Rescaldo 1ª Maratona Btt Sardoal - Abrantes 12 Out 2008

Chaves

New Member
Boas pessoal.

Depois de mais um dia de btt bem passado, com a chuva á espreita que nos fez uma visita e rápidamente se foi embora só posso dar os parabens a organização/Bombeiros por tudo ter corrido bem, pena o promenor dos dorsais serem de papel e rápidamente se terem estrago com a chuva, mas os bombeiros estiveram a altura e rápidamente montaram a estrutura para escrever os nºs dos dorsais para que a classificação fosse possivel.

Os trilhos bastante rolantes com algumas subidas a mistura com uns single track a maneira como o pessoal gosta :wink:.
Os reforços QB agua, sumos, fruta, pão mais que suficiente para matar o bicho.
O almoço excelente, estava tudo 5 estrelas, o porquinho no espeto :p, o arroz de feijão, a sopa não a provei, mas houvi dizer que estava boa, a bejeca a sair fresquinha caiu bem, o presunto não lhe toquei mas devia de ser bom so se via o osso :shock:, já era!!! :lol:
O pessoal dos bombeiros do Sardoal é super simpático e bastante prestavel.
O ambiente entre bttistas não podia ser melhor, nada de pressas e insultos e bastante paciencia com o pessoal (pelo menos na minha zona de pedalada), foi mesmo uma maratona de lazer como o pessoal gosta :wink:
Com maratonas deste nivel, com este tipo de organização e a este preço para o ano contem comigo, os bombeiros pareciam estar com receio de ser gente a mais, mas estiveram a altura.

Até para o ano pessoal e venham as classificações.

P.S. Hmoreno levei os pasteis de nata como não te vi os bombeiros do estacionamento do campo da bola comeram-nos e agradeceram :wink:
 

salgado52

Active Member
1ª Maratona BTT Sardoal-Sardoal (Abrantes)

Então cá vai o meu relato,e quanto a mim esteve quase a ser perfeito(isto para quem organiza pela 1ª vez)não fosse a bronca dos dorsais em papel, ainda não tínhamos saído do Sardoal e já poucos bikers tinham os dorsais nas suas bikes,no próximo ano não repitam a cena.Agora o Secretariado esteve funcional assim como o peq.almoço,a partida dentro da hora,marcações boas à excepção da chegada à rotunda das bombas de gasolina onde eu e um grupo de 8 bikers ficámos sem saber por onde ir,perguntámos a um casalinho de bombeiros e também não sabiam,perdemos cerca de 8 a 10 minutos até dar com o sítio certo.Depois é claro que na chegada havia alguma confusão para atribuir os tempos visto não haver dorsais.Veio o almoço e tudo esquece pois o presunto estava muito bom e o porco no espeto não estava pior,à já agora os banhos foram bons água quentinha,resumindo dou os meus parabéns à organização e para o ano conto participar novamente.Já me esquecia dos trilhos gostei o single-track foi demais pena ser curto. :yeah: :yeah: :xau: :xau: :rotfl: :rotfl:

Cumps Bttistas

JAndrade
 

Mox

New Member
Eu adorei .

Gostei do percurso 5 estrelas .. o resto ja disseram nos posts atrás ... 5 estrelas mesmo .


só faltam as classificações e fotos =)))


ate pro ano
 

noor

New Member
boas pessoal .......

Bem o meu amigo Chaves não perde tempo :mrgreen: :mrgreen: E já temos aqui um topico de Sardoal ........ :wink:

Então aqui fica a minha opinião :



SECRETARIADO: Rapido como se quer ....

PARTIDA: A tempo e a horas o que é bastante bom só não percebi onde era o Kilometro 0 se era na partida ou mais a frente ......

PERCURSO: Os prmeiro 10 km muito rapidos com subidas quanto basta-se depois um single track mesmo como a malta gosta espectacular :#1: a partir da ai a parte mais dura da maratona mas nada que não se fizesse ( mas bem durinha ) estão de parabens ......

ABASTECIMENTOS: Axo k vi de lá de tudo :wink: pois eu só queria fruta e essa não faltava.......

MARCAÇÕES: Boas :p um que outro mais dificil de se ver por causa da sua colocação em arvores mas tudo bem .......( niguem se perdia de certeza ) :p

CHEGADA: Talvez seja um ponto a rever pela organização pois quando cheguei aos ultimos metros estava muito pessoal espalhado pelo percurso que depois não deixa ver os 3 bombeiros que estavam a apontar os dorsais do pessoal .

