RCZ Keep Going

#1
Boas.
Neste momento, devo ser dos que têm um quadro RCZ mais recentemente, pois acabei de montar uma bike.
Optei por três parâmetros incontornáveis: Preço; Peso e fiabilidade, ou seja RCZ :lol:
Mais não foi, do que mudar de quadro e alterar um componente ou outro, isto porque os €€ também não abundam para os meus lados enquanto estudante :p




(Para ampliar a imagem necessitam de carregar nela)

A bike é composta pelo seguinte:

Quadro e suspensão:
RCZ Race 18
Marzzochi Corsa LT 100mm

Transmissão:
Manípulos SLX Rapidfire
Pedaleira Deore Hollowtech
Desviador XTR
Esticador XT
Cassete SLX
Corrente: Sram 971
Pedais Eggbeater C
Cabos e Espirais de Teflon (Fizzbikes), cheio de protecções, até ver estou muito agradado.
Protecção de Escora BBB Pro

Periféricos
Guiador (Não sei a marca deste, espero brevemente trocar por um ritchey pro)
Avanço Ritchey Pro
Punhos Ritchey
Ciclometro Sigma 1606 L
Espigão Kalloy Tige Selle SP-358
Aperto de espigão kcnc
Caixa de Direcção Cane Creek S3
Selle Italia C2 Genuine Gel Sattel

Travões e rodas
Avid Juice 5, discos de 160mm
Mavic CrossRide Centerlock
Pneus Maxxis Larsen TT e Ignitor
Camaras de Ar Hutchinson com gel Slime.

Bem, acho que está apresentada, e penso que não me esqueci de nada :!:
Com o t€€mpo certamente sofrerá alguns updates.
Por enquanto, tenho que ajustar (cortar) os cabos de travões (estão um pouco grandes), e dar-lhe quilómetros :lol:
Já dei uma volta de 50km nela, e obviamente notei algumas diferenças, mas penso que ainda seja cedo, para dizer exactamente quais, até porque os componentes são praticamente os mesmos.
O peso total, não faço a mínima idéia.
Certamente com o tempo, a bike vai sofrer alguns "emagrecimentos", assim tal como a minha carteira :mrgreen:

boas pedaladas
 
#2
Boas!

Ora aqui está mais uma "branquinha" :mrgreen:

A nível de equipamento está muito bem mesmo.

Fiquei curioso em quanto estará a pesar

Pessoalmente apenas não aprecio esses cabos vermelhos por razões clubísticas hehe :twisted:


Abraço

PS: tenta por umas imagens maiores senão nem dá para apreciar a bina! :wink:
 
#4
fitibomba said:
Pessoalmente apenas não aprecio esses cabos vermelhos por razões clubísticas hehe :twisted:
PS: tenta por umas imagens maiores senão nem dá para apreciar a bina! :wink:
Boas.
Eu acho que as espirais vermelhas dão outra estética à bike....na minha opinião :)
Em relação às imagens, se carregares na que está disponível, irá aumentar a resolução!
só se meter mais fotos...

r.borrego said:
Está muito louca...curti desses cabos vermelhos :p
Quando puderes pesa-a!!!
Boas.
Pois por acaso também estou curioso do peso total, mas penso que deverá andar acima dos 12kg digo eu..."assim tipo de repente" :mrgreen:
 
#5
boas
está fixe, mas acho que talvez ao vivo esteja melhor, quero acreditar que o vermelho dos cabos não é tão vivo, a meu gosto acho-os muito fortes e trocava o espigão branco, passava a preto e o banco a branco, mas isso é só estética, mas lá está está diferente e no global gosto

cump
 
#6
Boas,
esta é, sem dúvida, uma bela bike. Uma montagem que me parece muito fiável, algum cuidado com o p€so (o possível) e com estética. :D
Digo isto porque já tive o privilégio de lhe passar as 'unhas' por cima :mrgreen: Quanto ao vermelho dos cabos, não são, na verdade, de um vermelho tão vivo como parecem na foto.

Realmente o que destoa um pouco é o guiador, mas o tempo trará um melhor.
Haja pernas (o que não falta :twisted:)!

