Recuperação de Bike de estrada antiga

mindo

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Boas, vou então colocar o antes e o depois da recuperação de uma bike de estrada.

Objectivo: Ter uma bike de estrada para fazer uns treinos curtos e rápidos, sem gastar muito.

O quadro é original reynolds, transmissão suntour, travões CLB, rodas bastante ferrugentas, tiveram de levar todos os raios novos.
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O quadro já todo limpinho e pronto a ser pintado
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Pormenor das soldaduras amarelas:
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Mais um pormenor:
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Nem um vestígio de tinta velha:
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A espiral de travão passou para dentro do quadro, foram eliminadas as braçadeiras superiores:
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Produto final:
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Optei por colocar mudanças nas manetes de travão, não me consegui adaptar às mudanças no quadro:
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Pintura inspirada numa Fausto Coppi que vi na net:
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Logotipo retirado do site antigo da reynolds
ZPzN5B8YZSIGTDzFnqm8


Tempo de recuperação/montagem:
2 semanas para desmontar, lixar, alterar quadro e pintar.
2 semanas para montar e afinar.
Já lhe fiz 140km, e espero fazer muitos mais.

Até breve...
 

golfsc

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Parabéns!!
Bom trabalho!! (só foi pena não teres mantido o look antigo - mas compreendo o teu objectivo final dessa preparação, o treino em estrada)
Abraço

Daniel Isidoro
 

ary_a

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lsd com que material deixaste as rodas nesse estado tão brilhante?
eu tenho uma bike masil do meu avô e ando ás voltas na minha cabeça para fazer algo desse género
 

golfsc

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Cá em Portugal é dificíl... Eu mandei vir o meu da Alemanhã (Colnago Oro 1976) com a pintura completamente destruida, com os portes por 550€. Depois mandei fazer os autocolantes em Viníl extrafino com as medidas iguias ás de origem na Bélgica 98.50€ com portes, e a pintura mais 200€ em material.
Fica muito caro no caso de ser um Colnago, a mais valia é que a nivel internacional ele fica a valer ai uns 1000€ depois de bem recuperado.
 

LSD

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ary_a said:
lsd com que material deixaste as rodas nesse estado tão brilhante?
eu tenho uma bike masil do meu avô e ando ás voltas na minha cabeça para fazer algo desse género

Oi amigo!
Peço desculpa por só responder agora, mas tenho andado com pouco tempo.
É assim, o material que usei foi, uma boina de polimento e o sabonete da wurth (sabonete para polir aluminio)
Adaptei a boina para utilizar no berbequim, passei a boina por o sabonete e depois basta polires o aro com a boina.
Qualquer duvida diz!
Abraço
 

golfsc

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FINALMENTE consegui concluir o meu projecto da COLNAGO ORO de 1976!!

Coloquei as peças em falta:

O carreto de Titanio/ouro 24kl Campagnolo Oro 6 vel,



Os calços de travão em cortiça (pois é tb se utilizava na época!!) da Campagnolo




Os boyaux Wolber Pro 84 de 1980 (os mais antigos que consegui arranjar)




E os aros Super Champion/Colnago oro edition + os cubos Campagnolo Record com a gravação da assinatura de Ernesto Colnago






Consegui ainda os ganchos originais Colnago + as Correias Colnago + os serra-correias Colnago





arranjei também umas fitas originais Colnago novas dos anos 70 e as borrachas novas em vermelho para as manetes Campagnolo Record




Por fim coloquei também a protecção de corrente em Aluminio Colnago + o prato Exterior Campa. 52 dentes com a gravação Ernesto Colnago





O aspecto final não diferenciou muito, mas ficou o mais próximo do modelo original...

COLNAGO MÉXICO ORO CAMPAGNOLO RECORD BREV. 1976

 

Fourmag

Member
Boas,

Caros colegas do pedal:
Tenho uma bike de estrada com muitos anos, mesmo muitos. Passou de um tio que a comprou em 2.ª mão há muitos e muitos anos, depois para o meu irmão e finalmente agora é minha. Já procurei informações sobre a bike mas não deu em nada. Tem uns autocolantes a dizer Olympique, com o símbolo dos jogos olímpicos e tem as cores da bandeira alemã. Alguém conhece alguma do género ou melhor ainda, a idade mais coisa menos coisa?

Abraços
 
M

miguel_m

Guest
boas,
ha alguma técnica para retirar akele parafuso ke segura a pedaleira ao eixo (em eixos redondos) ?
cumprimentos,
Miguel.
 

duchene

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Se for um pedaleiro mesmo antigo, daqueles que usa uma cavilha, a solução passa mesmo pelo martelo. Dás umas pancadas bem fortes e bem secas na parte roscada da cavilha até ela saltar fora. Naturalmente depois precisa de ser substituída mas nas casas de bicicletas mais antigas encontra-se com relativa facilidade.

Se a nova cavilha não entrar há que coçar a rampa com uma grosa até passar quase toda no furo do crenque. Convém claro fazer força nos milímetros finais para segurar tudo muito bem. Leva a cavilha velha ou o crenque do lado esquerdo para trazeres a medida certa.

Aproveita também para ver as esferas do movimento pedaleiro e as rampas dos copos e do eixo. Se estiverem danificadas há que substituir.

O que vale é que tudo isto é material extremamente barato, contando que seja um projecto sem ambições históricas.
 

RoKKy

New Member
Que tópico espectacular! Li-o todo de trás pra frente :mrgreen:


golfsc essa tua colecção de bicicletas vale ouro!! :twisted:

Continuem.
 
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