BANHOS E ALMOÇO: Quentes o que faz falta :D O almoços 5 estrelas estão de parabens estava tudo excelente a sopa a carne o acompanhamento da carne tudo :lol:

Dorsais : De papel não pode ser doh


Resta dizer que ainda temos pessoal que faz o favor de deitar [size=10pt][size=10pt][size=10pt]lixo[/size][/size][/size] nos trilhos :suabesta:

Depois tudo isto sem duvida que é um evento a repetir presença :mrgreen: :mrgreen:

Até pro ano boas pedaladas


P.S. : fotos quem tirou que diga alguma coisa ok
 

kel

New Member
Boas, :xau:


Brevemente as fotos, video e classificação.

DSC03301.JPG


DSC03309.JPG


DSC03331.JPG


obrigado pela presença.


cump's :cheers: :cheers:
 

rfccarvalho

New Member
A haver palavras para a 1ª Maratona de BTT do Sardoal, creio que só podemos dizer EXCELENTE. Percurso extremamente agradável, bem marcado, bem sinalizado, mt bom apoio e no 'finalmente' um belo repasto. Apenas um reparo para os 'dorsais' que dado o tempo que se fez sentir ao fim de alguns quilómetros era vê-los no chão. Os Sardoalenses arriscam-se a que para o ano tenham o dobro das inscrições no mínimo.

Tudo impecável! Adorei o single track...é pena não ser maior ainda :mrgreen:

Ricardo Carvalho (CASA JOSIL - Tomar)
 

JPRocha

New Member
Organização ****** (6*), podiam ser 7 mas os dorsais não deixaram, as sinalizações estavam muito boas, para o ano espero poder participar e levar mais alguns elementos do MG, pois este ano só formos 3, os outros não sabem o que perderam (amanhã vão ficar roídos). :tungas:
 

JJTO

New Member
Parabéns aos Bombeiros do Sardoal :clap:

Esteve tudo muito bem, apenas os dorsais é que tiveram medo da chuva :D

O almoço excelente!

Queria ainda aqui agradecer ao amigo Sérgio Breites que desenrrascou a reparação da corrente a um amigo meu! Já agora boa recuperação Sérgio! :yeah:
 

Joao Narciso

New Member
Boas ...

É a minha vez de falar ... após levantar as 4:30 da madrugada ... apanhar um amigo ... segui direito a Abrantes ... pela A1 .... :mrgreen:

Grande asneira ... big autostop junto a VilaFranca ... 30 minutos perdidos ... com o Stress sai em Santarem sem dar por isso e lá fui eu pelo Tramagal e a chuver ... :evil:

À chegada ao Sardoal enfiei pela parte velha e resultado de tudo isto ... partida com 16 minutos de atraso ... 9:16 ... :(


Parte sobre a prova ... vejamos ... prova organizada pela boa vontade em prol de todos nós ... :)


1- Falta de indicação à chegada para a zona da partida ... levou a perder imenso tempo ... MAS ... altamente compensada pela disponibilidade em me conduzirem pessoalmente e ao meu amigo (mais alguns atrasados) ao inicio dos trilhos.


2- Secretariado mesmo após a hora de fecho rápido e eficaz.

3- Abastecimentos vários e até em mais locais (com água) do que os indicados inicialmente ... quante baste de comida e água e cerveja ... :mrgreen: :twisted: :lol:

4- Marcações na prova eficazes e com descidas perigosas bem assinaladas

5- Almoço .... maravilhoso PORCO NO ESPETO ... delicioso e restantes ... em quantidade e qualidade.

6- Banhos ... água quentinha ... balneários grandes e asseados.


NOTA: Queria realçar ... ESTA PROVA FOI DA POUCAS PROVAS EM QUE MUITO .... MAS MUITO POUCAS PESSOAS LARGARAM ALGUMA COISA NO CHÃO


PARABÉNS AOS BETETISTAS PELO SEU COMPORTAMENTO


Resumo: 6***** a repetir para o Ano

Ps. Quanto ao Dorsais ... nada demais ... mas podem melhorar ... mal menor


João Tavares - BTTRio Azul - SETÚBAL
 

N Mancha

New Member
Pois é pessoal, pela 1ª vez em que se aventuram a organizar um evento destes, e logo com um bom numero de participantes, só vos tenho a dizer que fizeram um excelente trabalho, bastante pessoal a ajudar tanto no percurso como depois no almoço o que só por si já dá trabalho a organizar este pessoal todo, o percurso era muito bom o almoço não se ficava atrás, para melhorar pouco ou nada, para o ano lá estarei, disso não há duvida. EXCELENTE
 

Malhas

New Member
Depois do merecido aplauso, venho em nome da trupe do Pereiro de Mação, felicitar a organização desta I Maratona do Sardoal, que por ser a primeira, tem ainda mais mérito em tudo aquilo que fizeram.

