raven evo 2016

RicardoCupra

New Member
Bela máquina.

O quadro da Raven Max e das restantes ravens é diferente.

Embora design e decoração seja identico a diferença está no tipo de malha de carbono utilizado - um pouco como as specialized epic e epic sworks.

Esse quadro pesa um pouco mais que o Raven Max, mesmo assim pesa menos qualquer coisa que os "antigos" Ravens como o meu de 2015
 

ravenxtxt

Member
Boas Malta...sim pode ser que com os km.. Melhore qualquer coisa o poder de travagem...tbm a descida em causa não era fácil ...mas com os meus xt antigos..lol(2013)nunca tive essa falta...(na mesma descida)
 

ravenxtxt

Member
boas malta..desde ja agradecer a todos pelos elogios a maquina..sei que tenho uma boa base ;) tbm sei os dois pontos menos fortes desta bike..(rodas e travoes)mas para ja vai rolar assim....desde que nao me deixem mal..:confused::confused:
 

ravenxtxt

Member
Boas Malta.. Como já tinha falado.. Sobre a falta de alguma potência nos travões ..os discos são os Shimano rt56..160/180mm..se mudar para um modelo melhor.. Poderei ter melhor travagem???
 

pamoreira

Member
Se notas alguma falta de potência na travagem não creio que seja pela mudança de discos que vá fazer muita diferença (a menos que tenham algum problema). O tacto na manete e o "ataque" na aplicação do travão é bom, e só notas mesmo a falta de potência?

Há sempre a possibilidade de mudar para umas pastilhas mais agressivas (não sei o que há disponível para essas pinças), ou em último caso mudar para uma gama de travões superior tipo SLX ou XT. Não tenho grande experiência desses Deore, pode ser que alguém daqui tenha experiência com eles.
 

camponubla

Well-Known Member
Eu troquei os meus Deore por uns Shimano XT M8000 (troquei também os discos de 180 / 160 para 160 / 160 Ice Tech) com calços refrigerados...e só posso dizer bem, trabalham muito bem em qualquer condição.
 

SeteGu

Active Member
Eu já experimentei uns Deore com disco de 180 à frente e gostei bastante. A única coisa que notei é que são bem menos progressivos que os SLX que tenho mas em poder de travagem achei-os, no mínimo, equivalentes.

É difícil comprar porque eu tenho discos XT de 160 à frente e atrás e a bike é mais pesada (nomeadamente as rodas) o que também não ajuda. Mas a dele é 27,5 e a minha 26.

Ainda assim, se quiseres trocar de travões, acho que não ganhas muito se trocares os travões por uns SLX. Isto a menos que esses Deore tenham defeito, as pastilhas vidradas ou algo do género isto porque, a meu ver, são bons travões.

Mas é só a minha opinião com base no que tenho e pude experimentar.
 

camponubla

Well-Known Member
Tenho que dizer que não os troquei por achar que não travavam, se não por uma boa oferta para os m8000 que encontrei. O mudar de diâmetro sim foi por poupar umas gramas e não sento que perdi travagem nessa troca de 180 para 160.

Antes de andares a trocar os travões já verificaste se se calhar é problema de ar no circuito ou dos calços como disse o SeteGu? Podes limpar também com desengordurante os discos.
 

ravenxtxt

Member
Desde já obrigado pelas RSP malta, creio que não seja esse o problema...estes discos..devem ser os de entrada de Gama da Shimano... E só podem ser usados com pastilhas de rezina... Daí a minha pergunta..?? Com outros discos e claro outras pastilhas...poderia haver melhoras...!!!ui
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Quanto a discos... eu tinha uns Hayes Stroker Ace e troquei pelos Shimano XT e acho que ficou a travar um pouco melhor... mas também não achei nada por aí além...
 

ravenxtxt

Member
Neste momento trocar de travões está fora de questão... Gostava de opinião de alguns discos..??? Para poder melhorar a travagem da bike!!!??
 

Mr.sa

Active Member
eu tenho uns travões deore e não tenho razões de queixas, são eficazes, fortes na travagem, talvez não sejam dos mais progressivos, mas são eficientes para o que custam.

Não vai ser o disco que te vai melhorar a travagem raven, ou mudas os travões ou mudas as pastilhas, os discos pouco vão mudar.
 

ravenxtxt

Member
Bom dia Malta...mr.Sá estes discos ao que li.. Só se pode utilizar pastilhas rezina...se calhar com outro tipo de disco e pastilhas...as coisas ficam melhores...
 

RicardoCupra

New Member
Olá Raven.

Discos XT com travoes XT posso opinar de que são uma muito boa escolha a nivel de fiabilidade e facilidade de manutenção.

Venham mais fotos dessa Raven.
 

ravenxtxt

Member
boas malta....ricardocupra obrigado pela opiniao..isso era o ideal travoes xt e discos xt...mas neste momento nao da.....depois de analisar e testar...decidi nao mudar nada...vou me safando ;) com os travoes deore e com estes discos....depois um dia troco tudo...o que queria perguntar era sobre estes pneus vittoria peyote29 2.10 tubless ready..opinao??.. alguem ja utilizou???..pk o meu barzo de tras esta a chegar ao fim...tbm gostava da opniao de um avanco com 8 ou 10% inclinacao negativo????
 
Last edited:
Top