Reclamação na loja Bikeland

eaoitava

Utilizador Banido
Já leio este tópico à algum tempo, gabo a paciência do colega que partiu o quadro e também a do Nelson rz :fpalm:

Como não é a minha área nem ia responder no tópico, ou quando muito responder ao colega que tem o quadro partido, apenas com uma palavra de apoio.

Agora existem post's aqui que valha-me a Santa :fpalm:

Queria mesmo ver quando forem comprar um telemóvel, computador, MP3 e coisas desse tipo, ao avariar o vendedor (loja) dizer o mesmo, "desculpa lá mas não consigo entrar em contacto com o fabricante, se quiserem vão à China, Taiwan ou Vietname e reclamem"

Tenham paciência mas penso que se devem abster de comentários infelizes.

ASilva
 

nasp

Member
Ai que confusao aqui vai. Situaçao muito complicada mesmo.
Afinal de contas alguem aqui dos que tanto falam em garantias, sabe se a a avaria foi provocada pelo defeito de material ou pelo indevido uso, no tubo de selim onde e porque???
Podes ter partido ou rachado pelo simples uso do espigão acima do limite, ou então por uma queda com contacto com alguma pedra, o quadro é de que material. Se puderes poe fotos do estrago. Há limites para tudo inclusivé tambem as garantias. Eu já vi pessoal a destruir quadros de proposito para depois os trocar por novos ao abrigo da garantia, não é que seja o teu caso, mas acontece mais vezes do que pensamos, e olha que rachar ou mesmo partir um quadro nao é muito dificil.
Agora caro Humberto tas numa situação muito complicada, de resolução muito dificil, visto qualquer loja nao ter autonomia para avaliar defeitos, para isso sao preciso testes, e o importador desaparecer, sendo assim a quem vai remeter a loja o quadro, ao fornecedor/importador ou ao fabricante/casa mãe.
Agora podes é aproveitar a falha dos 30 dias para a reposição do artigo danificado, que é neste momento a unica soluçao que vejo para a resolução do teu caso, onde ai sim a loja falhou redondamente.
Nao te fies em lérias contacta a DECO, ou mesmo 1 advogado, e boa sorte.
 

eaoitava

Utilizador Banido
Caro surfas, perante o consumidor, o responsável é o vendedor (Neste aspecto, a lei é muito clara). O exercício da responsabilidade directa do produtor depende unicamente do consumidor ("pode optar por"). Nenhum vendedor te pode dizer: Já não há representante e tal ... Vá a outra loja ou fale com a marca.

Agora é mesmo. Fui...
Mas a coisa está tão clara, só não vê quem não sabe ler português :fpalm:

Tal como o Nelson, Fui :p penso até que nunca devia ter vindo :twisted:

Boa sorte para a resolução do problema.

ASilva
 

Mach 4

New Member
Antes de começar a minha dissertação sobre este caso, acho que a 1ª coisa a fazer em situações idênticas a esta, é a de sermos coerentes.
Ou seja, convém que toda a gente que tem estado aqui a opinar se coloque, não só no lugar do lesado, mas também no lugar do vendedor. Todos nós somos clientes, mas nem todos somos vendedores, por isso acho muito importante termos de apelar ao nosso bom-senso ao julgar ambas as partes intervenientes.

Agora quanto ao caso do nosso amigo Humberto.

Pessoalmente acho que ele não começou da melhor maneira para demonstar o seu problema, pois deveria ter sido mais claro na exposição do sucedido como já aqui foi referido, explicando melhor nomeâdamente :

- Onde aconteceu?
- Como aconteceu?
- Por que acha que aconteceu?
- No fundo só ficamos mesmo a saber o - Quando aconteceu?

Têm-se também feitas comparações com o problema do user Dario Teixeira com o "Stand Jasma", mas lá existem fotos para vermos a gravidade dos estragos feito na escora traseira da sua Scott Spark.
Aqui e até agora, e mesmo apesar de já terem sido pedidas por diversas vezes, ainda ninguém viu uma única foto do estrago que originou toda esta situação do acionamento da garantia.

