos ou não, não reparei.
envento= evento
comclosoes = conclusões
rescalto = rescaldo
não tem noção do que estao se a meter = não tem noção onde se estão a meter
organisação = organização
comp au = comp ao
que grande categoria de escrita, se for assim a andar de bike como é a escrever, está como eu fica a meio da tabela.
dou-lhe um conselho, escreva primeiro no Word e depois passa para cá, assim toda a gente percebe o que quer escrever.
boas pedaladas e boa disposição e domingo haverá outro evento melhor ou pior não interessa o que interessa é que existam ainda eventos onde possamos andar de bike.
Salvador
 

Antonio73

New Member
Salvador, eu estive presente neste evento e no geral gostei, tanto que pró ano se alguns aspectos forem melhorados estarei presente. Em relação à água, de facto num dia de calor como o de ontem a água estava a escaldar e pelo menos no balneário onde tomei banho não dava para regular a temperatura, o que não é muito agradável, pelo menos para mim que a seguir a uma prova, num dia de calor gosto de um banho fresquinho. O pessoal costuma criticar a água fria mas é em provas no inverno. Conheço pessoalmente os organizadores e acredito que pró ano todos os erros serão colmatados. Agora venham as fotos e as classificações, se possível por distâncias (40 km) e (65km).
 

GARY_FISHER

New Member
ouve-se cada coisa...

Bons dias pessoal,

Realmente fico perplexo com tanta falta de sensatez e "mesquinhice" que se escreve por aqui.
Muitos falam bem, sobre o que realmente não estava bem PARA TODOS, mas quando se começa a criticar sobre as nossas preferências pessoais, acho que o silencio seria a arma mais eficaz.

Tive o prazer de conhecer muitas organizações (por dentro e fora) de grandes e pequenos eventos, onde havia aspectos melhores e piores, como em todo o lado. A questão e´ que nada nos da´ o direito de vir dizer para aqui de que "não gostei porque não e do meu gosto" ou porque "não me sentia bem com isto ou aquilo". Mas afinal que insensibilidade e´ a nossa para com os outros? O que e´ mau para nos, pode não ser para o companheiro do lado. Ha´ coisas que realmente podiam melhorar o evento em si, mas outras, são tão insignificantes que só os que se preocupam consigo mesmo e´ que as proferem.

Leio vezes sem conta de pessoal que se perdeu, e eu próprio presenciei a esse facto porque passei 2x alguns atletas. Mas expliquem-me uma coisa, como fui capaz de vir em 2º lugar ate ao km54.5 (depois cai e vim a pé) e fazer o trajecto todo??? Se vinham rápido, eu deveria de vir um pouco mais... Vi as fitas em todo o lado, embora mal posicionadas. Não tinha track GPS, mas levei o meu Garmin Oregon para gravar o percurso e disponho-o a quem quiser confirmar... da´ que pensar...

O facto meus amigos, e´ que muitas pessoas encaram o BTT com pouco ou nenhum espírito, e onde podiam ir a divertir-se e ver o meio ambiente, vão numa sangria desatada para chegarem a´ meta antes do amigo, vizinho ou conhecido, só para ostentarem um triunfo egocêntrico. Na maior parte das vezes, a euforia de chegarem depressa que devem passar mais tempo a olhar para o chão do que para a frente a´ procura da sinalização. Pensem em divertir-se e participar com distinção para poderem tirar partido do evento em si e do espírito BTT.

Nesse ponto as organizações tem um pouco de culpa, porque metem os 2 trajectos cronometrados. Isto faz com que as pessoas vão as meias maratonas para competir...isto faz sentido???? "Campeão Nacional de Meias Maratonas" deveria existir? A resposta e´ NÃO...
Quem tem "pernas" e "pode", deve participar nos raid´s, maratonas e ultra-maratonas, quem não consegue, deveria ir apenas para se divertir para as "meias-distancias", porque afinal esta opção foi criada com carácter LÚDICO para os menos preparados poderem igualmente participar numa prova menos dura.

Desculpem o :eek:fftopic:

Cumprimentos a todos e força no pedal

Carlos Vitorino
 

Espigão

New Member
Oliveira tudo bem?

