Rescaldo-‎2ºEtapa Upanddown-Cantanhede 19-06-11

pjpl

New Member
(xpto) Lemos, pela resposta que já vi aqui aquele que é menos homem és tu. Ficou-te muito mal essa tua resposta, até aposto que estás em primeiro ou então ficavas em primeiro nesta prova se não se metessem á tua frente, só precisavas de acordar depois desse comentário, descer á terra e crescer para seres homenzinho. Pena teres ficado na posição 130 que vergonha para quem rola a 40Km/h!!!!!!!!!!!!!!!
Gajos como tu não merecem respeito de ninguém.
Nós só vimos ao fórum comentar as provas fazer o “rescaldo” para que os organizadores que lerem isto tentarem fazer sempre melhor, pois é isso que se quer.

Para ti (xpto) Lemos: CRESCE E APARECE
 
Last edited:

pjpl

New Member
helio69

Por acaso sabes se a prova de castro daire já está marcada este domingo dia 26?
estava a pensar em fazer a vota este domingo, mas como não conheço o local e nem tenho gps
 

agonzalez12001

New Member
Boas amigos do Pedal,

Como diz o GRabriel, os erros já estão falados e mas que falkados e a Organização de certeza vai pensar nas próximas provas e melhorar, é o que todos queremos.

Boa Sorte a todos en Castro Daire.

Castro Daire vai ser outra fruta, 1500 de acumulado nos 45 kms, nessa o "algodão ñ engana"... De certeza que ñ vão haver tempos tão próximos como em Cantanhede. Treinem bem e mostrem no mato o que tem a mostrar. Deixem-se de guerrinhas, já foram suficientes as que surgiram durante a prova de Cantanhede.
 

helio69

New Member
Pjpl, vi a tua mensagem mas sempre prefiro responder por aqui...

Duas Mulas acho que vão fazer o reconhecimento da meia-maratona no domingo... Se quiseres ir creio que serás bem recebido. Vou-te enviar uma mensagem com o meu tlm e depois agradecia-te que me mandasses uma mensagem no sábado à tarde que eu vou estar com eles toda a tarde e combina-se logo isso!
 
T

tiagofresh

Guest
Boas a todo o pessoal.
Eu pertenço á organização do UPandDOWN BTT e posso garantir que damos o nosso melhor para que todas as provas correrem o melhor possível. Admito que existe existem falhas, mas penso que é unânime que a qualidade quer dos atletas e da organização desde 2006 subiu enormemente. Houve erros em Cantanhede, sim houve. Vamos tentar melhor. Claro. A Fundação INATEL Agência de Viseu concerteza que prova a prova tenta melhorar, e tem melhorado. Só vamos na 2ª Etapa, a 3ª é já em Castro Daire dia 3 de Julho. Para quem pode ser mais esquecido, gostaria de lembrar que o André Duarte criou um evento que não existia, o que desenvolveu também a modalidade por estas bandas, e apesar de todos os contratempos a organização do evento tem evoluido bastante. Ninguém mais que a organização deseja criar um UPandDOWN sempre melhor etapa a etapa. Compreendo que após a prova o pessoal vem um pouco "quente" mas ouvimos certos comentários que eram perfeitamente dispensáveis.

Trabalhamos para os atletas que participam, mas também é deles que se espera respeito, educação, e desportivismo. Nunca como hoje o campeonato tem tudo publicado online e qualquer reclamação deve ser efectuada a quem de direito: André Duarte (Agência de Viseu da Fundação INATEL) e não mandar para o ar à espera que fique resolvido. Até ao momento não houve nenhuma reclamação junto da Agência. Têm o Regulamento online e perfeitamente acessível. Não vejo dúvidas quanto isso. Admitimos que o track da Maratona não foi publicado e por essa razão na tenda do secretariado pedi as desculpas por essa falta, muito embora também não tenha sido fornecido á Fundação INATEL para publicar em tempo útil. Para precaver isso para Castro Daire já está tudo online.

Por fim, lembrem-se todos que uma prova como esta, mas deve ser comum a todas as modalidades, o respeito, educação e o desportivismo deve imperar.

BONS TREINOS E BOA PROVA PARA TODOS O QUE VÃO A CASTRO DAIRE.
 
Last edited by a moderator:

pjpl

New Member
tiagofresh
Tens toda a razão, nós só deixamos estes comentários aqui para que quem de direito leia e tente melhorar.
A prova de Cantanhede não esteve assim tão mal a nível de organização, a minha grande queixa assim como de grande parte dos atletas, é em relação á falta de desportivismo de muitos ciclistas. Não é destas atitudes que muitos de nós esperam numa prova de btt.
Eu só queria relembrar que estas provas começam a ter um grande impacto devido ao número de atletas inscritos, mas não se esqueçam que a maior parte deles praticam BTT devido á paixão por este desporto, em que muita gente que experimenta gosta pelo contacto com a natureza e PELO CONVIVIO E CAMARADAGEM dos colegas. Não queiram estragar este espírito.
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Hoje foi efectuado 80% do percurso na meia-maratona (não houve tempo para mais).
É oficial que esta será uma etapa "EXTREME".
Apesar de se encaixar muito bem em alguns atletas que realçam ser um percurso fantástico, pela s/ dificuldade, quer física, quer técnica, preparem-se bem, pois vai doer, essencialmente se as temperaturas estiverem como hoje.
 

poliveira.eng

New Member
O que eu acho estranho é nem uma fotozinha (além das do afonso) aqui aparecer...! para onde terão ido todas as fotos que aqueles senhores estavam a tirar no meio do percurso... Se calhar iamos demasiado depressa e ficaram desfocadas...!
 

