Reduzir peso com poucos €uros...

klaser

Well-Known Member
#21
Bem,estamos a falar nesse tópico de soluções para tirar peso com realmente pouco dinheiro...isso já foi citado algumas vezes aqui no fórum,e é capaz de ser boa ideia...Ora uma câmara de ar normal com gel pesa
à volta de 290/300g...(há mais leves mas tb são bem mais finas e furam mais,quer se tirar peso mas não comprometer)...Por outro lado temos umas câmaras sem gel igualmente leves,100g,fininhas,mas que na teoria são
bem mais fáceis de furar...Mas há aquelas fitas de kevlar,da GEAX por exemplo,que pesam 50g cada...ora uma câmara fininha mais uma fita dessas 150g,se não furar com muito pouco dinheiro se consegue tirar 140/150g
por roda,o que é bem bom...será que funciona bem ?
 
#22
A diferença que existe entre as protecções de escora fofinhas e as fitas adesivas/ autocolantes é o barulho da corrente ao bater na escora. É uma questão de escolha pessoal. Eu prefiro mais peso neste ponto e não ouvir a corrente a bater na escora.
Olá, eu ainda nao ouvi nada, depende da forma que se colocar a fita. Eu enrolei (Tipo pega de raquete, ou como o guiador de estrada) e nao dou por nada

;) Abraços
 
#24
as de gel mais leves tam 26 que conheço são estas da hutchinson com válvula schrader. Pesam cerca de 230 g e custam €11 mais portes. As da Decathlon já as pesei e pesam 330 g e custam €5...



As hutchinson ainda não as vi à venda em Portugal em nenhuma loja
 
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klaser

Well-Known Member
#25
Pois,há de gel sim senhor a pesar +ou - 200g,mas o peso e conseguido por serem realmente muito finas na espessura da borracha,ficam ainda mais frágeis,ao meu ver não é grande investimento...
 
#26
depende muito da composição da borracha, % latex, etc...
eu pesssoalmente andei com camaras de gel Decathlon e não me queixei. Tive 2 furos e um deles foi um prego (quase cavilha) e safaram-me! ia numa descida e nessa altura já ia com um drop-out partido e em cima da bike... pelo menos nas descidas ainda ia montado!! agora ando com camaras normais porque também estamos na altura em que as silvas não picam muito...
eu quando tiver tempo o próximo passo é conversão para tubeless... €20 + portes por 1 L de No Tubes e já está

já agora desculpem o offtopic:
Por Lx onde se vende o liquido milagroso a um bom preço que se compense comprar? (preguiça de colocar novo post na secção)
boas pedaladas
 
#28
Bem,estamos a falar nesse tópico de soluções para tirar peso com realmente pouco dinheiro...isso já foi citado algumas vezes aqui no fórum,e é capaz de ser boa ideia...Ora uma câmara de ar normal com gel pesa
à volta de 290/300g...(há mais leves mas tb são bem mais finas e furam mais,quer se tirar peso mas não comprometer)...Por outro lado temos umas câmaras sem gel igualmente leves,100g,fininhas,mas que na teoria são
bem mais fáceis de furar...Mas há aquelas fitas de kevlar,da GEAX por exemplo,que pesam 50g cada...ora uma câmara fininha mais uma fita dessas 150g,se não furar com muito pouco dinheiro se consegue tirar 140/150g
por roda,o que é bem bom...será que funciona bem ?
Amigo Klaser
Antes de me render ao tubeless experimentei duas soluções
1 - Camara Bontrager XXXlite (95g) + Slime (80 g) ---Furo, e com a bosta do liquido verde foi impossivel colocar um patch na camara
2- Camara Scwalbe ultralight (100g) + Stan No tubes (80g) ---- Furo
Isto com pneus Spec Fast Track S-Works

Entretanto usei umas slime anti furo com uns escandalosos 300g de peso (OS Furious Fred são mais leves que esta camara)

Portanto resolvi colocar uns pneus bontrager Super Revoltx e converter para Tubeless com Stans....
Chato foi que ao fim de 3000 kms sem problemas e na porcaria de uma tampa de saneamento tive um rasgo...o liquido aguentou, mas no passeio a seguir.....
ficarioa a meio se não levasse uma camara comigo...

Portanto nada é perfeito...tvz as camaras de ar da Eclipse que apesar de custarem 50€ pesam 56g!!! e tem tecnologia antifuro
 

klaser

Well-Known Member
#29
Obrigado ANTTEI,sempre é bom ouvir quem já experimentou coisas...essas fitas da GEAX que falei pelos vistos não são nada baratas...Vou fazer aquele "teste de pobre" que falei,não vou inventar
mais soluções milagrosas,se gostar vou comprar umas rodas tubeless,depois tento meter alguns pneus lá e logo se vê...
 

ny12xx

Super Moderador
#30
Mas há aquelas fitas de kevlar,da GEAX.../...será que funciona bem ?
Companheiro klaser

A configuração que uso é:
IRC Mibro for Marathon (são relativamente leves mas tão finos como preservativos)
Câmaras de ar da Decathlon (pesam 180 gramas e não as acho nem melhores nem piores que as outras)
Fitas de Kevlar da Geax

Antes de usar as fitas de Kevlar tinha um furo por volta, agora não tenho nem um furo por ano.

