Regulação da Rock Shox REBA

Certo.

Óleo já adicionei, e já tirei a peça para analisar... Fiquei apenas sem saber se a peça cor de rosa é cravada no parafuso superior que fixa na suspensão, ou se dará para desapertar, pois quero tentar aceder ao local por onde sai o óleo...

Obrigado qualquer das formas!!
 
ontem estive a dar uma olhada geral na bina e aproveitei a dica de lub com teflon nas jarras. geralmente eu depois de cada volta limpo tudo muito bem mas fica seco. tenho o óleo com teflon da decathlon e apliquei um pouco nas jarras e também no amortecedor traseiro. ficou ultra suave. estou com 100psi/100psi na reba com os meus 66 quilos e está uma suavidade brutal. cada vez gosto mais dela ;)

 
Eu já desmontei o meu Motion Control (tive de colocar um novo devido a isso) e desmontei o velho e reparei que é apenas um vedante na parte de cima que veda o oleo que sobe no local monde está o verrinho, basta ela ter algo (o meu deve ter sido mal colocado pois esta danificado num local, e é mesmo pouco), vou tentar de alguma maneira vedar para ver se consigo colocar uma Pilot SL a funcionar sem mola, apenas com ar, e não quero estragar o novo, vamos ver se excedo o limite de Bar's......
 
Olá Rock Shox portugal,

Ainda bem que a nossa industria nacional consegue começar a ser competitiva nos preços quando comparados com os preços alemães:)

Obrigado pelos teus posts! Já me safaram várias vezes!:)

Cumprimentos,

Filipe Dias
 
Ola pessoal

Estive aqui a ler tudo com muita atenção e adquiri uma sid race de 2009 mas não sei bem como devo regular as pressoes

será muito diferente da reba?????

aqui o animal pesa 100 kgs :lol:

alguem me ajuda a dar opinião de quanto devo meter a pressão quer possitiva e negativa

um abraço
 
Batas,
isso de a suspensão deixar passar oleo para o exterior é um oring preto(retentor) que se encontra dentro do sistema e resolve-se, desenroscando a parte vermelha da preta(rosca invertida) e depois sacando da parte vermelha o conjunto cinzento(puxando para cima) que está sob pressão da mola que faz o bloqueio. Ajeita-se este o-ring e voilá...montar tudo novamente!
 
eu sei que la tem uma tabela mas tb ja me disseram k podia meter mais um pouco do que esta la recomendado .penso que isso so se aplica na camara negativo. certo ou e ao contrario.ogrigado :lol:
 
Lê o topico que esta tudo escrito :wink:

Podes tanto colocar menos na negativa como positiva, e o peso não é tudo, também tens de considerar o teu estilo e andamento e locais para aproveitares tudo da suspenção.
 
Aproveito este tópico para colocar uma questão ao "Rock Shox Portugal".

A minha Reba tem 200 horas desde a ultima revisão. Posso mandar a mesma para a Ciclocoimbrões para fazer a dita revisão ?
Eu gostava de a enviar, depois de estar lá, enviam-me o valor da revisão, incluindo o reenvio, eu faço a transferência do valor, e mandam-ma de volta.
É possível fazer isto ?

Tenho também um Monarch 3.1 com cerca de 50 horas. É necessária a sua manutenção, ou este componente aguenta ainda mais uma centena de horas ?
 
Boas
Coloquei esta duvida noutro post mas achei que aqui talvez seja o mais indicado
O botão de compressão na perna direita onde vai apertar o cabo que vem do
poplock está perro, ao "trancar" a suspensão no poplock ele tem dificuldade em
rodar e ao soltar ele não recupera para o sitio, ou seja, não destranca, entretanto
já tinha notado que de vez em quando existia oleo junto ao retentor do floodgate.
Será sujidade devido a algum o-ring ter saido do sitio? Ou será a alguma mola, se é que
existe, partida? Será que é um problema da facil solução tipo daqueles que basta uma
simples revisão e está resolvido ou será que o estrago (€€€€€) é grande?
Cumps