Ps.Esqueceste-te do Selim.. um selle italia que não sei precisar o modelo.
 
#7
clms said:
quero acreditar que o vermelho dos cabos não é tão vivo, a meu gosto acho-os muito fortes e trocava o espigão branco
cump
Boas clms
Pois na imagem dá a sensação que as espirais são um vermelho, muito vivo. A mim parece-me que até fica bem, uma vez que a segunda cor do quadro é vermelho, tal como as coroas da suspensão.
Também ponderei optar por um espigão preto, mas na relação peso/preço este estava completamente imbatível.

romanovski said:

Boas,
algum cuidado com o p€so (o possível) e com estética. :D
Digo isto porque já tive o privilégio de lhe passar as 'unhas' por cima :mrgreen:
Ps.Esqueceste-te do Selim.. um selle italia que não sei precisar o modelo.
Boas.
Sim, como os €uros não chegam para tudo, penso que até está relativamente bem equipada.
Pois, esse priviégio, foi nada menos que ajudar na montagem, da burra, se falhar alguma coisa..já sabes :mrgreen:
Realmente esqueci-me de dizer o selim, que é um Selle Italia C2 Genuine Gel Sattel, efectivamente é um bom selim na relação qualidade/preço.
 
#9
Boas.
No meu ponto de vista tens ai uma bela bike , com mais algumas alterações , fica mesmo fenomenal :mrgreen:
A minha opinião em relação aos cabos vermelhos, cinco estrelas :D
 
#11
Boas.
Pois por acaso também estou curioso do peso total, mas penso que deverá andar acima dos 12kg digo eu..."assim tipo de repente" :mrgreen:
Não me parece...tive a olhar para o equipamento e a mim "assim de repente" parece-me que deverá ultrapassar ligeiramente os 11kg !!!Essas camara de ar é que... :shock: :roll: E se calhar anda realmente proxima dos 12kg! Mas consegues tirar algumas gramas gastando muito pouco!
 
#12
Antôine said:
A minha opinião em relação aos cabos vermelhos, cinco estrelas :D
Boas.
Alguém que partilha do mesmo gosto :exacto:
Mas também estou de acordo que é meramente estética

umek said:
Boas,
mais uma bela RCZ :D
Aguardo a chegada da minha :wink:
Depois coloco tambem umas pics!
O que me dizes desses juicy5??
abraço
Boas.
Afinal vamos ter mais um "RCZista" :wlcm:
Em relação aos Avid 5, só te posso recomendar, uma vez que nunca tive qualquer tipo de problema com eles.
Na minha opinião, são suaves e quando necessitamos deles a fundo, também correspondem de forma exemplar.
Já vi por aqui pessoal a dizer que tiveram fugas de óleo, pois nunca me aconteceu.
Mas isto claro se puderes gastar mais uns €€€ recomendo-te o Avid 7.

pedromiguelppinto said:
Boas.
Pois por acaso também estou curioso do peso total, mas penso que deverá andar acima dos 12kg digo eu..."assim tipo de repente" :mrgreen:
Não me parece...tive a olhar para o equipamento e a mim "assim de repente" parece-me que deverá ultrapassar ligeiramente os 11kg !!!Essas camara de ar é que... :shock: :roll: E se calhar anda realmente proxima dos 12kg! Mas consegues tirar algumas gramas gastando muito pouco!
Boas.
É que eu não faço mesmo a menor ideia de quanto poderá pesar.
Na minha opinião penso que para reduzir peso já vou ter que abrir bem os "cordões à bolsa".
Porque os periféricos mais leves começam a ser caros, tal como umas rodas tubeless, ou uma pedaleira mais leve. Mas é claro que gostaria de reduzir o peso total. Vamos aguardar pelos updates.
 
#13
Para reduzires umas boas gramas (o peso das câmaras basicamente) basta recorreres ao tubeless home made que está bem descrito aqui no fórum.