Ora, sem sermos muito rigorosos na exposição inicial de uma situação como esta, onde faltam indubitavelmente alguns elementos chave para se fazer uma análise mais clara e imparcial, acho que muita gente aqui escreveu de "olhos vendados" e se calhar sem fundamento nenhum.
Deste modo qualquer um de nós decide um dia ir á loja X e fazer chantagem com o proprietário dizendo :

- "OK, então é assim - ou me resolve o problema dentro de 1 semana ou então vou expor a vossa falta de palavra/profissionalismo no Forúm Btt".

Seria isto uma atitude correcta?

Não sei...mas sei que seria muito positiva para nós, clientes que compram os seus artigos.

MAS nesse caso temos de ter a certeza que temos a razão do nosso lado, senão um dia destes também podemos ser processados por difamação e calúnia pelos responsáveis destas lojas.

Existe um ditado que circula á muito tempo nos circulos comerciais :

- "O Cliente tem sempre razão."

Tudo depende da forma como os vários lojistas interpretam este ditado.

Acredito que, para aqueles que querem acima de tudo preservar o bom nome do seu estabelecimento, mantendo a porta sempre aberta ao seu cliente, recorrerão somente á sua moral e inteligência para evitar de "ficar com mau nome na Praça."

Para muitos outros, que aparentemente ainda não tem noção do quanto a sua imagem poderá ser denegrida ao conduzirem mediocramente episódios idênticos a estes, parecendo só querer um cliente para uma vez, poderá ser fatal.
 
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rodinhas chamine

Active Member
boas

Nao era para dizer nada mas ca vai.
Nao entendo o pq de tanta conversa, pois ja foi dito que o responsavel da loja disse que aquilo tinha garantia, logo nao vejo o pq de estarem com duvidas.
A loja e que nao consegue entrar em contacto com o importador pois esse faliu.
A loja o que devia fazer era entrar em contacto com a casa mae para que essa analisa se o quadro e dicidir se dava garantia ou nao, visto que a loja nao se dispoe a resolver o caso, a sua responsabilidade para garantir um cliente e manter a boa imagem e de dar um quadro novo de igual valor visto nao ter igual e so depois resolver o assunto com a casa mae.
Resumindo e clarificando, a loja deve receber o quadro e coloca lo na casa mae.
Esta e a minha opiniao e vale o que vale.
 

KLUCA

New Member
rodinhas o responsavel da loja não precisa de dizer que o material tem garantia pois isso todos sabemos.

o que ele tem de saber é se a marca aceita o caso como uma garantia, pois a loja não é competente para isso. A garantia deste artigo tem de existir e o Humberto decerto tem um documento dessa garantia.

para já era bom que o Humberto, uma vez que expos aqui uma situação, viesse revelar quem são as partes nesse documento de garantia e também o tipo de problema com a bicicleta. Não podemos, no forum ajuizar, mas ao menos da minha parte gostava de pessoalmente ter a forte certeza de que pode ser um defeito e não mau uso.
 

nasp

Member
Pois isso é que ja ca devia estar, e ainda nada. Estsmos pra qui a opinar e ainda ninguem viu o dito defeito.
Humberto, em ves de desapareceres ve lá se explicas melhor o defeito, com fotos.
 
Bom, sendo assim cá vamos nós outra vez... O que se discute neste tópico aberto pelo Humberto é saber se ele pode ficar de alguma forma prejudicado pelo facto da marca BOTECCHIA ter, alegadamente, deixado de ter representação em Portugal. Não se discute aqui se este dano no quadro se encontra ou não coberto pela garantia, motivo pelo qual as fotos não fazem aqui falta nenhuma. A loja não alega que o problema não esteja ou possa, eventualmente, não estar coberto pela garantia. O que a loja diz é que não consegue contactar a fábrica, a marca deixou de ser representada no nosso país e, como tal, o risco e o prejuízo correm por conta do cliente. Ou seja, resumindo e concluindo: mesmo que, comprovadamente, o dano sofrido no quadro estivesse coberto pela garantia legal o problema mantinha-se sem alterações. Dito isto, querem fotos do estrago para quê?... Eu respondo-vos: o homem publica as fotos, este tópico avança mais uma dúzia de páginas, metade do pessoal diz que sem dúvida se trata de uma garantia e a outra metade discorda... no fim acaba tudo empatado e o Humberto continua entalado. Se calhar sou eu que estou errado, a complicação é minha e a loja é que tem razão ao propor ao cliente - antes de se saber se este quadro tem ou não garantia - a compra de um novo quadro a preço de revenda!...

