[Rescaldo]1ª MARATONA SETUBAL/ARRÁBIDA

trukes7676

New Member
Re:[Rescaldo]1ª MARATONA SETUBAL/ARRÁBIDA

parabens pelo percurso escolhido,do melhor em que já participei. só tenho apontar uma nota negativa para a organizaçao - o preço da maratona sem almoço afastou muitos participantes. ps.que rica vista a da praia e eu assar a olhar para o mar.......... :wink:
 

Bruno Costa

New Member
Os meus parabéns á organização, e quero agradecer ao meu amigo Fábio Torres, que sem ele não tinha conseguido o meu 6º lugar nos 35kms :wink:


Deixo aqui um video da minha queda no final, e algumas fotos que o meu tio tirou (poucas) :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=5p1I-mIXyzo


Imagem%20011.jpg


Imagem%20019.jpg


Imagem%20020.jpg


(http://picasaweb.google.pt/BrunoMNCosta94/1MaratonaSetubalArrabida2009#)


Abraço

Bruno Costa
 

Filipa F

New Member
Agora já estou a "rescaldar" no sítio certo, enganei-me e fui abrir tópico noutro lado :mrgreen:

Concordo com o David Rosa em relação à escolha do percurso, escolha excelente, de destacar que foi duríssimo devido à exigência física e técnica não comum nas maratonas: subidas a pique, regos, pedras, descidas de pistas de DH e muitos singles. Pode-se dizer que foi um XC de longa duração :roll:
O cartão de visita - passagem pela serra de S. Luis, zona em calhau dos moinhos - não pode faltar .

Do que me apercebi pela volta que dei pelo circuito na véspera (não fiz a maratona), faço o reparo apenas às marcações confusas e escondidas. A colocação nos arbustos e no solo não foi em muitos locais a melhor opção. Mesmo as cores da fita - preto e amarelo, nas cores da serra não destacava. O que assentava melhor era mesmo o vermelho.

Por ser a minha terra fiquei contente com a adesão que o evento teve, a animação que proporcionou e espero que tenha sido a primeira de muitas edições.

Tenho também esperança que sirva de abertura para a realização de muitas provas de BTT federadas e com o mesmo nível por estas bandas, que bem merecemos aparecer no calendário e mapa do BTT nacional.

Especial parabéns a tod@ @s vencedor@s e espero ques eja até para o ano.

Filipa
 

JPSerralheiro

New Member
Quando, em Dezembro do ano passado quando disse à Vera (a minha namorada e membro desta organização) "está na hora de fazer-mos uma prova em Setúbal, avançamos?" e a resposta foi sim não faziamos a ideia onde nos estavamos a meter, agora acho que foi como saltar para dentro de uma piscina cheia de crocodilos sem saber que eles lá estão :)

Como em tudo o que fazemos na vida, é impossível agradar a todos (temos pessoas dos 70km que nos felicitam pelo percurso e temos pessoas dos 35 que nos dissem que foi irreal a dureza da prova) no entanto trabalhamos sempre com o objectivo de que os atletas são o mais importante da prova.

Existiram e sempre vão existir pontos onde se pode melhorar mas é para isso que estamos, para tentar fazer melhor.

Quero agradecer a todos os que decidiram vir a Setúbal esperando que se tenham sentido especiais pois esse foi um dos grandes objectivos desta organizaçãp.

Para acabar não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que fizeram deste projecto seu também e trabalharam muito para que tudo acontecesse (não escrevo nomes sobre a pena de me esquecer de alguém).

Até para o ano um pouco mais cedo na época, provavelmente dentro do mês de Junho.

OBRIGADO A TODOS

JS
 

RDDBtt

New Member
QUERIA DAR OS PARABENS Á ORGANIZAÇÃO, FOI UMA BOA MARATONA.
TINHA DE TUDO, GOSTEI. :D
MAS SÓ UM REPARO, FIZ OS 70 KM ATÉ AO FIM SEM ATALHAR, E VEJO QUE NÃO ESTOU NA LISTA DAS CLASSIFICAÇÕES DOS 70 KM.
NÃO COMPREENDO PORQUÊ :grrr:
O MEU Nº ERA O 18