Uns são contra, outros a favor...há de tudo. :roll:

Pessoalmente acho que vale a pena pelo menos experimentar e ver no que dá. Estou só à espera de trocar de pneus para tentar-me nessa aventura :wink:

Cumps e boas pedaladas
 
#15
fitibomba said:
Para reduzires umas boas gramas (o peso das câmaras basicamente) basta recorreres ao tubeless home made que está bem descrito aqui no fórum.
Boas.
Sinceramente já pensei nisso, porque de certa forma, é económico e sempre consigo tirar umas boas gramas :lol:.
Não questiono a fiabilidade do "tubeless home made", mas acho bastante inconveniente os furos com este tipo de tubeless. Quem sabe, um dia talvez me renda :wink:
r.borrego said:
Na minha opinião deverá pesar cerca de 11.5kg!!!! :roll:
Boas.
Espero brevemente saber!

Não sei se são utilizadores de Larsen TT, mas desde que comecei a andar de bike que tinha um Larsen TT à frente.
principalmente em pisos escorregadios compromete um pouco, mas sempre me habituei a ele. Entretanto mudei para um Ignitor à frente e o comportamento da direcção mudou para melhor.
Agora tenho Larsen atrás mas acho que é um autêntico perigo :twisted: Em descidas mais acentuadas o poder de travagem tenho, mas o de tracção é para esquecer. Estou bastante desiludido com o comportamento deste pneu atrás :mrsock:.
Sinceramente, já me lembrei de virar o pneu no sentido contrário...
 
#16
Independentemente da cor dos cabos o que me saltou logo à vista foi o comprimento do mesmo em algumas partes da bike, há aí 2 cabos que ficavam melhor se fossem reduzidos no comprimento, o que liga ao desviador traseio e o que o antecede que fica na zona do aperto de espigão.
 
#17
AJMS said:
Independentemente da cor dos cabos o que me saltou logo à vista foi o comprimento do mesmo em algumas partes da bike, há aí 2 cabos que ficavam melhor se fossem reduzidos no comprimento, o que liga ao desviador traseio e o que o antecede que fica na zona do aperto de espigão.
Boas AJMS.
É verdade. Principalmente o do desviador. Além desse também tenho que cortar os dos travões que também estão um pouco compridos.
 
#18
Boas,
Acabo de montar uma RCZ, e fiquei supreendido com o peso,
pensei de ficar pelos 12kg devido aos componentes que tenho, mas ele jogou-se para 11.550gr :p
Amanha se me permitires coloco umas fotos :wink:
abraço e boa continuação!
 
#19
uma pergunta!?
a corsa? qual o comportamento desta?
estás satisfeito? e no computo geral comforto\ controle da dita cavalgadura?
em relação aos travôes tenho os elixir CR e só possso dizer bem deles, por isso em relação aos juicy penso que serão bonzitos
boas pedaladas
 
#20
umek said:
Boas,
Acabo de montar uma RCZ, e fiquei supreendido com o peso,
pensei de ficar pelos 12kg devido aos componentes que tenho, mas ele jogou-se para 11.550gr :p
Amanha se me permitires coloco umas fotos :wink:
abraço e boa continuação!
Boas umek!
Penso que pelo peso/preço o quadro rcz está muito bem :D
Eu ainda não consegui pesar a minha, mas tenho mesmo que o fazer..isto de andar na dúvida :mrsock: mas penso que andará nos 12kgs.
Estás a vontade para colocar fotos...
trek8900 said:
uma pergunta!?
a corsa? qual o comportamento desta?
estás satisfeito? e no computo geral comforto\ controle da dita cavalgadura?
em relação aos travôes tenho os elixir CR e só possso dizer bem deles, por isso em relação aos juicy penso que serão bonzitos
boas pedaladas
boas trek8900.
na minha opinião os pontos favoráveis da corsa são:
Suavidade, mas não tão sensível como uma fox
Ajustabilidade do curso conforme a necessidade (SFA)
100mm de curso que chegam perfeitamente
preço
peso
Em relação ao conforto, não tenho mesmo nada contra, mas também não nos livra dos empenos :mrgreen:
O ponto negativo penso que é mesmo a assistência da marca. Nunca me deram problemas mas é demorado, pelo menos para mim já foi.
Enfim penso que pelo preço não haverá igual.
Em relacão aos meus avid5 só mesmo quando se estragarem, pois estou bastante satisfeito com eles.