Reduzir peso com poucos €uros...

#41
Plano Fitness da Kellogs tambem ajuda, todo o peso que tirares de cima sente-se quando pedalares. Eu que o diga, perdi 7 Kg ao longo de um ano e notou-se na performance.
 
#42
Amigo fitty77

Eu tenho uns larsen TT 1.9 em kevlar que pesam 410gr (cada pneu) com camaras de gel que pesam 310 gr(cada uma). Achas que ao colocar um kit tubless perderia peso? e neste peneus daria para colocar o kit tubless? As rodas tenho as mach1 mx disc.

Abraço
TEnho um colega que tinha esses pneus montados como tubeless e funcionavam, mas teve um rasgo num deles. Não sei se foi azar (azar é sempre) se este é mesmo um pneu propicio a isto. Mas de facto é um risco que se corre. MAs respondendo à tua pergunta, sim, tiravas peso. No teu caso, tiravas esse peso das camaras e acrescentavas cerca de 100 ou 150gr, referente ao kit e ao liquido (depende do kit e da quantidade de liquido). Para mim os melhores kits são os da DT Swiss e similares (os da Eclipse e penso que da Scott são iguais ou parecidos). Mas há quem faça essa alteração sem gastar muito dinheiro, pois com algum engenho dá para fazer uns kits home made. Há aí um tópico com muitas páginas onde se explicam vários métodos para o fazer. Cumps
 
#43
Plano Fitness da Kellogs tambem ajuda, todo o peso que tirares de cima sente-se quando pedalares. Eu que o diga, perdi 7 Kg ao longo de um ano e notou-se na performance.
nah dietas não é comigo dou-te o meu exemplo tenho a bike à 8 meses e só desde essa altura é que comecei a fazer competição. na altura pesava 79kg para 1,75m é muito já me sentia super cansado só de subir dois lances de escada vê bem. comecei a treinar e a reduzir nas quantidades de comida engerida apenas consumo o que é necessário. cortei também em fritos e no sal foi remédio santo neste momento peso 71kg com tendencia para baixar. como referiste nota-se uma melhoria brutal na performance sem duvida alguma, mas isto tem um senão antes tinha força à brava agora é mais resistência. agora a bike é pesada e noto isso muito principalmente nas maratonas e meias maratonas. o meu objectivo é tirar peso à bike e a pouco e pouco estou a consegui-lo e deixa-te que te diga um exemplo menos 2kg numa bike faz muita diferença pode ditar te um 60º lugar com esse peso a mais ou um 30º lugar com esse peso a menos. é muito simples.

abraço e boas pedaladas
 
#44
TEnho um colega que tinha esses pneus montados como tubeless e funcionavam, mas teve um rasgo num deles. Não sei se foi azar (azar é sempre) se este é mesmo um pneu propicio a isto. Mas de facto é um risco que se corre. MAs respondendo à tua pergunta, sim, tiravas peso. No teu caso, tiravas esse peso das camaras e acrescentavas cerca de 100 ou 150gr, referente ao kit e ao liquido (depende do kit e da quantidade de liquido). Para mim os melhores kits são os da DT Swiss e similares (os da Eclipse e penso que da Scott são iguais ou parecidos). Mas há quem faça essa alteração sem gastar muito dinheiro, pois com algum engenho dá para fazer uns kits home made. Há aí um tópico com muitas páginas onde se explicam vários métodos para o fazer. Cumps

:bompost:

E com isto ia logo quase meio Kg á vida....
 
#45
Boas pessoal

Obrigado pelas dicas. Exclui mesmo a possibilidade de troca de rodas, visto para colocar umas rodas que me baixa-s o peso conseideravelmente ainda teria que emagracer mt a carteira. Vou optar por fazer a conversão para tubless como aki falamos que fica bem mais barato, embora retire menos peso que umas rodas boas. Ainda tiiro umas boas gramas em cada roda. Arranjei um kit tubless da FRM, agaora é esperar pelo pneus para não colocar os meus usados que já têm cerca de 800km. Vamos ver a diferença.

Depois vou tentar pesar e post aki

Obrigado pelas dicas pessoal ;)
 

klaser

Well-Known Member
#46
Realmente estou desiludido..isso de tentar tirar peso à bike com poucos euros realmente não tá fácil...Eu tenho de comprar umas rodas novas de qualquer maneira,preferia então comprar umas tubeless,a mim dava jeito
serem umas shimano MT65,tubeless,cubos center lock (já uso rotores assim,não gastava mais dinheiro) e não me importo com as esferas pois gosto de fazer manutenção...1800g,não são caras,cerca de 250€...
Mas para ser um emagrecimento com poucos euros,queria mesmo usar pneus normais convertidos nessas rodas,não queria comprar um tubeless novo pesado nem pagar uma fortuna por dois pneus tubeless leves...
O problema é que nas lojas que vou,tão sempre a dizer-me que isso é arriscado,que salta do aro fácil,que fura,que isso é pra gajos que pesam 50kg e não pra mim que peso 83,etc,etc...
Será que é mesmo assim ou devo mas é mudar de lojas ?
 
#47
Meu Amigo!

Usei pneus tubeless durante anos! Agora uso pneus normais ( Larsen TT 1.9 ) convertidos a Tubeless. Não tenho qualquer problema. Mais leves, mais baratos..!! E, em rodas de modelos diferentes e, mesmo, de marcas diferentes!

Essas lojas deviam dizer-me isso e, eu, responderia: " Faço milhares de quilómetros por ano e a satisfação é de 100%!"

Esta minha observação é alicerçada em factos! Uso, experimento e resulta!

Espero ter ajudado!
 

klaser

Well-Known Member
#49
Mais lenha pra minha fogueira....mas obrigado pelas respostas...já agora FALTA,sou de Brito,pertinho de Joane,talvez até frequentamos a mesma loja,aquela de Vermil.....
 
Last edited:
#50
Sim os pneus convertidos dao imensos problemas , um colega meu meteu uns specialized os 2bliss . so deu barraca e estamos a falar de um homem que pesa perto de 90 kilos.
só deu barraca por k esses não são indicado para converter, esta tarde converti outro Kenda Karma para a frente e em 4 horas k passaram nem um psi perdeu... Antes de falarem mal da conversão, vejam se os pneus são indicados para o mesmo...
 
#52
Agora fiquei curioso!!!!
Podem dizer quais os pneus que se conseguem converter para tubeless?
E já agora isso não tem a ver com as rodas, a maior ou menor facilidade em converter?
 
#57
Sim klaser e a mesma loja ... e quem o uso esse pneus tem rodas tubeless .
rucaf3 desculpa mas esses pneus dao para tubeless ou camara .... e sao fracos pra tudo...
Mesmo com as fitas da joe no flat da barraca pois rasgam de volta da vavula ao fim de algum tempo
 
#59
No site da No tubes vem la a dizer alguns pneus recomendáveis para conversão e outros que não são............


26inch Mountain Bike Tires​

Recommended (Standard Tires):Nokian, Continental, Kenda, Specialized, Bontrager, Geax, Schwalbe, Maxxis, Most Other Brands.....

or Any Tubeless Tire.

NOT Recommended (Standard Tires):Intense, IRC, Hutchinson.

Why are they not recommended?
When standard tires are mounted tubeless more strain is put on the bead. The above listed tires are known to have weaker beads. Which can cause the bead to severely stretch or snap.

29inch Mountain Bike Tires​

Recommended: NoTubes Crow 29er, any tubeless ready tire, any wire beaded tire, most Standard tires.
 
Last edited: