[Rescaldo] 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

ricardo76

New Member
Olá a todos ,
queria abrir aqui o tópico relativamente ao rescaldo da 1ªRota Rosa do Adro de 27 de Setemro de 2009.
Queremos saber como correu a quem participou.
Desde já deixo aqui o link do nosso blog em que poderão visualisar as classificaçoes provisórias:
http://rotarosadoadro.blogspot.com tem de clicar na imagem para abrir melhor.
Agradecemos todos comentários á nossa prova que se transformou aqui pelo nosso Vilarejo de Sanguêdo a par com as eleições o evento do dia !
Queremos desde já agradecer a todos que participaram e ajudaram a colorir este dia muito bom para a practica de BTT.
Esperamos voltar a vê-los aqui pelos nossos belos trilhos.
Até já,

Ricardo76
 

duchene

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Muito rapidamente, só em tópicos, depois aprofundo com habitual.


Gostei:
Estacionamento
Local da partida
Rapidez do secretariado apesar das listas não estarem por ordem alfabética, mas já sabia o meu número de frontal
Percurso na generalidade (especialmente o "túnel" que foi um dos melhores troços que já fiz)
O trabalho de limpeza e preparação de pontes e passadiços em algumas secções.
Elementos da organização nos cruzamentos
Chegada
Banhos

Não gostei:
As marcações estavam intragáveis! Muito más mesmo. Setas mal visíveis (quantidade não significa qualidade), setas EM CIMA ou JÁ DENTRO dos cruzamentos e zonas em que havia dúvidas muito mal assinaladas. Os últimos 10 km da meia maratona foram do pioro!
Sistema de som insuficiente na partida cá atrás não se ouviu.
Zonas de estrangulamento nos primeiros km's (ia nos 50 da frente, senão imagino a confusão)
Abastecimento invisível e tardio (embora não tivesse tenção de parar)
Falta de postos de controlo
Depois de passagens em madeira tão bem construídas, aparece aquele remendo no final com 2 tijolos e duas tábuas para passar o tubo.

A melhorar:
Almoço (o caldo verde não ficou pronto a tempo dos primeiros dos 30km)
Sinalização (setas minúsculas)
Zona de lavagem de bicicletas: estava indicada no complexo desportivo mas não a vi


Classificação final: 25º na meia Maratona.
 

Ucraniani

Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Ora depois de ler este comentário até me arrepio, amigos de Sanguedo, permitam-me dizer que estava toda,mas toda mesmo(50 kms) muito bem marcada, era bem durinha como era esperado :twisted: os abastecimentos foram do melhor, água ,bananas e laranjas, bolos com e sem chocolate, aliado à simpatia do pessoal da organização, como só cheguei às 12.45, pois fiz a maratona, achei o almoço do melhor, aquele arrozinho malandrinho :drool: e o caldo verde, fantástico!

P.S.:Colega duchene em primeiro lugar, escrever a vermelho é super ofensivo,em segundo intragável para mim é uma coisa que não se consegue comer, e realmente não dá para comer setas do chão,3º- talvez devesses parar nos abastecimentos para os poder criticar; e por último,os meus parabéns pela tua classificação,mas para a próxima faz a maratona, assim já tens caldo verde...
 

gingasbtt

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boas.
Quero "rescaldar" a minha participação na meia-maratona e nada tenho a assinalar, desde marcações, trilhos, assistência, segurança nos cruzamentos e entroncamentos e tudo mais.
Amigo duchene, a tua opinião serve para a Organização continuar a melhorar nos próximos anos, mas, acho que aquilo que menos gostaste tem tudo a ver com o Sindrome da Roda, isto é, "metes" os olhos na roda da frente e não vês mais nada.
Se pedalasse assim, não tinha tido a oportunidade de um tinto e um presuntinho ao Km 12 e uma bela Super Bock :cheers: ao Km 18 e talvez foi por isso que não parei no abastecimento, pois já ia sem fome nem sede.
O que interessa é o convivio e acho que isso não faltou.
Um abraço para todos
 

ricardo76

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Olá companheiros,
primeiro de tudo agradeço os vossos comentários.
Apesar de distintos os comentários vou tentar responder ás criticas sempre valiosas de saber pela vossa parte.