Acerca da travesssia perigosa, vi quando regressava ao Cartaxo por alcatrão numa estrada nacional um pouco antes de um viaduto que dava acesso à auto-estrada. Lá vi as setas fluorescentes pintadas na estrada mas não se encontrava lá ninguém. Até vi um participante a meter-se vindo do trilho e só me interroguei: o que é isto???

Tanto eu como o Nuno Vicente ficámos estupefactos!

Nessa via passaram por nós vários camiões a abrir entre muitos outros veículos...

Quanto a veículos a andarem no meio de participantes ou vice-versa, aconteceu aí como também aconteceu por exemplo à chegada...

Este foi para mim o principal aspecto negativo desta organização pois colocaram claramente a integridade física dos participantes em risco!

Já agora, estou a ver o pessoal só a pedir classificações e ao que parece até houve entrega de prémios mas pergunto como???

Quando não existiu controlo “0” e qualquer participante poderia perfeitamente aparecer mais à frente no percurso…

Quando a grande maioria dos participantes se enganou devido a um percurso mal sinalizado...

Quando a grande maioria dos participantes chegou ao fim com um nº de kms efectuados diferente uns dos outros...

Quando não houve garantias de controlo dos participantes a 100% nem sequer a 50%...

Sei por exemplo que os 3 primeiros classificados dos 40km chegaram ao fim com um nº de km´s completamente diferentes uns dos outros...

Para se atribuir classificações, todos devem chegar ao fim com o mesmo percurso feito! Houve alguém que conseguisse controlar isso? Só aqueles que andarm às voltas naquela parede chegaram ao fim não só com mais km´s mas com muito mais acumulado... :lol: Tiveram culpa? Não!

Classificações?? Prémios?? Como???

Quanto muito podem apresentar os tempos que cada um fez mas mais nada...

Se vir classificações em algum lado, temos pena mas será de certeza mais um aspecto negativo a juntar a tantos outros.

Capacitem-se de uma coisa: este evento só correu mal devido a querem tornar o mesmo numa competição.

Se em vez de: 1º Open de BTT do Cartaxo - JP Bike Shop fosse 1º Passeio do Cartaxo - JP Bike Shop, o evento tinha sido o sucesso.

Não apareciam nem metade dos participantes de Domingo é verdade mas de certeza que seria um sucesso. Aliás, a opinião de quem foi numa de lazer, para tirar umas fotos, para andar numa de caça à fita, etc até é bastante favorável...

Agora quem foi para andar mais rápido, à espera de um controlo "0" que funcionasse (que nem chegou a funcionar), à espera de um percurso bem sinalizado, com policiamento em cruzamentos de forma a garantir a segurança de todos, com bons controlos de participantes, com classificações "limpas", prémios, etc... lixou-se à grande!

Tal como constava no cartaz do evento, eu fui para um OPEN de BTT ou mesmo também como estava escrito no cartaz, uma MARATONA de BTT e aquilo que encontrei, foi tudo menos isso...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:

JulianAntunes

New Member
Sr. Espigão;

Como já todos percebemos o Sr. é muito BOM a criticar, será que também o é a organizar?!

Proponho que organize um evento destes que, até eu que não ando de bicicleta, me inscrevo.

Acredite que também tenho imensas capacidades para a critica.

Que me diz? vamos marcar a data?

Seria tudo muito mais construtivo se em vez da crítica colocassemos a sugestão para um melhoramento futuro.
 
Last edited:

Paulo986

New Member
Bons dias pessoal,

Realmente fico perplexo com tanta falta de sensatez e "mesquinhice" que se escreve por aqui.
Muitos falam bem, sobre o que realmente não estava bem PARA TODOS, mas quando se começa a criticar sobre as nossas preferências pessoais, acho que o silencio seria a arma mais eficaz.

Tive o prazer de conhecer muitas organizações (por dentro e fora) de grandes e pequenos eventos, onde havia aspectos melhores e piores, como em todo o lado. A questão e´ que nada nos da´ o direito de vir dizer para aqui de que "não gostei porque não e do meu gosto" ou porque "não me sentia bem com isto ou aquilo". Mas afinal que insensibilidade e´ a nossa para com os outros? O que e´ mau para nos, pode não ser para o companheiro do lado. Ha´ coisas que realmente podiam melhorar o evento em si, mas outras, são tão insignificantes que só os que se preocupam consigo mesmo e´ que as proferem.

