Regulação da Rock Shox REBA

nmb

Member
Com tão pouco tempo entre a última revisão e apenas no verão acho dificil mas prontos. Nada como desmontar. Mas continuo a achar estranho ela ficar assim e com ar. Posso andar 20km com ela perfeita e quando noto rigidez que parece que estou com furo na frente, lá está ela em baixo :S
 
Olá,

Se a suspensão está na garantia o ideal será envia-la para a Ciclo Coimbrões para avaliação dos problemas.

Está a parecer-me que o problema não é da perna esquerda (sistema de ar) mas sim do motion control que poderá estar partido...
Se tiveres a factura, mesmo que seja do estranjeiro, manda a suspensão que eu vejo o que se passa e é tratada "a peças novas".

Se quiseres arriscar em casa, saca o motion control com uma chave 24mm e examina cuidadosamente os plasticos do interior do mesmo para detectares algo partido ou rachado.

Boas pedaladas,

VT
 

Batas

New Member
Se as duas câmaras de ar estão em equilíbrio (mesma pressão), quer a suspensão esteja encima ou embaixo, o mais certo é algum vedante da perna esquerda (ar) estar estragado ou fora do seu lugar...

Pensem numa seringa que tem o buraco de saída (agulha) tapado e um buraco no êmbolo... A seringa vai ter sempre a mesma pressão nas duas câmaras de ar, quer se puxe ou empurre o êmbolo... Pois o ar que escapa por este equilibra as pressões na duas câmaras...

Mas não vale a pena estar a divagar muito... Tem mesmo de ser aberta e tem...



p.s. Peço desculpa aos toxico-dependentes em reabilitação por ter usado este exemplo :mrgreen:
 

nmb

Member
Depois de mais uma voltinha de manha com azares e testes à mistura.

Depois de alguns km lá perdi de novo o curso da reba. Como estava perto de uma descida, retirei o ar negativo e a reba ganho logo curso e mantive assim. Claro com mais "força" que o normal. Andei uns bons km e só mais tarde reparei que ja estava com menos curso mas sem estar em baixo. Fui medir as pressoes. Ganhei pressao negativa quando ela deveria estar vazia ;) Significa que realmente deve estar a passar da positiva para a negativa ar. No fim do passeio estava de novo em baixo. Amanha loja com ela :S Se lá não for simples, já tenho aqui a factura e segue para cima :S
 
Acima de tudo...ainda bem que te divertiste a usá-la.

Isso quando me chegar às mãos vai levar os interiores da perna esquerda todos novos, óleo novo nas copas e uma limpezasita geral.

Boas pedaladas,

VT
 

Myrage

New Member
:mrgreen: :mrgreen:


A minha Reba acabou de chegar da Revisão......... está mais leve que nunca. A Carteira claro.

100H = 83.90euros

Tenho é que de vez em quando parar o Relogio :mrgreen:

MY
 

nmb

Member
A minha já seguiu para cima. só volto a vê-la para a semana. Já tenho saudades. Andar de DiamondBack com 13 anos e quase sem suspensão na frente é um martírio...
 

i_mendes

New Member
Isso é sujidade que acumula junto aos retentores e que depois é 'agarrada' pelas baínhas, quando estas sobem e descem.

O que eu faço é colocar vaselina líquida nas baínhas e depois faço pressão na suspensão, algumas vezes, para que essa sujidade venha com a vaselina. Depois é só ir limpando as baínhas. Poderá ser necessário repetir algumas vezes esta operação. Convém também limpar os rebordos dos retentores, com um cotonete, por exemplo.
 
Olá,

Levou o Dual Air novo, umas bainhas novas, uma lavagem e uma prenda!

Tens neste momento a única suspensão REBA em Portugal a usar um parafuso de uma SID 2009 em alumínio anodizado vermelho no rebound.

Prenda especial para colegas do Forum BTT :wink:

Resta dizer que a tua reparação, bastante extensa por sinal, demorou um pouco mas fi-la com muito gosto e mais....

O DUAL AIR na é da REBA normal.... é da World Cup!, é diferente, mais sensível e algumas gramas a menos.


Parabéns e desculpa a demora,

VT
 

nmb

Member
VT,

Mais nada a dizer. excelente profissionalismo, atenção ao detalhe e com prendinhas destas até dá gosto. Estou em pulgas para ver como ficou e vai ser já daqui a umas horinhas. Aproveito e vou ver os F1 Classicos no autodromo do Estoril ;)

Obrigado por tudo!
 

joaquim afonso

New Member
Peço desculpa por me intrometer no vosso tópico mas como são todos proprietários de Rebas e já li conselhos inclusivamente de um profissional da marca vinha pedir-vos uma pequena ajuda:

Estou á espera de receber dentro de dias uma Reba SL 09 da Fizz e vinha pedir conselho para a regulaçao da mesma a nivel de pressões e Floodgate, atendendo a que peso 82 Kg e tenho 42 anos (só mesmo passeios e "devagar").
Isto para vós deve ser banal mas a melhor que tive até hoje foi uma Tora 302 de maneira que regulações destas nunca tive e por isso apelo á vossa prática.

Eu percebo que vocês pensem " mas este gajo não leu isto desde inicio" mas já vi tantos valores na positva ,tantos valores na negativa, tantas voltas no floodgate para direita e esquerda que fiquei á nora .

CUMPS a todos e desde já obrigado a quem se dignar ajudar. :oops:
 

reivax

New Member
Se não se quizer dar ao trabalho de procurar a melhor pressaõ para a sua condução, é só meter os valores que a marca aconselha de origem e até vem escritos na perna direita da susp..Os valores todos de pressões que vê no forum é simplesmente pessoal a partilhar os valores com que melhor desempenho conseguem com a susp. sendo meramemente opinião deles. Quando tiver a sua, dê-se lá ao trabalho de a regular para a sua condução, e quem sabe se não será mais um dos que mandam para aqui valores para confundir outros principiantes!? :wink:
 

nmb

Member
joaquim, se vai fazer mais passeios sem nada mais agressivo, recomendo que a negativa seja um bocadinho superior à positiva (10 psi) para que tenha uma maior suavidade talvez com o custo de um menor curso. de resto os valores usa os recomendados na perna. logo vês que queres ajustar e acho mesmo que deves experimentar vários settings.
 

pp155

New Member
Comprei uma REBA sl 100 de 2009 na fizzbikes, e ela avario com menos de 2 meses de utilização. Quando comecei uma volta ela estava boa mas em poucos km comessou a perder curso até encostar, votei a casa retirei todo o ar das camaras e voltei a encher ficou normal (pensava eu), numa nova saida voltou a acontecer o mesmo. Não sei qual o problema, vou contactar a fizz, e entretanto espero sugestões visto que parece haver pessoal que já passou pelo mesmo.
 
Olá,

Se a Fizz não te resolver o problema, terei todo o gosto em fazê-lo.

Diz qualquer coisa quando souberes, basta que ela tenha factura e numero de série para poderes dormir descansado.

VT
 
Top