O companheiro duchene quando diz que as marcaçãos estavam super intragaveis e defendendo uma das «joias» da nossa organização que é primar pelo grande rigor nas mesmas ou seja:
-Visibilidade
-Colocação das mesmas (distavam umas das outras 100 metros e em alguns casos menos)
-saidas de trilhos e nas intersecções com estradas melhor do que aquela seta a dizer «BTT» muito bem visivel não sei como poderiamos tornar mais visivel
-Cal onde haveria possibilidade de se enganarem(existencia de dois ou mais trilhos a interseccionarem-se)

No que toca ao som na partida julgamos que era suficiente mas aceitamos a tua critica apesar que não queriamos furar os «timpanos» aos teus companheiros da frente.As zonas de estrangulamento bem aqui meu caro só te posso dizer que nós na limpeza dos trilhos e até abertura dos mesmos criamos verdadeiras «auto-estradas» de trilhos ...sinceramante não entendo a tua critica mas aceitamos.Sendo eu frequentador de outras provas em que esses «estrangulamento» é normal causado por trilhos até mais apertados e companheiros que vão mais devagar, que quanto a mim estas situações são normais do mundo do btt .
Abastecimento estava lá e recheado foste o primeiro a queixar-se pois lá no local iamos perguntando aleatoriamente a betetistas que acabavam se estava tudo bem.Zonas de controle, a meia-maratona pautou por 2 zonas de controlo(a meio e na meta ) que penso ser suficiente e normal de uma prova de 30 km´s .
A essa passagem que te referes tentamos minimizar as irrregularidades de alguns piso mas como em tudo por vezes temos de desmontar e ultrapassa-los a pé.
No que toca á comida tentamos ser rápidos mas tu foste mais :D Parabens pela tua classificação e já agora aceita as nossas desculpas relativamente a esse factor.

Ao companheiro Ucraniani agradecemos os teus elogios que são bem vindos a toda comitiva organizadora pois bem trabalhamos para isso.
Parabens pela classificação !

Agora um aparte o vencedor da Maratona já nosso conhecido o Antonio Silva revelou-nos que esta foi uma das provas em que participou e gostou mesmo muito desde a nossa organização, sinalectica, marcações e todo trajecto estava do melhor.Para nós é revitalizante vindo de uma pessoa que é veterana deste mundo do BTT e exigente no que toca a provas sem mensoprezando a voss aopinião que é muito importante para melhorarmos mesmo quando achamos que está tudo bem.
Cumprimentos,
Ricardo76
 

vcbike

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Olá boa noite
Só agora a malta da V.C.Bike teve oportunidade de vir cá um bocadinho para comentar a excelente maratona que os nossos amigos de Sanguedo nos proporcionaram.
Achamos que tudo estava excepcional, percurso bonito, magnifico para a prática do btt, excelentes marcações tanto no pavimento como verticalmente, abastecimento bom, simpatia de toda a organização, enfim nota 20 valores.
Queria dar os parabéns a todos os elementos do Clube BTT de Sanguedo, pelo empenho e sacrifício que fizeram para nos proporcionar uma excelente manha.
Bom agora só me resta trabalhar muito na 1ª maratona btt V.C.Bike, no dia 4 de Outubro de 2009, para ter o mesmo sucesso que os nossos amigos tiveram.
Aproveito para deixar o nosso blog: http://associacaovcbike.blogspot.com
Abraços a todos da família V.C.Bike
 

Nameless

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boas pessoal, eu só tenho uma coisa a dizer desta maratona.... EXCELENTE....
Quem se queixa de estrangulamentos deve participar em poucas provas deste tipo ou então está habituado a passear com a familia na marginal pois maratonas por norma as entradas no mato são sempre complicadas.
Marcações 5 estrelas mesmo rolando a um ritmo alto nem precisei de estar atento a elas pois surgiam constantemente e sempre muito bem colocadas (para a proxima tem que por uns neons a piscar :twisted:).
Não parem pois se a primeira vez foi assim como serão as proximas...
PARABÉNS.
 

