Remote Fox RP2 / RP 23 ou RP32

PowerMAx

New Member
Boas,

Desde já peço aos moderadores para o caso deste tópico estar na secção errada que o encaminhem para o local correto, mas pareceu-me ser este. Obrigado

Após pesquisar aqui no forum não encontrei nada sobre o sistema retome da fox, pesquisei no google e encontrei um sistema da fox para o RP2 e outros sistemas caseiros.

Estive a ver a diferença entre o RP2 e RP23 e curiosamente o amortecedor que tenho na specialized não é igual a nenhum destes, e explico porque, o RP2 segundo entendi tem 2 posições (open / close), o RP23 3 posições (open / close / pro-pedal com 3 afinações) o que tenho é identico ao RP23 tem as 3 posições mas não tem as 3 afinações do pro-pedal (light/medium/firm) dai ter colocado no titulo rp32 pois tinha a ideia ser essa a referencia do mesmo, mas na net não encontro nenhum amortecedor com essa designação.

O que procuro exactamente saber é se existe algum sistema remoto para colocar no guiador da fox ou outro que funcione com este amortecedor e que faça as 3 posições possíveis.
 

bvilela

New Member
Boas,
o amortecedor que tens deve ser um Fox RPL / Triad (Specialized).
Sobre o remoto para o amortecedor já vi bicicletas com ele mas não sei se haverá à venda em separado.
Se houver, e tendo em conta os preços de outros dispositivos semelhantes, deve ser coisa para custar pelo menos 100€, mas acho difícil que faça as 3 posições.


No google tenta uma pesquisa "Fox Shock Remote Lock", vais encontrar algumas imagens do sistema.

Cumps
 
Last edited:

fitty77

New Member
O Fox RP23 não funciona dessa forma. Tem duas posições, Open e Propedal, sendo que o propedal tem 3 niveis. Assim está bem. Concordo que a tua bike deva ter o RPL.
 

PowerMAx

New Member
Obrigado desde já pelas respostas,

BVILELA - Tenho ideia de o modelo estar referenciado como triad, mas ainda não tive oportunidade de verificar exactamente qual o modelo em questão.
Entretanto fiz a procura com sugeriste e verifiquei o que também já tinha visto montado numa bike, mas com o RP23, mas essa opção só faz duas posições, no meu caso era necessário fazer as 3 posições.

fitty77 - Realmente fui verificar o que referiste relativo as duas posições do RP23 no site da fox e é o que lá está, mas tenho a sensação que tinha visto algures num manual que o RP23 fazia exactamente o que faz o meu e ainda tinha os 3 níveis do propedal.

Não existirá aqui ninguém que tenha a versão de amortecedor igual ao meu e com sorte com o remote que me possa ajudar pelo menos para saber se existe ou não.
 

fitty77

New Member
o remote para os amortecedores Fox não surgiram assim há muito tempo. Que me lembre, quem usa isso é a Trek, mas se procurares bem na net, vais ver que encontras forma de fazer isso em casa. O teu maior problema é que o teu amortecedor tem 3 posições, no mesmo comando, presumo eu, e isso pode não ser fácil de conseguir ser feito (por norma, consegue-se fazer para 2 posições...)
 

PowerMAx

New Member
Exacto fitty77, já fiz algumas pesquisas na net e encontrei sistemas feitos em casa, mas com uma mola, mas penso que para 2 posições, não sei como isso iria resultar no meu caso. Vou aguardar mais um pouco a ver se alguém já viu/tem/fez algum sistema com 3 posições.
 

malena

New Member
Estou com uma dúvida e já fiz uma busca aqui no forum mas não encontrei nada, a não ser este topico.
Tenho uma RP23, que tem 3 ajustes: rebound, "aberto"/fechado e uma outra regulação com três posições.
Se nas duas primeiras não tenho duvidas na ultima já não é assim... pelo que me parece serve para regular quando está na posição de fechado, o amortecimento; será? ou também regula na posição aberta?
é logico que já experimentei as diferentes posições mas não noto grandes diferenças daí tambem a minha duvida.
Esse outro regulador tem inscrito 3 numeros; podem indicar-me qual a ordem de "dureza"?
desde já os meus agradecimentos.
 
Os "3 números" regulam a sensibilidade do propedal no rp23. No rp2 a sensibilidade do propedal vem definida de fabrica.

É perfeitamente natural que com a bike parada não se note grande diferença entre as 3 posições, mas ao pedalar nota-se bem
 

malena

New Member
Por aquilo que diz, os "3 numeros" só regulam o propedal e nada fazem quando está na posição de "aberto" (maximo de amortecimento)? esta sensibilidade na pratica reflete-se na maior/menor rigidez da suspensão? é mais dura consoante os numeros aumentam ou é o inverso?
 

x0388891

Member
Esses 3 números regulam a sensibilidade do amortecedor às pancadas, fazendo trabalhar livremente depois destas, isto é, regulas para ser mais ou menos sensível ao impacto, depois de actuar é como se tivesse aberto, passada a irregularidade volta a fechar.
 

x0388891

Member
Eu tenho o rp23 e se não estou em erro é isso mesmo, pois foi algo que regulei uma vez e tem andado sempre assim, mas na posição 2.
 
Top