Seja como for, nunca se esqueçam que, em última análise, todos nós somos consumidores e se não formos nós a defender os nossos direitos ninguém o fará por nós. Mas vocês é que sabem...

Por último e para que conste: não sou nem nunca fui cliente desta loja e não conheço o Humberto de lado nenhum.

Venham mas é de lá essas fotos porque a rapaziada gosta é de discutir e as conclusões não interessam para nada....
 
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rodinhas chamine

Active Member
boas
exactamente o que eu tentei dizer, mas nao, existe pessoal que vem para aqui falar sem qualquer fundamento das coisas, por vezes nem acompanham o topico do inicio pois isso da um trabalho danado.
 

luispe

New Member
Ola bem eu tambem não quero saber quem tem razão quero é discutir:)
de certa forma sou cliente da loja não mudo a minha opnião a cerca da loja e do pessoal que está á frente do balcão por causa deste problema, mas é um facto que não esta facil para o Humberto, de toda a forma com mais serenidade e sem grande envolvimento as coisas podiam ter-se resolvido de outra forma, não me parece credivel a forma da loja resolver com o preço de custo em tal quadro.
Conversem muito e com calma tenho a certeza que a loja irá chegar a um bom acordo que poderá até ser vantajoso para ti...
E apostem e marcas com um nome mais estaveis no mercado isso sim é sempre bom pensar no acto da compra, já que tenho um amigo meu que nessa mesma loja o seu quadro partiu e em pouco tempo ele teve um quadro novo e na gama mais recente sem qualquer custo.
 

HernaniSilva

New Member
Bem, pois segundo o que sei a Bikeland vendeu a ultima Botecchia que tinha no mês de Julho ou Agosto de 2008, tendo esta bicicleta uma garantia de 2 anos, pelo que também sei, esta bicicleta em questão já está fora da garantia e mesmo assim a loja disse que iria tentar obter garantia do quadro mas como foi aqui dito não obteve resposta pela parte da fábrica pois o contacto foi feito... Visto não ter recebido resposta por parte da marca, ai sim foi sugerida a compra de um outro quadro a preço especial, salvo erro preço de custo para que o cliente não ficasse mal... Ainda por cima pelo que ouvi dizer o senhor Humberto nem o comprovativo de compra apresentou, secalhar por saber que a bicicleta já não tem direito a garantia, digo eu!!

Caso realmente se confirme esta versão, o senhor Humberto que o diga aqui visto que mesmo hoje esteve presente na dita loja, acho que fica muito mas muito mal vir fazer uma reclamação deste tipo e difamação da loja e da marca TREK que nem para aqui tinha de ser chamada...

Mas pronto, esta é pura e simplesmente a minha opinião.

Apesar de saber que nem me devia meter neste assunto porque só dão chatice e para nada, vim apenas tentar entender as coisas..

Hernâni Silva
 

XperMatoZoiD

New Member
Pois Hernani, eu também não sei desses detalhes e era bom que o próprio Humberto os pudesse esclarecer, mas de qualquer forma quando o "amigo" João se referiu ao quadro e à história, também não mencionou que este já não tinha garantia... mencionou apenas que já tinha mais de uma ano... e até porque se esta situação já se arrasta há 3 meses, na altura em que o quadro foi entregue, tendo sido vendida em julho de 2008, ainda estaria dentro do prazo ;)
 

HernaniSilva

New Member
Bem eu não faço a minima ideia de quem és, até gostava de saber com quem falo mas, ok!!

O João julgo que se deverá ter regulado pelo que o cliente disse visto não haver prova de compra, foi hoje confirmado pelo dono da loja que a ultima que foi vendida foi nessa data que referi, e não foi a do Humberto senão estaria ainda no prazo legal de garantia, acontece que a dele já tinha mais de 2 anos pelo que me chegou aos ouvidos..

Agora quem diz a verdade ou não, isso já não sei, mas para mim sem ver quadro nem nada, mesmo que tivesse na garantia e pelas descrições do local em que partiu dadas pelo Humberto na minha opinião não tem garantia pois certamente foi usado o espigão no limite e o quadro sofreu com isso, até mesmo porque segundo o que consta esta bicicleta tem 3000km mas alguns feitos nas maratonas regionais, ora uma bicicleta de 300/400€ de suspensão total a fazer este tipo de circuitos, vai lá vai!! Muito durou ela!
 