EXCELENTE!

O nosso obrigado pela bela manhã que nos proporcionaram.

imgp2836hn8.jpg


team BTTrupe/ADCPereiro
 

Speças

New Member
Vivam,

apesar do Malhas já aqui ter vindo dar a nossa opinião, faço questão de vos felicitar (ao BTTSardoal e aos Bombeiros Voluntários do Sardoal) pessoalmente pelo EXCELENTE evento que hoje realizaram. Como já disse no local destinado à promoção do evento, provaram que não é preciso cobrar valores astronómicos para realizar boas provas de btt.

Hoje vocês "deram cartas" nesta arte e como tal estão de Parabéns!

:clap: :clap: :clap:
 

bguerreiro

New Member
Boas.
Esta foi a minha primeirissma maratona. Ja tinha feito passeios longos, mas maratona foi a minha iniciação.
E sem dúvida. Escolhi a perfeita para a primeira.
Cumpri os meus dois objectivos: Chegar ao fim e não ser o ultimo
Concordo sobre os dorsais; papel simples + chuva = Adeus dorsais.
Abastecimentos muito bons.
De resto a nivel do percurso tirando uma curva ou duas que acho que poderiam ser melhor sinalizadas, tudo 5 estrelas. Descidas bem sinalizadas, indicações claras de onde virar.
Subidas, que para mim eram para cair de costas, queixos, ombros e afins, mas aí quem falhou fui eu, não foi a organização :| :s
Almoço: cheguei tarde ao dito, mas não passei nem fome nem sede :)
Quando abrem as inscrições para a de 2009 :?: 8)

Cumps.
BG

P.S. Quero agradecer tb ao betetista que me acompanhou nos ultimos km's. Não pedalou um milimetro por mim, mas "carregou-me" no final.
(Quando sairem as classificações, já vou saber o nome dele, para lhe agradecer mais uma vez)
 
PARABÉNS à Organização pelo excelente evento que ofereceram e faço minhas as palavras dos comentadores aqui expressas. Para os interessados em ver algumas fotos do evento aceder http://zona55biketeam.blogspot.com.
P.S.: Para o ano não receiem aceitar mais inscritos, o almoço tem é de ser servido aos atletas conforme vão chegando, impedindo desta forma as filas e assim as mesas vão sendo ocupadas e desocupadas conforme o pessoal vai almoçando.
 

Luso Riachos

New Member
CONCORDO com o que foi dito, pois achei excelente... e o contacto com a natureza foi bestial. Acrecento que as pessoas das povoados que passamos ajudaram a animar o percurso, o que sempre agradavél.

Fico os parabéns da equipa TRILHOS DO PAUL- RIACHOS

Para o ano la estaremos... :lol:
 

flaviosantos

New Member
boas caros amigos bttistas............... uuuuuuuuuuuffffffffffffff............

enfim ca estou , estoirado mas ainda em pé !!!!!!!!!!! :lol:

quero desde já agradecer a todos os participantes pela a vossa preciosa ajuda e boa disposição , pois para tudo ter corrido +/- bem teve de haver estes 2 "ingredientes" da vossa parte !!!!

peço desculpa da minha parte de apartir de 6ªfeira me ter "ausentado" do forum mas foi impossivel acompanhar todos os pontos !!!

no sabado , 1 bombeiro mais 2 colegas do bttsardoal saimos dos bombeiros as 9h da manha para fazer a marcação,parámos à 13h para almoçar , recomeçámos novamente as 14h e ACABÁMOS AS 21H30M :twisted: :twisted: :twisted: com o jipe dos bombeiros a iluminar com os farois os caminhos serrados de escuridão !!! :cry:

acredito piamente que não tenha corrido bem na zona da separação mas quando eu lá passei (ia em 6º lugar ) ainda lá estava 1 pessoa ( tb não compreendo o pk de se ter ido embora ) !! :evil:

na globalidade , acho que toda a gente ficou satisfeita e de parabens !!!!

nota : tive pena de não poder conhecer o BTTISTA CHAVES - deves ser bom comparça companheiro !!!!! :lol:

tive o prazer de conhecer o VALERIO e comprovar que é mesmo 1 bom comparça !!! :p

tive pena de não encontar o corredor com o num 244 , tambem as condicoes atmosfericas dificultaram imenso a observação!! :oops:

espero não me ter esquecido de nada , tambem se me esquecer , volta cá novamente !!! :mrgreen:


cumprimentos e ate para a semana em idanha !!!
 
Top