Peixinhus

Active Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boas, Sanguedo aproveitou magnificamente a existência farta de trilhos por terras de Santa Maria da Feira.
Um especial agradecimento a toda a massa organizativa e ao trabalho árduo que permitiu este evento de lazer a todos os participantes.
Acesso ao local do evento e estacionamento fácil e abundante.
Entrega de dorsais na hora, kit do participante incluindo uma medalha de participação/recordação bastante agradável.
Inicio da prova com algum atraso dentro da expectativa.
Local da partida com alguns condicionantes e muito lento, levou tempo demais a desmembrar o grosso do pelotão para aqueles que partiram atrás.
Este é sem dúvida um tema a desenvolver no próximo ano, talvez um trajecto mais rápido e fácil onde se possam separar os "flechas" dos mais contidos.
Trilhos bastante bons e como norma bem marcados apesar de alguns pontos deficitários.
A maratona dos 50km foi mesmo fisicamente muito dura, trilhos com muita pedra e subidas intermináveis não dando lugar a descansos aos participantes.
Reforços abundantes e com diversidade para recarga de energia. Controlos de passagem aceitáveis e suficientes.
Controlo de chegada sem surpresas, lavagem de bikes escondida de difícil acesso existindo unicamente 1 mangueira, deviam existir mais opções neste tema, a rever no próximo ano.
Banhos fracos, no balneário onde estive, com falta de pressão de água.
Almoço rápido ao ar livre num espaço agradável, falta de sumos sem gás, elementares depois de um esforço daquele tipo, lá teve que ser uma cerveja :D

Abraços e contem comigo na próxima.
 

sparki

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boa noite,

O percurso foi EXCELENTE!
As marcações boas.
Quanto ao reforço, não parei. Contudo, tive pena que no final não houvesse água e afins para quem não ia almoçar lá.
Quer dizer, pelo menos eu não vi.
Quanto aos banhos, do melhor!


Até para o ano, certamente!
 

tchaina

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

boas pessoal!
cá estou eu em casa (Pombal) agora para deixar aqui o meu comentario da maratona e do fim de semana bem passado em Sanguêdo!
então cá vai para começar quero agradecer a todo o pessoal organizador que me recebeu e tratou muito bem desde sabado e ao Sr.Bruno que me arranjou uns cobertores para não ter frio ao dormir numa marquesa dentro duma tenda (fazendo vigia :yeah:).
passado umas horitas estava na altura de me levantar ainda meio ensonorado para me começar a praparar psicologicamente para o passeio de btt, lá fui eu para o campo de futebol(bom estacionamento) montar a maquina e equipar, cheguei ao inicio da prova já estava imenso pessoal a espera da partida, eu fiquei mais o menos a meio dos participantes e ao ser dado o inicio da prova achei uma boa largada (nada de grandes confusões).
relativamente á prova em si eu achei muito bem marcada pois andei sempre a fundo (a curtir os espectaculares trilhos alguns abertos e muito bem abertos pela organização) nunca me perdi nem tive duvidas em cruzamentos. bastava ir concentrado na prova para reparar que estava bem marcada (isto é a minha opinião). reforços acho que estavam bons pelo que ouvi falar (só parei num para levar água) faltava uma pessoa para me fazer parar nos reforços :-K
postos de controlo quanto basta, houve tb apoio pelas populações (que é de louvar).
almoço impecavel só não comeu nem bebeu mais quem não quis.
ah! lavagens de bikes não reparei pois nunca lavo a minha depois das provas ( levo a bike para casa sempre suja para os meus pais não dizerem nem pensarem que andei nos :cheers: em vez de andar nos passeios de bike) :rotfl:
continuem a realizar passeios de btt!
ah já agora deixo aqui a minha posição acho que foi 19º.
bons passeios para todos os participantes!
 

MINEIRO

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boa noite a todos os bikers
Na minha opinião o meia maratona estava excelente
Muito linda. E muito bem marcada!
A setas na estrada era enorme e escrito btt, algumas placas
E fitas, e mesmo assim eu errei o percurso,
Um pequeno erro pois só olho para a roda da frente
Avia uma seta no chão mandando ir enfrente
E umas fitas na trilha e mesmo assim eu virei na esquerda
Só depois que outro bike me chamou e eu voltei
Para trás eu reparei que ainda avia o cal no chão kkkkkkk
Eu parei no abastecimento estava muito bom! 10estrelas
Conversei com varias pessoas da organização
Todos foram muito simpáticos
Começando pelas mulheres na hora de levantar o numero
No ponto de apoio e os caras que estavam nas estradas
Conversei ate com um dos bombeiros que era de vila do conde
Conheci novos bikes e novas amizades
Fica aqui os parabéns para todos
E um parabéns especial para o miúdo que fez o 10
Como se diz no Brasil ( o muleque pedalo pa caraio )
Se tivesse mais um 1km de competição ele me passava :shock:

Só uma coisa a linha de meta estava muito estreita
E pedalei a metade da corrida com um cara na minha roda
E pensava em fazer um sprint no final com ele
Mas para minha sorte ele ficou na subida final
Não daria para dar um sprint ali
Ate dia 4 para todos :twisted:

Os trilhos estavam muito bem limpos,
E aqueles dois tijolos e a tábua sobre o cano
Eu ate gostei foi a parte meio técnica do percurso
Passei com jeitinho para não atrapalhar nada :D

Eu fui o 6* meia maratona :mrsock:
ASC BRAVUSCURAS VILA DO CONDE
 

duchene

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Bom, se organização acha que esteve tudo óptimo, nada a fazer. Insistir em que houve falhas seria, e prevejo-o, entrar numa numa discussão de mudos que sinceramente dispenso.

Apesar de não ter dezenas de anos de experiência como o nosso colega António Silva, já fiz o meu quinhão de maratonas e em praticamente todas as pequenas pequenas organizações notei esta tendência de blindagem às críticas.

Não lhes tiro de todo o valor e o esforço aplicado na preparação. No entanto não deixo de criticar uma certa incapacidade de distanciamento e análise, facto a que, naturalmente, as últimas semanas de completa imersão na preparação, não serão alheias.

Gostaria também de deixar uma palavra aos colegas de pedalada que foram respondendo: Se o ucraniani tivesse lido com atenção o que escrevi, repararia que não critiquei o abastecimento e fiz questão de sublinhar que nem tampouco me interessava, porque não tinha ideia de lá parar. No entanto estranhei e confirmei com outros colegas de pedal à chegada, não ter dado claramente por ele. Efectivamente estava num local mais reservado.

gingasbtt: pessoalmente acho que a forma mais segura de pedalar é com os olhos em frente e não em cima da roda. Talvez por isso me escapassem algumas das indicações já que estavam... no chão. Pelo que já li aqui, o problema foi exclusivamente meu. Pelo que auscultei na chegada, nem por isso.

Em suma, se a malta prefere fotocopiar este modelo para o ano, é me perfeitamente indiferente. Não deixarei porém de fazer os reparos que achar por bem (devidamente explanados e não de forma gratuita), assistindo-me o mesmo direito de o fazer, como quem fez os 50Km, os 30Km, depressa, devagar, com 15 dias de btt ou com 15 anos.
 

RICBIKE

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boas ao Fórum e a todos os participantes da Rota Rosa do Adro.
Antes de falar do rescaldo, queria agradecer a todos os envolvidos na preparação e execução desta Maratona.
Fizemos um esforço enorme em descobrir novos trilhos para aquelas zonas ( mais interior do Concelho da Feira), devido a muita limpeza e abertura de trilhos muito antigos, com mais de 2mt de silvas (não estou a exagerar, acreditem).
Normalmente quando se faz uma 1ª Maratona, associa-se falta de experiência e má marcação de trilhos, por aí fora até melhorar em próximos anos, penso que estes aspectos não se atribuim ao nosso Clube e a esta Maratona.
Em relação ao rescaldo ia dar a minha opinião ao início, iria ser cordial nas respostas as críticas, mas ainda bem que deixei mais para o final.
Não concordo com as críticas do Duchene(não construtivas, mais destrutivas um bocadinho), mas respeito, contamos contigo para o próximo ano.
O peixinho tocou em três aspectos, que irei responder e justificar:
Inicio da prova com algum atraso dentro da expectativa. O atraso foi de 10 a 15 minutos, aceitável para esta Maratona, mas isto também é culpa dos participantes que chegam tarde.l
Lavagem de bikes escondida de difícil acesso existindo unicamente 1 mangueira, o espaço da lavagem é grande e ficava no canto a esquerda realmente com 1 ponto de saída com possibilidade de aumentar caso fosse necessario (dia de chuva, Bike muito suja) e estava assinalada.
Os banhos, excelentes condições fisicas...e penso que não houve problemas com a água quente.
Não descoramos a imagem gráfica da prova e assinalamos tudo na estrada com informação (estacionamento, banhos, almoço, massagens, animação, lavagem das bikes, levantamento de Dorsais), tudo o que é informação numa prova.
Continuo a manhã... não aguento o sono :shock:
 