PARABENS Á ORGANIZAÇÃO
 
R

Riky77

Guest
Numca sofri tanto em cima de uma Bicicleta, grande maratona os ultimos 5km dos 70, pareciam nao ter fim OLOLO.
MUITOS PARABENS Á ORGANIZAÇÃO PELA DUREZA DO PERCURSSO E PELO EVENTO EM SI

Bem hajam

Henrique Monteiro
 

rjdg

New Member
Queria dar os parabéms à organização, adorei a prova, tinha um pouco de tudo, como se quer :D ...e tudo com uma vista deslumbrante 8)

Tirando o atraso inicial, acho que foi tudo 5* :)

Exitiram fotografos da Organização? Se sim onde vai ser possivel ver as fotos?

Mais uma vez, obrigado pelos bons momentos de BTT e para o ano cá estarei de novo :wink:
 

José Batista

Administrator
Viva colegas rjdg,Riky77,RDDbtt, bem-vindos ao FórumBTT.Net.

Descubram tudo acerca das bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descubram o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descubram esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultem alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

stifune

New Member
Boas,

eu achei a prova bem organizada, mas o percurso era muito duro.

Tinha inclinações que ningúém conseguia subir. Percebo que o grau de exigência tenha de ser grande para os ciclistas federados, mas se querem alargar a prova a BTTIstas amadores (são mais que os federados), terão de ter um percurso menos puxado.

Obrigado
 

Mauricio

New Member
Pontos positivos :

- Percurso single tracks espectaculares vistas lindissimas
- Marcações 5 estrlelas do melhor que já vi
- Animação Zona de meta
- Abastecimentos ( bidons que o participante podia levar com bebida Isotonica , muito fruta, barras energeticas etc etc) com tudo aquilo necessario para uma prova desportiva não para um picnic como se vê em muitas maratonas



Pontos negativos :

- Hora de inicio 11:00 muitissimo tarde penso que as 9:00 seria o ideal
- Almoço
- Mais 2 postos de abastecimento de agua
- Falta de elementos da org. em zonas perigosas em caso de quedas graves podia ter sido complicado
- Mais postos de controle passei por participantes 2 vezes sem nunca ser passado pelos mesmos e aparecem a minha frente na class. ( mas isto de atalhar diz respeito a cada um )

Maratona a repetir para o ano .
 

tchaina

New Member
eu em geral gostei do passeio dos 35kms. é assim acho que não devemos comentar o grau de dureza porque s não fizer mos a prova em 2horas fazemos em 3horas... tem que haver é espirito de (talvez humildade ou convivio), e não levar tão a peito as subidas. eu tb gosto de ficar bem classificado mas tenho que reconhecer que não andamos todos igual!uns andam melhor que outros o que é normal..a mim tb s abriu um "L" na minha corrente e tive de fazer os ultimos 7kms sem pedalar, para mim foi uma grande vitoria chegar á meta e acabar a prova em 2:29h. valeu a pena a grande viagem que fiz de Pombal até aí e espero que um dia destes venham até Pombal a umas provas...
Parabens pela prova!
Bons passeios pessoal!
já agora onde posso ver umas fotos?


Tchaina
 

Mário72

New Member
Boas

Parabéns aos intervenientes, porque é preciso coragem e técnica para atacar certas descidas.

No dia da prova fui dar uma volta na minha BTT, e virei junto às bombas para experimentar o percurso (já conhecido para mim, mas noutra perspectiva), aquela subida aqueceu bem a máquina, não é difícil tecnicamente, porque se fosse eu não a subia sentado (caia e empurrava), o pior foi mesmo a descida, montes de calhaus soltos (vai piorando com os anos). Ao chegar à estrada virei para cima e perdi o percurso... só o apanhei junto à estrada que vem de Palmela, onde os participantes dos 70 km tinham um belo castigo, uma rampa com mais de 25% em pedra solta (percurso que apanhei em competição mas de atletismo, numa maratona da arrábida - a descer a pique - não tenho jeito para descer nem a correr nem de bicicleta)

