29er RCZ Race SL - "A Monocromatica" (By iMiguel)

iMiguel

Member
Boas.

Encaixo bem no quadro. Joguei um pouco com o avanço e ficou a 100%. Se calhar o tamanho acima era o ideal para não jogar com o avanço, mas pronto... Estou contente com a máquina :)

Digam-me uma coisa: nunca tive pneus tubeless a não ser agora, é normal eles vazaram mais rapido que os outros pneus "convencionais"?
 

iMiguel

Member
Novo upgrade à "monocromática":

-> saíram os pratos da pedaleira (26-38) e entraram uns novos (22-36). Estes pesam 18g e 69g respectivamente e são feitos cá em Portugal.
-> saíram os pedais shimano e entraram uns exustar mais leves


Neste momento estou com um barulho parasita que só ouço quando pedalo, ainda não descobri de onde vem... Ou pedaleiro ou espigão. Dicas/sugestões precisam-se!
 
do espigão. retira o espigão, um pouco de massa consistente, se for de aluminio ou massa para carbono caso seja de carbono, barulho resolvido.
 

miguelcarromeu

Active Member
um pouco de massa consistente, se for de aluminio

A massa consistente não se deve usar nestes componentes. Usa-se massa de montagem (a mesma que vulgarmente se conhece por "massa de carbono"). A massa consistente irá obrigar a usar muito mais torque, desnecessariamente.
 
Exato... O miguelcarromeu falou certo ;) Usa-se massa de montagem (Assembly paste) que é como massa consistence mas tem uns grãos que ajudam a aumentar o atrito! Pelo menos a massa de montagem que veio com a minha bike era transparente e depois tinha uns grãos brancos tipo areia ;)

Cumps
 

iMiguel

Member
Obrigado pelas dicas/sugestões. Vou agora ver o dropout, espigão e eixo pedaleiro (parece que este último também tem uma palavra a dizer).

No geral estou contente com a máquina, agora com o prato de 22T já consigo subir melhor. Os pneus assim que encontre uma promoção porreira para uns Maxxis não penso 2x, estes specialized são bons para rolar mas não me inspiram muita confiança em zonas mais técnicas.

Uma foto dos upgrades de ontem:
2wpt841.jpg


- Pratos SNV CNC
- Pedais Exustar
 

iMiguel

Member
Sobre o barulho parasita que tenho na bike, o mesmo só se houve quando pedalo com mais força, quer sentado quer em pé... Dá-me a sensação de ser do eixo pedaleiro. Estou à espera de uma encomenda onde vem um eixo novo e uma chave para o dito.

De resto, fiz no passado sábado uma prova de XCO e foram 2 estreias, não só da bike nessas provas, como para mim, fazer provas em bike roda 29. Foram boas as sensações, sinto-me mais seguro, sendo que há zonas onde a 26" passa melhor, mas pronto, é como tudo na vida há vantagens e desvantagens. Agora preciso é de ganhar pernas para a monocromática.
 
Top