RICBIKE

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Desculpem, ainda consigo escrever isto, havia bebidas de gás, Coca-Cola e Seven-up (marca original, não imitações), além da cerveja...
No início da chegada dos participantes, havia água de 1,5Lt (servida em copos), ao chegar o resto do 1 e 2 abastecimento (água de garrafa pequena), não faltou...entre reforços sólidos.
Queria agradecer a Cruz Vermelha e a um elemento da Cruz que andava em último com mochila (moto 4) para dar assistência no terreno, GNR, Ginásio JuvForma (com Step e Aeróbica), Clínica Corpo São (massagens) e a Banda The Hundred Station (sem a vocalista), aspectos que ainda ninguém referiu e ainda a entrega de brindes através do método de bolas.
Obrigado a Câmara da Feira, Junta de Freguesia, a todos os meios de Comunicação (Rádio, Jornais e Revistas), Fotografos, Sites e Blogues, etc.
Vamos ser humildes, sabemos que erramos em alguns aspectos, não somos perfeitos, nem CRISTO agradou a todos, em resumo acho que estivemos bem, esforçamo-nos para isso.
As classificações já sairam no dia, passado umas horas, o que é de louvar, em comparação com algumas muito superiores ou mais conhecidas.
Continuem a opinar, eu tenho de ir dormir.
As fotos amanhã já começam a sair
Boas a todos e muito OBRIGADO.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

bronx

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

boas
mais uma maratona a considerar para o ano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
estava excelente e quem diz que as marcaçaoes eram "super intragaveis" que tivese bebido menos na noite anterior porque estavam muito porreiras e para chegar 25º na meia maratona e nao conseguia ver as setas no chao desculpa lá mas tens que ir mudar as pilhas aos oculos :rotfl: :rotfl: :rotfl: devem ter as pilhas baixas
 

epictimon

Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Boa pessoal...

Como sempre, em todas as maratonas, existe o bom e o mau, por mais ou menos experiência que se tenha.

Na 3a fiz um bom bocado da maratona e deixéi escrito no outro blog que a marcação á saída da ponte para o café, já tinham andado a fazer estragos e que de fitas já nada se via. Ora, a organização esteve bem e corrigiu isso e muito mais. Na 3a passei a ritmo de descoberta e alguns pontos que davam para ver, ontem viam-se perfeitamente :wink: Estiveram bem... As marcações estiveram á altura, mas em alguns cruzamentos nâo havia ninguém e num deles, quando se ia a descer bem forte, se não fosse o colega que ia á frente a avisar da vinda de um carro, eu decerto que não tinha acabado a maratona :!: Vi indicações de viaturas na iminência de cruzamentos mas ali iamos a descer bem e não duvido que lá estivesse a indicação, mas eu não reparéi. Para o ano, tentem melhorar esta parte. Compreendo a dificuldade de recrutar pessoal voluntário para a seca dos cruzamentos mas era bem preciso... Um obrigada ao colega da rigida cinzenta... A sinalização de cruzamentos e de perigo deveria ser em vermelho e um pouco maior.
Os banhos, bem quentes mas a pressão... O estacionamento foi bom e o cafézinho no local soube bem.

Há aqui pesssoal que falou no afunilamento mas se fosse um inicio á beira mar, talvez o pessoal conseguisse ter aquela distância, mas como não era, para mim é perfeitamente normal. De referir que esta maratona foi mais ao jeito de "parte pernas" pois era um sobe e desce constante, mais ao jeito de uma prova de XC mas com mais Km e não era uma maratona com 100Km e com subidas continuas, se calhar por isso só tinha 50Km. Era também muito técnica para a velocidade que se queria impôr e logo ao Km 7 fui ver se o chão tinha alcatifa :s e depois desse tirei bastantes totolotos... Parece que não tinha aprendido :!:

Nos reforços não vou comentar pois não paréi mas reparéi na fruta e bastante água e pelo que por aqui se diz, foram bons :D

Chego á zona das massagens e depois de falar com a senhora, fui tomar um banho, na chegada a mesma já não estava lá e segundo os socorristas, tinham acabado as massagens :!: Restou o curativo ao joelho da queda.

Resumindo, gostéi da maratona, que apesar da boa dureza, estiveram presentes algumas participantes femininas. Parabéns pelo vosso empenho na abertura de trilhos, os brindes das bolinhas onde vou tentar para o ano. E ainda tivemos direito ao dorsal personalizado :yeah:

Abraço e força para o ano. Espero que a primea não seja a ultima...
 