Segui até ao ponto de inversão dos 35 km, onde fiquei a saber que afinal que ainda não tinham passado, a partida tinha sido atrasada cerca de 45 minutos. Acabei por não esperar e desci a rampa junto aos controladores e segui para a Comenda passando pela Aldeia Grande e vi as fitas que estavam junto ao ribeiro, só percebi onde iam dar hoje quando fiz o reconhecimento do percurso da comenda dos 70 km, em sentido inverso, montado no meu par de ténis e sem abastecimento e depois das 11:30. Passo o portão atravesso o ribeiro e apanho uma subida que para mim é uma velha conhecida, quando treinava para as provas de montanha de atletismo fazia aquele percurso todos os dias. Na parte mais dura da subida vinha um BTTista a descê-la (sinceramente não gosto de a descer a correr, e de bicicleta nem pensar), talvez estivesse a fazer o mesmo que eu. Como ia em sentido inverso, as fitas não fazem tanto sentido e perdi-me junto "ao coice da mula" apelido que um amigo meu deu a uma parede sem saída, onde fazíamos o baptismo dos novos atletas da equipa. Voltei ao percurso e mais uma subida para mim... e a descida que correspondia à vossa subida da encosta aos S em pedra solta. Acabei por descobrir um atalho que ligava a uma das minhas subidas preferidas (obrigado que assim já não passo na estrada), segui o caminho que ligava à estrada. Estava mesmo um calorão, como devia estar no domingo naquela zona. Voltei ao corta mato, onde subi a rampa que nunca mais acabava, já na alto lá estava o tal trail que mal cabe alguém em pé quanto mais de bicicleta, desci depois pela rampa (esta já bem conhecida, deve ser uma das zonas mais bonitas da serra, depois de tanto sacrifício a subir ver aquele planalto lá em cima, faz valer a pena o esforço). Atravessei o ribeiro passei a vala e junto à casa abandonada já com mais de uma hora de corrida ainda quis ver se tinham vindo do portão, e lá foi mais uma dose até ao portão. Comenda 1:30 de corrida para quase 15 km, bem durinhos, recomendava este percurso para qualquer prova de montanha seja de BTT ou de atletismo (aqui alguns colegas meus iam pedir a minha cabeça, diziam logo que eu era maluco em trazê-los para ali).

Parabéns à organização pela escolha do percurso, é preciso coragem para resistir às críticas daqueles que não estão fisicamente preparados para um pouco de esforço, têm sempre a hipótese de saltar da bicicleta e empurrar a correr ou de rastos, como for possível. Pessoalmente não me meti numa destas porque só tenho a BTT à 2 meses, e tenho feito pouco em termos de BTT. Pode ser que para o ano eu melhore a técnica e consiga conciliar as duas modalidades e participar numa destas distâncias (entre fazer 35 km sempre a andar e 70 km a empurrar, logo se vê).

Cumprimentos e parabéns a todos os que terminaram estas provas, a mentalidade deste tipo de provas é mesmo sobreviver e terminar sem nos sentirmos desiludidos, e aceitar as nossas quebras ao nível fisiológico, que são normais em esforços intensos muito... muito prolongados no tempo.

Mário
 

Lapierre

New Member
O que posso dizer desta maratona... :roll:

Certamente das mais duras em que participei este ano (juntamente com RONDA - Lalegion101) e talvez por estar tambem menos preparado (ferias).

Penso que esta Maratona têm tudo para integrar o Calendario Nacional pois a zona tem condições excepcionais para a pratica do BTT.

Como a organização referiu e BEM tratava-se de uma maratona bastante dura e tecnica (por isso só se aventurou para os 70 Km os que se sentiram preparados para isso).

Percurso espectacular , algumas partes muito tecnicas mas de gozo total, muito bem marcado, nunca me senti perdido, mesmo com tantas zonas tecnicas as marcaçõs estavam perfeitas.
A zona da Partida\Chegada muito boa.
A camisola para quem terminou tambem foi uma supresa agradavel
O sorteio de premios variados

Apenas deixo á organização algumas criticas sugestivas a levar em conta num proximo evento.

O secretariado não funcionou da melhor maneira.
A partida deverá ser feita mais cedo.
O Almoço incluido é sempre porreiro
E por ultimo a falha que considero mais relevante foi a falta de agua que senti pricipalmente entre o primeiro e o segundo abastecimento,apesar de levar 1,5 litros de agua.
Atendendo á dureza do percurso e tendo em atenção que mts fazem BTT exclusivamente por lazer e não tem o andamento dos Prós dai o motor a consumir mais agua valeu-me uma fonte que estava no meio do percurso :lol:.