Tira as tuas conclusões.

Espero ter ajudado

Um abraço

NY
 
#31
coloquem mas é pneus normais convertidos como tubeless (atenção às marcas onde dá para fazer isso) e vão ver o peso a voar da vossa bike, com muito pouco dinheiro.
 
#32
desculpem estar me a intrometer neste projecto mas também estou a tenta fazer o mesmo, tenho uma ktm ultraflite inicialmente esta pesava 13kg agora ando a tentar reduzir o peso gastando o menos dinheiro possivelcá fica uma foto da máquina actualmente:



antes tinha uma suspensão rock shox dart 3 esta pesava 2223g mudei para uma epicon rld com 1750g.
antes tinha um guiador ritchey mudei para um fsa não sei o peso do anterior mas notou-s uma leveza bastante considerável.
antes tinha uma cassete deore e a corrente da mesma marca, mudei para uma corrente xt e uma cassete slx.
neste momento tou à espera de um quadro novo da garantia mas tou de olho num quadro bh expert daqueles brancos na parte de frente e preto atrás com as letras em amarelo caso este seja mais leve irei trocar concerteza.
outros do upgrades que tou sériamente a pesar realizar é mudar para uma pedaleira xt, colocar umas rodas fulcrum redmetal 5 e uma travões com discos de 160mm da marca formula oro k18. brevemente vou pesar a bike para saber com que peso está com os upgrades actualmente instalados
 
#33
Amigo fitty77

Eu tenho uns larsen TT 1.9 em kevlar que pesam 410gr (cada pneu) com camaras de gel que pesam 310 gr(cada uma). Achas que ao colocar um kit tubless perderia peso? e neste peneus daria para colocar o kit tubless? As rodas tenho as mach1 mx disc.

Abraço
 
#35
Boas, aproveito este tópico para tirar umas dúvidas.
É sobre a compra de umas rodas, ou as Mavic Crossride disc, ou as Fulcrum Red Metal 5, ambas de 2010. As mavic são mais pesadas 100 ou 200g, mas as fulcrum parecem menos robustas, e visto que eu peso 85kg, tenho que escolher algo resistente.
Ambas ficam pelos 150€, qual será a melhor opção?

Cumps
 
#36
Sem dúvida as Fulcrum!

As Crossride pelo que se diz pelo fórum é um totoloto.... Algumas nunca dão chatices, outras de passeio em passeio desapertam-se :(

E Fulcrum = Campagnolo :D
 
#37
Boas

ontem na decatlon vi camaras de ar michelin com latex, custavam á volta dos 5 euros, e eram verdes, na caixa a publicidade diz que resistem aos furos. Aparentemente pareciam ser leves, alguém tem algum feed-back,... poderiam ser interessantes para tópico em causa...

comprimentos
 
#38
Se as Fulcrum tiver rolamentos selados compra senao atirar te as Mavic...
Tenho uma duvida senao serea melhor comprar camaras normais e deitar la o gel ... Sera que conseguia menos peso?
 
#39
boas
caro barradinhas em relaçao as rodas aconselho as red metal 3, ja sao toubless
são muito caras, tive a ver na loja as red metal 5 custam 200€ as 3 custam à volta de 300€ e tal essa diferença dá-me para comprar ums travões formula em segunda mão ao que já pude constatar. agora a coisa tá um pouco dificil pois tou sem emprego, mas brevemente arranjarei emprego se deus quiser e vou voltar a atacar forte no projecto.
 
#40
isto de meter uma bike com 10 kg que é a minha meta a baixo custo é uma grande dor de cabeça tem de se andar a procurar em tudo o quanto é sitio para se encontrar preços bem porreiros pelo material novo ou quase novo. cá fica o meu contributo experimente ver estes sites; www.oxl.pt, www.mp1.com.pt, www.**************, www.s2r.pt, www.nortebike.com nestes sites arranjam-se peças a preços muito bons mesmo. nota o oxl é tipo venda de leilões ponham-se a pau com certa gente que vai lá só pa enganar o pessoal mas posso dizer que já fiz bons negócios lá e espero vir a fazer mais a desvantagem é material em segunda mão apenas a parte mais chata. os restantes é tudo material novo a preços bem fixolas.
espero ter ajudado o pessoal em especial a pesoa que abriu o tópico a pedir ajuda.

boas pedaladas