Dr.Toxic

New Member
Boas meus amigos...
Ainda bem que não pude participar nesta 2ª etapa...:)
Bem mas falando da que está para vir, esta me parece um pequeno exagero!!ainda por cima com o calor que está para vir?? Será que temos um campeonato também para ver quem faz o percurso mais duro??? Para quem me conhece sabe que até gosto de fazer kms e subir subir....treino quase todos os dias para conseguir concluir todos os percursos..mas provas de EXTREME é uma coisa completamente diferente do que, no meu ver, a maior parte do pessoal quer..
Ou estas provas são para atletas federados???
Por mim faço-a sem problemas, mas colegas meus já disseram que não se vão sujeitar a tal empeno, pois a vida deles não lhes permite treinar todos os dias para isto...
 

Michel Machado

New Member
Boa Noite. Pelo que sei, não considero a prova de Castro Daire a meia maratona assim tão dificel, tem um percurso bastante variado um pouco de tudo, e tem umas paisagens fantásticas, penso que o objectivo não é fazer uma prova extreme, mas sim mostrar alguns bons trilhos que Castro Daire têm, e que toda a gente se divirta, claro que o calor vai dificultar um pouco a prova, mas ira haver vários pontos de agua pelo que sei. Bons treinos
 

helio69

New Member
O Michel tem razão num aspecto. A prova de Castro Daire vai passar em alguns dos mais belos locais do concelho de Castro Daire. No entanto, sou da opinião que é uma prova muito dura para a época do ano, e que nada abonará na divulgação do concelho de Castro Daire enquanto destino para os amantes de BTT, ficando o concelho a perder.

Creio que a subida ao cimal era escusada, e especialmente a subida "parcial" à vitoreira... Especialmente quando se terá que acabar a prova a subir uma picada muito inclinada e técnica.!
 

Hardtail Trek

New Member
Boas,

Dêem ai umas dicas ao pessoal que ñ vai fazer o trajecto antes de domingo. Já sabemos que temos que levar bastante água... Vamos subir muito, mas ñ dá para especificar um pouco? Ouvi falar de subidas muito extensas, são no início ou no final? Como são as descidas? Muita pedra?
 

helio69

New Member
Ainda não fiz o percurso, mas pelo que já me disseram alguns dos nossos elementos, não se preocupem com as subidas... São duras, e têm que se fazer...

Pelo que me apercebi, e pelos alertas deixados, preocupem-se sim com a partida... É a descer e passado pouco tempo da partida parece que há uma descida em pedra, muito técnica, onde se o pessoal se for junto é quase certo que cai!

Eu, pela minha parte, vou ficar para último!
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

De facto as zonas paisagísticas incluídas nesta etapa são fabulosas.

Mas para podermos observar estas imagens é necessário situarmo-nos”lá em cima”.

Nesta etapa, para chegar a esses locais, temos que subir, descer e voltar a subir e assim sucessivamente, acrescentando o factor dificuldade do terreno.

O gráfico diz tudo.

Se para uns claramente é uma etapa ao seu jeito, para outros, talvez mais de 50% dos participantes irá ser dura.

Realço apenas que a 2ª parte do percurso, após o reforço, será a mais difícil desta etapa, com uma subida muito longa, seguindo-se, depois de atravessar uma aldeia, outra mais curta, mas com uma inclinação superior à anterior e para finalizar uma calçada romana com 400m de extensão e a 1km do final.

Pretende-se apenas precaver os participantes, essencialmente com o calor que irá existir de certeza.

Castro Daire é assim, encontra-se no vale do Paiva!
 
Last edited:

agirão

New Member
Tenho muita pena de não poder ir aí, por razões de calendário. É uma zona de beleza fascinante! Desejo sorte para este evento!

Um abraço!
 
C

cjsg

Guest
Boas, por acaso ninguém encontrou uns sapatos shimano sh-M086L que deixei esquecidos no balneário?
Caso alguém saiba alguma coisa poderá contactar-me para o 965825998.
Obrigados
 

Michel Machado

New Member
Boa Tarde
Ontem fui fazer o percurso da meia maratona em treino, fiz uma media de 70% da pulsação, e fiz o percurso em 2Horas e 12Min, fiz 38Km e o meu Polar marcou 1120Metros de Acumulado, em relação a partida não ira haver problema, pois ira ser feitos 2 km iniciais em alcatrão para conseguir afastarem-se o máximo possível. Bons Treinos
 
Top