Leio vezes sem conta de pessoal que se perdeu, e eu próprio presenciei a esse facto porque passei 2x alguns atletas. Mas expliquem-me uma coisa, como fui capaz de vir em 2º lugar ate ao km54.5 (depois cai e vim a pé) e fazer o trajecto todo??? Se vinham rápido, eu deveria de vir um pouco mais... Vi as fitas em todo o lado, embora mal posicionadas. Não tinha track GPS, mas levei o meu Garmin Oregon para gravar o percurso e disponho-o a quem quiser confirmar... da´ que pensar...

O facto meus amigos, e´ que muitas pessoas encaram o BTT com pouco ou nenhum espírito, e onde podiam ir a divertir-se e ver o meio ambiente, vão numa sangria desatada para chegarem a´ meta antes do amigo, vizinho ou conhecido, só para ostentarem um triunfo egocêntrico. Na maior parte das vezes, a euforia de chegarem depressa que devem passar mais tempo a olhar para o chão do que para a frente a´ procura da sinalização. Pensem em divertir-se e participar com distinção para poderem tirar partido do evento em si e do espírito BTT.

Nesse ponto as organizações tem um pouco de culpa, porque metem os 2 trajectos cronometrados. Isto faz com que as pessoas vão as meias maratonas para competir...isto faz sentido???? "Campeão Nacional de Meias Maratonas" deveria existir? A resposta e´ NÃO...
Quem tem "pernas" e "pode", deve participar nos raid´s, maratonas e ultra-maratonas, quem não consegue, deveria ir apenas para se divertir para as "meias-distancias", porque afinal esta opção foi criada com carácter LÚDICO para os menos preparados poderem igualmente participar numa prova menos dura.

Desculpem o :eek:fftopic:

Cumprimentos a todos e força no pedal

Carlos Vitorino

Não participei no open, mas tenho acompanhado o rescaldo e não pude deixar de vir aqui comentar este infeliz off-topic do senhor Carlos Vitorino!

A liberdade de expressão e a democracia existem por alguma coisa... se pago por um serviço e não gosto do mesmo tenho todo o direito em queixar-me, pois gastei dinheiro por algo que não satisfez as minhas expectativas. E isto é um tópico para cada participante fazer o seu rescaldo, dizer os pontos que gostou e os que não gostou!

Relativamente à mentalidade e objectivos com que cada participante vai para a maratona/ meia-maratona é consigo, se vão para os abastecimentos, para desfrutar das paisagens/trilhos etç etç e acho que ninguém pode apontar o dedo a isso, falando um pouco por mim, que não sou federado, gosto de tentar superar-me nas maratonas, tentar fazer um bom tempo, mas sempre respeitando os outros participantes.
E qual é o problema de tentar chegar em 1º numa meia-maratona? (se é para tal objectivo que treinam) todos têm de ter pernas para fazer maratonas e ultras-maratonas?:lol: esta para mim foi mesmo a parte mais infeliz do seu comentário!

E em relação ao espírito BTT que tanto fala, vejo-o também preocupado com classificações e a frisar que ia em 2º lugar, numa prova em que metade dos participantes andou às aranhas com as marcações... bonito espírito BTT!

peço desculpas pelo off-topic!


cumps
 

Espigão

New Member
Sr. Espigão;

Como já todos percebemos o Sr. é muito BOM a criticar

Muito obrigado pelo elogio!:yeah:

Quanto ao organizar eventos também me posso orgulhar de todos os eventos onde fui organizador terem corrido bastante bem. Basta ler os rescaldos dos mesmos! Só tive mesmo pena de uma Maratona que devido a um forte temporal apenas durante a noite de véspera do evento (é verdade) ter complicado a vida aos participantes mas mesmo assim não falhámos no apoio e acima de tudo na garantia de segurança a todos!

Tal como respondi neste TÓPICO , com uma boa equipa e acima de tudo, com vontade de trabalhar e muito amor à camisola, tudo se consegue!

Entretanto casei, acabei a licenciatura o que me obrigou por exemplo de 2007 a 2009 andar constantemente fora do país e só mesmo pude usufruir de alguns eventos. Organizar estava completamente fora de questão e ainda está. O que não implica que deixe de ajudar quem precisa, pelo contrário! Quem me conhece sabe que pode contar sempre com a minha ajuda!