Situação que pode aparentar alguma semelhança com o caso da Reclamação ao Stand Jasma , mas que é completamente diferente na maneira como acontece o desfecho.

No caso do Stand Jasma , há uma não aceitação da reclamação de garantia baseada numa análise efectuada por quem de direito que a justificou com má utilização.
Aqui obviamente assiste ao cliente o direito de fazer valer os seus direito e pode e deve recorrer para entidades que possam analizar e emitir uma sentença sobre este diferendo.

Neste caso , e devido á falta de imagens que mostrem a falha , a unica opinião que posso dar sobre o caso é a seguinte.

Tenho a isenção necessária para dar a minha opinião pessoal , pois não conheço nem o User em questão e muito menos a Loja visada.

Primeiro que tudo , devo dizer que este tipo de casos são muito Ingratos , pois infelizmente os Paises Exigem muitos impostos , mas oferecem pouca garantia a todos ( Clientes e vendedores ) de que tudo possa correr da melhor forma sempre que existam situações semelhantes a este caso.

Á luz da legislação , existe sem duvida direitos que assistem ao comprador , mas no caso da Garantia que implique a troca de qualquer componente , essa troca tem de ser decidida e suportada pela Fábrica que produz o produto ou então pelo representante legal da Marca para Portugal.

Aliás , no decreto lei que foi , e muito bem referido , tem no artigo 2º nº1 , os direitos do Comprador:
O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda

Logo a seguir tem os deveres do Vendedor perante a Garantia e quais os prazos legais que estão previstos , o que no caso da Bicicleta são 2 anos:
Deste modo, caso exista qualquer falta de conformidade da coisa com o que foi realmente contratado, será, pois, perante o vendedor que, primeiramente, o consumidor deve denunciar as falhas, pois, nos termos legais, é o vendedor que assume a responsabilidade da garantia em primeira linha, que se encontra afecta aos bens, independentemente do momento em que foi detectada a não conformidade do bem, mas desde que se manifeste dentro do prazo legal estabelecido para o efeito:
- 2 anos para os bens móveis
- 5 anos para os bens imóveis


Portanto , até aqui , fica-se a saber que cabe ao vendedor em primeira linha , assumir a garantia perante o cliente.
Mas o artigo , termina com os Direitos do Vendedor , que obviamente tambêm os tem:
Sem que, todavia, deixe de exercer o seu direito de regresso, isto é, de ser pago de todas as despesas efectuadas com a satisfação da garantia, pelo produtor.

Ora , resumindo e complicando , o Cliente tem o direito á garantia , que neste caso teria de ser dada com a troca do Quadro , mas o Vendedor não tem uma arvore de notas de Euro no Quintal , e como tal tem o direito a que o quadro novo lhe chegue ás mãos sem qualquer custo , de modo a que ele o possa entregar ao Cliente.

SObre a questão da Obrigatoriedade do Vendedor assumir do seu bolso uma troca de um Quadro , o Artigo Artigo 5.º-A n.º 4 , é bem explicito:
... Mas é recorrente o vendedor recusar a reclamação apresentada pelo consumidor, nos moldes em que o faz, de forma verbal ou por escrito, deste modo, fazendo, “letra morta” da lei que lhe impõe uma obrigação à qual não se pode eximir, a não ser em casos pontuais:
- má utilização do coisa por parte do consumidor
- abuso de direito
- manifesta impossibilidade


Portanto quando é impossivel para um vendedor efectuar uma troca , a mesma não pode ser feita , cabendo ao Vendedor e ao Cliente atravez de negociação chegarem a um acordo que possa ser benéfico para ambas as partes.

Sobre a questão da colocação aqui por parte da loja do email do Produtor , tal está tambêm previsto na Lei , pois o Cliente tem o direito de exigir a garantia ao Produtor ou ao seu representante legal ao abrigo do Artigo 6º nº1.
Aqui as coisas complicam-se pois , Representante legal em Portugal , pelos vistos já não existe , e o Produtor não é Português , como tal não responde pela legislação Portuguêsa , pelo que só se tiverem boa Vontade poderão resolver directamente o Problema ao Cliente.
Em ultimo recurso pode tentar o tribunal Europeu , mas não sei até que ponto pode compensar esta situação.
Um recurso para um tribunal Nacional , é possivel , mas neste caso é uma perda de tempo , pois se por um Lado o Cliente tem direitos , por outro o vendedor tambêm os tem , e isto irá dar em Nada , pois existe a impossibilidade de uma resolução sem prejuizo para ambas as partes.