Uma Maratona a repetir.

O nome deveria ser mudado para ARRÀBIDA AO LIMITE :mrgreen:
 

jnoiva

Member
LCTriguinho said:
Boas

Só tenho de dar os parabens á organização.

Muito bom mesmo, paisagens bem giras, trilhos muito bons (alguns melhores que muito bons... lololo)
Paredes daquelas... Até doiam!! E um calor que já não estava habituado... lololol

Está na lista para o ano!! Só espero não estar de ferias até a esse dia como neste ano... Se não, será empeno certo!!!

Olá Triguinho,

Estavas à espera de me encontrar na minha terra adoptiva, mas infelizmente por motivos familiares não pude estar presente.

Espero que tenhas gostado dos trilhos da "minha segunda serra" que apesar de não serem tão pedrados têm outros atractivos como belas subidas com vista para o mar/rio. Devem também ter feito o single da Comenda que na bisga têm outro encanto.

Do que li é o costume uns gostam outros nem tanto, é assim a vida em democracia.

Espero que para o ano a possa fazer.


PS.

Finalmente um fim de semana com calor quase verdadeiro.Entretanto já descobri mais uns trilhos novo no "nosso PNSAC". Quando quiseres fazer uma visita apita :). Ainda te devo um CD.
 
T

trygemeos

Guest
Re:[Rescaldo]1ª MARATONA SETUBAL/ARRÁBIDA [Track GPS 35Km]

-- TRACK GPS 35KM em anexo --

Ora viva a todos!

Anexo o trilho dos 35KM (que são na realidade 37,8KM) (formato *.gpx)

Quanto à organização tudo óptimo à excepção do atraso - já se fazia sentir muito o calor!
 

LCTriguinho

New Member
jnoiva said:
LCTriguinho said:
Boas

Só tenho de dar os parabens á organização.

Muito bom mesmo, paisagens bem giras, trilhos muito bons (alguns melhores que muito bons... lololo)
Paredes daquelas... Até doiam!! E um calor que já não estava habituado... lololol

Está na lista para o ano!! Só espero não estar de ferias até a esse dia como neste ano... Se não, será empeno certo!!!

Olá Triguinho,

Estavas à espera de me encontrar na minha terra adoptiva, mas infelizmente por motivos familiares não pude estar presente.

Espero que tenhas gostado dos trilhos da "minha segunda serra" que apesar de não serem tão pedrados têm outros atractivos como belas subidas com vista para o mar/rio. Devem também ter feito o single da Comenda que na bisga têm outro encanto.

Do que li é o costume uns gostam outros nem tanto, é assim a vida em democracia.

Espero que para o ano a possa fazer.


PS.

Finalmente um fim de semana com calor quase verdadeiro.Entretanto já descobri mais uns trilhos novo no "nosso PNSAC". Quando quiseres fazer uma visita apita :). Ainda te devo um CD.

Olá João

Pois foi, por isso te telefonei...
Para ires pagar um café!!
Fica para outra oportunidade. Tens, aí, outra bela serra... lololol

Quando vieres até aqui, ao paraiso, avisa. Combinamos a visita a esses novos trilhos!!

Quanto ás reclamações, o João, Serralhareiro, terá de reconhecer as que merecem ser tidas em conta. E as outras, que são só para dizer mal...
 

shrek

Member
Não participei nesta prova, mas como li muitos comentários sobre o preço excessivo da mesma, e alguém desculpou-se com a qualidade de organização bla bla bla...

Tenho um ponto muito NEGATIVO a apontar. Hoje fiz grande parte do percurso e não é que as fitas de marcação estão lá TODAS?
Criticam os pequenos que o fazem, mas nunca tinha reparado em tantas fitas, muitas delas não eram visíveis e outras ficavam à frente de quem passa?!? eu fiquei com uma no guiador!!

Quem é desta zona, que passe por lá, e verifique!
Nos Moinhos, S.Luis.... estão lá as fitas todas, nalguns casos inclusive a cortar alguns caminhos.

Na minha opinião, vergonhoso! pelo preço que pagaram, nem tiveram o cuidado de limpar a serra!
Espero esta semana quando voltar já estar limpa!
 
Top