Un4s33n

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Caros colegas de pedal,

De muitas maratonas em que tenho participado, já começa a ser mais fim-de-semana sim fim-de-semana sim do que fim-de-semana sim fim-de-semana não, deixo aqui o meu rescaldo:

A organização está muito sinceramente de parabéns… para um primeiro evento pode mesmo dizer-se que não falhou em nada!

(+) Espetacularidade dos trilhos, selecção do percurso e variedade de terreno
(+) Percurso muito bem, mas mesmo muito bem marcado (só me enganei uma vez por desatenção e não andei mais de 50 metros enganado)
(+) Estacionamento
(+) Acolhimento
(+) Simpatia do Staff
(+) Secretariado
(+) Sinalização de banhos/almoço/partida/secretariado e relativa concentração destes
(+) Trabalho desempenhado pela organização na limpeza e abertura de trilhos, passagens com paletes, montagens para facilitar a nossa vida (neste ponto, não estou a ver organização que se tenha dado a tanto trabalho nas muitas maratonas em que já participei)
(+) Abastecimentos, com tudo o que era preciso e colocados em sítios estratégicos acertados
(+) Segurança, primeiros socorros móveis pelo percurso, assistência (muito simpáticos e prestáveis quando se disponibilizaram a ir buscar um colega meu cujo pneu tinha saltado do aro)
(+) Balneários
(+) Brindes (ainda ganhei uma t-shirt, pena ser XXL e eu vestir para aí o S/M)

(-) A água nos banhos poderia ter mais pressão
(-) Destaco apenas 3 intersecções na maratona de trilhos com a estrada já mais perto do fim em que não tinha ninguém a assegurar a segurança dos corredores (não podia ser a maratona perfeita )

(?) Almoço (não fiquei, tinha um almoço de família) mas cheirava bem!
(?) Lavagem de bicicletas (também levei a bike suja, não fosse chegar atrasado para almoço)…

Algumas críticas que li neste post (não interessa se foi X ou Y que as fez), parecem-me mesmo desprovidas de alguma experiência e uma quantidade maior de bom senso…

Quanto ao que se diz do afunilamento, com mais ou menos razão, a realidade de todas ou quase todas as maratonas é assim… Nunca vai haver demarcação exacta das posições até entrar em zonas mais apertadas e sinuosas, nem as há até ao fim da maratona… Resta aos que conseguem pedalar forte no início chegarem à frente o mais rápido possível, nunca colocando em causa a segurança dos outros… E àqueles que andam menos o bom senso de não se colocarem nos lugares cimeiros da grelha de partida…

Para o ano contém comigo, foi uma bela manhã de trilhos, diverti-me muito e ainda consegui ficar nos 15 primeiros da maratona…
 
B

Baspos

Guest
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Grande prova! Já sabemos que houve pontos positivos e pontos negativos, mas acho que neste caso os melhores momentos da prova superam os pontos negativos, já sabemos que não há nada perfeito, mas podemos dizer que foi uma prova muito positiva... ia me enganando em 2 sitos porque ia a olhar para o chao(roda) acho que em geral tava bem sinalizada a prova... tenho só um ponto negativo a referir e já o falaram antes, houve um cruzamento sem ninguem do staff logo a seguir a uma descida, por acaso o carro que vinha a chegar parou se nao la ia eu! Já se sabe que aprendemos com os erros, mas tiveram muito bem e tenho a certeza que para o ano vai ser ainda melhor! No final da prova faltaram umas garrafinhas de agua para o pessoal! 5 ESTRELAS tiveram as pessoas de sanguedo em várias zonas apoiar o pessoal e avisar "vira na segunda á eskerda", muito bom mesmo!
Abraços a todos... que venha a próxima!
 

Mcoelho

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

Bom dia caros amigos do pedal, em nome da equipa FULL TEAM, quero dar os parabens à organização do evento por nos ter proporcionado bons momentos de BTT, é claro que não há organizações perfeitas, mas quero aqui deixar a minha sincera opinião, daquilo que vi a organização esteve bastante bem, marcações boas (50km), abastecimentos bons, almoço como não ficamos para o almoço não temos opinião formada.
No geral, um evento a repeit para o ano, os nossos parabens ao Clube BTT Sanguedo.
Fotos alguém tem?
Um abraço
 

bronx

New Member
Re:Rescaldo 1ªRota Rosa do Adro 27 de Setembro de 2009

por falar em almoço eu quando foi almoçar já nao havia arroz

o arroz fica mais barato que porco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Top