Regulação da Rock Shox REBA

Marino

New Member
Eu tenho uma reba que veio com uma canyon, na factura não faz referência à suspensão. Nestes casos como funciona a garantia? (só para saber, porque até agora tem funcionado bem).
 

reivax

New Member
Rui23jorge,
Aconteceu-me o mesmo que a ti (a suspensão nem tinha força para desbloquear) e , na minha opinião, poderá ser revolvido com uma reparação tipo a que eu descrevi há 5 ou 6 "posts" atrás ou então é mais complicado! E o mais complicado poderá ser ter que levar a peça cinzenta(sorry, mas não sei o nome) que serve para fazer de batente para o bloqueio e desbloqueio da suspensão. Os ditos batentes são em plastico e vão tendo tendencia a ficar "penteados" até que começam a enfiar-se por baixo do sitio onde apenas deveria bater e parar(daí ela ficar sem ter força para desbloquear). No meu caso resolvi á "padeiro" e fiz um encherto em Araldite, só para ganhar novamente a forma de batente(por agora ficou boa!). NÃO aconselho este método e gostaria também de saber o preço desta peça...Rock Shox Portugal é chamado á cabine de som, s.f.f.!
 

artsite

New Member
Essa peça é o Motion Control, é o que faz bloquear e ajustar a sensiblidade da suspenção também ajustanto o floodgate. Também custuma avariar por fugas de oleo num vedante, que da menira como é feito, esse vedante tem mais pressão consuanmte a pressão interna do MotionControl, mas por vezes pode ficar mal encaixado. (pelo menosno meu vou assim).

Essa peça nova fica por cerca de 50€ na rockShox, foi quanto paguei na minha loja e ficou nova..........mas por pouco tempo :evil:
 
Bem.... deixo-vos sózinhos por um bocado... e sujam-me a cozinha toda! LOL :D

- Antonio13_pt: A tua Reba já passou 100h do devido... estás a potênciar riscos e danos maiores. deves fazer revisão o quanto antes, seja na tua loja seja na Ciclocoimbrões... O mesmo se aplica para o amortecedor, embora ele ainda aguente mais umas 50h. Não fazemos isso da transferência, mas podemos enviar à cobrança.

- Rui23jorge: se a suspensão (que eu presumo ser uma Reba) tiver menos de 24 meses, esse problema deverá ser visto em garantia, se já tiver atingido a maioridade, podes tentar a solução que é descrita mais abaixo neste post. Mola partida não é decerteza.

- Marino: Se a suspensão tiver número de série e a factura tiver menos de 24 meses, temos maneira de ver se as "coisas" batem certo, nomeadamente se os números de série do quadro batem com o fornecimento de número de série da suspensão para esse fornecedor nessa data aproximada.

- Reivax: desculpa... não quero ser mauzinho, mas não percebi qual é a peça... :(

- Artsite: se ficou nova por pouco tempo não deves conhecer a lei que diz: peça nova aplicada em artigo usado tem 24 meses de garantia... faz uma coisa pouco usada pelos portugueses: Reclama.

VT
 

artsite

New Member
Eu da RockShox não posso reclamar :), pois a loja mandou vir, montou e 1 semana e foi-se.....depois seguiu para a Rockshox mesmo, 1 semana e veio.....mas não ficou perfeito, mas como a suspenção já é algo antiga, esta na segunda bike, deixei ficar assim...logo a marca sempre cumpriu com tudo...não enviei pois para estar sem suspenção e ficar novamente igual....fica assim. :wink:
 

Batas

New Member
Esta é com apoios para V-Brakes, mas com o poploc (55g+-) desmontado.

2hn6jgz.jpg
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Olá
Estou comprador de uma Rockshox Reba, dê por onde der, seja como for e independentemente de quem ganhar as eleições vou comprar esta suspensão, mas... e há sempre um mas, as duvidas assaltam-me ;)
Segundo li algures por aqui, nete post, ou noutro semelhante, posso alterar o curso de uma Reba mudando internamente os espaçadores.
Enviei mail para a ciclocoimbrões e confirmaram-me isso (fixe)
Consulto os manuais tecnicos http://www.sram.com/_media/pdf/rockshox/dealers/TM_MY09_E.pdf pagina 48 no final e... afinal a Reba só faz 80mm com 2 "spacers" e 10mm com 1 "spacer" :(
Afinal ? Como é ? Se realmente fazem todas 80/100/120 poque há preços diferentes para as de 120mm ?
E porque me responderam da Fizzbikes a dizer que a Reba que eu indiquei não suportava 120mm ?
Resumindo... posso comprar uma QUALQUER Rockshox REBA de 2009 e seja qual for o curso é sempre possivel alterar para 120 ?

