Regulação da Rock Shox REBA

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Mas uma coisa é afinar... outra coisa é forçar!

Penso que deves pedir a factura à Fizz e consultar uma oficina/loja que seja representante da Rock Shox para eles accionarem a garantia... ou fazerem a guia de marcha (para pagares, se não for defeito) para a reparação.
 

GETmoney

New Member
A mim não me mandaram factura! Pelo menos eu não me lembro e não a encontro.
Segunda feira já vou falar com eles.

A garantia funciona cá em Portugal?
 

artsite

New Member
A garantia é universal, não podes é ir a qualquer loja e pedir para mandar para arranjar porque esta na garantia, tens de enviar directamente para o representante em Portugal, ou pedir a uma loja que tenhas confiança, mas sem factura, nada feito. Se estragou apenas o floodgate, numa pilot que é identico ficou por 50€ a peça apenas. Mas tenta arranjar a factura, vais precisar de saber o dia que compras-te ao certo.
 

nmb

Member
fui verificar a minha. Testei ar positivo. 90 psi. Ar negativo. 90 psi. Estranho. Continuava sem pressao visível. Vazei ar negativa. A suspensao subiu logo. Verifiquei a positiva. 50 psi. Estranho. Vazei a positiva. Desfaleceu :) enchi a positiva com 100 psi. Ficou bem forte :) enchi a negativa com 100 psi. Ganhou suavidade. Dei só uma voltinha e parece perfeita. O que se terá passado?
 
Olá pessoal,


-Devem sempre colocar a pressão positiva primeiro e só depois a negativa.
-90psi parece-me pouco... pesas 70kg?
-Se colocarem um pouco mais de negativa, tipo 100 positivo e 110 negativo, obtêm um trabalhar bem mais fluido, com o prejuizo de algum curso útil.
-Em relação às diferenças entre botões de Floodgate, o que dá para ajustar à mão é mesmo isso, dá para ajustar à mão :) o que tem só a tampinha tem lá dentro um "buraco" sextavado de 2,5mm para que possa ser afinado tal como o outo Floodgate
-A afinação correcta do poplock pode ser vista em video no site da SRAM

Boas pedaladas,

VT
 

nmb

Member
rock shox portugal, não sei se o teu nick é porque representas cá a marca ou não mas se sabes tanto poderás talvez me ajudar. lê o que escrevi. eu perdi o curso quase todo já em dois passeios seguidos. mas se for verificar a pressão tanto positiva como negativa está ok. como é possivel perder o curso? 70kg não tenho mas tenho 66kg ;)
 

Batas

New Member
nmb said:
rock shox portugal, não sei se o teu nick é porque representas cá a marca ou não mas se sabes tanto poderás talvez me ajudar. lê o que escrevi. eu perdi o curso quase todo já em dois passeios seguidos. mas se for verificar a pressão tanto positiva como negativa está ok. como é possivel perder o curso? 70kg não tenho mas tenho 66kg ;)

Antes de mais aconselhava-te a escrever em português. É mais fácil comunicar... :mrgreen:

Quanto ao teu problema, será que o O-Ring ou algo semelhante que faz a divisão entre a câmara de ar positiva e negativa está a cumprir com a sua obrigação? Tenta colocar pressões de ar diferentes nas camaras de ar, e passado algum tempo verifica que estão com a mesma pressão...
 

i_mendes

New Member
:eek:fftopic:

desculpa mas não acho que o meu português esteja de todo errado.

O Batas está-se a referir ao facto de que quando colocas um ponto final numa frase, deves iniciar a próxima palavra com a primeira letra em maiúsculas, assim como quando inicias a primeira frase.

É mais uma questão de gramática...sabes que o pessoal daqui desatina quando se escreve tipo à sms ou messenger.
 
Olá,

Não é só o nick... faço parte da equipa que trata das reparações Rock Shox em Portugal.

rock shox portugal, não sei se o teu nick é porque representas cá a marca ou não mas se sabes tanto poderás talvez me ajudar. lê o que escrevi. eu perdi o curso quase todo já em dois passeios seguidos. mas se for verificar a pressão tanto positiva como negativa está ok. como é possivel perder o curso? 70kg não tenho mas tenho 66kg

Deve estar a passar ar da camara positiva para a negativa... a solução não é complicada, mas caso esteja ainda na garantia envia para a Ciclo Coimbrões para uma reparação sem custos para ti!
Se já não estiver na garantia, a tua loja poderá fazer a reparação, não é dificil nem caro.

Pergunta: a bainha esquerda não está riscada no exterior?

Boas pedaladas,

VT
 

nmb

Member
Obrigado pela tua resposta. Existe algum maneira de verificar se passa ar da camera posistiva para a negativa ou vice versa? as pressões mantêm-se iguais. Embora tenha comprado recentemente, não foi comprada em Portugal e não sei como funcionam as garantias. No inicio do ano a reba esteve na Tanjerina a retirar o espacador para passar de 85mm para 100mm e tem funcionado sem problema nenhum. A minha ideia era po-la lá de novo mas gostava de ter uma noção do que poderá ter sucedido. Nunca cai com ela embora eu nestas duas vezes que perdeu ar, oiça estalidos na frente :S

Ainda queria fazer o passeio de amanhã em Vila Franca de Xira mas já estou com receio...
 

BigFoot

New Member
Concerteza falta de manutenção, a longo do uso pó e lama vão certamente sempre entrando pelos guarda pós que não consegue reter tudo logicamente, e pode provocar alguma "prisão" que leve ao facto de a suspensao não recupere do curso usado.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

nmb

Member
BigFoot, infelizmente não é falta de limpeza/manutenção. Amanhã vou arriscar o passeio de VFX e depois deixo-a na Tanjerina.
 

BigFoot

New Member
quando falo em falta de limpeza, digo pó e lama que vai sempre entrando, pode te parecer limpa por fora mas estar a precisar de manutençao por dentro.
 
Top