Recuperação + rápida

NITSA

New Member
Boas pessoal

Ultimamente, graças ao trabalho e à mudança da hora tenho de treinar com intervalos muito incertos, ás vezes dois dias seguidos numa semana, às vezes só com um dia de intervalo e depois só volto a treinar na semana seguinte.

Ora, se no primeiro dia tudo corre bem quer em força, quer em resistencia, o segundo é um suplício; fazendo rotação consigo acompanhar o pessoal ( à conta de muitas pulsações :oops: ), mas quando preciso de força.....não há!
Tenho que andar em média uma a duas mudanças abaixo dos outros companheiros, e do que faço normalmente no primeiro dia.

Há algum "truque" para ajudar o corpo a recuperar? Devo ter cuidados diferentes com a minha alimentação?

Agradeço toda a ajuda

Obrigado
 

NunoCoutinho

New Member
Cuidados com a alimentação deves ter sempre, independentemente se treinas regularmente ou não, no entanto quanto mais queimas mais tens de consumir, mas é consumir em qualidade apesar de nem sempre ser facil cumprir á risca.

Quanto a alimentação acho que já está mais que debatido pelo forum.

Quanto aos treinos incertos, bem não é a melhor coisa sem duvida, mas mais vale treinar um dia ou dois que nada. Acho que essa facilidade de andar dois dias seguidos só se ganha com km nas pernas, no entanto o que sentes é normal, portanto o que podes fazer é tentar carregar ao máximo para o dia seguinte andares e isso é essencial uma boa hidratação antes, durante, depois e alimentação no mesmo nível.

Eu por vezes noto o contrário de ti, se parar uns dias depois custa mais e não sinto aquela força e explosão, quando treino dias seguidos com nível médio alto, a pulsação custa mais a subir com dois dias seguidos ou mais, no entanto sinto-me bem, por vezes até me sinto melhor...

Já agora fazes turnos ou algo que te impeça de fazer um treino constante mais correcto?
 

NITSA

New Member
Já agora fazes turnos ou algo que te impeça de fazer um treino constante mais correcto?

Sou vendedor e se por um lado, haver trabalho é muito bom, por outro quando o cliente está disponível ou comprador não o posso deixar fugir......logo quem manda nos meus horários de treino são os clientes :!:......e as minhas duas filhas :lol:

O meu problema é mesmo a inconstancia, quando tenho dois dias entre treinos tudo bem não tenho grandes dificuldades, agora como por exemplo na semana passada; fiz 64Km na 4ª feira com um ritmo alto ( para mim 155 de pulso médio ), na sexta feira fui fazer outros 62km com um amigo. Cardiovascularmente tudo bem agora as pernas, pareciam que não respondiam!
Se tiver que fazer rotação na avózinha não há problema, agora rolar em talega ao fim de algum tempo é impossível tenho mesmo que meter mais leve.
Daí a minha questão, será que é acido lacteo retido nos musculos? já tomei bicarbonato de sóidio com água há uns anos por causa de outro desporto que practiquei e que era completamente anaeróbico mas odiava aquilo!!!!
Espero que hoje em dia já haja alternativas.... :lol:
Obrigado
 

match

New Member
Eu não consigo me recuperar bem após um treino pesado. Nem importa tanto o volume, tempo, mas sim a INTENSIDADE.
Se for na 3ª feira, na 5ª feira ainda não estou bem.
Se não for tão pesado na 3ª e ainda andar 4ª, acho que estarei melhor do que andando só na 3ª feira, mas em alta intensidade.
Logo, tb gostaria de saber de algum truque pra ajudar o corpo a recuperar.
E tb queria saber se está certo ou errado esse tipo de treino intenso, a detonar o corpo
 
Top