Rescaldo-‎2ºEtapa Upanddown-Cantanhede 19-06-11

#41
(xpto) Lemos, pela resposta que já vi aqui aquele que é menos homem és tu. Ficou-te muito mal essa tua resposta, até aposto que estás em primeiro ou então ficavas em primeiro nesta prova se não se metessem á tua frente, só precisavas de acordar depois desse comentário, descer á terra e crescer para seres homenzinho. Pena teres ficado na posição 130 que vergonha para quem rola a 40Km/h!!!!!!!!!!!!!!!
Gajos como tu não merecem respeito de ninguém.
Nós só vimos ao fórum comentar as provas fazer o “rescaldo” para que os organizadores que lerem isto tentarem fazer sempre melhor, pois é isso que se quer.

Para ti (xpto) Lemos: CRESCE E APARECE
 
Last edited:
#42
helio69

Por acaso sabes se a prova de castro daire já está marcada este domingo dia 26?
estava a pensar em fazer a vota este domingo, mas como não conheço o local e nem tenho gps
 
#43
Boas amigos do Pedal,

Como diz o GRabriel, os erros já estão falados e mas que falkados e a Organização de certeza vai pensar nas próximas provas e melhorar, é o que todos queremos.

Boa Sorte a todos en Castro Daire.

Castro Daire vai ser outra fruta, 1500 de acumulado nos 45 kms, nessa o "algodão ñ engana"... De certeza que ñ vão haver tempos tão próximos como em Cantanhede. Treinem bem e mostrem no mato o que tem a mostrar. Deixem-se de guerrinhas, já foram suficientes as que surgiram durante a prova de Cantanhede.
 
#44
Pjpl, vi a tua mensagem mas sempre prefiro responder por aqui...

Duas Mulas acho que vão fazer o reconhecimento da meia-maratona no domingo... Se quiseres ir creio que serás bem recebido. Vou-te enviar uma mensagem com o meu tlm e depois agradecia-te que me mandasses uma mensagem no sábado à tarde que eu vou estar com eles toda a tarde e combina-se logo isso!
 
#45
Boas a todo o pessoal.
Eu pertenço á organização do UPandDOWN BTT e posso garantir que damos o nosso melhor para que todas as provas correrem o melhor possível. Admito que existe existem falhas, mas penso que é unânime que a qualidade quer dos atletas e da organização desde 2006 subiu enormemente. Houve erros em Cantanhede, sim houve. Vamos tentar melhor. Claro. A Fundação INATEL Agência de Viseu concerteza que prova a prova tenta melhorar, e tem melhorado. Só vamos na 2ª Etapa, a 3ª é já em Castro Daire dia 3 de Julho. Para quem pode ser mais esquecido, gostaria de lembrar que o André Duarte criou um evento que não existia, o que desenvolveu também a modalidade por estas bandas, e apesar de todos os contratempos a organização do evento tem evoluido bastante. Ninguém mais que a organização deseja criar um UPandDOWN sempre melhor etapa a etapa. Compreendo que após a prova o pessoal vem um pouco "quente" mas ouvimos certos comentários que eram perfeitamente dispensáveis.

Trabalhamos para os atletas que participam, mas também é deles que se espera respeito, educação, e desportivismo. Nunca como hoje o campeonato tem tudo publicado online e qualquer reclamação deve ser efectuada a quem de direito: André Duarte (Agência de Viseu da Fundação INATEL) e não mandar para o ar à espera que fique resolvido. Até ao momento não houve nenhuma reclamação junto da Agência. Têm o Regulamento online e perfeitamente acessível. Não vejo dúvidas quanto isso. Admitimos que o track da Maratona não foi publicado e por essa razão na tenda do secretariado pedi as desculpas por essa falta, muito embora também não tenha sido fornecido á Fundação INATEL para publicar em tempo útil. Para precaver isso para Castro Daire já está tudo online.

Por fim, lembrem-se todos que uma prova como esta, mas deve ser comum a todas as modalidades, o respeito, educação e o desportivismo deve imperar.

BONS TREINOS E BOA PROVA PARA TODOS O QUE VÃO A CASTRO DAIRE.
 
Last edited:
#46
tiagofresh
Tens toda a razão, nós só deixamos estes comentários aqui para que quem de direito leia e tente melhorar.
A prova de Cantanhede não esteve assim tão mal a nível de organização, a minha grande queixa assim como de grande parte dos atletas, é em relação á falta de desportivismo de muitos ciclistas. Não é destas atitudes que muitos de nós esperam numa prova de btt.
Eu só queria relembrar que estas provas começam a ter um grande impacto devido ao número de atletas inscritos, mas não se esqueçam que a maior parte deles praticam BTT devido á paixão por este desporto, em que muita gente que experimenta gosta pelo contacto com a natureza e PELO CONVIVIO E CAMARADAGEM dos colegas. Não queiram estragar este espírito.
 
#47
Boas!!

