Rescaldo 1º BTT B. V. Pampilhosa - Pampilhosa (Mealhada) - 12 Junho 2011

luismano

New Member
Os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa estão de parabéns pela boa organização deste 1º btt. Foi uma manhã divertida, com bons trilhos e boas assistências. Percurso muito bem marcado e ajuda pronta por parte dos Bombeiros. Fico à espera do próximo.

bttbvp1.jpg
 
Last edited:

horsepower

New Member
manhã louca

Amigos bombeiros meus parabens por este dia 5*****:p um pequeno(grande) almoço, reforços no sitio certo, bons trilhos, descidas radicais, resomindo exelente btt com uma lugistica do melhor não foce isto os bombeiros. para o ano la estarei com certeza

abraço bttista

queria agradeçer a meu amigo do pedal que me facultou uma camara e sua bomba para eu terminar os ultimos 10kms o meu muito muito obrigado, abraço:cheers:

Vferraz para proxima vai mais de devagar e que eu que comi o pó seu artolas :podio:

macas tás bemm;)
 

jmartins66

New Member
Bom dia, evento 5*!!

Coisas positivas: Bem organizado, trilhos muito bons com uns single tracks espetaculares até para mim que gosto pouco de assuntos técnicos, gostei.

Coisas negativas (azares :) ) duas quedas, uma logo aos 5 km na areia e outra mesmo a sério na descida perigosa na ultima parede em que fiz metade em cima da bike e a outra metade ela em cima de mim :D e rasguei-me todo o que me deu alguma desmotivação com as dores que levava mas foram passando..
As marcações nas curvas muito apertadas que coincidiam com cruzamentos, deveriam ter setas no chão um pouco antes como havia em alguns locais porque a malta vai a olhar para o chão e por vezes só dá conta que se enganou quando o gajo de trás grita :D

O mimo com a oferta do pequeno almoço ficou muito bem e para quem organiza pela 1ª vez, não ficam atrás de muitas com bastante experiência.

Venha a próxima

Já agora, venham as classificações e quem tiver fotos, posta-las.
 
Last edited:

aliriocaiado

New Member
Boas. por uma boa causa me desloquei ate a Pampilhosa este ano,pro ano terei duas. para primeira organizaçao,muito bom.
Parabens aos bombeiros que estavam presentes em todos cruzamentos cantos e esquinas.
Vamos divulgar o evento pois pro ano merece pelo menos mais uma centena de participantes.
Boas pedaladas.
 

Hautamaki

New Member
Bom dia;

Para 1º evento, e até onde me foi possível ir...n tenho absolutamente nada de errado a apontar.
Ainda antes da Pampilhosa já havia placas na estrada a indicarem BTT. Já dentro da Pampilhosa, não havia como falhar os acessos, estando tudo muito bem indicado desde a zona do secretariado, até aos parques de estacionamento (vigiados...ah pois) !
Foi a 1ª vez que participei num evento onde havia pequeno almoço...e bom! O início foi engraçado, com os bttistas a seguirem um carro dos Bombeiros Pampilhosa dentro até entrarem no mato.
Ao 6º Klm tive a infelicidade de partir um pedal o que me impossibilitou de continuar a prova, com muita pena minha.
Agradeço aos bombeiros que estavam no cruzamento o facto de me terem levado desde o sítio onde parei até à porta do meu carro!!

Um grande abraço ao Rui Gomes que me entregou o dorsal no Sábado à tarde e que me esteve a explicar tudo o que se fez para proporcionar o que parece ter sido um excelente dia de BTT.

Para o ano lá estarei...mas vou soldar os pedais aos cranks :D

Abraço!
 
Last edited:

rjlcruz

New Member
Camaradas do pedal,

Grande I Passeio de BTT dos BV da Pampilhosa... confesso que superou largamente as minhas expectativas!!!

Ia eu a contar com uma manhã calma e tranquila de BTT... em ritmo de “PASSEIO”... e eis senão quando... começam a aparecer umas valentes paredes "invertidas" que ainda me proporcionaram alguns deslizes surpresa… ;-)

Parabéns aos organizadores (BV da Pampilhosa e Roda Pedaleira) pela selecção do percurso... belos single tracks… variedade da paisagem… e uma ou outra subida para “abafar” a conversa entre os participantes!!! Lol…

Aspectos muito positivos:
- parque de estacionamento vigiado;
- pequeno-almoço;
- simpatia de toda a organização;
- abastecimento e postos de distribuição de água;
- lavagem “automática” das bicicletas;
- instalações sanitárias do melhor… com possibilidade de escolher entre água quente e água fria… pessoalmente nesta altura do ano… água quente nem vê-la!!!;
- almoço com um ambiente descontraído e muita simpatia…
- Ah… e claro… a depiladora que me calhou no sorteio!!! ;-) Para o ano vou enfrentar as subidas de “peito feito” e ligeiramente mais leve!!! Eheheheheheheheh…

Aspectos a melhorar:
- Algumas (não muitas) marcações nas curvas mais apertadas… colocar setas no chão ou placas indicadoras de mudança de direcção com alguma antecedência;
- Alguns dos trilhos necessitavam de uma limpeza mais cuidada. Deparei-me com alguns ramos e pedras com uma dimensão considerável no meio do caminho… e que podiam ter trazido alguns dissabores aos participantes… mas compreendo que para realizar essas tarefas teriam que ter muito mais elementos na organização;
- Ah… se não me tivesse saído a bela da depiladora alguns dos elementos da corporação teriam saído à minha procura… Dorsal 71!

E claro... como já tinham o trabalho de casa bem estudado… já começaram a aguçar o apetite do pessoal para o próximo ano... dizendo que o percurso já está pensado e que será diferente!!!