Na minha Modesta Opinião , a grande Culpa deste tipo de casos , reside na nossa legislação , pois Nunca deveria ser permitido a um Representante legal ( Importador ) de uma Fábrica não nacional , poder exercer a actividade , sem que depositá-se uma caução em Dinheiro de um valor a estipular , e que deveria ter em conta o valor dos produtos vendidos , caução essa que em caso de falência ou suspenção de actividade da empresa importadora , deve-se permanecer durante pelo menos 2 anos sem poder ser mexida , de modo a que podessem ser cumpridas as obrigações referentes a garantias a prestar ao abrigo da lei.

Todos vimos há bem pouco tempo o que aconteceu no triste caso MARSANS.....
Mas ai , como existe Caução referente á actividade , as pessoas foram indeminizadas.

Neste caso resta-lhe ou tentar contactar a Fábrica , e eles por norma nunca respondem a Clientes , só em casos muito excepcionais , ou então ir negociar com a loja uma situação que convenha ás 2 partes.
A oferta da loja de um quadro á escolha a preço de revenda , é de aproveitar , pois pode fazer um upgrade para algo bem melhor , a um custo mais simpático.

Mas de qualquer forma , ao colocar aqui esta denuncia , pode ter violado o Artigo 334.º do CC , que diz o seguinte:
É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito.

Ou seja , neste caso em que não existe na lei uma responsabilidade evidente da loja , devido a impossibilidade de trocar o seu quadro por motivos alheios á vontade de ambos , e visto que a loja se prontificou para chegar a um acordo consigo , a não aceitação do mesmo e o prejuizo causado ao bom nome da loja pelo facto de estar a divulgar num espaço publico podem ter excedido os tais limites impostos pela boa fé.
Mas esta questão , a surgir , obviamente pode ser resolvida em tribunal.

Sobre a DECO , um caso destes , apenas seria resolvido com o envio ao cliente que reclamou de uma Carta a informar que o caso não é possivel de ser resolvido com a sua intervenção , remetendo o Cliente para os meios Legais disponíveis.

Este caso , como disse ao inicio , é Diferente do Caso do Stand Jasma , onde , ai a loja em questão não assumiu a garantia baseada numa má utilização , podendo e devendo o cliente fazer uso dos meios legais que tem para o efeito.

Continuação de boas pedaladas.
 

eaoitava

Utilizador Banido
O João julgo que se deverá ter regulado pelo que o cliente disse visto não haver prova de compra, foi hoje confirmado pelo dono da loja que a ultima que foi vendida foi nessa data que referi, e não foi a do Humberto senão estaria ainda no prazo legal de garantia, acontece que a dele já tinha mais de 2 anos pelo que me chegou aos ouvidos..
Só pode mesmo ser brincadeira, mesmo o cliente não tendo prova de compra, a loja tem que a ter, tem que existir um registo de quando o quadro ou bicicleta X foi vendida, pelo nº de série do quadro ou se não o tiver pela nome do cliente. Eu nem tenho factura do meu quadro, nem sequer a quis trazer, se um dia precisar de algo o registo está na loja e se por acaso o quiser vender como já fiz a quadros anteriores, vou à loja e eles imprimem uma 2ª via da factura, tenho 100% de confiança na loja onde sou cliente quanto a isto.

Se o quadro está fora da garantia a loja que o diga e o caso acaba logo nessa altura, não me parece que seja o caso, até porque alguém da loja quando aqui se veio defender, apenas bastava dizer, "o quadro foi comprado na data tal, está fora de garantia, mas nós ainda tentamos ajudar o cliente para não sair lesado."

Desta maneira ficava com tudo esclarecido e mais ninguém punha em causa a seriedade da loja.

Mas começo a concordar que este caso cada vez está mais surreal, por isso e como já tinha dito, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiii

Abraço
ASilva
 

KLUCA

New Member
é de bom senso o cliente apresentar-se com a prova de compra e o doc da garantia.

a loja terá o registo, mas isso parece um bocadito para o preguiçoso não?

é quase como ser mandado parar e pedirem a carta e BI...."olhe sr guarda vá á conservatória e ao IMTT pois eles tÊm lá tudo..." :)
 

eaoitava

Utilizador Banido
Concordo plenamente que é de bom senso o cliente apresentar a prova de compra, nisso não existe duvida.