Hoje foi efectuado 80% do percurso na meia-maratona (não houve tempo para mais).
É oficial que esta será uma etapa "EXTREME".
Apesar de se encaixar muito bem em alguns atletas que realçam ser um percurso fantástico, pela s/ dificuldade, quer física, quer técnica, preparem-se bem, pois vai doer, essencialmente se as temperaturas estiverem como hoje.
 
#48
O que eu acho estranho é nem uma fotozinha (além das do afonso) aqui aparecer...! para onde terão ido todas as fotos que aqueles senhores estavam a tirar no meio do percurso... Se calhar iamos demasiado depressa e ficaram desfocadas...!
 
#49
Boas meus amigos...
Ainda bem que não pude participar nesta 2ª etapa...:)
Bem mas falando da que está para vir, esta me parece um pequeno exagero!!ainda por cima com o calor que está para vir?? Será que temos um campeonato também para ver quem faz o percurso mais duro??? Para quem me conhece sabe que até gosto de fazer kms e subir subir....treino quase todos os dias para conseguir concluir todos os percursos..mas provas de EXTREME é uma coisa completamente diferente do que, no meu ver, a maior parte do pessoal quer..
Ou estas provas são para atletas federados???
Por mim faço-a sem problemas, mas colegas meus já disseram que não se vão sujeitar a tal empeno, pois a vida deles não lhes permite treinar todos os dias para isto...
 
#50
Boa Noite. Pelo que sei, não considero a prova de Castro Daire a meia maratona assim tão dificel, tem um percurso bastante variado um pouco de tudo, e tem umas paisagens fantásticas, penso que o objectivo não é fazer uma prova extreme, mas sim mostrar alguns bons trilhos que Castro Daire têm, e que toda a gente se divirta, claro que o calor vai dificultar um pouco a prova, mas ira haver vários pontos de agua pelo que sei. Bons treinos
 
#51
O Michel tem razão num aspecto. A prova de Castro Daire vai passar em alguns dos mais belos locais do concelho de Castro Daire. No entanto, sou da opinião que é uma prova muito dura para a época do ano, e que nada abonará na divulgação do concelho de Castro Daire enquanto destino para os amantes de BTT, ficando o concelho a perder.

Creio que a subida ao cimal era escusada, e especialmente a subida "parcial" à vitoreira... Especialmente quando se terá que acabar a prova a subir uma picada muito inclinada e técnica.!
 
#53
Boas,

Dêem ai umas dicas ao pessoal que ñ vai fazer o trajecto antes de domingo. Já sabemos que temos que levar bastante água... Vamos subir muito, mas ñ dá para especificar um pouco? Ouvi falar de subidas muito extensas, são no início ou no final? Como são as descidas? Muita pedra?
 
#56
Ainda não fiz o percurso, mas pelo que já me disseram alguns dos nossos elementos, não se preocupem com as subidas... São duras, e têm que se fazer...

Pelo que me apercebi, e pelos alertas deixados, preocupem-se sim com a partida... É a descer e passado pouco tempo da partida parece que há uma descida em pedra, muito técnica, onde se o pessoal se for junto é quase certo que cai!

Eu, pela minha parte, vou ficar para último!
 
#57
Boas!!

De facto as zonas paisagísticas incluídas nesta etapa são fabulosas.

Mas para podermos observar estas imagens é necessário situarmo-nos”lá em cima”.

Nesta etapa, para chegar a esses locais, temos que subir, descer e voltar a subir e assim sucessivamente, acrescentando o factor dificuldade do terreno.

O gráfico diz tudo.

Se para uns claramente é uma etapa ao seu jeito, para outros, talvez mais de 50% dos participantes irá ser dura.

Realço apenas que a 2ª parte do percurso, após o reforço, será a mais difícil desta etapa, com uma subida muito longa, seguindo-se, depois de atravessar uma aldeia, outra mais curta, mas com uma inclinação superior à anterior e para finalizar uma calçada romana com 400m de extensão e a 1km do final.

Pretende-se apenas precaver os participantes, essencialmente com o calor que irá existir de certeza.

Castro Daire é assim, encontra-se no vale do Paiva!
 
Last edited:
#58
Tenho muita pena de não poder ir aí, por razões de calendário. É uma zona de beleza fascinante! Desejo sorte para este evento!

Um abraço!
 
#59
Boas, por acaso ninguém encontrou uns sapatos shimano sh-M086L que deixei esquecidos no balneário?
Caso alguém saiba alguma coisa poderá contactar-me para o 965825998.
Obrigados
 
#60
Boa Tarde
Ontem fui fazer o percurso da meia maratona em treino, fiz uma media de 70% da pulsação, e fiz o percurso em 2Horas e 12Min, fiz 38Km e o meu Polar marcou 1120Metros de Acumulado, em relação a partida não ira haver problema, pois ira ser feitos 2 km iniciais em alcatrão para conseguir afastarem-se o máximo possível. Bons Treinos