Regulação da Rock Shox REBA

Com tão pouco tempo entre a última revisão e apenas no verão acho dificil mas prontos. Nada como desmontar. Mas continuo a achar estranho ela ficar assim e com ar. Posso andar 20km com ela perfeita e quando noto rigidez que parece que estou com furo na frente, lá está ela em baixo :S
 
Olá,

Se a suspensão está na garantia o ideal será envia-la para a Ciclo Coimbrões para avaliação dos problemas.

Está a parecer-me que o problema não é da perna esquerda (sistema de ar) mas sim do motion control que poderá estar partido...
Se tiveres a factura, mesmo que seja do estranjeiro, manda a suspensão que eu vejo o que se passa e é tratada "a peças novas".

Se quiseres arriscar em casa, saca o motion control com uma chave 24mm e examina cuidadosamente os plasticos do interior do mesmo para detectares algo partido ou rachado.

Boas pedaladas,

VT
 
Se as duas câmaras de ar estão em equilíbrio (mesma pressão), quer a suspensão esteja encima ou embaixo, o mais certo é algum vedante da perna esquerda (ar) estar estragado ou fora do seu lugar...

Pensem numa seringa que tem o buraco de saída (agulha) tapado e um buraco no êmbolo... A seringa vai ter sempre a mesma pressão nas duas câmaras de ar, quer se puxe ou empurre o êmbolo... Pois o ar que escapa por este equilibra as pressões na duas câmaras...

Mas não vale a pena estar a divagar muito... Tem mesmo de ser aberta e tem...



p.s. Peço desculpa aos toxico-dependentes em reabilitação por ter usado este exemplo :mrgreen:
 
Depois de mais uma voltinha de manha com azares e testes à mistura.

Depois de alguns km lá perdi de novo o curso da reba. Como estava perto de uma descida, retirei o ar negativo e a reba ganho logo curso e mantive assim. Claro com mais "força" que o normal. Andei uns bons km e só mais tarde reparei que ja estava com menos curso mas sem estar em baixo. Fui medir as pressoes. Ganhei pressao negativa quando ela deveria estar vazia ;) Significa que realmente deve estar a passar da positiva para a negativa ar. No fim do passeio estava de novo em baixo. Amanha loja com ela :S Se lá não for simples, já tenho aqui a factura e segue para cima :S
 
:mrgreen: :mrgreen:


A minha Reba acabou de chegar da Revisão......... está mais leve que nunca. A Carteira claro.

100H = 83.90euros

Tenho é que de vez em quando parar o Relogio :mrgreen:

MY
 
A minha já seguiu para cima. só volto a vê-la para a semana. Já tenho saudades. Andar de DiamondBack com 13 anos e quase sem suspensão na frente é um martírio...
 
Isso é sujidade que acumula junto aos retentores e que depois é 'agarrada' pelas baínhas, quando estas sobem e descem.

O que eu faço é colocar vaselina líquida nas baínhas e depois faço pressão na suspensão, algumas vezes, para que essa sujidade venha com a vaselina. Depois é só ir limpando as baínhas. Poderá ser necessário repetir algumas vezes esta operação. Convém também limpar os rebordos dos retentores, com um cotonete, por exemplo.
 
Olá,

Levou o Dual Air novo, umas bainhas novas, uma lavagem e uma prenda!

Tens neste momento a única suspensão REBA em Portugal a usar um parafuso de uma SID 2009 em alumínio anodizado vermelho no rebound.

Prenda especial para colegas do Forum BTT :wink:

Resta dizer que a tua reparação, bastante extensa por sinal, demorou um pouco mas fi-la com muito gosto e mais....

O DUAL AIR na é da REBA normal.... é da World Cup!, é diferente, mais sensível e algumas gramas a menos.


Parabéns e desculpa a demora,

VT
 
VT,

Mais nada a dizer. excelente profissionalismo, atenção ao detalhe e com prendinhas destas até dá gosto. Estou em pulgas para ver como ficou e vai ser já daqui a umas horinhas. Aproveito e vou ver os F1 Classicos no autodromo do Estoril ;)

Obrigado por tudo!
 
Peço desculpa por me intrometer no vosso tópico mas como são todos proprietários de Rebas e já li conselhos inclusivamente de um profissional da marca vinha pedir-vos uma pequena ajuda:

Estou á espera de receber dentro de dias uma Reba SL 09 da Fizz e vinha pedir conselho para a regulaçao da mesma a nivel de pressões e Floodgate, atendendo a que peso 82 Kg e tenho 42 anos (só mesmo passeios e "devagar").
Isto para vós deve ser banal mas a melhor que tive até hoje foi uma Tora 302 de maneira que regulações destas nunca tive e por isso apelo á vossa prática.

Eu percebo que vocês pensem " mas este gajo não leu isto desde inicio" mas já vi tantos valores na positva ,tantos valores na negativa, tantas voltas no floodgate para direita e esquerda que fiquei á nora .

CUMPS a todos e desde já obrigado a quem se dignar ajudar. :oops:
 
Se não se quizer dar ao trabalho de procurar a melhor pressaõ para a sua condução, é só meter os valores que a marca aconselha de origem e até vem escritos na perna direita da susp..Os valores todos de pressões que vê no forum é simplesmente pessoal a partilhar os valores com que melhor desempenho conseguem com a susp. sendo meramemente opinião deles. Quando tiver a sua, dê-se lá ao trabalho de a regular para a sua condução, e quem sabe se não será mais um dos que mandam para aqui valores para confundir outros principiantes!? :wink:
 
joaquim, se vai fazer mais passeios sem nada mais agressivo, recomendo que a negativa seja um bocadinho superior à positiva (10 psi) para que tenha uma maior suavidade talvez com o custo de um menor curso. de resto os valores usa os recomendados na perna. logo vês que queres ajustar e acho mesmo que deves experimentar vários settings.
 
Comprei uma REBA sl 100 de 2009 na fizzbikes, e ela avario com menos de 2 meses de utilização. Quando comecei uma volta ela estava boa mas em poucos km comessou a perder curso até encostar, votei a casa retirei todo o ar das camaras e voltei a encher ficou normal (pensava eu), numa nova saida voltou a acontecer o mesmo. Não sei qual o problema, vou contactar a fizz, e entretanto espero sugestões visto que parece haver pessoal que já passou pelo mesmo.