GRRRR Já me ando a passar.....
Please.... Helpppppp

um abraço

jmcdpereira
 

nfelix

New Member
Boas!

na Reba que tive, dava para regular a 85, 100, 115 (mm)

de 120mm desconhecia... mas no que toca às regulações anteriores, qualquer Reba permite isso!

em relação à de 2009 não sei se realmente terá mudado assim tanto... como se diz por aí, "equipa que ganha não se mexe..." :mrgreen:
 
TODAS as Reba 2009 dão para 80, 100 e 120... confirmado OFICIALMENTE! lol

O que a tal de fizz te diz é o que lhes interessa para vender.

O que entendes da Página 48 é que a Reba faz: 80mm com 2 espaçadores, 100 com 1 espaçador e o que não está lá literalmente mas está intrissecamente é que faz 120 com 0 (zero) espaçadores.

REBA RULES! hehehehe


VT
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
E só mais uma coisa...
Alterando o curso para 120mm levanta-se a frente da bicicleta ? Ou apenas altera o curso, mas não altera a geometria ?
A ideia é usar na minha Stumpjumper.


1abraço
jmcdpereira
 
A minha Reba foi para a revisão e veio com um extra : o parafuso de ressalto da Sid. Um obrigado ao RockShox Portugal. :yeah:

Agora o que tenho estranhado é o seguinte :
Antes da revisão eu utilizava as pressões positiva/negativa : 110/90 psi.
Após a revisão com estas pressões estranhei o facto de ter ficado muito dura. Retirei pressão e anda neste momento com 90/80 psi sendo que com 80/70 psi também não fica mal. Desde que a tenho nunca andei com pressões tão baixas.

Eu peso 80 Kg e com 80/70 está bastante boa. Aconteceu isto a mais alguém ?
Podem-me explicar o porque da situação ?
 
LOL, chama-se: Motorex anti friction super synthetic suspension oil!

Deve ser por estar com menos atrito, não vejo outra razão... curtiste o parafuso? LOL

Boas voltas!

VT
 

ANFO

New Member
Uma pequena duvida em relação à alteração do curso da Reba. Talvez o VT me possa explicar melhor.

Tenho uma Reba Race à cerca de um mês, e estou a pensar em passa-la para os 120mm. Ao fazer isso vou perder a garantia? E quanto puderá custar essa alteração?

Boas pedaladas...
 
Onde compraste?
Se tiver sido cá, tenho todo o gosto em te fazer isso a custo zero (portes excluídos)

Se compraste lá fora :evil: são perto de 20 minutos de mão de obra.

Hasta,

VT
 
O parafuso do rebound da minha está meio "preso". Alguem me pode dizer quantas voltas é que tenho que dar, do maximo ao minimo.

O parafuso roda com alguma dificuldade, mas roda sem o uso de ferramentas. O que é que eu posso fazer para resolver isto?
 
Tita o regulador vermelho para fora, limpa o parafuso e o regulador, põe uma gota de óleo e tenta de novo.

Se não resultar... pergunto há quanto tempo não fazes uma revisão?

VT
 
Para tirar o regulador vermelho basta puxar?

A reba tem agora 2 anos e ainda não fez revisões. Como eu ando pouco, tem sigo apenas limpa e lubrificada, e funciona bem.
Daqui a um mês, vai mesmo ser revista, mas como na Madeira não há ninguém que faça esse trabalho vou ter mesmo de ficar parado 15 dias.
 
2 anos é muiiiiiiiiito tempo! o óleo deve estar já bastante degradado e começa a estragar tudo quanto é plásticos e vedentes.

Também as baínhas sofrem bastante com a falta de manutenção, se já estiverem riscadas... esquece, estamos a falar de 300€...

VT
 
Top