Mais uma vez aqui ficam os PARABÉNS em nome dos "Os 3 Estarolas"

Boa sorte nas acções que levarem a cabo para angariar dinheiro para a compra do novo camião cisterna!

Até para o ano...
Ricardo Cruz
 

STIG_73

New Member
Numa palavra ESPETACULAR:yeah:

Para o ano lá estarei novamente... com mais DESCOMANDADOS:)


P.S. Também tenho curiosidade em conhecer a classificação e ver as fotos visto que, apesar da velocidade que levava:mrgreen:, ainda vi muitos fotografos espalhados pelo percurso.
 
Caros amigos

A alegria de saber que todo o nosso esforço e dedicação teve um resultado positivo é enorme.

Todas as vossas criticas são bem vindas e agradecemos que nos indiquem os aspectos a melhorar, pois no próximo ano queremos ter-vos de novo connosco e aí não queremos que haja uma única falha ;)

Assim que as classificações estiverem em suporte digital serão publicadas aqui, bem como as fotos.

Agradecimentos:
A todos os nossos participantes (sem vocês não teria feito sentido);
A todos os Bombeiros que estiveram presentes nesta organização;
E por último mas não menos importante, um agradecimento muito especial aos amigos Rui Gomes, Jorge Gomes e Rui Godinho pela preciosa orientação que nos deram para programar um evento desta natureza.

A todos um grande Bem Haja, e até para o ano ;)
 

rjlcruz

New Member
Só para completar o meu post anterior...

Apesar de terem havido algumas quedas mais ou menos aparatosas... refiro que a assistência por parte dos BV da Pampilhosa foi exemplar!!!

Desejo as melhoras a todos os que foram para casa com algumas "recordações" deste passeio... esperando que não tenho sido nada de muito grave!!!

Continuação de boas pedaladas
Ricardo Cruz
 

paulogil

New Member
Boas
Só digo uma coisa, para um 1º Passeio, fez ver a grandes organizações de eventos.
Pessoal 5*, percursos muito bem marcado, boa escolha na cor das fitas, reforços mais que suficientes, 1 a cada 10km, trilhos mais perigosos bem sinalizados.... Bombeiros por tudo o que era lado...
Em especial quero agradecer ao Grande Pató, e desculpa não saber o teu nome pessoal, mas foi uma coisa muito porreiro ver o trabalho que tiveram a escolher os trilhos deste passeio.
Acho que esteve tudo muito bem, para o ano lá estarei....

Pallas
Bike4nyc8
 

ricardobombeiro

New Member
eu este ano não pode ir pois ha mt os bikeonelas tinham programado uma ida ha srª da graça , mas ao ver estes post fiquei com a certeza k perdi um belo evento , parabens ao b.v. da pampilhosa e se puder contem cmg para o ano

abraço
 
muito obrigado a todos , amigo pallas BiKe4nyc8 o meu nome pessoal e Rui Gomes ,este passeio só pode correr como correu com o trabalho de todos ,os trilhos não foram escolhidos só por mim mas por todos nos em especial pelo Rui Godinho e pelo Jorge Gomes
a onde eu agradeço todo o apoio que eles me deram, mas para o ano vamos trabalhar com garra para ver se não falta nada .
um muito obrigado a todos e um grande pedido de desculpas pelas nossas falhas .
para o ano contamos com vos todos novamente ate la boas pedaladas.

UM MUITO OBRIGADO A TODOS .............................
 

luismano

New Member
E essas fotos? Mais uma vez quero agradecer aos "Roda Pedaleira" pelos bons momentos (e emoções fortes rente ao chão!) que tivemos neste "passeio!" de BTT.
Não tenho dúvidas que o próximo será ainda melhor.
 

aliriocaiado

New Member
Entao nao ha retratos !!!!!! tantos fotografos inclusive bombeiros. vamos la a malta gosta de ver as caras de sofrimento.
Abraço.
 
Olá amigos.

Estou neste momento a proceder à recolha de todas as fotos que foram tiradas pelos meus colegas Bombeiros. Como devem compreender, algumas foram tiradas com câmara de telemóvel e a qualidade não é a melhor, daí o facto de ser necessária uma selecção para colocar aqui.

À partida, sábado serão postadas todas as fotos que tivermos em nosso poder. Quanto às classificações, surgirão aqui ainda hoje ;)

Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras de apoio que aqui nos deixaram...
 
Olá mais uma vez.

Aqui fica a tabela de classificações como pediram ;)

tabelaclassificativa.png


Assim que possível virão as fotos!

EDIT: A tabela tem um pequeno erro. Carlo Carvalho, dorsal 12 não desistiu mas sim a sua bicicleta sofreu um pequeno acidente.
As minhas desculpas!
 
Last edited:

rjlcruz

New Member
Afinal sempre cortei a meta... LOL... Dorsal 71!!! Junto dos outros 2 elementos "Os 3 Estarolas"!!!

Para o ano faço votos para que cheguem pelo menos aos 150 participantes... sempre a elevar a fasquia!!!

E mais uma vez... PARABÉNS!!!

Aguardamos pelas vossas fotografias.

Abraço e boas pedaladas,
Ricardo Cruz
 

jmartins66

New Member
Lá estou eu de volta aqui ao forum porque me deparei hoje com a falta do meu capacete pelo que me devo ter esquecido dele em qq lugar depois de acabar a prova, é um "BELL" vermelho e branco e se por acaso alguém o encontrou, agradecia contacto.

Obrigado :venia:
 
Olá Jmartins.

Realmente, contactei agora com alguns colegas que me informaram que de facto foi encontrado um capacete vermelho e umas luvas. Entrarei em contacto com o Comando para averiguar essa situação e assim que tiver mais informações tratarei de entrar em contacto consigo.
 
Top