Mas pode se dar o caso de a ter perdido ou seja o que for, não querendo dizer que seja uma coisa normal.

No caso da policia mandar parar é completamente diferente :D , não foi a policia que passou os documentos, no caso da loja não tem que ir buscar a prova de venda a lado nenhum, penso que basta clicar numa ou duas teclas. e faz-se luz :cool:

Eu se fosse dono da loja e viesse aqui me defender, no caso do artigo já estar fora da garantia, podes ter a certeza que era logo apresentada a data em que ela terminou.
Aí sim acabava logo com o assunto.
Tal como o consumidor não gosta de ser enganado, a loja estando a facilitar e tentar ajudar o cliente mesmo o quadro esteja fora da garantia, também não gosta de ser caluniada.

Mas isto sou eu, se calhar estou completamente errado.
Também já começo a estranhar o facto do user/cliente não ter vindo aqui dizer mais nada, mesmo depois destes desenvolvimentos e acusações, mas isto também sou eu.

Abraço
ASilva
 

Dario Teixeira

New Member
Boas pessoal

No meu caso foi condição necessária a apresentação da factura de compra para accionar o pedido de garantia, e ainda bem que a guardei. A loja onde comprei a Scott deixou de vender esta marca, passou-se para a Specialized e reorganizou toda a empresa, pelo que não sei se seria fácil conseguir uma 2a via.

Eu estava dentro do prazo de garantia, senão nem a teria accionado. O problema veio depois conforme a maior parte das pessoas sabem: O Stand Jasma resolveu publicar no forum o relatório da análise técnica à bicicleta (relatório do qual tive conhecimento pela 1ª vez). Foi a partir deste relatório, que serve de prova, que resolvi avançar pela parte litigiosa. Segundo o relatório, foi um chupão, ou uma sequência de vários chupões que, e por mau estado da transmissão, originaram a fractura da escora traseira. Ora, apesar de ser uma conclusão ridícula, não deixa de me ser favorável. Conforme guardei a factura de compra da bicicleta, também guardo as das manutenções e outros gastos. Associado ao bom funcionamento de toda a transmissão e a análises do desgaste da corrente e cassete facilmente se percebe que a transmissão estava em óptimas condições. Assim, não é suposto que, a ter existido, um chupão, ou vários, partam um quadro topo de gama (Scale Limited) antes do prazo da garantia. Nem antes nem depois. A Scott assumiu aqui que tem aqui um evidente caso de falha na concepção/design/protecção da escora e desviador. Que já corrigiu nos modelos mais recentes, algo que outras marcas preveniram antecipadamente.

Quanto a este caso, falta ao Humberto e à Loja esclarecerem antes de mais se a bicicleta estava dentro da garantia ou não. Se estiver dentro, confesso que não sei qual a melhor solução, apesar de já tanta gente ter prestado uma enorme ajuda.

Um abraço e boa sorte para os interessados
 

Mach 4

New Member
Eu continuo a dizer o que já disse anteriormente :

Este caso está com muitas "pontas soltas", desde o inicio.
Cada vez mais, e de post para post, surgem novas informações para complicar a situação.
Alguém disse que não era necessário apresentar fotos nenhumas pois não faziam cá falta nenhuma...é a maior barbaridade que podia ter dito porque eu ainda acredito que uma "Imagem vale por mil palavras".

Estamos em pleno séc.XXI e em todo o planeta, em milhares de locais, todos os dias, nos mais variados campos imaginávéis, são as fotos, digitais ou em pelicula, que ainda ajudam a compreender e a solucionar muitas situações problemáticas.
Por vezes é através da interpretação de uma foto que se decidem destinos.

1º Faltam as fotos. (Ver para crer).

2º Aparecem agora contos e ditos sobre muita coisa que levanta muitas dúvidas.

Pois é...

Mas vamos esquecer as fotos.

Onde pára o Humberto???

No minimo seria de bom grado re-aparecer para relatar o que se tem passado ultimamente, senão o pessoal ainda fica com a idéia que chegou a aceitar algum negócio com o dono da dita loja e que ficou constrangido com a sua atitude.



(P.S - Para os users que dizem FUI convinha procurarem no dicionário o seu significado).
 
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