Integrar uma organização, também não está fora de questão embora seja necessário conhecer bem a equipa com que se trabalha e também acima de tudo, tempo livre que não acontece comigo neste momento ou então o pouco que tenho, aproveito para treinar (porque também gosto de evoluir e acima de tudo, dá-me prazer) e para outras actividades porque para além do BTT também há vida...

Como não conheço o Sr. Julian de lado nenhum, é muito pouco provável que organizemos em conjunto alguma coisa. No entanto, se quiser tem toda a minha experiência ao seu dispor. Tal como disse atrás, quando não se sabe, pergunta-se! Não há mal nenhum nisso, pelo contrário! Todos nós fazemos imensas perguntas ao longo da nossa vida e isso só nos enriquece!

Agora, julgar que se sabe e avançar-se às cegas... é muito complicado, sobretudo quando estão envolvidas outras vidas...

Muitos julgam que o conseguem mas não se fazem omoletes sem ovos, amigo...

Cumprimentos

Hugo Carvalho

Ps: Peço desculpa pelo off-topic mas é caso para dizer que a culpa é de quem está fora e não devia "rachar lenha". Cá está um exemplo de uma expressão ou mesmo de um provérbio que aprendi muito novo e que irá de certeza acompanhar-me ao longo da minha vida...
 
Last edited:

El Pedrito

New Member
Boa tarde,

junto o rescaldo da minha participação, que espero, seja entendido como forma de contributo para identificação do que correu bem e do que correu mal e que é necessário melhorar:

- Efectivamente o site não disponibilizava, quer a listagem das inscrições actualizadas, quer o track de GPS, que nos poderia ter ajudado e bastante durante a prova;
- Secretariado - Rápido e eficiente qb;
- Elementos da organização e voluntários - simpáticos;
- Abastecimentos - Bons e em quantidade suficiente;
- Distribuição de Águas - deveria haver pelo menos 1 ponto entre o ultimo abastecimento e a meta face ao calor que se fazia sentir;
- Percurso - Bonito e diverisificado;
- Marcações - Efectivamente Más - vários locais sem marcações, outros com marcações em todos os sentidos, descidas perigosas e a vala em cimento no final de pequena descida sem qualquer sinalização - Ponto claramente a melhorar
- Atravessamentos de estradas - globalmente suficentemente guarnecidos - excepção ao local a que o colega "Espigão" se refere em que tinhamos de circular num sentido e dpois atravessar a estrada com uma sinalização deficiente e sem qualquer guarnecimento humano;
- Banhos - Bons, muito bons mesmo;
- Almoço - Bom, bem servido em local bastante agradável;
- Entrega de prémios - com confusão claramente evitávelface aos nomes que entenderam atribuir de geral etc, com entrega de prémios trocados etc.

Relativamente á minha participação até estava a correr bem, apesar de já ter caído, mas, inflizmente por volta do Km 50Km entrei para uma zona cheia de areia que me obrigou a andar 3 ou 4Km com a menina à mão perdido, mas econtrando sinalização em vários locais, acabei por encontrar uma estarda alcatroada e regressar apesar de triste por não ter concluido a prova direitinho tendo terminado a prova com cerca de 69Km.

Espero ter contribuido para a identificação dos pontos menos positivos para que possam melhorar nos próximos anos.
Ah é verdade, aquela subida na separação dos 40 e 65 era efectivamente evitável pois além de não ciclável (e estamos numa prova de BTT, não se trata enm de Duatlo nem de Pé TT) não veio no meu entendimento trazer qualquer mais valia ou factor diferenciador para os craques lá da frente.

Boas pedaladas

Pedro
 

JulianAntunes

New Member
Pois, imagino que tenha organizado e muito bem.. Mas avise aí a malta quando for o próximo que eu própria irei estar presente.

Se achou assim tão mal, o mais indicado é ajudar a melhorar e não mandar abaixo. Com certeza a sua faculdade não o ensinou tais modos.

Fala em ajudar o próximo, então mostre que o sabe fazer, ajude esta organização a melhorar.

A propósito não sou o Sr.Julian sou a Dra. Juliana Antunes que para sua informção também tenho uma licenciatura e também já andei fora do país.

Felicidades para si.. e muito sucesso a ajudar os que mais precisam!

El Pedrito... As fotos estão a caminho... Don´t worry! :)
 
Top