Ranking maratonas Alentejo 2013

#1
Não sei se é o local ideal para abrir este tópico mas caso não seja, peço aos admins que o coloquem ou digam o local correto.

Lembrei-me que todos nós vamos a muitas umas provas durante o ano, deixamos aqui opinião ou lemos o que o restante pessoal achou das maratonas, eu este ano participei em 20 provas, todas pelo alentejo, quase todas me disseram algo e nenhuma posso considerar má, mas há sempre aquelas que nos ficam na memória e então resolvi colocar aqui o meu top 3 das maratona que participei:

1º- V Maratona BTT Cocheiros - Este ano teve menos pessoal mas só perdeu quem não foi, um percurso maravilhoso, marcações magnificas, pontos de água quase de 5 em 5 km, almoço divinal! E um preço bastante acessível.

2º - Estremoz Bike 2013 - Mais um daqueles percursos que é do melhor que se encontra no alentejo, uma organização sem falhas quer em abastecimentos, marcações ect.

3º - VIII Maratona Terras do Montado - Este ano então o percurso era lindo, o montado no seu esplendor, para além disso aliou-se uma organização sem falhas em todos os pontos e vai direto ao top 3.

Menção honrosa para a Raid BTT dos Santos, pelo percurso escolhido que demonstrou muito trabalho de casa e muitas horas no terreno para o preparar, simplesmente divinal para quem gosta de singles.

Isto é a minha opinião pessoal vale o que vale, gostaria de saber a vossa! :)
 
#2
Quanto a mim, acrescentava ao top BTTAguiar, BTTIgrejinha, IV BTT Piranhas do Alqueva, mas sem duvida quanto a mim a numero um é o Raid BTT dos Santos.